Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Fortes

[Spacefox 2010] sai NAR, ENTRA Rockford Fosgate RFA-64

Recommended Posts

E se ao invés de um falante central fossem 2 com direcionamento por passageiro? Talvez ficasse simétrico e não fosse preciso nem o uso do TA... Só tem que achar um ângulo onde o som esquerdo do passageiro não propagasse para o direito do passageiro, e vice versa... Uso de full ranges na coluna e no centro facilitaria isso....

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

upa!

cheguei da praia agora...

mas sobre os direcionamentos, vou ficar tudo no "on-axxis' mesmo!

To conversando como user wagnerk para que ele faça o trabalho das colunas...

vou sair pra almoçar e pegar um cineminha com a patroa e depois vou postando...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
To conversando como user wagnerk para que ele faça o trabalho das colunas...

eu sempre vejo os as colunas deles com o tweeter deslocado em relação ao full/midrange

vai ser assim tb?

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre vejo os as colunas deles com o tweeter deslocado em relação ao full/midrange

vai ser assim tb?

deslocado em que sentido?

alguma dica do melhor posicionamento?

eu testei os tw's no local do retrovisor para tentar alargar o palco e não curti muito não. perdi altura.

Compartilhar este post

Link para o post

deslocado em que sentido?

não coplanares

melhor posicionamento é o que tu está testando agora, cada carro é um carro, cada caso é um caso, e cada gosto é um gosto :)

Compartilhar este post

Link para o post

não coplanares

melhor posicionamento é o que tu está testando agora, cada carro é um carro, cada caso é um caso, e cada gosto é um gosto :)

alinhados pela face dos falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

O bom ė alinhar as bobinas como o Cristiano colocou ai. Os dois bem alinhados facilita muito o trabalho pois acopla facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Pelas bobinas!
O bom ė alinhar as bobinas como o Cristiano colocou ai. Os dois bem alinhados facilita muito o trabalho pois acopla facilmente.

Achei realmente que fossem dizer isso!

No caso, meu tw tem que estar deslocado mais alguns cm, correto?

_---------

Hoje fui na livraria cultura e encontrei um livro bem interessante que acho que vai me ajudar a melhorar minha audição de musicas...

uvade2y3.jpg

dynetyzu.jpg

eve7evu5.jpg

amabymyn.jpg

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo visualizar como a coluna deveria ser, até por ter algumas dúvidas.

poderia ser com alinhamento tipo essa? Ou alguém tem foto de como deveria ser?

wqo7l2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

esse tipo de coluna é bem esguia, praticamente não ocupa espaço, o Wagner é mestre em fazer elas, todas as que eu vi me deixaram de boca aberta

o problema é que pra um sistema de 4 vias baseado em 3 vias ativas nunca vai se ter 100% de acerto no alinhamento de tempo, principalmente se tu estiver com crossover passivo entre full e tweeter

se for usar:

HIGH > TWEETER

MID > FULL

SUB > MIDBASS & SUB (um canal em cada, nesse caso mids em mono)

a coisa fica menos pior, pois se pode trabalhar com um TA médio para os dois mids e um TA para o SUB

eu usei assim quando tinha o 4 vias

pra eliminar essas gambiarras todas o certo é fazer como essas aqui, aí sim, com cross passivo entre full e tweeter

1-1.jpg

dsc05506j.jpg

70kh.jpg

essa aqui, se conseguir alinhar tudo, fica legal tb, mas tu comentou que os tweeters nos espelhos te deixaram com o palco baixo...

dunesusu.jpg

qypa6a4y.jpg

20121128101542.jpg

20121128101515.jpg

imgp2008e.jpg

tudo lá do tópico http://autoforum.com.br/topic/188900-mostre-aqui-colunas-a-personalizadas/

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teste eu quero ver!!

Acredito que o Absolute Turbillion vai se sair bem nas altas!!

:legal:

Aguardando resultado desse teste. :legal:

Bom, eu testei os 2 cabos para o tweeter somente e ligado direto no player.

Em relação ao Shok, o mesmo nem se compara com Supra e com o Turbilion. Os 2 cabos novos deram outra vida para o tw, como se eu tivesse trocado ou amplificado. Ganhei muito em detalhamento, o som ficou bem gostoso, inclusive para baixar o corte dele e começar a fazer testes em 2,5k hz(que antes ficava muito artificial) agora o som me parece mais natural, porém, ficou algum pico na transição entre TW e Full na casa dos 8k hz e aí subi o corte deles para 10k hz e o pico sumiu.

Inclusive, acho que o Supra toque mais natural do que o Turbilion, me pareceu que o cabo da Absolute gera um pico em frequências das vozes, nos "t", "s"... e o Supra me pareceu levemente mais plano, porém, pelo menos achei que pelo modo como está o meu set, não valha a diferença de preço entre o Supra e o Turbilion. Eu paguei R$14/metro no Supra e R$7/metro no Turbilion. E no fim ainda tive 10% de desconto pois paguei à vista.

Talvez se testasse os 2 cabos num sistema amplificado, pode ser que a diferença entre os 2 cabos aumente. Nessas condições, acabei decidindo pelo Supra, até porque o cara da loja me indicou inclusive o Turbilion como uma boa opção para o Full no lugar do Absolute Duo(que também tinha interesse em comprar e testar, mas não comprei).

Estou muito satisfeito com o cabo. Gastei um pouco a mais do que queria, mas valeu. E no fim, tenho um pouco mais de 4m do Turbilion sobrando...

HIGH > TWEETER

MID > FULL

SUB > MIDBASS & SUB

Aproveitei a praia e fiz isso que tu já havia recomendado. Estou utilizando os cortes e regulagens bem assim e gostei bastante.

imgp2008e.jpg

Decidi fazer a coluna como essa daí. Mandei MP para o wagner e vou esperar ele responder. Mas dependendo de como ele tiver, essa semana já envio colunas e componentes para que ele comece a trabalhar nas colunas...

Compartilhar este post

Link para o post

A última vez que ouvi um set com os mids e tw alinhados foi bem impressionante.

O foco fica bem preciso, é praticamente um 2 vias composto de mid bass em uma via e tw+midrange em outra via de tão perfeito que fica.

Era um utopia, mas em qualquer um deve ficar bom, nesse caso menos firulas é mais precisão.

Compartilhar este post

Link para o post
A última vez que ouvi um set com os mids e tw alinhados foi bem impressionante.

O foco fica bem preciso, é praticamente um 2 vias composto de mid bass em uma via e tw+midrange em outra via de tão perfeito que fica.

Era um utopia, mas em qualquer um deve ficar bom, nesse caso menos firulas é mais precisão.

Eu estava relutante a fazer assim, mas acabei vendo que seria melhor.

O problema é enviar as colunas para o Parana. Elas tem 1,3 m de comprimento e por correios só vai até 1,05...

To cotando nas transportadoras...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava relutante a fazer assim, mas acabei vendo que seria melhor.

O problema é enviar as colunas para o Parana. Elas tem 1,3 m de comprimento e por correios só vai até 1,05...

To cotando nas transportadoras...

Eita...

Vai mandar pro wagner ?

Ele faz um trampo genial com aquele tecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita...

Vai mandar pro wagner ?

Ele faz um trampo genial com aquele tecido.

Sim, com ele mesmo.

o trabalho é muito bom e ele é muito atencioso e o preço em conta...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem um outro Fox pra usar de modelo?

Tem que dizer direitinho a posição dp banco e a referência que tu usa pra ele sabe pra onde apontar

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que dizer direitinho a posição dp banco e a referência que tu usa pra ele sabe pra onde apontar

Sim, ele tem um Fox lá...

e quanto a posição do banco, eu medi, mas esqueci de passar pra ele...

boa, valeu Cristiano.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato...eu tiraria foto da posição do banco e colocaria as medidas para ele deixar exatamente igual seu carro

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que a posição seja muito bizarra (super pra frente ou super pra trás), não me preocuparia muito com isso não.

A altura que você usa e a sua própria altura são mais importantes na minha opinião.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

continuando a saga... to completamente sem tempo essa semana pra enviar as colunas pro wagner, então provavelmente elas irão no sábado ou domingo.

------

Quanto ao restante do set...

Me deu uma saudade do meu Wharf Clean... quando ele queimou e eu coloquei o Clarion, deu uma diferença muito grande de perda de qualidade. Até pensei em mandar arrumar, mas aí eu parto só de uns R$120 de frete(ida e volta) e desisti.

Fui atrás do combo JVC que é muito bem elogiado, mas apesar de os 2 amps casarem bem ao meu set, eu não quero(nem posso) gastar "milão" agora pra comprar 2 amps...

Aí comecei a matutar algumas hipóteses...

1 - Compro um amp 2 canais(que toque com melhor sonoridade que o Clarion) só pros Fulls e deixo os TWs no Clarion;

2 - Compro um amp 4 canais pra Full e TW;

3 - Compro um amp 2 canais para TW;

De qualquer maneira, não faço a menor idéia do que fazer ou comprar...

Alguém tem como me ajudar...?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo vai vender o PPI PCX440i dele...amp top pra tocar full e TW...uso o mesmo amp no meu set...

o preço desse amp é bem em conta...e deixa muito amp de renome para trás...

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando exclusivamente na qualidade, já que não gostou do clarion, eu iria na opção 2.

Pegando um amp SQ mesmo veião, dá uma surra nesses novos meia boca de R$1000.

Mas tem que garimpar. Quando eu montei o meu dei sorte, apareceu um A6 por 1/4 do preço de um novo e um McIntosh do tamanho exato que eu precisava.

É questão de paciência.

zen-16f46.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...