Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MárcioCaldas

[Cruze S6] FINALIZADO SQ JL 12w6v3/Focal fps1500-4160/ Focal 165 Krx2/

Recommended Posts

O processador obriga a fazer isso!

Não tem como pular essa etapa.

Eu acho que o padrão, o normal, vai ser a opção "todos" então.

Sem fader, e sem mexer na equalização de nenhum falante.

O 208 tem um negócio parecido no som original.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o padrão, o normal, vai ser a opção "todos" então.

Sem fader, e sem mexer na equalização de nenhum falante.

O 208 tem um negócio parecido no som original.

Eu estou usando sempre Motorista, creio que assim o TA fica ativo para mim

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando sempre Motorista, creio que assim o TA fica ativo para mim

É, aí tem que ver em que esse sistema atua...

O ideal era pular essa parte ou deixar em um modo que não tem alterações (como se tivesse sem o processador) e fazer os outros ajustes TA, crossover, eq, etc manualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

É, aí tem que ver em que esse sistema atua...

O ideal era pular essa parte ou deixar em um modo que não tem alterações (como se tivesse sem o processador) e fazer os outros ajustes TA, crossover, eq, etc manualmente.

Presumo que esse já seja o ajuste do TA.

Aí fica depois gráfico do eq

Compartilhar este post

Link para o post

A Caska tem saída optica então? Toslink?

Compartilhar este post

Link para o post

Presumo que esse já seja o ajuste do TA.

Aí fica depois gráfico do eq

TA é TA cara...

Você não sabe se tá ou não está funcionanado ? :blink:

Depois vou dar uma olhada no manual.

Compartilhar este post

Link para o post

TA é TA cara...

Você não sabe se tá ou não está funcionanado ? :blink:

Depois vou dar uma olhada no manual.

Se não estiver enganado essa calibragem acústica já faria a configuração do TA automático.

Estou diminuindo o corte do mid em 60hz e ficou bom, agora deu pra perceber melhores resposta nas músicas. Com o tempo irei baixando e vendo se consigo uma frequência menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Revisando a instalação pois a questão desse Mid esta "perdendo a configuração" chegando de ficar "morto" esta estranho de mais!

Compartilhar este post

Link para o post

O que vc quer dizer com "perdendo a configuração" ? No MS-8 ?

Compartilhar este post

Link para o post

O que vc quer dizer com "perdendo a configuração" ? No MS-8 ?

Parece ser o MS8 mais pelo visto não é pois dessa vez agora mesmo refazendo a configuração do processador o Mid ainda ficou baixo de mais em relação ao outro.

Mais percebi que tem vezes que ao retornar ao carro o mid volta a falar.

Tem algo ligado errado só pode.

Editado por MárcioCaldas

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser o MS8 mais pelo visto não é pois dessa vez agora mesmo refazendo a configuração do processador o Mid ainda ficou baixo de mais em relação ao outro.

Mais percebi que tem vezes que ao retornar ao carro o mid volta a falar.

Tem algo ligado errado só pode.

Revisão fiação ? Desde encaixes até as passagens ?

Compartilhar este post

Link para o post

Revisão fiação ? Desde encaixes até as passagens ?

Foi indo por eliminação e achou que o amp da voz esta com um canal com problema mandando sinal baixo.

Irão ver se é questão simples de uma solda ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Mal contato e fio solto ou funciona ou não funciona...

Não tem como ir "diminuindo"...

Quando vai apagando suavemente, sem ser de uma vez, deve ser algum equipamento eletrônico...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi indo por eliminação e achou que o amp da voz esta com um canal com problema mandando sinal baixo.

Irão ver se é questão simples de uma solda ou não.

Entendi. É, esperamos que seja um simples solda mesmo né.

Compartilhar este post

Link para o post

Viva ao SQ! :rever1:

Depois de uns meses a parte de acrilico dos modulos não ficou bem fixada e se soltou, acredito que a forma de fazer a moldura deveria envolver junto a peça em acrilico assim ficaria um melhor acabamento.

Editado por MárcioCaldas

Compartilhar este post

Link para o post

Já trocou a central multimidia? Saiu uma nova da pioneer que com certeza vai melhorar seu som. Meu som é parecido com o seu e tinha central multimidia da wings. Não ficou legal. Já mandei colocar a da pioneer. Certamente irá melhorar o som...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já trocou a central multimidia? Saiu uma nova da pioneer que com certeza vai melhorar seu som. Meu som é parecido com o seu e tinha central multimidia da wings. Não ficou legal. Já mandei colocar a da pioneer. Certamente irá melhorar o som...

Tem dois amigos que usam um DVD Pioneer. Eu não animei muito pois tiveram que fazer uma adaptação para funcionar e principalmente porque já tinha comprando a CM.

Não acredito que o som mude da agua para o vinho devido o uso do processador no set. Fiz alguns testes ligando um Ipod direto no processador e não é perciptivel a melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Moçada seguinte...voltei! Estou acreditando que existe uma inversão de canais lado L/R nos KIT da portas.

O que ocorre na configuração do MS-8 no teste L/R logo apos que se configura os canais esta OK ao pedir resposta do lado direito sai som na direita e assim acontecendo quando solicito a esquerda.

Mais percebi que os bipes sonoros de alerta do cinto e farol ligado que devem ser no lado do motoristas ficaram no passageiro. Então resolvi inverter na configuração dos canais os lados L/R e os testes acabaram sendo invertidos ao pedir direita o som sai na esquerda e com isso os bipes inverteram também ficando correto se comparado com o correto de fabrica que deve ser do lado do motirsta, DEIXEI ASSIM.

Então fiz o seguinte peguei um DVD e coloquei no notebook para verificar aonde o som de um violão em uma musica que consigo nitidamente saber qual lado esta sendo imitido para comparar no meu set e por surpresa ficou do mesmo lado e não inverso se levar em tese que o teste do MS-8 ficou invertido.

Pelo que vi dessa forma esta correto já que o som de teste ficou sendo reproduzido do mesmo lado que do notebook.

Algo errado nessa comparação?

Editado por MárcioCaldas

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém ??!! pasmafaute

Seguinte mandei um MP para o Everton e ele indicou baixar musicas de teste e logo procurei e achei aqui http://tuningmania.com.br/autosom/mp3/

E confirmei realmente esta invertido e ele disse que já ate aconteceu algo parecido em seu set uma vez.

Agora vou ver o que ser feito. :unsure:

Editado por MárcioCaldas

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser os fios que saem da CM e chegam no MS8 estejam invertidos...

Isso mesmo estão invertidos. (Como a ligação é skeaper não sei fazer a inversão. [^] )

Irei fazer a configuração no MS-8 invertendo os canais e ficando a reprodução correta ao tocar alguma musica.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio, acredite, muda mto mesmo com o MS-8. Tenho tb e meu som melhorou mto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem dois amigos que usam um DVD Pioneer. Eu não animei muito pois tiveram que fazer uma adaptação para funcionar e principalmente porque já tinha comprando a CM.

Não acredito que o som mude da agua para o vinho devido o uso do processador no set. Fiz alguns testes ligando um Ipod direto no processador e não é perciptivel a melhora.

Marcio,. estou pensando em pegar um pure i20 para ligar no ipad , uso um crossover basico normal boss bx 55 ,... vc acha que assim ficará com mais qualidade que com player original do carro ligado ao crossover ?

Edit: Perceptivel a diferença?

Editado por --hz

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio,. estou pensando em pegar um pure i20 para ligar no ipad , uso um crossover basico normal boss bx 55 ,... vc acha que assim ficará com mais qualidade que com player original do carro ligado ao crossover ?

Edit: Perceptivel a diferença?

Olha só tenho experiencia fazendo ligação de um ipad na aux do processador e não notei diferença gritante.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Depois de um pouco mais de 2 anos sai a CM Caska e entra um 2din Pioneer AVH-X5780TV [-]

Processador JBL deu p.. e acabei comprando um outro já que o conserto talvez somente na assistência.

Ficou beeeeemmmm melhor. :vts

Editado por MárcioCaldas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...