Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MárcioCaldas

[Cruze S6] FINALIZADO SQ JL 12w6v3/Focal fps1500-4160/ Focal 165 Krx2/

Recommended Posts

Postado em

O processador obriga a fazer isso!

Não tem como pular essa etapa.

Eu acho que o padrão, o normal, vai ser a opção "todos" então.

Sem fader, e sem mexer na equalização de nenhum falante.

O 208 tem um negócio parecido no som original.

Postado em

Eu acho que o padrão, o normal, vai ser a opção "todos" então.

Sem fader, e sem mexer na equalização de nenhum falante.

O 208 tem um negócio parecido no som original.

Eu estou usando sempre Motorista, creio que assim o TA fica ativo para mim

Postado em

Eu estou usando sempre Motorista, creio que assim o TA fica ativo para mim

É, aí tem que ver em que esse sistema atua...

O ideal era pular essa parte ou deixar em um modo que não tem alterações (como se tivesse sem o processador) e fazer os outros ajustes TA, crossover, eq, etc manualmente.

Postado em

É, aí tem que ver em que esse sistema atua...

O ideal era pular essa parte ou deixar em um modo que não tem alterações (como se tivesse sem o processador) e fazer os outros ajustes TA, crossover, eq, etc manualmente.

Presumo que esse já seja o ajuste do TA.

Aí fica depois gráfico do eq

Postado em

TA é TA cara...

Você não sabe se tá ou não está funcionanado ? :blink:

Depois vou dar uma olhada no manual.

Se não estiver enganado essa calibragem acústica já faria a configuração do TA automático.

Estou diminuindo o corte do mid em 60hz e ficou bom, agora deu pra perceber melhores resposta nas músicas. Com o tempo irei baixando e vendo se consigo uma frequência menor.

Postado em (editado)

O que vc quer dizer com "perdendo a configuração" ? No MS-8 ?

Parece ser o MS8 mais pelo visto não é pois dessa vez agora mesmo refazendo a configuração do processador o Mid ainda ficou baixo de mais em relação ao outro.

Mais percebi que tem vezes que ao retornar ao carro o mid volta a falar.

Tem algo ligado errado só pode.

Editado por MárcioCaldas
Postado em

Parece ser o MS8 mais pelo visto não é pois dessa vez agora mesmo refazendo a configuração do processador o Mid ainda ficou baixo de mais em relação ao outro.

Mais percebi que tem vezes que ao retornar ao carro o mid volta a falar.

Tem algo ligado errado só pode.

Revisão fiação ? Desde encaixes até as passagens ?

Postado em

Revisão fiação ? Desde encaixes até as passagens ?

Foi indo por eliminação e achou que o amp da voz esta com um canal com problema mandando sinal baixo.

Irão ver se é questão simples de uma solda ou não.

Postado em

Foi indo por eliminação e achou que o amp da voz esta com um canal com problema mandando sinal baixo.

Irão ver se é questão simples de uma solda ou não.

Entendi. É, esperamos que seja um simples solda mesmo né.

Postado em (editado)

Viva ao SQ! :rever1:

Depois de uns meses a parte de acrilico dos modulos não ficou bem fixada e se soltou, acredito que a forma de fazer a moldura deveria envolver junto a peça em acrilico assim ficaria um melhor acabamento.

Editado por MárcioCaldas
Postado em

Já trocou a central multimidia? Saiu uma nova da pioneer que com certeza vai melhorar seu som. Meu som é parecido com o seu e tinha central multimidia da wings. Não ficou legal. Já mandei colocar a da pioneer. Certamente irá melhorar o som...

• Upvote 1
Postado em

Já trocou a central multimidia? Saiu uma nova da pioneer que com certeza vai melhorar seu som. Meu som é parecido com o seu e tinha central multimidia da wings. Não ficou legal. Já mandei colocar a da pioneer. Certamente irá melhorar o som...

Tem dois amigos que usam um DVD Pioneer. Eu não animei muito pois tiveram que fazer uma adaptação para funcionar e principalmente porque já tinha comprando a CM.

Não acredito que o som mude da agua para o vinho devido o uso do processador no set. Fiz alguns testes ligando um Ipod direto no processador e não é perciptivel a melhora.

Postado em (editado)

Moçada seguinte...voltei! Estou acreditando que existe uma inversão de canais lado L/R nos KIT da portas.

O que ocorre na configuração do MS-8 no teste L/R logo apos que se configura os canais esta OK ao pedir resposta do lado direito sai som na direita e assim acontecendo quando solicito a esquerda.

Mais percebi que os bipes sonoros de alerta do cinto e farol ligado que devem ser no lado do motoristas ficaram no passageiro. Então resolvi inverter na configuração dos canais os lados L/R e os testes acabaram sendo invertidos ao pedir direita o som sai na esquerda e com isso os bipes inverteram também ficando correto se comparado com o correto de fabrica que deve ser do lado do motirsta, DEIXEI ASSIM.

Então fiz o seguinte peguei um DVD e coloquei no notebook para verificar aonde o som de um violão em uma musica que consigo nitidamente saber qual lado esta sendo imitido para comparar no meu set e por surpresa ficou do mesmo lado e não inverso se levar em tese que o teste do MS-8 ficou invertido.

Pelo que vi dessa forma esta correto já que o som de teste ficou sendo reproduzido do mesmo lado que do notebook.

Algo errado nessa comparação?

Editado por MárcioCaldas
Postado em (editado)

Ninguém ??!! pasmafaute

Seguinte mandei um MP para o Everton e ele indicou baixar musicas de teste e logo procurei e achei aqui http://tuningmania.com.br/autosom/mp3/

E confirmei realmente esta invertido e ele disse que já ate aconteceu algo parecido em seu set uma vez.

Agora vou ver o que ser feito. :unsure:

Editado por MárcioCaldas
Postado em

Pode ser os fios que saem da CM e chegam no MS8 estejam invertidos...

Isso mesmo estão invertidos. (Como a ligação é skeaper não sei fazer a inversão. [^] )

Irei fazer a configuração no MS-8 invertendo os canais e ficando a reprodução correta ao tocar alguma musica.

Postado em (editado)

Tem dois amigos que usam um DVD Pioneer. Eu não animei muito pois tiveram que fazer uma adaptação para funcionar e principalmente porque já tinha comprando a CM.

Não acredito que o som mude da agua para o vinho devido o uso do processador no set. Fiz alguns testes ligando um Ipod direto no processador e não é perciptivel a melhora.

Marcio,. estou pensando em pegar um pure i20 para ligar no ipad , uso um crossover basico normal boss bx 55 ,... vc acha que assim ficará com mais qualidade que com player original do carro ligado ao crossover ?

Edit: Perceptivel a diferença?

Editado por --hz
Postado em

Marcio,. estou pensando em pegar um pure i20 para ligar no ipad , uso um crossover basico normal boss bx 55 ,... vc acha que assim ficará com mais qualidade que com player original do carro ligado ao crossover ?

Edit: Perceptivel a diferença?

Olha só tenho experiencia fazendo ligação de um ipad na aux do processador e não notei diferença gritante.

Postado em (editado)

Opa!

Depois de um pouco mais de 2 anos sai a CM Caska e entra um 2din Pioneer AVH-X5780TV [-]

Processador JBL deu p.. e acabei comprando um outro já que o conserto talvez somente na assistência.

Ficou beeeeemmmm melhor. :vts

Editado por MárcioCaldas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...