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natansaar

Reboque Hinor

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Já que é difícil vender os equipamentos faz 2 projetos e já era kkkkkkkkkkkkkkk

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isso é um padrao provisorio eles usam muito em construcoes onde nao tem vizinho para emprestar a energia, eu ainda nao tinha pensado nisso agora sim me interesso em fontes para som poste tem em qualquer lugar. vixx esses viznho é gente fina heheh alem de nao chamar a policia ainda emprestou a energia por isso que o mundo ainda nao acabou kkk

 

Na verdade, era festa de fds... uma festa chamada "projeto verão", e era num interior praiano, todas as casas eram alugadas pra galera fazer festa e talz.. aí o som foi colocado lá e todos curtiram! Se vacilar, tinha como conseguir mais um ponto de luz (eram 4 fontes, se não me falha a memória)

 

Até esse mesmo está equivocado.

 

1 - Poucos médios para o conjunto. Se fossem em cornetadas poderia estar mais forte.

 

2 - Modelos de corneta e disposição equivocada, porque estão dispostas na mesma direção. Se o modelo tem um ângulo de dispersão horiizontal muito grande, acaba gerando cancelamento.

 

 

Concordo! Apenas acrescentando... a via de médios, por ter maior banda passante (hoje em dia colocam até de 80hz pra cima), seria interessante ter dois médios pra cada grave, se considerarmos essas caixas picudas e talz......

 

Essa mistura de falantes de 18 com de 15, com potencias diferentes não acarretaria em problemas com o resultado final não???

Pelo que sei cada falante tem sua caracteristica sendo assim misturar um falante de 18 com o de 15 não acarretaria problemas, tipo um falante voltado pra gravão estilo SUB e outro um pouco mais seco tocando junto não deixaria o som meio embolado não????

 

 

Na verdade, se eu tiver um som com 2 x 18 e 2 x 15.. e aparecer um com 4 x 15, o de 4 x 15 indiscutivelmente tocará mais que o meu, pois acoplará melhor as vias!

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Na verdade, se eu tiver um som com 2 x 18 e 2 x 15.. e aparecer um com 4 x 15, o de 4 x 15 indiscutivelmente tocará mais que o meu, pois acoplará melhor as vias!

 

Não consigo tirar proveito do atack dos de 15" e a pegada no sub grave com os de 18" ?

 

Tipo os de 18 cortando em 45 até 60 ou 70 hz e os de 15 em 60 ou 70 hz até 125 ou 150hz ?

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Editado por Giovani A.

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Não consigo tirar proveito do atack dos de 15" e a pegada no sub grave com os de 18" ?

 

Tipo os de 18 cortando em 45 até 60 ou 70 hz e os de 15 em 60 ou 70 hz até 125 ou 150hz ?

 

Nisso não adianta inventar moda , quanto mais similares e proximos os graves estiverem , melhor será o resultado .

 

As vezes toca bem ,quase sempre fica péssimo, É um tiro no escuro num ônibus lotado , tem tudo pra dar mer** , mais pode não dar nada e tocar bem.

 

MAIS NUNCA CHEGARA PERTO de 4x15" ou 4x18" iguais em SPL .

Editado por artsompb

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Pronto! O artsom já respondeu! Mas, enfim.. é isso mesmo que ele falou!

 

PODE SER que fique bom, mas a chance é beem abaixo de 50%... eu diria que gira na casa dos 20% de chance de ficar bom!

 

E se vc cair nos 20% que "ficou bom" e aparecer alguém com 4x15 oy 4x18 (contra 2x15 e 2x18'), te "cala".

 

 

 

 

 

Tu fala que já tem os falantes e talz.. mas eu ainda acho mais jogo vc trocar enquanto ainda não montou! Antes que o prejú seja maior!

 

 

Ou então, monta 2 reboques.. um com vários de 15, outro com vários de 18".. e usa eles de acordo com a necessidade!

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Ou faz uma caixa de 18" e outra de 15" dependendo o que quiser escutar vai mudando, mais sub grave mais ataque, acho que é valido e melhor que misturar os falantes ai

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

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E fizer dois sets no msm reboque, os de 18 virados pra um lado e os de15" pro outro. Como tocaria isso ligados ao msm tempo?

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acho que tocaria estranho, tipo vai dar grave pra um lado e mais nada, o resto fica pro outro kkk

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E fizer dois sets no msm reboque, os de 18 virados pra um lado e os de15" pro outro. Como tocaria isso ligados ao msm tempo?

 

Cara, já foi citado ao longo do tópico trocentas vezes.. tem 80% de chance de ficar marromenus, 20% de chance de ficar bom.

 

E mesmo que você consiga os 20% que ficou bom, se chegar um reboque similar, porém com tudo 15" ou tudo 18", vai tocar mais, inevitavelmente!

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10 woofer de 18' deve dar um som fdp de ignorante, nao tem como ficar ruim nao precisa mais nada!

Editado por Elidio

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10 woofer de 18' deve dar um som fdp de ignorante, nao tem como ficar ruim nao precisa mais nada!

 

Valeu pelo apoio :legal:

 

Não tem como fica ruim... :+1

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As caixas estão todas prontas, falta apenas o acabamento que faremos em courvim.

O problema agora é o sistema que vai sustentar as caixas que ficaram pesadas d+.

Serão três caixas, a do meio vai ser fixa e as laterais, quando fechadas se esconderão atrás da caixa do meio. Conversei com um serralheiro e ele virá amanhã para o projetar e fazer o orçamento $$$.

 

Amanhã posto as fotos.

Editado por natansaar

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Nisso não adianta inventar moda , quanto mais similares e proximos os graves estiverem , melhor será o resultado .

 

As vezes toca bem ,quase sempre fica péssimo, É um tiro no escuro num ônibus lotado , tem tudo pra dar mer** , mais pode não dar nada e tocar bem.

 

MAIS NUNCA CHEGARA PERTO de 4x15" ou 4x18" iguais em SPL .

 

Tem que ouvir o meu então rsrs.

 

Ja engoli muitos aqui, ja toquei lado a lado com outros e, toquei lado a lado com 6 15"; tenho testemunhas disso, varias inclusive rs. Membros aqui do forum ja ficaram de queixo caido com o que eu consegui ali. Mas tem uma coisa tambem, o Michel Scaliz da Eros me ajudou um balde na época que decidi fazer esse projeto de doido de 18" e 15". Outro que me ajudou bastante foi o Maikel da Hinor.

 

Isso tocando com um falante bem voltado a subgraves que eh o 818SDS e com um 15" bem misto e de linha de entrada que eh 315L.

 

Se acertar a mão no projeto - o que concordo que não eh facil rsrs - tem chance de ficar bom sim.

 

Meu unico erro está nas cornetas - exatamente como o Fernando falou - erro nas disposiçoes. Mas eu ja sabia disso hehe. A questão foi espaço e praticidade. Sei que tem cancelamentos, mas...ficou muito mais facil daquele jeito rsrsrs, entao...preferi ficar com os cancelamentos mesmo.

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Ficaria lisonjeado se a Vossa Senhoria postasse uma foto do vosso set *-* rsrsrs

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As caixas estão todas prontas, falta apenas o acabamento que faremos em courvim.

O problema agora é o sistema que vai sustentar as caixas que ficaram pesadas d+.

Serão três caixas, a do meio vai ser fixa e as laterais, quando fechadas se esconderão atrás da caixa do meio. Conversei com um serralheiro e ele virá amanhã para o projetar e fazer o orçamento $$$.

 

Amanhã posto as fotos.

 

Difícil imaginar como vai ser montado e ligado tudo isso, na foto do 1° post tem uma caixa pra 6x18 certo? Vão ser 10x18" fixos no reboque e 4x15" cada lado fechando o reboque? Isso vai ficar alto pra caramba, vai puchar o reboque com caminhonete? Não lembro se postou já.

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Difícil imaginar como vai ser montado e ligado tudo isso, na foto do 1° post tem uma caixa pra 6x18 certo? Vão ser 10x18" fixos no reboque e 4x15" cada lado fechando o reboque? Isso vai ficar alto pra caramba, vai puchar o reboque com caminhonete? Não lembro se postou já.

 

Se o reboque for 2x eixos tanto faz , qualquer carro puxa sem problemas .

 

Ja puxei reboque com 12x18" 36x12" muita bateria e gerador de 12kva em GOL 1000 , Demora ... mais chega hahaha.

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Tem que ouvir o meu então rsrs.

Acho dois casos bem diferentes , um quer tirar a mesma faixa de resposta com Afs que tocam praticamente a mesma coisa .

 

No teu Set não , os 315 são uns 312 com cone maior , o que ajuda e muito nessa hora , imagino que estejam cruzando nos 100hz acertei ?

 

 

Ja montei , tornado 18" com 15pw3 e ficou show , mais o 15pw3 eram medio grave com corte baixo "90hz" .

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Ficaria lisonjeado se a Vossa Senhoria postasse uma foto do vosso set *-* rsrsrs

 

Te passei MP :legal:

 

Acho dois casos bem diferentes , um quer tirar a mesma faixa de resposta com Afs que tocam praticamente a mesma coisa .

 

No teu Set não , os 315 são uns 312 com cone maior , o que ajuda e muito nessa hora , imagino que estejam cruzando nos 100hz acertei ?

 

 

Ja montei , tornado 18" com 15pw3 e ficou show , mais o 15pw3 eram medio grave com corte baixo "90hz" .

 

Isso. Vc ja viu meu set e SNME te passei a descrição de todo o projeto e sabe que o 315L realmente estão na funçao de medio-graves. E um dos motivos de eu ter saído das ETD e ido para as 405 foi exatamente esse - tirar um pequeno "buraco" que eu tinha nas vias.

 

Agora no caso do amigo do tópico:

 

Eu, mesmo deixando alguns equipos de lado faria assim:

 

Falantes de 18"

Falantes de 12" (como são so 4 poderia vender uns 15" e aumentar mais uns 4 ai)

Somente as 3000 (acho que umas 6 unidades taria bom demais rs)

Somente os ST600 (deixaria com 6 tambem)

Editado por alesalles

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Tem que ouvir o meu então rsrs.

 

Ja engoli muitos aqui, ja toquei lado a lado com outros e, toquei lado a lado com 6 15"; tenho testemunhas disso, varias inclusive rs. Membros aqui do forum ja ficaram de queixo caido com o que eu consegui ali. Mas tem uma coisa tambem, o Michel Scaliz da Eros me ajudou um balde na época que decidi fazer esse projeto de doido de 18" e 15". Outro que me ajudou bastante foi o Maikel da Hinor.

 

Isso tocando com um falante bem voltado a subgraves que eh o 818SDS e com um 15" bem misto e de linha de entrada que eh 315L.

 

Se acertar a mão no projeto - o que concordo que não eh facil rsrs - tem chance de ficar bom sim.

 

Meu unico erro está nas cornetas - exatamente como o Fernando falou - erro nas disposiçoes. Mas eu ja sabia disso hehe. A questão foi espaço e praticidade. Sei que tem cancelamentos, mas...ficou muito mais facil daquele jeito rsrsrs, entao...preferi ficar com os cancelamentos mesmo.

 

Eu ia comentar o mesmo:

 

Acho dois casos bem diferentes , um quer tirar a mesma faixa de resposta com Afs que tocam praticamente a mesma coisa .

 

No teu Set não , os 315 são uns 312 com cone maior , o que ajuda e muito nessa hora , imagino que estejam cruzando nos 100hz acertei ?

 

 

Ja montei , tornado 18" com 15pw3 e ficou show , mais o 15pw3 eram medio grave com corte baixo "90hz" .

 

Você não entendeu bem o questionamento em si! Quantos falantes de 18 vc tem? E quantos de 15?

 

Enfim, os 18 que vc tem tão pegando o subgrave, e os 15 fazendo papel de MG. Inclusive, esses 315L são bons fullrangers, tocam bem toda a faixa até a entrada do driver.

 

 

Não queira contar laranjas na soma de limões ;)

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Acho dois casos bem diferentes , um quer tirar a mesma faixa de resposta com Afs que tocam praticamente a mesma coisa .

 

No teu Set não , os 315 são uns 312 com cone maior , o que ajuda e muito nessa hora , imagino que estejam cruzando nos 100hz acertei ?

 

 

Ja montei , tornado 18" com 15pw3 e ficou show , mais o 15pw3 eram medio grave com corte baixo "90hz" .

 

Desculpe Arthur, nao tinha reparado na pergunta rs. No inicio os 18" iam de 40hz a 80hz e os 315L de 80hz a 1200hz. Depois de alguns testes, mesmo cruzando algumas faixas de freq percebi que ocorria alguns acoplamentos bem legais qdo do cruzamento das vias e entao subi um pouco o LPF dos 18" para 150hz (unica opçao do STX84; o ideal seria em 120hz SNME). Com a entrada no set das 405, os 315L diminuiram seu range tambem de 80 a 900hz e ficou bem melhor.

 

Eu ia comentar o mesmo:

 

 

 

Você não entendeu bem o questionamento em si! Quantos falantes de 18 vc tem? E quantos de 15?

 

Enfim, os 18 que vc tem tão pegando o subgrave, e os 15 fazendo papel de MG. Inclusive, esses 315L são bons fullrangers, tocam bem toda a faixa até a entrada do driver.

 

 

Não queira contar laranjas na soma de limões ;)

 

:legal:

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ficou bem grandinho esse trem, hehehhe o rack de modulos vai aonde e as baterias?

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