Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
natansaar

Reboque Hinor

Recommended Posts

Depois de 04 meses trabalhando com som automotivo, ontem comecei algo que poço chamar de desafio.

Serão:

10 HINOR NOKAUTE 2K5 18"

04 HINOR NOKAUTE 2K5 15"

04 HINOR BATSTAKA 3K6 15"

04 HINOR BATSTAKA MB 1K2 12"

08 HINOR HDC 3000

16 HINOR HDC 2000

04 HINOR HST 600

Modulos:

03 stetsom 5k2

01 banda viking 7000

01 banda viking 5000

04 stetsom 2k5

01 megacharge 1500 rms

e mais o que faltar.

Alimentação:

08 bateria MAX POWER de 400ah

02 bateria Moura 150a

04 fonte jfa Turbo 1400

Vou postando fotos do pojeto.

kgsr.jpg

gh90.th.jpg

pbqr.th.jpg

Segue mais fotos do projeto...

tai.JPG

22i5.jpg

enrg.jpg

uodk.jpg

xrfh.jpg

Editado por natansaar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara bota todos equipamentos q vai usar, tem tudo pra ficar bom, mas 1 coisa não entendi, pq usar falantes, mg e agudos de tantas especificações diferentes??? pq não usar só x de 18", x de mg de 12 ou de 10 e driver e st das mesmas especificações????

Compartilhar este post

Link para o post

cara bota todos equipamentos q vai usar, tem tudo pra ficar bom, mas 1 coisa não entendi, pq usar falantes, mg e agudos de tantas especificações diferentes??? pq não usar só x de 18", x de mg de 12 ou de 10 e driver e st das mesmas especificações????

Estamos reaproveitando um projeto anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

bom os reboque q sei e q vi, não usam tantos equipamentos diferentes!!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque essa mistura de 18, 15 e 15?

Eu gosto dos produtos da Hinor

Compartilhar este post

Link para o post

Porque essa mistura de 18, 15 e 15?

Eu gosto dos produtos da Hinor

Reaproveitando um projeto anterior. Resolvemos usar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Reaproveitando um projeto anterior. Resolvemos usar tudo.

Ahh, perdao, nao tinha lido ali em cima. Sera que nao valia um esforço e um gasto e trocar? Colocar iguais?

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, perdao, nao tinha lido ali em cima. Sera que nao valia um esforço e um gasto e trocar? Colocar iguais?

Quem conhece eu gosta de hinor, sabe que vender usado é complicado. Mas não tem problema, Vai ficar top :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem conhece eu gosta de hinor, sabe que vender usado é complicado. Mas não tem problema, Vai ficar top :legal:

Mas tu sabe que se usasse apenas 18 + 12 ou até 15 + 12 (ao invés dessa sopa), ficaria bem melhor, né? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando: Onde vc vai ligar tantas fontes? cada uma consome 2300w duas consome por 1 chuveiro nao é qualqer residencia que pode com isso nao hem se vc ligar nesta tomadas normais de 10a a instalacao vai p saco rapidinho, ja que é um projeto grande vc poderia pensar em um geradorzinho hem? outra vantagem de vc trocar os de 15 e usar so de 18 para sub é que vc economizaria em modulos e energia vc poderia por sei la as veses 1 ou 2 HV ao inves de tantos pequenos

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando: Onde vc vai ligar tantas fontes? cada uma consome 2300w duas consome por 1 chuveiro nao é qualqer residencia que pode com isso nao hem se vc ligar nesta tomadas normais de 10a a instalacao vai p saco rapidinho, ja que é um projeto grande vc poderia pensar em um geradorzinho hem? outra vantagem de vc trocar os de 15 e usar so de 18 para sub é que vc economizaria em modulos e energia vc poderia por sei la as veses 1 ou 2 HV ao inves de tantos pequenos

caramba, agora que vi isso também!

Não sei se é a ideia dele, mas aqui tem dois tipos de paredão com fontes!

Um deles o cara tem umas garrinhas móveis, ligadas numa haste feita de cano pvc.. que ele consegue ligar na linha RST do poste, pegando 220v com tranquilidade!

Outra, é o caso de um paredão que eu dei essa sugestão à ele! Na verdade, ele usa 4 JFA de 80a... e ele vai ligando as fontes conforme a residência suporta! Se for uma oficina ou coisa assim, ele liga as 4 fontes.. se é uma casa de interior, que não tem fiação adequada, liga apenas uma e deixa o som mais baixo ao ver a tensão caindo! E já teve caso, dele tocar numa festa, e donos de duas casas deixaram ligar o som nelas... ou seja.. foi ligada uma fonte na casa da festa, e duas em casa de vizinhos! Segurou numa boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu sabe que se usasse apenas 18 + 12 ou até 15 + 12 (ao invés dessa sopa), ficaria bem melhor, né? ;)

Mas o jeito é continuar...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem espaço para o gerador no reboque.

Editado por natansaar

Compartilhar este post

Link para o post

caramba, agora que vi isso também!

Não sei se é a ideia dele, mas aqui tem dois tipos de paredão com fontes!

Um deles o cara tem umas garrinhas móveis, ligadas numa haste feita de cano pvc.. que ele consegue ligar na linha RST do poste, pegando 220v com tranquilidade!

Outra, é o caso de um paredão que eu dei essa sugestão à ele! Na verdade, ele usa 4 JFA de 80a... e ele vai ligando as fontes conforme a residência suporta! Se for uma oficina ou coisa assim, ele liga as 4 fontes.. se é uma casa de interior, que não tem fiação adequada, liga apenas uma e deixa o som mais baixo ao ver a tensão caindo! E já teve caso, dele tocar numa festa, e donos de duas casas deixaram ligar o som nelas... ou seja.. foi ligada uma fonte na casa da festa, e duas em casa de vizinhos! Segurou numa boa!

isso é um padrao provisorio eles usam muito em construcoes onde nao tem vizinho para emprestar a energia, eu ainda nao tinha pensado nisso agora sim me interesso em fontes para som poste tem em qualquer lugar. vixx esses viznho é gente fina heheh alem de nao chamar a policia ainda emprestou a energia por isso que o mundo ainda nao acabou kkk

Tem espaço para o gerador no reboque.

entao cara vc tem espaco e vai montar tudo em dutada? eu venderia os 8 de 15' e comprava um projetinho so para os 10 de 18' imagina so tudo em cornetada ... bandpass manifold alem de render mais vai ser mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

isso é um padrao provisorio eles usam muito em construcoes onde nao tem vizinho para emprestar a energia, eu ainda nao tinha pensado nisso agora sim me interesso em fontes para som poste tem em qualquer lugar. vixx esses viznho é gente fina heheh alem de nao chamar a policia ainda emprestou a energia por isso que o mundo ainda nao acabou kkk

entao cara vc tem espaco e vai montar tudo em dutada? eu venderia os 8 de 15' e comprava um projetinho so para os 10 de 18' imagina so tudo em cornetada ... bandpass manifold alem de render mais vai ser mais barato

Então, infelizmente os equipamentos não são meus. To trabalhando com som ha uns 05 meses e um amigo que já teve loja de som automotivo me procurou e eu aceitei o desafio. Sei que essa mistura não é o ideal e que outro tipo de caixa renderia mais, só que na minha região (bem no interior) o pessoal não curte essa caixa canhão, eles gostam só das dutadas simples mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

q gostei foi esse

df5q.jpg

Até esse mesmo está equivocado.

1 - Poucos médios para o conjunto. Se fossem em cornetadas poderia estar mais forte.

2 - Modelos de corneta e disposição equivocada, porque estão dispostas na mesma direção. Se o modelo tem um ângulo de dispersão horiizontal muito grande, acaba gerando cancelamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mistura de falantes de 18 com de 15, com potencias diferentes não acarretaria em problemas com o resultado final não???

Pelo que sei cada falante tem sua caracteristica sendo assim misturar um falante de 18 com o de 15 não acarretaria problemas, tipo um falante voltado pra gravão estilo SUB e outro um pouco mais seco tocando junto não deixaria o som meio embolado não????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...