Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Weslley Valente

Projeto mini trio Montana Oversound- Iniciado

Recommended Posts

Postado em

Sim Wan, isso mesmo

Cara, vc ja viu qe nos artigos do autosom tem o programa qe te da esse calculo pronto? Vc entra com as medidas e ele te da a litragem, para de sofrer kkkkkkkkk

Pra descontar o falante, é só saber quantos litros ele ocupa, geralmente tem no manual, as mesma coisa com o duto.

:+1

Postado em
Amigos aproveitando pra tirar uma dúvida, se o nosso amigo disse que tem que ser 100 cm largura x 50 de altura a profundidade seria de 60 cm, pra ficar 100 x 50 x 60 = 30000 / 1000 = 300 litros brutos, 150 brutu pra cada correto? To tentando pegar isso de calcular litragem e frequência ainda :/

Eu penso que é assim 100x50x60. Mas é os dutos alguém pode calcular por favor com uma sintonia de 45 que acho que vai ficar um som misto voltado pro sub

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Postado em

Amigos valeu pelas dicas já olhei esse programa sim bem útil aliás ;) tipo queria aprender mais na raça manja, tipo aprender a calcular de cabeça num é sempre que se tem internet em mãos kkkk mais valeu assim mesmo

Postado em

Alguém pra me dar medida dos dutos da caixa 50x60x100cm com sintonia 45hz. Só esperando essas medidas para iniciar a caixa. Help

Esse programa no autosom.net calcula tudo até os dutos, tem que pesquisar amigo :)

Postado em

Esse programa no autosom.net calcula tudo até os dutos, tem que pesquisar amigo :)

Oh amigo não consegui acessar pois estou no celular, e tenho medo de fazer errado pois é o meu primeiro projeto se alguém puder

Postado em

300 litros brutos, pra mim era sem descontar o falante e os dutos Hahaha

Sempre sabia disso:

Brutos, significa que mesmo que desconte, dutos, falantes, reforços estruturais e corta-cantos irá atender ao projeto.

Livre, é quando esses itens foram considerados.

O duto cilindrico pode ser considerado desprezível, principalmente nas caixas do tipo BR, aonde até 5% de erro são aceitos, mas há outros projetos que não admitem errs.

Postado em

Consegui calcular no autosom.net as medidas da caixa externas com compensado de 18mm ficou assim 50 altura x 100 largura x 72 profundidade deu um total de 305,95 litros como eu quero câmara individual deixei passar 5,95 litros a mais que é mais ou menos o volume da tábua que irá dividir as câmaras.

Só que não consegui calcular o duto pra frequência da caixa em 45 hz

Alguém que possa me ajudar

Só falta isso pra iniciar o projeto

Postado em
50x100x70 , 3x dutos de 4" por 10cm por falante .

Se quiser duto triangular , pode fazer ele com 12x12 com 10cm de fundo . 4x dutos por falante .

Na verdade a caixa será 50x60x100(medidas internas) 300 litros

Eu queria duto retangular. Por essas medidas eu transformei o duto redondo que ficou assim:

8cm x 30,4cm por 10cm de fundo para cada auto falante

Será se ficou certo minha conta? Pra sintonizar nos 45hz???

Postado em

Cara, tenho um par de sub800, usava eles em uma caixa dutada de 120l brutos com frequencia em 43hz. O som ficou extremamente flat (leia-se quase sem ataque). Estou mudando pra 110l agora, bou ver se melhora, se quiser tenho o projeto da caixa que eu usava aqui, ela tem 98x50x60cm....Abração

Postado em

Certo mais tu vai arrumar esses 8cm aonde pra colocar esse duto ? pq tua caixa tem 50x50 pra cada Af e ele tem 465mm então não sobra espaço pra duto regua.

Vai ter que fazer triangular como falei .

Postado em
Certo mais tu vai arrumar esses 8cm aonde pra colocar esse duto ? pq tua caixa tem 50x50 pra cada Af e ele tem 465mm então não sobra espaço pra duto regua.

Vai ter que fazer triangular como falei .

Esqueci desse detalhe no caso esse duto triângulo seria 12x12x12? E a câmara para cada alto com 150 litros brutos ficaria sintonizada em 45hz com esse 4 dutos?

Postado em

Cara, tenho um par de sub800, usava eles em uma caixa dutada de 120l brutos com frequencia em 43hz. O som ficou extremamente flat (leia-se quase sem ataque). Estou mudando pra 110l agora, bou ver se melhora, se quiser tenho o projeto da caixa que eu usava aqui, ela tem 98x50x60cm....Abração

isso era medidas internas os 98x50x60? e qual a sintonia que tu fez e qual tamanho dos dutos? Quanto a resposta pode ser plana voltada pro sub, nao vou querer muito grave seco nao ( mais spl)

Postado em (editado)

isso era medidas internas os 98x50x60? e qual a sintonia que tu fez e qual tamanho dos dutos? Quanto a resposta pode ser plana voltada pro sub, nao vou querer muito grave seco nao ( mais spl)

Medidas externas, me baseei nas minibazucas pra fazer, só que "puxei" a frente dela, tirando aquele tunel pra aumentar o volume. Mesmo assim a parede do af ficava 1,5cm pra dentro pra esconder a borda do af. Os dutos se não tô enganado eram de 12x12(catetos do triangulo)x10 ou 15cm(profundidade), não me recordo bem...

Editado por EDBRE
Postado em

50x100x60 4dutos POR FALANTE de 12x12 e10cm de fundo , 300L brutos sintonia em 45hz .

Farei assim entao, muito obrigado e breve postarei fotos. Quanto a caixa dos mg10 300 ficou 15 litros brutos com duto de 3" por 11cm vai da certo com o grave???

Postado em

Comprei o compensado de 20 mm paguei R$ 125,00 na folha.

Fiz o desenho da caixa no SketchUp. vai fica 100 cm de largura x 50 cm de altura x 72 cm de profundidade(medidas externas). pelo desenho acho que a taboa do comprimento dos dutos tera que ser um compensado de 10 mm sera se pode?

Também achei que ficou muito fino a madeira onde serão parafusados os Sub 800

nx7z.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Postado em

tenho sub800, se for pra som externo essa sintonia ta meio baixa hein.. se quiser um som bem flat ai tudo bem agora se quiser um pegada boa nos 60/70hz sobe essa sintonia ai.... caixa muito plana é bacana quando se tem mais unidades de AF ai sim vc consegue escutar um subgrave bacana em area aberta... mas apenas 2 unidades vai nem sentir direito... subiria pra 55hz tranquilamente...

Postado em

tenho sub800, se for pra som externo essa sintonia ta meio baixa hein.. se quiser um som bem flat ai tudo bem agora se quiser um pegada boa nos 60/70hz sobe essa sintonia ai.... caixa muito plana é bacana quando se tem mais unidades de AF ai sim vc consegue escutar um subgrave bacana em area aberta... mas apenas 2 unidades vai nem sentir direito... subiria pra 55hz tranquilamente...

Amigo vai ser o meu primeiro trio, to vindo de 2 CP 308 numa Rodstar 1200D. Eu quero aquele sub grave de vibras os pelos, pelo que tinha pesquisado com essa frequência seria um sub bem profundo. Gosto muito de hip-hop e musica eletronica, dance. mas tem que ser um som que vai tocar de tudo. Caso você ache que devo mesmo mudar pra 55 pra atender esses meus gostos musicais qual serai a sintonia dos dutos????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...