Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Weslley Valente

Projeto mini trio Montana Oversound- Iniciado

Recommended Posts

Boa tarde gente!

Tempos venho pesquisando e fazendo uns topicos sem pe ne cabeça. Mas ja inicie o projeto e ja to com quase tudo na mao:

o Set sera assim:

Tenho 2 MG 300 rms 10" oversound fiz uma caixa pra eles de 15 litros selada indicaçao do Emerson da Oversound

acabei de adquirir 2 Sub 800 oversound vou começar a caixa ainda hoje, ja vi varias receitas de sucesso para caixa desses sub 800. A do post fixo mesmo parece ser muito boa com 130 litros. Mas a questao que eu ja to com a caixa dos MGs prontas e o que voces me indicam pra caixa dos de 18? Baseando nas do MG com 15 litros selada!

Queria saber tambem se o compensado de madeira de 18mm fica blz

Pra completa:

O som Sera em uma montana mas ja pensado no tamanho de uma saveiro, pois troco em pouccos meses.

Tenho uma Power One

To comprando hoje uma SD 3000, pensei em pegar a SD2500 mais a diferença so de 100 dilmas preferir a 3000.

Tenho um drive Selenium d405

tenho 2 Twiter Hinor Trinyum de 150 rms

Bateria do cofre 65 amperes

1 bateria de 150 amperes

O som servira pra propaganda da loja e para os finais de semana, para todos os ritimos e gosto de muito sub grave para hip hop e eletronica

Editado por Weslley Valente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahahah essa caixa com mais de 200 litros teve um user a muuuuitos anos atrás que fez, era uma montana prata.

O bramer, que tinha os over numa pickup corsa, usava 240L pros 2

Acredito que pelo estilo de musica vc nao pode fugir muito dos 120L por falante

Compartilhar este post

Link para o post

to nessa media ai mesmo do 120 a 130, agora quanto aos dutos pra sintonizar o que seria melhor 45hz ou 50 e qual o tamanho que ponho pois no topico fixo da Over pede 130 litros com 5 dutos de 4" eu achei dutos demais queria fazer aquele retangular

Compartilhar este post

Link para o post

Cara medidas simulaçao.....

Eu gosto de sint por volta de 55 abaixo disso todos falantes que eu testei fica meio manco pra fora

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

284L pra cada sub800? Ta loko isso ai é pra residencial extremamente flat.

Eu faria com 150l brutos e 3dutos 4"redondo para ir testando entre 45e55hz a fs da caixa

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria com 150l brutos e 3dutos 4"redondo para ir testando entre 45e55hz a fs da caixa

Mas com 75 litros pra cada falante vai descer legal? E quanto a câmara única será se fica melhor do que separadas?

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tenho tambem um Crosover da Pyramid modelo c 82 alguem pra ajudar nas frequencias. a unica que sei é o do MG 300 que vou cortar 150 hz no Hig pass

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a caixa do topico fixo de caixas da oversound eu consegui transformar os 5 dutos de 4" redondo para o retangular que na minhas contas daria 10cm x 52,80 cm e com a mesma profundidade de 33,60 cm

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse esse volume disponível (quase 500 litros), faria uma manifold pra 3x18"... toca feito 4x18" mas visualmente parecem 2x18" hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, o Emerson é muito atencioso muito bacana, mais os projetos que o pessoal da Oversound recomenda são uma verdadeira piada de mal gosto.

MG 10/300 em caixa selada perde completamente a pegada nas frequencias de médio grave, fica médio puro.

Pros MG 10/300 faz dutada com 15L livres e sintonia em 100hz, que vai ter resposta bem plana de 150hz até 2000hz. Corte Hipass em 150hz.

Sub 800 qualquer volume em torno dos 100 / 120L livres e sintonia em 50hz fica muito bom, F3 fica nos 50hz também. Particularmente eu prefiro a caixa com 100L livres pois fica com mais ataque, mais SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, o Emerson é muito atencioso muito bacana, mais os projetos que o pessoal da Oversound recomenda são uma verdadeira piada de mal gosto.

MG 10/300 em caixa selada perde completamente a pegada nas frequencias de médio grave, fica médio puro.

Pros MG 10/300 faz dutada com 15L livres e sintonia em 100hz, que vai ter resposta bem plana de 150hz até 2000hz. Corte Hipass em 150hz.

Sub 800 qualquer volume em torno dos 100 / 120L livres e sintonia em 50hz fica muito bom, F3 fica nos 50hz também. Particularmente eu prefiro a caixa com 100L livres pois fica com mais ataque, mais SPL.

Otima dica. Eu ja to com a caixa dos MG prontas com 15 litros mas selada. Me diz ai qual o duto eu ponho pra ela ficar com a sintonia em 100hz.

Agora os Sub 800 to querendo esse do post fixo com 130 litros. O cara so ta esperando quais as medidas pra começar a fazer. Iremos fazer no compesando de 18 mm. Aqui na minha cidade tem um de 15mm plastificado nao sei se presta.

As medidas tem que ser da saveiro que no caso tem que ter 100cm de largura e 50cm de altura falta decidir a profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com 75 litros pra cada falante vai descer legal? E quanto a câmara única será se fica melhor do que separadas?

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Pelo que eu entendi, o Artur falou que era 150 por falante não no total. Não o menor sentido ser esse tamanho.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

150 Brutos para CADA , ficaria algo em torno de 120-130L livres pra cada Sub800 , isso é se tu quer tocar subgrave de verdade , mais se quer um som bacana e que tenha SPL pode ir nos 100L @50-55hz que fica bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos aproveitando pra tirar uma dúvida, se o nosso amigo disse que tem que ser 100 cm largura x 50 de altura a profundidade seria de 60 cm, pra ficar 100 x 50 x 60 = 30000 / 1000 = 300 litros brutos, 150 brutu pra cada correto? To tentando pegar isso de calcular litragem e frequência ainda :/

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos aproveitando pra tirar uma dúvida, se o nosso amigo disse que tem que ser 100 cm largura x 50 de altura a profundidade seria de 60 cm, pra ficar 100 x 50 x 60 = 30000 / 1000 = 300 litros brutos, 150 brutu pra cada correto? To tentando pegar isso de calcular litragem e frequência ainda :/

do jeito que vc ta fazendo, pode dar errado se nao se lembrar na hora de cortar a madeira qe essas medidas ae sao internas. Ae por exemplo, se usar madeira de 20mm, adicione 2 cm pra cada lado

ficaria 104 x 54 x 64

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso ta certo sim , ja que seriam 300L BRUTOS , livres ai sim seriam medidas internas e descontando dutos e Afs.

Compartilhar este post

Link para o post

300 litros brutos, pra mim era sem descontar o falante e os dutos Hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Miranda vc adicionou 4 pq são 2 de cada lado correto? Bom agora falta aprender a calcular os litros livres descontando dutos e afs kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Wan, isso mesmo

Cara, vc ja viu qe nos artigos do autosom tem o programa qe te da esse calculo pronto? Vc entra com as medidas e ele te da a litragem, para de sofrer kkkkkkkkk

Pra descontar o falante, é só saber quantos litros ele ocupa, geralmente tem no manual, as mesma coisa com o duto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...