Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
.victor

[Honda New Civic] Amplificador ideal para Projeto SQ de entrada

Recommended Posts

Algum alpine, o INA - W910 por exemplo. Mas tem que ver bem o modelo que tenha TA, se não, vai precisar de pelo menos o pxa h100 pra desbloquear. Ou um próprio kenwood, tem no PY. E ficaria mais bonito no painel tb!

rodrigo toebe, tava vendo aqui no ebay e achei o preço dele bem salgado para minha condição financeira atual! rsrsrsrs

vc saberia indicar outro marca/modelo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto está disposto a gastar?

Uns 400 no máx! Pelo que pesquisei, não tem nenhuma opção nessa faixa de preço quem sirva pra Sq..

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto está disposto a gastar?

Cara, o que tu acha do Sony Xav 64BT ? Tem TA, Eq de 7 bandas, etc.. E custa apenas 250 dolares! Rsrsrsr

Será que ele responde bem pra um SQ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço é difícil encontrar algo melhor. Eu não conheço essa HU, mas vc poderia até testar ela contra o kenwood e dizer o que achou! Nas regulagens ela se enquadra em um sq.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acabei comprando o Dvd da Sony, ele tem características SQ e eu consegui a um bom preço, valendo a pena o risco! Mais uma vez...

Atualizando o set:

- HU DVD Sony XAV 64BT (ok)

- Amplificador Clarion APX490m (ok)

- Kit 2 vias Hertz ESK 165 (ok)

- Subwoofer: falta decidir, mas só comprarei mês que vem..

- RCA: ??

- Outros: Cabos paralelos, porta-fusível, etc... Algém sabe dizer tudo o que eu preciso de cabo, como saberei o diâmetro ideal, entre outras informações?

Como minha irmã irã viajar pros EUA agora em novembro, vou aproveitar pra ela comprar o cabeamento pro meu som por lá! Por isso, farei novamente a mesma pergunta. Qual marca de RCA e outros fios vocês indicam?

Ah, tô vendendo minha HU Kenwood Excelon x994! Quem se interessar, fala comigo por inbox..

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Sub: Compra algum jl, aproveita que a irmã está indo viajar. Cabos: Se for importar, compra canare, speaker pode ser 4s8 pro kit (5 metros cada lado) e s11 pro sub (mais uns 2 metros). Rca tb da pra fazer diy da canare, com pontas f-09. Cabo de energia compra shok, 4 awg deve dar conta, com porta fusível de 100A, tem terminal de bateria com porta fusível da technoise e mais cabo remote. Isso vc encontra com o pessoal nos classificados. Pra certificar, dá uma pesquisada em uns tópicos no autosom.net que da pra calcular pela potencia do ampli o tamanho dos cabos e fusível.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub: Compra algum jl, aproveita que a irmã está indo viajar. Cabos: Se for importar, compra canare, speaker pode ser 4s8 pro kit (5 metros cada lado) e s11 pro sub (mais uns 2 metros). Rca tb da pra fazer diy da canare, com pontas f-09. Cabo de energia compra shok, 4 awg deve dar conta, com porta fusível de 100A, tem terminal de bateria com porta fusível da technoise e mais cabo remote. Isso vc encontra com o pessoal nos classificados. Pra certificar, dá uma pesquisada em uns tópicos no autosom.net que da pra calcular pela potencia do ampli o tamanho dos cabos e fusível.

rodrigo, mais uma vez, muito obrigado. finalmente, com a sua ajuda, a do restante do pessoal aqui do forum e com muita paciência(!!!), tô montando um som que vai me dar orgulho! rsrsrs.. vou comprar exatamente isso aí que vc disse! me tira só mais umas dúvidas, por favor!

- se o 4s8 tem 4 filamentos internos, por que eu precisaria de 5m para cada lado?

- qual o modelo do cabo rca que devo comprar para usar com as pontas f-09?

- em relação ao porta fusível, não seria melhor e mais barato comprar um desses: http://shokindustries.com/products/power-distribution-accessories/fw-series/ ?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

12W0v3-4

É, tava pensando mais nesse msm. Só espero que não tome um espaço tão considerável da mala! Rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!

Atualizando! Finalmente terminei de comprar tudo! Segue abaixo as especificações do meu set SQ de entrada. Gostaria de agradecer, desde já, aos membros rodrigo toebe, Rmacedo, felipego e Maurício.Fabbris, que me ajudaram a fazer boas escolhas de equipamentos. Este é o set:

- HU DVD Sony XAV 64BT (com funções EQ-7 e T.A.)

- Amplificador Clarion APX490m

- Kit 2 vias Hertz ESK 165

- Subwoofer: JL Audio 12" Single 4-Ohm - 12W0V3-4

- Cabos: Kicker ZCK4 (http://www.bestbuy.com/site/kicker-z-series-2-channel-amplifier-installation-kit/9906707.p?id=1218193209376&skuId=9906707)

• Quanto ao cabeamento, não pude seguir a indicação do amigo rodrigo toebe pois tive de comprar de última hora! Achei esse kit da kicker interessante e resolvi arriscar. Os cabos parecem ser bons, com exceção dos RCAs, que além de finos possuem o jack de plástico :( . Estou pensando em substituílos pelos Technoize TZ ou Knuconceptz Crystal, o que vocês acham?
  • Em relação ao subwoofer fiquei com o JL, pois me pareceu a melhor escolha para os estilos musicais que mais escuto (MPB, Samba, Reggae, Poprock), A duvida agora é em relação a caixa, selada ou dutada?

Valeu pela ajuda pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

De cabo RCA vai de Technoize TZ, esse da kicker me parece muito fraco.

Na minha opinião, de acordo com os estilos de música que você escuta eu iria de caixa selada.

Compartilhar este post

Link para o post

De cabo RCA vai de Technoize TZ, esse da kicker me parece muito fraco.

Na minha opinião, de acordo com os estilos de música que você escuta eu iria de caixa selada.

Pois é, lendo os artigos aqui do forum, tô quase me decidindo não pela selada, mas pela dutada, tendo em vista a maior flexibilidade de uso. Vi um post sobre isso que achei bem interessante sobre esse assunto. Depois colo ele aqui, quando encontrar de novo.. Rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, existe um cálculo que você pode fazer (não lembro o nome) que você descobre se o subwoofer trabalha melhor em selada ou dutada, eu ja fiz nessa série w0 da jl audio e deu selada. Até eu digo o seguinte, se você fugisse um pouco pro rap vai de dutada mas se você gosta também de música eletrônica com batidas "rápidas" vai de selada.

Se você tem tempo faz o seguinte, constrói 2 caixas para testar, faz uma dutada e outra selada e testa usando essa música:

http://www.youtube.com/watch?v=J_nziODUGcw

Editado por Maurício.Fabbris

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, existe um cálculo que você pode fazer (não lembro o nome) que você descobre se o subwoofer trabalha melhor em selada ou dutada, eu ja fiz nessa série w0 da jl audio e deu selada. Até eu digo o seguinte, se você fugisse um pouco pro rap vai de dutada mas se você gosta também de música eletrônica com batidas "rápidas" vai de selada.

Se você tem tempo faz o seguinte, constrói 2 caixas para testar, faz uma dutada e outra selada e testa usando essa música:

http://www.youtube.com/watch?v=J_nziODUGcw

Blz! Vou dar uma pesquisada então!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bacana o set!

Rca tem uns modelos da QED bem em conta, custa um pouco a mais do que os technoise, acho que vale mais.

Quanto a caixa, aqui tem pelo menos 3 new civic, que acabaram colocando a caixa no mesmo lugar, e de fibra se não me engano. Troca uma ideia com eles, pois não é fácil de passar o grave pra dentro nesse carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu rodrigo! Tô empolgado com esse som. Ansioso pra montar logo, mas paciencia aqui é tudo, se não tiver, faz besteira.. Rsrs.

Pois é, falei com o felipego, e vou fazer o mesmo que ele, comprar uma caixa lateral de fibra selada da Consaut e reforçar internamente com manta asfáltica. Quanto a litragem da caixa, creio que a própria Consaut resolva isso após passar as especificações do sub.

Procurei aqui e no Mercado livre os Rca que vc indicou, mas não encontrei nada.. :(

Mostrei até os Rca Kicker que eu já tenho aqui pro projetista de som da loja que vou montar. Ele disse que não iria fazer diferença no som, utilizando Kicker, Technoise, Knuconceptz ... Complicado...

Abraço!

Editado por .victor

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bacana o set!

Rca tem uns modelos da QED bem em conta, custa um pouco a mais do que os technoise, acho que vale mais.

Quanto a caixa, aqui tem pelo menos 3 new civic, que acabaram colocando a caixa no mesmo lugar, e de fibra se não me engano. Troca uma ideia com eles, pois não é fácil de passar o grave pra dentro nesse carro.

Não é porque é mais caro que é melhor, você pode comprovar pois o knuconcepts é mais caro que o technoise e o technoise é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tá tudo aqui já! Troquei os rca Kicker pelos Technoise TZ e comprei um megacapacitor (recomendação do instalador). Eis que surge a última dúvida (pelo menos eu espero.. rsrsrs). Irá fazer muita diferença no meu som utilizar um amp dedicado para sub, ou, ligando em bridge no Clarion APX490m, já dá pra ter um excelente resultado?

Abs!

Respondido no tópico: http://autoforum.com.br/topic/194262-duvida-potencia-do-set/

Editado por .victor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...