Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

deivisson.rocha.

vw fusca

Recommended Posts

Postado em

blz.quero saber como colocar auxiliador num radio fm original do fusca 68.

Nesses casos o pessoal deixa independente e instala um mais moderno no porta-luvas.

o original fica por estética e o outro funcional.

Postado em (editado)

Como colocar entrada auxiliar num rádio original ou de época de Fusca??

Tirado do Forum Fusca Brasil, feito pelo membro Scaramanga:

Todo rádio tem isso aqui:

http://www.etelg.com...as/CursoCC7.gif

http://img1.mlstatic...924299_1223.jpg

Potenciometro de motorádio

Chama-se potênciometro.Ele regula o volume do seu radinho.O volume entra em uma das pontas(volume máximo) e sai pelo do meio no volume desejado.

Qual é a nossa intenção??Intrometer o sinal do MP3 ai.

Mas Scaramanga,o MP3 não é algo ultra moderno?Como vai funcionar num rádio da década de 60??

O sinal de áudio não muda.O que vc ouve no seu fone de ouvido é a mesma coisa regulada no seu rádio.

Então originalmente terão alguns fios já soldados ao seu potênciometro,ou seja,audio original.Vc irá soldar um fio a mais junto a ponta que já tem um fio.

Quando seu rádio está funcionando,ele vai usar o AM/FM perfeitamente.Quando vc ligar o aparelhinho de mp3,ele vai mandar o sinal de áudio,se intrometendo na conversa!O sinal am,até chegar no seu rádio,perde muita qualidade,mas via mp3 direto,o áudio é perfeito!Parece um sony,não terá chiado nenhum como os receptores fm por ai.

Ah Scaramanga,mas isso não vai descarregar meu mp3??O mp3 é que vai mandar energia pro meu rádio?

Não!Seu mp3 vai ficar lá,tocando sua música normalmente,vai descarregar a bateria normalmente,quem sustenta seu rádio é seu dínamo/alternador.

Preciso de algum equipamento extra??

Depende.Se vc se contenta com 1 auto-falante ótimo.Seu rádio funcionará como ele foi fabricado.Se vc é como eu e não aguenta o som xoxo de 1 falante só,instalei um amplificador stetsom que eu já tinha.Com ele,é possível duplicar o som para 2 falantes.Vc precisará soldar mais um fio,na chave que liga seu rádio(geralmente é no próprio potenciômetro,só que na parte de trás) ou puxe um fio da lâmpada do rádio.Pois ai quando vc liga o rádio,liga o amplificador.

dsc023791000x750.jpg

dsc023911000x750.jpg

dsc023891000x750.jpg

Aqui ele funcionando:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7VEZjaU9KKM

;)

Editado por casão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...