Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Simulações - Panzer, 18sound em caixa pequena, Eros SDS 2.7k

Recommended Posts

É ai tem que ver cada caso é um caso pois para quem trabalha com sobra de potência esses 120 litros pode acabar sendo um tiro no pé, pois fará o falante trabalhar mais solto exigindo bastante do cone e da suspensão e provavelmente ultrapassando o x-máximo para cortes baixos de hp. Ganha-se de um lado mas perde-se de outro.

eu ia na media então +- 105 litros

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei q simulações é apenas um caminho a se traçar, mas vamos a alguns relatos...

Acabei de brincar aki agora pouco no BB6 com Panzer 5k, 2.7k e Tornado 5k, todos 18".

Caixa utilizada de 100lts brutos, Vb 80lts e sint de 50hz para todos, e aplicando 2500RMS.

A briga tornado e panzer foi feia, o 2.7k ficou pouca coisa atrás.

Olhem o F3 deles.

Panzer 49,7

Tornado 46,2

2.7k 52,4

O tornado desceu forte junto com o panzer, o 2.7k por pedir caixa maior, na simulação n se deu mto bem como em outras vezes.

Na guia amplitude ou gain na faixa de 70hz, o 2.7k deu 0.7db, panzer 1.0db, tornado 2.6db... E em 53hz uma faixa ja pegando um subão nas respectivas ordens, -2,9db, -1,8db, +0,9,

Mas na faixa útil na guia decibéis, nos 50hz tocaram junto panzer e tornado ambos 127db e o 2.7k 1,5db a menos , o panzer levou por 0,5db do tornado de 55-65hz 129db, o 2.7k ficou 0,5db abaixo do tornado. De 65hz p cima deu tornado 133db mas com o 2.7k chegando junto.

Ja no deslocamento do cone percebi q se aplicarmos mto mais potencia nos Eros ja temos q ter certo cuidado no subsonico pois o Xmax está no limite, o tornado segurou até 4000rms nos 45hz depois ultrapassou.

Amanhã vou instalar o WiniSd 0.7 p comparar diferenças pois há de um programa p outro.

Sei q na pratica muda um pouco, mas todos gostam de simular então tbm venho compartilhar aki com vcs, vou ver se consigo postar o grafico, mas as escalas do BB6 são mto juntas fica complicado de ver, no winisd é melhor a visualização.

Ps. Eu uso o SDS 2.7k.

Abraço.

Editado por Rauly90

Compartilhar este post

Link para o post

Sei q simulações é apenas um caminho a se traçar, mas vamos a alguns relatos...

Acabei de brincar aki agora pouco no BB6 com Panzer 5k, 2.7k e Tornado 5k, todos 18".

Caixa utilizada de 100lts brutos, Vb 80lts e sint de 50hz para todos, e aplicando 2500RMS.

A briga tornado e panzer foi feia, o 2.7k ficou pouca coisa atrás.

Olhem o F3 deles.

Panzer 49,7

Tornado 46,2

2.7k 52,4

O tornado desceu forte junto com o panzer, o 2.7k por pedir caixa maior, na simulação n se deu mto bem como em outras vezes.

Na guia amplitude ou gain na faixa de 70hz, o 2.7k deu 0.7db, panzer 1.0db, tornado 2.6db... E em 53hz uma faixa ja pegando um subão nas respectivas ordens, -2,9db, -1,8db, +0,9,

Mas na faixa útil na guia decibéis, nos 50hz tocaram junto panzer e tornado ambos 127db e o 2.7k 1,5db a menos , o panzer levou por 0,5db do tornado de 55-65hz 129db, o 2.7k ficou 0,5db abaixo do tornado. De 65hz p cima deu tornado 133db mas com o 2.7k chegando junto.

Ja no deslocamento do cone percebi q se aplicarmos mto mais potencia nos Eros ja temos q ter certo cuidado no subsonico pois o Xmax está no limite, o tornado segurou até 4000rms nos 45hz depois ultrapassou.

Amanhã vou instalar o WiniSd 0.7 p comparar diferenças pois há de um programa p outro.

Sei q na pratica muda um pouco, mas todos gostam de simular então tbm venho compartilhar aki com vcs, vou ver se consigo postar o grafico, mas as escalas do BB6 são mto juntas fica complicado de ver, no winisd é melhor a visualização.

Ps. Eu uso o SDS 2.7k.

Abraço.

Excelente! Eu tinha constatado exatamente o mesmo!

única diferença, foi que eu achei a caixa de 90litros pro SDS 2.7k bem aceitável! Perdendo por coisa de 1db da caixa ideal (~120 litros livres).

panzer, se aplicar 5kwrms, o cone vai nas cucuias! Tem que trabalhar sempre na baixa potência! Já o tornado 5k eu não incluí na simulação.. mas, parece suportar melhor a potência que o panzer, correto?

Essse tornado é bruto, hein?

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Claro q a caixinha pequeno no SDS é aceitável sim, tbm achei isso... Se olharmos sua vas q é mto maior q os demais veremos q não foi grande diferença assim não, na verdade foi até bem parelho, visto ser um projeto mais antigo comparado a os novos reformulados com oq há d melhor no mercado e com excelente refrigeração tbm. E no caso da excusão talves a compliância baixa e massa alta q quase sempre é desfavorável se tornou favorável na alta potencia pois este se manteve mais travado por sua vez, e tem q se ter uma atenção especial no Damping factor dos amplificadores p tentar amenizar esse efeito.

Ja está martelando umas idéias aki na cuca... Kkkkk.

Mas o Daniel a q horas tu dorme mesmo??? Rrsrsrsrss

Compartilhar este post

Link para o post

Dormir é pros fracos ;) husahusauhs

Compartilhar este post

Link para o post

Putz esses tornado 5k e Fodis viu, nossa q vídeo maneiro esse! Ja vi 4 tornado 5k de 15 num GOLF e eu nunca tinha visto 4 falantes tocar tao forte

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não.. tem um brother aqui com 2 de 4000 (2000wrms), tudo bem que são de 15".. mas passam vergonha quando eu ligo meu SDS 2.7k 18" sozinho!

Pode ser que o 5000 tenha melhorado... mas depois dessas cenas, não instiga muito pegar Tornado!

Compartilhar este post

Link para o post

dizem q o 4000 e muito diferente de 5000, acho q teria q testar os 3, tornado 5k, panzer e sds 2.7, td mesmo ampli, alimentação, ritmos ... e ver qual se sai melhor em força, timbre, desempenho, ganhos, perdas ... tipo 4krms em cada na bunda por 1 hora, ehheheh

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei o tornado 5k é muito superior e muiiito diferente do tornado 4k, dificil se ver tornado 4k aqui no sul mesmo, é o 5k ou o 2200 oooou os mb 4.0 que são brutos os bixinhos, tem a tal da meriva branca se neve com 4 deles, tava aqui naquele dia e pqp que lindo de se ver ela com aqueles 4 falantezinhos dando laço em paredinha que tinha do lado, enfim a briga entre a eros e a selenium ta cada vez melhor, tomara que continue melhorando assim hehe.

Aqui as fotos da garagem do meu tio que eu tinha comentado ..

4aqava5a.jpgenabe6ez.jpgynagyguj.jpga3ehu6e9.jpgezyvu2en.jpgynaze5u8.jpgdame9ure.jpg

Esse gosta de fuçar em carro, não existe mais apaixonado hehe

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Orra.. lindões os carros! PArabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Beih isso não é gararagem ta de sacanagem é um Salão do Automóvel, brincou um esforço pra conseguir coprar um chev e o maluco com várias e lindas kkkkkkkkkkkkkk

Bha é o TIOSINHO OSTENTAÇÃO kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

As rodas com os pneus da valor carro popular novo, ashashashash

Tem roda 22" pra caminhonete que sai quase 2KR$, procurei umas fotos desse modelo da 250 na net e cheguei num anúncio de um jogo Da Vinci tbém 22" com pneus 265/50 por 2.2KR$ <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Quero colocar somente 1 AF, li o comentário do bloom ali e fiquei até animado, o que reinando aqui na area onde eu moro é um gol com 2 tornados 4k como final do ano tá chegando pensei em gastar com 1 SDS2.7 e tocar ele na minha TA3.5k será que irei fazer o neguinho passar raiva?entupir sei que não mais pelo menos incomodar?

O resto do set dele: 2 10pw7, 2 405, 2 st400, 150Ah só de bateria, modulos HD5000 e um pone.

O que vc´s acham.

De alimentação terei 190Ah mais fonte, uma TA3.5 e um Pone para 2 8pw3 e 1 drive TI.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero colocar somente 1 AF, li o comentário do bloom ali e fiquei até animado, o que reinando aqui na area onde eu moro é um gol com 2 tornados 4k como final do ano tá chegando pensei em gastar com 1 SDS2.7 e tocar ele na minha TA3.5k será que irei fazer o neguinho passar raiva?entupir sei que não mais pelo menos incomodar?

O resto do set dele: 2 10pw7, 2 405, 2 st400, 150Ah só de bateria, modulos HD5000 e um pone.

O que vc´s acham.

De alimentação terei 190Ah mais fonte, uma TA3.5 e um Pone para 2 8pw3 e 1 drive TI.

c botasse bateria no cofre de uns 75Ah já ia ajudar muito

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo, anúncio no OLX que eu não achei mais pra mostrar. E era de Massaranduba, à 80Km daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...