Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Victor.H

Selenium Tornado 18 ( Duvida e Sugestão )

Recommended Posts

Boa noite galera !!

Pessoal eu era da área do SPL mas a vontade de por o gravão pra fora foi maior kkkkkkk

Eu tinha 2 Subwoofer DD512... Vendi eles essa semana e peguei uma tornado de 18 com 1100 rms... Meu carro é um ford ka 2007... O modulo é um 1k5 com bateria de 160ah...

Minha duvida é na caixa e na frequência... Mesmo saindo do SPL eu gosto de um grave forte e estendido e queria manter isso no woofer... Queria saber qual a litragem que vocês me indicariam pra fazer isso e que frequência ficaria ??? Tenho um problema de espaço na questão do porta malas mas como só tem o woofer acredito que de...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala manolo , lembro do Set de SPL , tornado é caixa do manual e deu 120L brutos 3xdutos 4" @50hz.

Porem essa 1k5 num faz nem cócegas no tornado que é 4ohms, pode pegar um amp 2-3krms 2ohms tocando no dobro da impedância.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara... Não vou poder trocar o modulo por agora não falta verba hauhauahauahuahua

Não seria bom uma tornado entao ?? Pq é o unico que conheco ser meio "subwoofer" um SPL esterno... Pq ia pegar os Woofer DD de 12 polegadas mas via tornado de 18

Compartilhar este post

Link para o post

Bom é sim , mais vai falta muita potencia , da pra ir quebrando o galho com a 1k5 , mais só vai ficar bom mesmo depois que colocar mais amp .

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ficaria bom pro que eu quero ??? Pq n vou poder trocar o modulo tao cedo... E nao adianta eu te rum sub que n vai fica legal... Minha finalidade e gravão esterno estendido tipo SPL... Sera que consigo com oque tenho ??

Qual indicaria caso nao fique legal o tornado ??? Indicações que se encaixe com oqe qero...

Editado por Victor.H

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso esquece o tornado, com esse amp num vai render nada .

Mete 4x painer ai e ja era.

Compartilhar este post

Link para o post

É só pra vc ver vai no conselho desse cara ai de cima :rolleyes:

Eu uso 3k no dobro da imp. pra um mísero 18' 600w

Não lembro se esse modulo foi bem nos testes de potência mas se seguir a linha dos mais novos :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Da n.... $$$$ sairia bem mas caro que um woofer pesado...

O que acha do Woofer DDPW512 ???... Vi uns videos de woofer da DD de 12 polegadas... e tinha um grave bem legal do jeito qe qero... Colocaria 2 DDPW512 seria a troca do meus subs pelos woofer praticamente... kkkkkkk

Editado por Victor.H

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema é esse , essa 1k5 ai não manda 1000w limpos , se muito mesmo manda seus 1200w com distorção e tudo mais .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha dois Subs de 550 rms cada... Apesar de tudo batia muitoooo bem grave pesado...

Compartilhar este post

Link para o post

Veih, sei la mas podia ser mais forte pra um local fechado não acha?

Ou a cam tem subsonic alto mesmo. Dificil por video einh.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi galerinha oqe faco :( ... No video parece ser bom mas e ai :( ... Preciso comprar logo os woofers...

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc está na intenção de mudanças, de uma pesquisada na linha ESX da Snake. Apesar de tambem faltar potencia, porem menos, os falantes possuem boa sensibilidade o que pode ajudar e muito no seu caso. O timbre tambem eh voltado para aquilo que vc procura, com enfase nas baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma ajuda, sobre os esx 155. O primeiro video eh o meu som, nesse dia estava com uma TA1600 e o rendimento foi acima do esperado. Hoje uso uma HD5000 no dobro da impedancia neles, coisa linda tocando, haha

E tem mais esse pra vc analisar com outro tipo de musica, que no caso eh o mesmo aplificador, um TA1600. :legal:

Editado por JeanNE

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...