Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
okaharaleo

[Fiat Punto Essence Skydome] Reformulação do Set para ScanSpeak

Recommended Posts

Eu acreditava piamente que a interface simplesmente transportava o sinal digital para o DAC do 800PRS. O que me levou a acreditar nisso foi uma revisão que o bikinpunk do DIYMA fez com o P99, com o P9 e com o 800PRS. Lembro inclusive de um comentário que comparava os gráficos do P99 e do 800PRS.

Depois de iniciada essa discussão fui procurar mais informações sobre o IPBus e percebi que ele não transporta sinal digital. Dessa forna, eu estou realmente errado e peço minhas sinceras desculpas por ter propagado essa informação errada.

[]´s

Crawling Chaos

Eu sou suspeito pra falar do 800PRS, foi meu primeiro player de SQ. Eh um player fantastico. Mas nesse combate de midias digitais, o P99 leva vantagem.

Curiosidade pra ouvir como se sai o 800prs contra o 80prs e 99rs. Acho que fica 99rs, depois 800prs depois 80prs.

Vou levantar essa questao no proximo encontro em Curitiba. Tem carros com os 3 players e podemos tirar algumas conclusoes.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acreditava piamente que a interface simplesmente transportava o sinal digital para o DAC do 800PRS. O que me levou a acreditar nisso foi uma revisão que o bikinpunk do DIYMA fez com o P99, com o P9 e com o 800PRS. Lembro inclusive de um comentário que comparava os gráficos do P99 e do 800PRS.

Depois de iniciada essa discussão fui procurar mais informações sobre o IPBus e percebi que ele não transporta sinal digital. Dessa forna, eu estou realmente errado e peço minhas sinceras desculpas por ter propagado essa informação errada.

[]´s

Crawling Chaos

Desculpas pra que? Isso só produz uma discussão saudável e extremamemte informativa pra todo mundo.

Eu na verdade agradeço pela atenção que todos tem em postar aqui.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou suspeito pra falar do 800PRS, foi meu primeiro player de SQ. Eh um player fantastico. Mas nesse combate de midias digitais, o P99 leva vantagem.

Curiosidade pra ouvir como se sai o 800prs contra o 80prs e 99rs. Acho que fica 99rs, depois 800prs depois 80prs.

Vou levantar essa questao no proximo encontro em Curitiba. Tem carros com os 3 players e podemos tirar algumas conclusoes.

Abracos.

Acho que deve ficar exatamente nessa ordem que vc colocou!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpas pra que? Isso só produz uma discussão saudável e extremamente informativa pra todo mundo.

Eu na verdade agradeço pela atenção que todos tem em postar aqui.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Abracos.

Acho que, encontrei um "norte" para sua questão:

http://www.diymobileaudio.com/forum/bikinpunks-product-review-forum/107814-pioneer-p99rs-pioneer-deh-p9-pioneer-800prs-testing.html

Compartilhar este post

Link para o post

Abracos.

Já escutei os dois... o 99 parece mais refinado, mais detalhado, com melhor timbre. Fazendo uma analogia... na Alpine, é mesma coisa que botar um 7990 e um 9855 por exemplo...

Pra mim, o problema do P99 é que nas altas, voce tem que usar componentes que abrem os agudos, pois senao vai soar muito apagado. Acho que em todos os equipamentos restantes... amp, tweeter e cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já escutei os dois... o 99 parece mais refinado, mais detalhado, com melhor timbre. Fazendo uma analogia... na Alpine, é mesma coisa que botar um 7990 e um 9855 por exemplo...

Pra mim, o problema do P99 é que nas altas, voce tem que usar componentes que abrem os agudos, pois senao vai soar muito apagado. Acho que em todos os equipamentos restantes... amp, tweeter e cabos.

O 9855 seria qual nessa analogia ? rs.

Não conheço o 7990.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendações de cabeamento, por favor.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendações de cabeamento, por favor.

Abs!

Nordost Blue Heaven pro subwoofer (assinado triatletadan) :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahaahhh.

E pros Tw e midranges e midbass?

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahaahhh.

E pros Tw e midranges e midbass?

Tudo depende do $.

O blue heaven é bacaníssimo.

Mas pode ser um exagero pra muita gente.

Qual o tamanho dos cabos que você vai precisar? RCA principalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

De 4,5m a 5.

Mas, RCa, ainda to de boa.

Dúvida mesmo quanto ao cabeamento speaker pro mids, tw e ranges.

Compartilhar este post

Link para o post

De 4,5m a 5.

Mas, RCa, ainda to de boa.

Dúvida mesmo quanto ao cabeamento speaker pro mids, tw e ranges.

Entendi, mas mesmo assim, vai pegar uns cabos bacanas ? Intermediários e tal ?

Já tem RCA ? Os amps vão ficar no porta malas correto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou sim, pode ter certeza, vai ser um dos maiores investimentos.

Amps no PM.

Compartilhar este post

Link para o post

O 9855 seria qual nessa analogia ? rs.

Não conheço o 7990.

Mais conhecido como F1 Status...

Outro que lembrei que também toca mais que o P99, o Alpine 7909

kkk

Vou sim, pode ter certeza, vai ser um dos maiores investimentos.

Amps no PM.

Pelo player, eu iria em cabos que abrissem os agudos... chord, nordost, kimber, xlo ou wireworld... o chord se for pra focar no tonal, nordost pela dinamica, kimber pela transparencia, wireworld pela força em graves

Compartilhar este post

Link para o post

Só me metendo um pouco, tirei o P99 e instalei o DRZ. Realmente, o clarion é um pouco mais aberto e detalhado nas altas. Mas é só. Tudo bem que troquei o amp também, saí de um MC para um MCC, e pode vir daí a diferença também. Mas, na minha opinião, o P99 é um belo player, e não deve absolutamente nada ao DRZ.

Compartilhar este post

Link para o post

Só me metendo um pouco, tirei o P99 e instalei o DRZ. Realmente, o clarion é um pouco mais aberto e detalhado nas altas. Mas é só.

Às x isso já é motivo suficiente p/o pessoal gastar uma grana p/buscar essa "diferença"

Por outro lado, o P99RS tem muito + recursos como: acesso a i-Pod, usb, frente destacável, cross e eq + flexível.

Eu tenho o HX-D2, adoro o áudio dele e em termos de recurso p/mim é satisfatório. O único inconveniente, que incomoda bagarai, é a sensibilidade do leitor de cd's.

Se passar em cima de uma moeda, pula o cd.

Compartilhar este post

Link para o post

É esse o tópico do bikinpunk que eu mencionei.

[]'s

Crawling Chaos

Se postou o link, passou despercebido, não reparei.

Compartilhar este post

Link para o post

Voces falam tanto em cabos...que deixou o Dono do carro muito confuso...

Mediante ao stress tão forte. ele largou tudo e foi pescar...

e só volta fim de semana...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Às x isso já é motivo suficiente p/o pessoal gastar uma grana p/buscar essa "diferença"

Por outro lado, o P99RS tem muito + recursos como: acesso a i-Pod, usb, frente destacável, cross e eq + flexível.

Eu tenho o HX-D2, adoro o áudio dele e em termos de recurso p/mim é satisfatório. O único inconveniente, que incomoda bagarai, é a sensibilidade do leitor de cd's.

Concordo, mas o que eu quis dizer é que não é essa diferença abissal toda. E exatamente, o cross e o eq do p99 dão um banho no DRZ.

Compartilhar este post

Link para o post

Voces falam tanto em cabos...que deixou o Dono do carro muito confuso...

Mediante ao stress tão forte. ele largou tudo e foi pescar...

e só volta fim de semana...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é verdade, só confirma pra mim Diego: O japa pesca no Igapó (?!?!?!) ou no Tibagi??? hahahhaha.... Ele diz que é no Paranapanema, mas vai acreditar em pescador???.... kkkk....

Compartilhar este post

Link para o post

Sou mais drz, hxd2, hxd2 se, e o meu não é tão sensível assim. Pena que terei que vender o meu. Ta novo viu pessoal. Rsrsrsrsrsrrrsrrs

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...