Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

edi2005

Qual woofer de 12" que desce mais? 50hz pra cima

Recommended Posts

Postado em

ai galera, alguem me sugere algum woofer que desça bem, toque um grave bom, tipo acima dos 50hz, quero montar 4 de 12" que toque aproximado a um par de eros sds, eu tinha 2 sds no sd 5000, mas tive q me desfazer deles, agora so quero 4 de 12" la no fundo da caçamba, no youtube achei os bravox rave de 12" sera que descem?

Postado em

Porque vendeu os sds guampa ? Vai mudar pro mundo dos poc poc ?

Falante de 12" que desça nos 50 ta pra nascer ainda, só se for de sub woofer, ai vai pro mundo dos paini kkkkk.

Negócio é par de 18" com par de 12" pra tocar MÚSICA !

Direto da maça mordida com tapatauki

Postado em

Porque vendeu os sds guampa ? Vai mudar pro mundo dos poc poc ?

Falante de 12" que desça nos 50 ta pra nascer ainda, só se for de sub woofer, ai vai pro mundo dos paini kkkkk.

Negócio é par de 18" com par de 12" pra tocar MÚSICA !

naum é q eu vendi, é que meu sd5000 deu pani e travaou os woofer, dai mandei pra trocar bobina e depois q voltarem eu ia vender eles,

eros mb 2.2

eu tenho 2 aki, mas estao com 35l e 90hz eu usava pra mg, vou testar em outra caixa pra ver como se comportam

de 12? paini..

sera q se eu colocar 4 paini kk vai dar gravao na caçamba?

Postado em

Quer gravão vai de paini então, monta 12 na caçamba facil facil, olha o projeto que o fernandim fez, trio na saveiro acho que é na outra sessão de trio

Postado em

Quer gravão vai de paini então, monta 12 na caçamba facil facil, olha o projeto que o fernandim fez, trio na saveiro acho que é na outra sessão de trio

Mas pra caber isso tudo so se os woofer ficar pra cima, tipo aquelas saveiros goianas, mas nuk vi ao vivo, sera q n perde rendimento com sub pro ceu?

Postado em

Olha 4 eros 2.2 vão toca muito bem e com acoplamento , caixa de 40 litros e cortes na faixa de 55 a 65hz serão perfeitos e não vai te deixar na mão aberto (não tem como evita). Além de subir muito devido ser um woofer preenchendo as altas.

Postado em

O 2.2 não deixa de ser uma boa proposta, mas eu apostaria no E612MG.

É um pouco mais "comportado" que o 2.2.

http://www.eros-alto.../e612mg_pro.asp

O Fs dele é bem menor e a sensibilidade é maior.

sim olhei no site e ele é quase igual ao e-1200mb, seria bem interessante, ate se eu nao gostar deles tocando como grave poso usar so pra medio grave neh e ultilizar meus sds pra grave, sabado eu pego de volta os sds,

Postado em

sim olhei no site e ele é quase igual ao e-1200mb, seria bem interessante, ate se eu nao gostar deles tocando como grave poso usar so pra medio grave neh e ultilizar meus sds pra grave, sabado eu pego de volta os sds,

Edi grave mesmo não daria para falates de 12" algum, a não ser subs, nesse caso acima de 04 unidades, para se ter um SPL razoável, a não ser com uma caixa de alto rendimento e com certo pico para compensar a diferença de sensibilidade.

No caso de woofer, já que existe essa possbilidade de usar nos médios, poderia até incluir nessa lista o próprio E1600MG, que não daria tanto grave, mas o médio-grave é bastante incorpado.

Postado em

Som com médio grave é luxo demais, usar falante de 12" ou 15" fica um buraco no set, quando ouvir um set com mg tu vai entender ..

Postado em

Entao acho q vou fazer outra caixa pros sds ter melhor rendimento(atual dutada 120l @ 48hz) e trocar os eros mb 2.2k por 2 mg 1600 pra medio grave oque acham? Ou continuo com sds na dutada mesmo?

Postado em

Cara se quer woofer mesmo, iria SEM duvida nenhum nos insanno 2000 de 12", ou algo mais light nos bruthus 1200 (600rms) de 12", em timbre... acho dificil algum woofer de 12" tocar como eles, o tipo de "grave" que tu quer, ou senão vai de paini mesmo :P

Postado em

Depende da amplificação. Eu não iria em nenhum desses e sim no 1600MG de 800w.

perfeito valew pela dica :legal: pelo momento vai ser um sd2000 a 2ohms empurrando o par de 90/120@800hz

Postado em

perfeito valew pela dica :legal: pelo momento vai ser um sd2000 a 2ohms empurrando o par de 90/120@800hz

Tem vários preços no mercado e tem de ter cuidado.

Um bom falante também seria o GTX 600, que até sensibilidade é bem mais alto e precisaria de menor potência, mas acho que o Eros só ganharia na faixa de médio-grave e perderia na faixa de médios baixo e alto, até o limite inferior do Driver, coisa que pode nivelar se colocar o corte muito alto.

Isso é para explicar que a gente tem de aproveitar o que o falante tem melhor e muita gente disperdiça.

Comumente acontece isso. Tem gente que compra falante de 18" para atuar acima dos 60Hz e 15" dos 70 a 80Hz.

Postado em

Tem vários preços no mercado e tem de ter cuidado.

Um bom falante também seria o GTX 600, que até sensibilidade é bem mais alto e precisaria de menor potência, mas acho que o Eros só ganharia na faixa de médio-grave e perderia na faixa de médios baixo e alto, até o limite inferior do Driver, coisa que pode nivelar se colocar o corte muito alto.

Isso é para explicar que a gente tem de aproveitar o que o falante tem melhor e muita gente disperdiça.

Comumente acontece isso. Tem gente que compra falante de 18" para atuar acima dos 60Hz e 15" dos 70 a 80Hz.

no caso meu set ficaria:

2 sds 2.7k 18" - sd5000 - 40hz @ 120hz

2 eros 1600 mg 12" - sd2000 - 120hz @ 800hz

2 d405 trio - sd 600.4 - 800hz @ 5000hz

2 st400 - sd600.4 - 5000hz @ flat

oque acha?

Postado em

Ficaria ótimo com essa configuração, mas faça várias simulações de caixa para que o E1600 e verificar os picos de modo que não fique com uma sintonia tão alta ao ponto de perder uma boa de médio-grave que ele responderia. não tem problema cruzar um pouco com a faixa dos SDS, porque dependo dos estilos vai té reforçar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...