Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jlm

Subwoofer voltado à Alta Qualidade

Recommended Posts

Não sei se todos vão concordar comigo mas "aumentar o volume e sentir um grave legal" é uma tarefa que está MUITO ligada ao midbass também.

Aí entra um midbass parrudo, um tratamento acústico pesado das portas e o acerto correto.

A não ser, claro, que se aumente o corte pro subwoofer fazer esse trabalho, o que eu não gosto muito.

Qual o problema de subir o corte do SUB?

Esta é uma dúvida que tenho há tempos, todo mundo do fórum parece querer um Mid que desce mais, mas eu acho bem interessante quando coloco meu subwoofer pra tocar frequências mais altas. O som do médio-grave fica mais potente, as notas do baixo ficam mais nítidas e em maior evidência.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q amp vc usa?

O jl w6 eh mto possante pro amp q vou usar (160rms +-).... ai eu teria q usar um amp soh pra ele.. e minha ideia eh usar somente o 3566 q eh 6 canais...

Ja usei w6 em dutada, com esse amp q eu tenho (500fms pro sub) e ele aguentava de boa... por isso quero um de 250rms +-..

Onde encobtro este questo, pra dar uma verificada no preço e nas especificações?

na real uso o ks300.4 em brigde no sub e dois canais para o mid e dois canais de um arc mini ks 125.4 para o tweeter..

Compartilhar este post

Link para o post

Q amp vc usa?

O jl w6 eh mto possante pro amp q vou usar (160rms +-).... ai eu teria q usar um amp soh pra ele.. e minha ideia eh usar somente o 3566 q eh 6 canais...

Ja usei w6 em dutada, com esse amp q eu tenho (500fms pro sub) e ele aguentava de boa... por isso quero um de 250rms +-..

Onde encobtro este questo, pra dar uma verificada no preço e nas especificações?

tópico da questo http://autoforum.com.br/topic/174832-questo-audio-alto-falantes/

vendedores tem no fórum ,se não me engano o board brasil vende .

Compartilhar este post

Link para o post

Andei ouvindo uns Subs da Questo esse dias!

Eu cheguei a ouvir tocando o 10 DVC2 em selada e em dutada e o 12 DVC2 em dutada

Gostei mais do de 12 em dutada!

É um bom Sub (tenho desses de 12)! Eu diria que ele é um meio termo entre o SPL e a qualidade, porque consegue um SPL BEM forte, com uma qualidade boa! Sinceramente, pro meu gosto, eu achei o SPL até um poko exagerado! Se vc quer uma parada mais purista, acho que tem opções melhores sim!

Agora to esperando chegar um JL 12W1V2 com caixa selada que peguei do user Fernando (Super gente FINA) acredito quem em termos de qualidade, irá dar uma melhorada!

Dizem que os RE Audio são muito bons! Nunca ouvi, mas ta ai mais uma opção interessante pra vc! Vc encontra na R2 audio

abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Posso não ter entendido, mas quer um sub de 300 rms mas tem um amp de 160 rms. Pra tocar qualidade.

Já pensou em sub de 6 polegadas em LT. Pense nisso.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

NA verdade eu tenho um que manda 500Rms mono e comprei outro 6 canais que manda em bridge 160..... to pretendendo usar, primeiramente, apenas o 6 canais pra tocar tudo.... se eu pegar um sub de 150W +-, vou sentir falta de grave com certeza... por isso quero um de 250 +-... se o amp que mandará 160 ficar fraco, eu boto pra tocar este outro que tenho e uso 2... aí de repente parto pra 3 vias de uma vez... compro um par de mid bass e vejo no que dá...

To pendendo seriamente pro NAR 1004 SW2... só que até agora ninguém falou nada a respeito... já ouvi falar que ele tem um timbre próximo aos JL antigo... se for, é mais um ponto pra pegar este...

Posso não ter entendido, mas quer um sub de 300 rms mas tem um amp de 160 rms. Pra tocar qualidade.

Já pensou em sub de 6 polegadas em LT. Pense nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
NA verdade eu tenho um que manda 500Rms mono e comprei outro 6 canais que manda em bridge 160..... to pretendendo usar, primeiramente, apenas o 6 canais pra tocar tudo.... se eu pegar um sub de 150W +-, vou sentir falta de grave com certeza... por isso quero um de 250 +-... se o amp que mandará 160 ficar fraco, eu boto pra tocar este outro que tenho e uso 2... aí de repente parto pra 3 vias de uma vez... compro um par de mid bass e vejo no que dá...

To pendendo seriamente pro NAR 1004 SW2... só que até agora ninguém falou nada a respeito... já ouvi falar que ele tem um timbre próximo aos JL antigo... se for, é mais um ponto pra pegar este...

Amigo você é de Curitiba certo? Estou no celular e não dá pra saber mas pelo nick acho que é.

Convido você a participar de um encontro nosso em São José dos Pinhais que muitos falarão do sub de 6 polegadas em LT do nosso amigo Gariba.

Não tem erro se acha que 150 rms não terá força. Em que carro pretende instalar? A caixa não ficará grande e tocará um absurdo. Garanto pra você. Faça contato com o user Gariba ele te diz mais sobre.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o problema de subir o corte do SUB?

Esta é uma dúvida que tenho há tempos, todo mundo do fórum parece querer um Mid que desce mais, mas eu acho bem interessante quando coloco meu subwoofer pra tocar frequências mais altas. O som do médio-grave fica mais potente, as notas do baixo ficam mais nítidas e em maior evidência.

O problema é que fica uma bosta pra SQ, fica ÓBVIO que o subwoofer está no porta-malas quando a intenção é ter um subgrave de fonte indetectavel, que você não sabe dizer de onde está vindo.

Te sugiro ouvir um set bem acertado e vai ver que as notas do baixo e o médio grave "potente" como você disse VEM DO MID E NÃO DO SUB.

O subwoofer é para SUBGRAVE, e só.

Vou ver se consigo pegar minha câmera de volta e faço um vídeo com o subwoofer desligado, a câmera pega bem os graves você vai entender o que eu to falando.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que fica uma bosta pra SQ, fica ÓBVIO que o subwoofer está no porta-malas quando a intenção é ter um subgrave de fonte indetectavel, que você não sabe dizer de onde está vindo.

Te sugiro ouvir um set bem acertado e vai ver que as notas do baixo e o médio grave "potente" como você disse VEM DO MID E NÃO DO SUB.

O subwoofer é para SUBGRAVE, e só.

Vou ver se consigo pegar minha câmera de volta e faço um vídeo com o subwoofer desligado, a câmera pega bem os graves você vai entender o que eu to falando.

Ok

Compartilhar este post

Link para o post

Ok

exato... O grave vem 90% do meu midbass... O unico problema é que tá faltando um cabinho bom para meu midbass... Vou ver se arranjo um Canare...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...