Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
BochilaMan

Essa instalação está correta?

Recommended Posts

Boas pessoal, seguinte, estou instalando um som basico no carro, e nele está incluso dois subwoofers de 350rms bobina dupla 4+4 e um modulo explosound xm 3600. Pelo que eu pesquisei e li pela interwebs, cheguei a essa instalação como mostra na imagem. Quero ligar dois canais do modulo em bridge para ter 700 rms e ligar os dois subs nesse canal bridge. Estaria correta a instalação?

ghii.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok. É isso mesmo, as bobinas em série vão para 8ohms, os subs em paralelo caem para 4 ohms e essa ligação casa com o bridged de 700W em 4ohms (essa potência se o fabricante do modulo não estiver mentindo, o que é raro).

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. É isso mesmo, as bobinas em série vão para 8ohms, os subs em paralelo caem para 4 ohms e essa ligação casa com o bridged de 700W em 4ohms (essa potência se o fabricante do modulo não estiver mentindo, o que é raro).

rsrsrs, realmente esse modulo nao deve mandar os 700 ali nem com reza brava, huauhahu. mas eh o q tem pro meu dinheiro no momento haha.

Vlw ae pessoal, mto agradecido haha. abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe desaponta-lo mas o XM3600 como sabido é um AB que consome muita, mas muita, mas muita bateria e ferve, ferve, mas ferve mesmo ... :vts

Brincadeiras a parte ... ja instalei um desses e ele não tem 700 RMS nem aki e nem onde ele foi fabricado (china) ele vai tocar um desses seus Sub´s e olhe lá ... A ligação eletrica esta perfeita mas ele não vai tocar (decentemente) tudo que vc pretende.

Eu faria assim;

XM3600 para os Sub´s (1 em cada Bridge)

1 SD250 para um bom Kit 2 vias

1 Kit 2 vias bem parrudinho.

Vc vai gastar só mais um poukinho e vai ficar bem bacana o som. :legal:

Eh que agora a grana ta curta, futuramente pretendo trocar msm tudo, agora eh soh pra nao ficar sem som rs.

Surgiu uma outra duvida, eu tenho um fio 16mm, tem problema de usar ele na instalação? ou seria necessáaaaaaaario mesmo por um maior?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...