Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FabricioDamiani

MONTANDO SOM EM PARTES

Recommended Posts

OLÁ PESSOAL DA AUTOFORUM....

Estou montando um som por partes comecei comprando as cornetas, as quais ja vieram, sao duas D250x e duas oversound DTI 2540 TITANIO...

Agora falta os woofers para acompanhar... nao quero gastar mais de 450 por woofer e quero woofer entre 400 e 600rms para tocar dois em um modulo entre 1600 a 2000 rms....

Pesquisando alto falantes achei nessas faixas esses:

SUB 15" C 600RMS >>>> http://www.somsc.com...idProd=11573213

EROS 315LC 400RMS >>>>http://www.premiersh...C-400-Watts-RMS

EROS 515LC 500RMS >>>> http://www.premiersh...C-500-Watts-RMS

OVER 15G 400RMS >>>> http://www.somsc.com...?idProd=5937021

ULTRAVOX CC55015 550RMS >>>>> http://www.connectparts.com.br/Alto-Falante-Ultravox-Pancadao-Subwoofer-15-Polegadas-C55015-29531/p

Quero woofer q nao toca muito pancadao q de gravao com a mala aberta, qero tambem curtir um grave de mala fechada quando estou andando com o carro.... nao sei como sao esses mas dizem q esses da graves e nao muito pancadao q é o q eu qero...

ACEITO COMENTARIOS E OPINIOES DESSES WOOFERS E OPINIOES DE OUTROS WOOFERS TAMBEM ACEITO OPINIOES DE MODULO....

DESDE JÁ AGRADECO PELAS OPINIOES DE TODOS....

ABRACOSSS......

Editado por FabricioDamiani

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho pesquisado woofer's cxb e to pendendo muito pro lado desses Snake ESV650w, pelo q lí, toca bem num sistema 3 vias...

https://www.leosound...dd23097d4162e67

Mas a caixa recomendada é beem grande... rs

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meu carro é um uno 95.... tem 223 litros de porta mala.... tirei as medidas e uma caixa bem esprimida no porta mala da 210 litros....

mas acho q esses woofers nao precisao de toda essa litragem... o sub oversound C 600 rms precisa de 83 litro pra cada falante dando assim 160 e pocos litros....

gudoido2005.... como q toca esses eros 315LC.... eles dao um poco de subgrave?? e pra fora da mais uma batida seca ou grave mais extendido???

pq qero um woofer q de um grave bom pra fora quando estou parado com a mala aberto e tambem qero curtir um grave quando estou andando de carro....

gostei desses eros e dos snakes tambem.....

achei bom os oversound C 600 rms mas e esses tocam bem pra fora nao é batida seca né??? e sera q da um grave mis ou menos pra dentro quando estou andando com o carro???

c eu fosse coloca os ocervosund C 600rms um modulo de 1600 tocaria bem ou seria melhor um de 2000....

valeu....

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que não irá usar mg que tal alguns dbs a mais por preço menor? 4 voicer 15' 300 em vb 70 L cada, vai te surpreender e o valor fica abaixo do citado, podendo pegar um modulo mais potente =)

Tenho um amigo que possui apenas o par no ta1600 e corta abaixo de 50Hz (doido) rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meu carro é um uno 95.... tem 223 litros de porta mala.... tirei as medidas e uma caixa bem esprimida no porta mala da 210 litros....

mas acho q esses woofers nao precisao de toda essa litragem... o sub oversound C 600 rms precisa de 83 litro pra cada falante dando assim 160 e pocos litros....

Já ví relatos aqui desse snake em caixas com volume interno beem menor, mas aí ja nao sei se vai dar um gravão legal...

Eu sempre procuro usar o que o fabricante recomenda. rsrs

Ja que não irá usar mg que tal alguns dbs a mais por preço menor? 4 voicer 15' 300 em vb 70 L cada, vai te surpreender e o valor fica abaixo do citado, podendo pegar um modulo mais potente =)

Tenho um amigo que possui apenas o par no ta1600 e corta abaixo de 50Hz (doido) rsrs

Eu peguei um voicer 15" 350w e to esperando chegar rsrsrs. Vou colocar numa caixa de uns 55 litros q ja tenho pronta (o fabricante recomenda 50 :pirou: ) mas ja lí relatos desses voicer tocarem melhor em caixas maiores, algo em torno de 70 litros.

O som desse amigo seu aí rende bem??

o grave é gostoso??

pq realmente com o preço de 2 snake eu compro 4 voicer de 15" 350w :vts

Edit: pow, ví que vc tem um de khromus de 18", oq me diz sobre ele?

pq a diferença de $$ entre um Snake ESV650w pra um khromus alpha 1000 de 18" num é tão grande, to numa duvida do caramba aqui... kkkk Sempre quis um woofer de 18", mas num sei se vale a pena arriscar...

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Off topic... desculpe ao user

respondedo a vc victorj, ele possui o par em um ta 1600, e tocou mais que um par de tornado 15 1100 em banda 2500, isso a distância pq perto tava por igual praticamente, mas a caixa era grande, mais de 80L cada, rendia ate sub interno rsrs

Não sei como não queimou pois devia estar de uns 45 a 1000Hz pelos potenciômetros, tem o cone leve e bem controlado, tão vivos ainda e a mais de 2 anos kkkk

Mas um sub não faz milagre, experiência própria, eu no teu caso colocaria uns 15/20L a mais ai eihn! Pq isso vai puxar pro pancadão, ainda mais só com uma UN.

Quanto ao 18" é bom sim, mas não espalha como um tornado 18" mas pelo preço toca bem mais que metade kkk então vale a pena por R$299, ja adquiri mais um.

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

depende da caixa, o som dos eros é muito bom, qualidade , musicalidade, é um falante com um otimo timbre!

toca grave forte, não subgrave!! se quiser toca pancadao tambem, é muito versatil.

se quiser subgrave oversound 15-800, um dos melhores que ja ouvi.

pode pesquisar sobre os eros.quem compra nao se arrepende

Compartilhar este post

Link para o post

Off topic... desculpe ao user

respondedo a vc victorj, ele possui o par em um ta 1600, e tocou mais que um par de tornado 15 1100 em banda 2500, isso a distância pq perto tava por igual praticamente, mas a caixa era grande, mais de 80L cada, rendia ate sub interno rsrs

Não sei como não queimou pois devia estar de uns 45 a 1000Hz pelos potenciômetros, tem o cone leve e bem controlado, tão vivos ainda e a mais de 2 anos kkkk

Mas um sub não faz milagre, experiência própria, eu no teu caso colocaria uns 15/20L a mais ai eihn! Pq isso vai puxar pro pancadão, ainda mais só com uma UN.

Quanto ao 18" é bom sim, mas não espalha como um tornado 18" mas pelo preço toca bem mais que metade kkk então vale a pena por R$299, ja adquiri mais um e vai ser em manifold sem banco traseiro =P aqui ta o proj. http://img833.images...3/7016/bo91.png

Eu vou usar o voicer nessa caixa pequena mesmo, ja tá pronta aqui e vamo ver se o bicho toca alguma coisa kkkk

Assim q eu montar essa caixa trio, eu ja vou ver se vendo ela e monto outra, só falta resolver qual woofer [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal....

Pesquisando e conversando com uns amigos meu... vi q o oversound SUB 15" C 600rms toca praticamente a mesma coisa do que os oversound 15G 400rms... alias o SUB C desse menos do q os 15G.... c eu pegar o 15G poparei em modulo pois num modulo d 1600 tocaria perfeitamente sendo bem ajustado.... olhei varios videos no youtube desses OVER 15G e achei o bixo bem potente....

Pesquisando vi q ele toca bem numa caixa de 144 litros... será???

Dizem tambem q ele da subgrave decendo bem.... nas especificacoes diz assim 35~2000hz c ele desse até ai nao sei.... mas c desse acredito q de subgrave...

mas como tenho um uno qualqé altofalante vai faz treme tudo mesmo nao sendo subgrave.... pois até com 6x9 treme os retrovisor :vts

O que voces me dizem desse OVER 15G400.... seria uma boa??? tocaria bem numa caixa de 144litros??? e modulo qual voces me indicam???

video dos woofer 15g400 >>>>>

VALEU....

Compartilhar este post

Link para o post

o fo** é a caixa imagina dois? 280litros!!!

e pra tirar a caixa sozinho.. é fo**..

eu pesquisei e a caixa é 144 litros pros dois.... ainda bem c nao ia c ruim mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

mas e ae será q esses woofers OVER 15G400 sao bao???

c possivel dao opinioes sobre modulos pra tocar ele... q nao sejam muito caro rsrsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de sub 15-800, não adianta pensar em poupar grana e fazer algo que não irá agradar, o que você gosta de escutar ? o que pretende escutar ? quanto pretende gastar ? já tem 2 250x e 2 dti ?

Compartilhar este post

Link para o post

vai gastar quanto +- ?

eu iria de sub 15-800, não adianta pensar em poupar grana e fazer algo que não irá agradar, o que você gosta de escutar ? o que pretende escutar ? quanto pretende gastar ? já tem 2 250x e 2 dti ?

gastar eu nao sei quanto pretendo.... mas é q eu nao qero um alto falante potente pois nao qero gastar em bateria e nem em modulo..... pq por exemplo c eu coloco o SUB800 terei q coloca um modulo com mais de 2000 rms... e assim terei q coloca mais bateria.... agora c eu coloco por exemplo o OVER 15G400 com um modulo de 1600 rms eu toco dois tranquilamente..... assim gastarei praticamente apenas 600 pila no modulo... pois nao quero ultrappassar desse preco pros modulos.... um alto falante barato e bom q achei é esse OVER 15G 400rms vendo videos e pesquisando vi que ele é bom e até toca sub grave pq desse bem nos hertz.....

Bem eu escuto varios tipos de musica, por exemplo, sertanejas, eletronicas, funk, rap e hiphop, e musicas de graves fortes....

Sim eu ja possuo 2 d250x e duas DTI 2540 titanio.....

Compartilhar este post

Link para o post

Procura os bruthus 1200 15" sao muito bons para o que custa, toca bem mais q o 15g400

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

se o arthur ta dizendo então tá dito, vai nos bruthus, com um ampli de 2k RMS e já erasss..

Compartilhar este post

Link para o post

tem um user aqui no forum que usava os bruthus acho que era o Teixeirag3, fala com ele talvez ele possa te passar alguma informação mais a fundo sobre os AF.

Boa sorte,.

Compartilhar este post

Link para o post
tem um user aqui no forum que usava os bruthus acho que era o Teixeirag3, fala com ele talvez ele possa te passar alguma informação mais a fundo sobre os AF.

Boa sorte,.

A linha bruthus é a linha profissional da over com bobina de 4ohms , tocam igualzinhos , muito pouca diferença na pratica.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...