Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo_Gyn

Trio Goiano Caixa SPARK USINA Set Finalizado

Recommended Posts

Pois é,mas meu objetivo nao é akele soom pra ''derrubar parede'' e nem ouvir a km d distancia kkk,eu quero um som com um custo beneficio legal.

-10 6x9 6995 Pioneer

-6 tweeter

-4 pioneer 310s4

-1 power one pra 8 6x9

-1 Spark 1500.1 pra os 4 subs

-1 sd250 pra 1 Par de 6x9 e 6 tweeters

-crossover bc 82

-2 bateria impact 90ah

-1 Usina spark 200ah

-2 mega capacitor 1.6 fard blitz,outro de 3.0 blitz tbm

-mp3 player 2550ui pioneer

-controle longa distancia stetsom 200m

cara, vou dar umas idéias aqui e axo q vai melhorar esse seu set.

-10 6x9 6995 Pioneer Usa só 8, e ja economiza 160 dinheiros.

-6 tweeter Usa só 4 tweeter, e economiza uns trocado. Se 14 tweeter acompanharam os 24 6x9, e os 20 paini, os 4 vão acompanhar seu set

-4 pioneer 310s4 Com os trocado que economizou no tweeter, no 6x9 e na bateria, compra mais DOIS, ficando com 6 pioneer 310, (Ligando 3 subs em paralelo, em série com outros 3 subs em paralelo, resultando 2,66 ohms)

-1 power one pros 6x9 (essa pelo visto ja tem, fica com ela)

-1 Spark 1500.1 pra os 4 subs Num sei quanto tá valendo esse spark, mas como serão 6 subs, pensaria em algum amplificador mais forte, que entregue toda a potência em 2 ohms.

-1 sd250 pra 4 tweeters

-crossover bc (num conheço, mas dependendo do player, eu cortaria tudo nele mesmo, e cortava os tweeters na sd250 com capacitor)

-2 bateria impact 90ah Esse negócio de Impact aí, só tem nome mesmo, nao passa de uma bateria normal que custa bem mais caro. Em vez dessas aí, pegaria 2 ou 3 de marca mais barata de 75ah (cral, ajax, eletronic...) (axo que seriam suficientes...)

-1 Usina spark 200ah

-2 mega capacitor 1.6 fard blitz,outro de 3.0 blitz tbm Esses aí axo nao vão servir pra nada de útil, então pegava UM SÓ do mais barato, só pra aparecer, e economizava mais uns trocados.

-mp3 player 2550ui pioneer (num sei se é bão ou nao, nem sei preço nem nada)

-controle longa distancia stetsom 200m

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe pessoal, estou em férias aqui em Porto Seguro( sou de Porto Alegre) e aqui a maioria dos carros ( senão todos que vi ) tem um grave LINDO e consegui ver alguns subs, TODOS pioneer ... Lá no sul é mais woofer e no estilo pancadão remixado, o que para MIM, é uma M !!!!

Quando a maioria da ala mirim aqui acho que nem tinha nascido, ouvi um carro com 6x 6x9 da pioneer e mais 2 subs e NUNCA esqueci da tamanhã qualidade !!!

Sou capaz de ir nas próximas férias para GOIAS para ver esses trios aí, mas uma pergunta: realmente TEM que usar SUPER TW ainda com esses 6x9 ???

Abs e uma dica : não foquem tanto nessa parte de "estética" deixando de lado, ítens, como: proteção dos cabos, vedações, proteções contra chuva , madeiras apropriadas... Etc...

Ronald

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

tem que usar porque os tweeters dos 69 não aguentam, tanto que tem muita gente que corta o fio e desliga eles pra nem preocupar com corte de frequencia

Compartilhar este post

Link para o post

tem que usar porque os tweeters dos 69 não aguentam, tanto que tem muita gente que corta o fio e desliga eles pra nem preocupar com corte de frequencia

Blz !!! Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

procurei e num encontrei esse set aqui no fórum...

Mas outro tópico q vai servir de inspiração pra quando eu for fazer meu residencial, vai ser esse

http://autoforum.com.br/topic/147923-projeto-3-vias-pronto/

pronto1.jpg

pqp, a caixa que o cara fez é muito bacana, com certeza farei algo semelhante quando puder $$$$$

Compartilhar este post

Link para o post

procurei e num encontrei esse set aqui no fórum...

Mas outro tópico q vai servir de inspiração pra quando eu for fazer meu residencial, vai ser esse

http://autoforum.com...-3-vias-pronto/

pronto1.jpg

pqp, a caixa que o cara fez é muito bacana, com certeza farei algo semelhante quando puder $$$$$

Esse aki eu ja achei legaal ^.^,maass pra som residenciaal msmooooo.deve ter ficado com uma kualidade boua.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vi vantagem...

Som assim que é legal...

o dia que vc ver um som assim tocando

voce vai mudar seus conceitos que só painer que toca grave :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Taí umas fotinha aeee da MONSTRA rsrsrs,

Construção

optr.jpg

qplw.jpg

b1mq.jpg

Cara ficou mt mt pesada,mas fico mt mt bem feita tbm,o cara la tinha um cara preta igual ao meu,ligamos na saida da power one (só pra testar pra ve se tinha vibração) a caixa ficou mt mt bem reforçada,fico mt legal o trabalho dele,

No proximo F.D.S eu vejo se consigo pintar e fazer os acabamentos em Courvin,aí vai ficar show di bola.

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vi vantagem...

Som assim que é legal...

mano eu n posso colocar meu sub na caixa pois a caixa é dividida pra 2 subs,ent vo comprar o outro pra ligar, por enqnto ta na caixa antiga msmo, coloquei hj a caixa pra muer aki fora,"Metade de goiania'' saiu na porta :vts :vts :vts :vts ,kkkkk, mas sem exagero quase todo mundo saiu na porta,manoo 2 parezin de 6x9 tava mt mt forte,e kualidade ao extremuuu,ta certo q o grave tava meio sumido msmo,mas à 5 metros dava pra sentir e ouvir;

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vi vantagem haha

quando vai ficr pronta ?

La pra dezembro,tudiiiim, mas até novembro acho q ja consigo colocar os 4 subs tocando muendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mazome

porq não fes 2 ou 3 caixas ?

Assim

fica muito grande e pesada pra carregar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vi vantagem...

Som assim que é legal...

Esse set "snake" é exatamente o que eu busco. Apesar do valor investido ser alto, o custo x benefício deve ser sensacional.

Visual clean, sem firulas, 3 componentes monomarca na caixa e só.

Num digo que eu vá montar tudo snake, mas as caixas serão nesse modelo aí, sem pôr nem tirar kkkk

Taí umas fotinha aeee da MONSTRA rsrsrs,

qplw.jpg

Cara ficou mt mt pesada,mas fico mt mt bem feita tbm,o cara la tinha um cara preta igual ao meu,ligamos na saida da power one (só pra testar pra ve se tinha vibração) a caixa ficou mt mt bem reforçada,fico mt legal o trabalho dele,

No proximo F.D.S eu vejo se consigo pintar e fazer os acabamentos em Courvin,aí vai ficar show di bola.

ainda bem q tem controle longa distância, pq já pensou ter q ficar na frente desses tuiti e desses meianove pra mudar a musica?! :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Caraa to falando sério, moro no Jardim helvecia aki em Aparecida d goiania, aki é tudo muito aberto, coloquei no 45(O vol q eu defini ser o maximo,è o ''Clip'') à uns 200 metros dava pra ouvir e um som forte msmo e mt qualidade,nada de distorcer nem chiar,meu ouvido é bem rigido com som rsrrs,qm passava na avenida la do outro lado tudo olhava, eu to mt mt felizz, eu pensei '' cara... se com 4 6x9 4 tweeter 1 sub ja ta fazendo isso,imagina completo?'', #sesentidosatifestocomseusom :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mazome

porq não fes 2 ou 3 caixas ?

Assim

fica muito grande e pesada pra carregar ...

Mano eu até pensei nisso dps :banghead :banghead , podia ter feito 2 caixas,uma de sub e a outra da voz. mas vou por rodinha de silicone e vai dar uma melhorada.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda bem q tem controle longa distância, pq já pensou ter q ficar na frente desses tuiti e desses meianove pra mudar a musica?! :vts :vts :vts

kkkkkkkkk,manooo se eu fosse vc mudava esse conceito seu,to ti falando, fico com mt qualidade,e mt potente. Quando eu terminar d montar do um jeito de botar a caixa numa camionete e levar pra tocar em algum lugar no aberto,e te chamo pra vc conferir de perto.

Detalhe:: o bom é q o angulo de som dos tweets ficaram bem na altura do ouvido de uma pessoa adulta, 1,75 por aee.

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts :vts

Eu quero ver esse trem tocando mesmo!!!!!!!

Moro aqui em Anápolis, pertim daí. Quando tiver tudo pronto e tú for tocar em algum lugar, me avisa.

To querendo ver se pego 4 6x9 baratinho pra fazer uma caixa dutada pra eles e usar a sd250 pra tocar os 4. [^]

Mas essa caixa sua aí vai aguentar umas 9vinha dançando em cima dela ??????? :vts :vts

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser sincero com vcs,eu tava com esse projeto desse set há mt tempo só q n tava mt animado pra começar nao ,eu vi mt carro com 30 6x9 e n tava tocando bem,saindo fumaça dos cone, distorcendo os tweets,cada Mer## q agnt vee por aee né kkk.os cara coloca 14 6x9 numa pyramid,e quer qualidade e potencia aff.. :banghead

,tava com medo de colocar os equipamentos e n ficar bom, o q me animou bastante foi ouvir a Montana do Ernany de perto,eu ouvi só os 6/9 da traseira,q sao 14, e ....meu deus... o q é akilo,mt mt mt forte e mt qualidade,o grave Ruun nem se fala, ele fez uma ligação estereo,1 spark 1500 pra cada 14 6/9, 7 da porta e 7 da trazeira, dessa forma ele conseguiu 107 rms pra cada 6x9, isssoooooo sim é ligação correta,aí vc ta conseguindo toda potencia do 6/9.

É Igual no meu caso, vou ligar 8 6x9 na power one, 90 Rms pra cada 6/9, e 1 par na sd 250, cerca de 65 rms pra cada.Asiim toca mt,e com mt qualidade ^.^.

Mas tem um porém tbm,modulo AB é outro nivel pra tocar voz néé, e essa nova spark é digital,mas veio pra arrebentar,toca tudoo perfeito,por isso vou compra uma dessa pro meus 4 subzinhos ^.^.

Compartilhar este post

Link para o post

ficou filé, leva no encontro de goiânia da próxima vez pro pessoal ouvir

Compartilhar este post

Link para o post

Moro aqui em Anápolis, pertim daí. Quando tiver tudo pronto e tú for tocar em algum lugar, me avisa.

To querendo ver se pego 4 6x9 baratinho pra fazer uma caixa dutada pra eles e usar a sd250 pra tocar os 4. [^]

Mas essa caixa sua aí vai aguentar umas 9vinha dançando em cima dela ??????? :vts :vts

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vem msmo,mas teem q tá tudo pronto,do jeito q ta aki n vale rsrs, mas msmo do jeito q ta,qm passa arregala o olho, eu tava cerca de 50 metros da minha casa, aí vinha passando uma mulher no telefone, e eu almentei no controle Maldito ahahha,ela saiu correndo pra passar do som logo pra ouvir o Cel :vts :vts :vts

kkkkkkkkkkkkkkk,manoo se colocar um bankinho pra ela subir em cima da caixa né aí ta d boa rsrs,1,50 d alturaa a bixinha.

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...