Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brunovrj

Bomber upgrade de 10' ou Nar de 8'?

Recommended Posts

Estou querendo montar um sonzinho mais básico para meu carro e pretendo usar um sub que pede pouca litragem, para não ocupar muito espaço do porta malas, fiquei na duvida desses 2... Segue mais detalhes de cada:

Bomber Upgrade 10' (350 rms)

Fs: 27

Qts: 0,46

Vas: 58

Caixa: De acordo com o manual, 20 litros com duto de 3' e 21 cm

Nar 8' (200 rms)

Fs: 39

Qts: 0,53

Vas: 13,5

Caixa: De acordo com o manual, 15 litros com duto de 3' e 40 cm

Na teoria, de acordo com os valores de Fs e Qts, o Upgrade é melhor, mas os subs da Nar tem uma fama muito forte, o problema é nunca vi um sub da Nar tocando, o Upgrade tenho um amigo que tem um de 12 e toca muito bem... Por isso estou nessa duvida... Upgrade de 10 polegadas ou Nar de 8 polegadas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NAR COM CTZ ! rs .... nao sou muito fã de Bomber nao rs

Mas será que um Nar de 8' toca melhor que um Upgrade de 10'? Eu não sou um super fã de bomber... mas o Upgrade é muito bom (os valores de Fs e Qts comprovam isso)! Eu só já nao peguei i Nar de cara porque fico com receio de um sub de 8 não ser muito eficiente em graves mais estendidos...

Compartilhar este post

Link para o post

iria de upgrade pois tem um ótimo custo beneficio :legal:

Você esta satisfeito com o seu? ele tem boa resposta de subgraves? Eu estou na duvida... mas sinceramente estou pendendo mais pro lado do upgrade! achei um cara em são Paulo vendendo um novo 150 (diz ele que nem usou, pois comprou do tamanho errado)

Compartilhar este post

Link para o post

como o meu e o de 12 o grave não e tao preciso como o de 10 mais pra subgrave e ate razoável para um sub deste valor e o timbre do de 10 e um pouco melhor que o de 12

Editado por Sidbass

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria no bomber , vai ter mais força concerteza , o dihmon tem , mais caixa bem maior , diz que rende muito bem . eu tenho 2 de 12 , subgrave não faz muito feio não .

nar ta tendo muitos relatos de problemas .

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não tem muito que comprar , quer mais qualidade nar , quer um pouco menos de qualidade e mais força , upgrade

Compartilhar este post

Link para o post

NAR com certeza... Já tive bomber e da bomber não pego mais nada... Só dá a pressão sem definição nenhuma nos graves.

Compartilhar este post

Link para o post

NAR com certeza... Já tive bomber e da bomber não pego mais nada... Só dá a pressão sem definição nenhuma nos graves.

Era o upgrade ?

Eu ficaria com o NAR também, se a pretensão for 100% SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

seila no começo achava ruins os bomber depois de caixa acertada e potencia certa só alegria , qualquer tipo de musica vai bem , toca de tudo , mais digo a mesma coisa que ti , se sair dos upgrade , não compro mais nada da bomber .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hoje tousa do um upgrade, e antes tbm ja tiva o nar sw3old school... Abos sao bons, mas custo benefico acho o upgrade melhor, e nao deixa nada a desejar a muitosub gringo que sucta 5x mais...

Nao e o suprasumo do hifi, mas toca muito bem, e olha que stou usando em selada de 30 litros.. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hoje tousa do um upgrade, e antes tbm ja tiva o nar sw3old school... Abos sao bons, mas custo benefico acho o upgrade melhor, e nao deixa nada a desejar a muitosub gringo que sucta 5x mais...

Nao e o suprasumo do hifi, mas toca muito bem, e olha que stou usando em selada de 30 litros.. Abs

:rever1: :rever1:

Eu tenho um de 10" em caixa de 45L @29hz, só pra tirar subgrave dele.

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: :rever1:

Eu tenho um de 10" em caixa de 45L @29hz, só pra tirar subgrave dele.

viepper tu é doido , essa caixa ja toca 1 de 12 meu ja . :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

viepper tu é doido , essa caixa ja toca 1 de 12 meu ja . :vts :vts :vts :vts

Pior que serve perfeitamente pra um de 12" com propósito de SPL :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive a mesma dúvida e ia pegar o upgrade pelo spl, em qualidade o de 10" não fez feio, mas ainda não ouvi nenhum nar, só pegaria o nar 8" se espaço fosse problema, acabei pegando o questo 10" no black friday, baita descontão, aproveitei.

Compartilhar este post

Link para o post

Nar pra tocar bem só em caixas grandes... em compensação, o up grade toca muito bem em caixas pequenas,,, eu uso um up grade de 12, em uma caixinha selada de 30 litros... e toca bem pra caramba pelo preço do sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi falar muito bem dos Upgrades! O pessoal das antigas utilizava muito o modelo de 250rms pra SQ

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi falar muito bem dos Upgrades! O pessoal das antigas utilizava muito o modelo de 250rms pra SQ

o modelo de 250 rms antigo , toca muito , meu tio tem num fiesta sedan e é incrivel como em baixo volume ele se faz presente , tambem manda um grave muito longe tanto aberto quando fechado , os modelos novos num chega nem perto dos antigos de 250 rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...