Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Siena2003

Som com performace ruim.

Recommended Posts

ta estranho mesmo, embolado...quase certeza que é regulagem do processador e HU!!! faz o seguinte, tira foto da regulagem feita nos amps!! cortes, ganho, fase, subsonic etc, depois tire fotos do esquema usado para o TA (alinhamento de tempo), EQ e Crossover do processador, outro detalhe se possivel tirar fotos das entradas de RCA do amp e do processador! mas outra duvida sua HU tem RCA? como foi ligado na HU?

com isso dá pra ter uma ideia, como foi dito, resolver problema a distancia é f*&%!

abraço

Editado por almissom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta estranho mesmo, embolado...quase certeza que é regulagem do processador e HU!!! faz o seguinte, tira foto da regulagem feita nos amps!! cortes, ganho, fase, subsonic etc, depois tire fotos do esquema usado para o TA (alinhamento de tempo), EQ e Crossover do processador, outro detalhe se possivel tirar fotos das entradas de RCA do amp e do processador! mas outra duvida sua HU tem RCA? como foi ligado na HU?

com isso dá pra ter uma ideia, como foi dito, resolver problema a distancia é f*&%!

abraço

Até quinta-feira postarei todas essas fotos.

Minha HU só tem saída alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, fique bem "tranquilo" quase certo que algo no processador, ou seja, factível de resolver .

Compartilhar este post

Link para o post

Voces tem idéia do que pode ser no processador e instruções/sugestões de como configurar da melhor maneira?

Por que mesmo sabendo que o problema deve estar no 3sixty.3 não sei o que devo alterar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor repassar toda a configuração do processador. Do início.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor repassar toda a configuração do processador. Do início.

[]´s

Crawling Chaos

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Voces tem idéia do que pode ser no processador e instruções/sugestões de como configurar da melhor maneira?

Por que mesmo sabendo que o problema deve estar no 3sixty.3 não sei o que devo alterar.

A minha opinião é que vc leve o carro para o instalador, que se comprometeu a tentar sanar o ocorrido, não mexe no processador, deixa que ele vai averigar, que servira de guia para futuras instalações, o que foi feito e o que não deve ser feito, se por acaso não resolva leve em outro instalador, mas não mexe no processador, por que você vai complicar mais tentando solucionar, não dar para ter ideia nenhuma fica impossivél alguém ajudar você com esses videos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, uma dica...

Experimenta tirar o megacapacitor e testa o som sem ele... Nao e comum isso acontecer, mas ja vi som melhorar muito so tirando o megacapacitor, motivo... Nao sei, mas melhorou...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião é que vc leve o carro para o instalador, que se comprometeu a tentar sanar o ocorrido, não mexe no processador, deixa que ele vai averigar, que servira de guia para futuras instalações, o que foi feito e o que não deve ser feito, se por acaso não resolva leve em outro instalador, mas não mexe no processador, por que você vai complicar mais tentando solucionar, não dar para ter ideia nenhuma fica impossivél alguém ajudar você com esses videos. :legal:

Man, aqui oq agente mais faz nesse fórum, e resolver tudo sozinho, inclusive instalar sozinho... Se o cara tem uma certa noção, deixa fuçar, faz bem aprender na pratica... Eu nunca tinha montando um som na vida, e hoje monto os meus sozinhos sempre, pois aprendi fuçando ...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Man, aqui oq agente mais faz nesse fórum, e resolver tudo sozinho, inclusive instalar sozinho... Se o cara tem uma certa noção, deixa fuçar, faz bem aprender na pratica... Eu nunca tinha montando um som na vida, e hoje monto os meus sozinhos sempre, pois aprendi fuçando ...

Abs

Com certeza, fuçando se aprende a mexer, não tirar os melhor dos equipamentos como ele quer, senão estaria satisfeito, concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

:+1

Falou tudo senhor faixa preta de Aikidor

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, uma dica...

Experimenta tirar o megacapacitor e testa o som sem ele... Nao e comum isso acontecer, mas ja vi som melhorar muito so tirando o megacapacitor, motivo... Nao sei, mas melhorou...

Abs

pra falar a verdade nem sei pq colocou megacap.. bateria top do lado do amp.. capaz de mais prejudicar do que ajudar..

Compartilhar este post

Link para o post

Esta agendado com o instalador ( BRS SOUND ) %-feira

Esta agendado para amanhã, quinta-feira, com o instalador (BRS SOUND) para fazermos alguns testes.

Cara, uma dica...

Abs

Testaremos tambem e posto aqui os resultados.

:+1

Falou tudo senhor faixa preta de Aikidor

pra falar a verdade nem sei pq colocou megacap.. bateria top do lado do amp.. capaz de mais prejudicar do que ajudar..

Porque mesmo a bateria sendo top nem sempre consegue fornecer os picos de energia. Pelo voltimetro vemos que a corrente chega a cair abaixo dos 12v nos picos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque mesmo a bateria sendo top nem sempre consegue fornecer os picos de energia. Pelo voltimetro vemos que a corrente chega a cair abaixo dos 12v nos picos.

sim sim.. a ideia é essa.. mas acredito que ele teria maior valia se a bateria estivesse longe.. coisa que não acontece..

outro detalhe é que 2F é muito pouco para 1200rms..

por isso acho que sem ele teu som, se bobear, cairia menos a tensão do que com ele..

Compartilhar este post

Link para o post

O instalador está participando do tópico, portanto as sugestões aqui são feitas para ambos, instalador e proprietário.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

O instalador está participando do tópico, portanto as sugestões aqui são feitas para ambos, instalador e proprietário.

[]´s

Crawling Chaos

Eu entendo, aprendi muito aqui no forum, como instalador prestador de serviços, qdo o cliente está insatisfeito ou ele mexe nos ajustes ou leva em outro instalador antes de nós notificar, posso te garantir por experiência própria, o cara fica muito puto, por isso sugeri que ele não mexa. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Como seu set é para grave forte é sempre bom usar um MC de acordo com a potência do seu modulo

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim.. a ideia é essa.. mas acredito que ele teria maior valia se a bateria estivesse longe.. coisa que não acontece..

outro detalhe é que 2F é muito pouco para 1200rms..

por isso acho que sem ele teu som, se bobear, cairia menos a tensão do que com ele..

Como que o capacitor em paralelo com uma bateria vai render menos que apenas uma bateria???

Não vejo sentido nisto!

E como se fosse 2 baterias em paralelo..

Em geral um capacitor consegue fornecer energia mais rapido que uma bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ja tentou colocar um ipod direto no amp para testar o kit?

Fazendo um bypass do processador...

Eu faria o seguinte, colocaria o crossover no kit, ligaria ele em 1 canal do amp e faria testes com um ipod direto no amp...

Depois faria o mesmo no outro canal!

Ao fim faria o teste com os dois canais...

Se a distorçao permanecer eu verificaria se em algum ponto o falante possa estar encostando no forro..

Caso fique tudo ok nos testes com ipod, eu colocaria o kit com crossover no processador e faria novamente os testes usando como referencia novamente o Ipod na porta aux.

Depois de sanar o problema do kit, partiria para testes com o sub!

Obs: testaria com o Ipod em 70% do volume equalizado em flat para descartar possivel distorçao proveniente do ipod!

Obs2: ja foi verificado os dois kits se por acaso a fase entre eles num esta invertida, sendo por RCA ou cabo speaker, vale apena trocar ambos de posiçao para ver se há alguma melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ja tentou colocar um ipod direto no amp para testar o kit?

Fazendo um bypass do processador...

Eu faria o seguinte, colocaria o crossover no kit, ligaria ele em 1 canal do amp e faria testes com um ipod direto no amp...

Depois faria o mesmo no outro canal!

Ao fim faria o teste com os dois canais...

Se a distorçao permanecer eu verificaria se em algum ponto o falante possa estar encostando no forro..

Caso fique tudo ok nos testes com ipod, eu colocaria o kit com crossover no processador e faria novamente os testes usando como referencia novamente o Ipod na porta aux.

Depois de sanar o problema do kit, partiria para testes com o sub!

Obs: testaria com o Ipod em 70% do volume equalizado em flat para descartar possivel distorçao proveniente do ipod!

Obs2: ja foi verificado os dois kits se por acaso a fase entre eles num esta invertida, sendo por RCA ou cabo speaker, vale apena trocar ambos de posiçao para ver se há alguma melhora.

Otima ideia!!! Assim eliminamos a HU e o Processador. Depois poderiamos botar o Ipod direto no processador, tirando somente a HU.

Assim saberiamos quem é o responsável. Mas, provavelmente, o problema não deve ser único.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cuidado que seus amplificadores estão em flat. Não vá ligar isso no tweeter!

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Como que o capacitor em paralelo com uma bateria vai render menos que apenas uma bateria???

Não vejo sentido nisto!

E como se fosse 2 baterias em paralelo..

Em geral um capacitor consegue fornecer energia mais rapido que uma bateria!

O megacapacitor é bom pra graves rápidos, já pra graves estendidos e de baixa frequência, como os graves de um hip hop por exemplo, ele não segura, e a bateria vai ter que carregar o mega capacitor e ao mesmo tempo alimentar o amplificador, gerando distorções, eu usaria mais bateria e um bom alternador ao inves de MC.

Compartilhar este post

Link para o post

O megacapacitor é bom pra graves rápidos, já pra graves estendidos e de baixa frequência, como os graves de um hip hop por exemplo, ele não segura, e a bateria vai ter que carregar o mega capacitor e ao mesmo tempo alimentar o amplificador, gerando distorções, eu usaria mais bateria e um bom alternador ao inves de MC.

obrigado amigo.. ia responder agora.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os testes serão:

1) Troca da HU por outros ( Tops da Alpine, pionner... )

2) MP3 player com flac direto no processador via RCA ( eliminando a HU )

Qual cantor ou múcica em flac que voces recomendam? Tem o link?

3) Mp3 Player direto no amp do kit 2 vias utilizando o xover.

4) Com e sem megacapacitor

5) Caixa do sub virada para tras.

6) Mudar o amp focal para o fosgate -> kit 2 vias

Outras sugestões?

Editado por Siena2003

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, fuçando se aprende a mexer, não tirar os melhor dos equipamentos como ele quer, senão estaria satisfeito, concorda?

Nao, e fucando que vc descobre como tirar o melhor dos equipos.. Hoje quem faz tudo no meu som sou eu... Desde montar, fazer caixa pro porta malas, ajuste fino, etc... E eu nunca tinha mexido com isso antes.. Aprendi fucando mesmo...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...