Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Siena2003

Som com performace ruim.

Recommended Posts

Que bom que foi identificado o problema, leia o manual do 3sixty, acho que vale apena pra vc entender como funciona as regulagens do aparelho.

Muito provavel que um mid devia estar cancelando o outro, por isto vc ficou com a sensaçao que o mid num tocava nada pois estavam fora de fase.

E o ajuste de ganho devia estar muito alto na tentativa de ver se tocava mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim.. progressos !!

Logo esta tudo alinhadinho... é um belo set, não tem pq ( salvo defeito de fabricação de algum equipo ) não tocar bem ..

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que estao acertando, e parabéns ao Cezar que veio ao forum responder, sempre educado.

num é fácil?

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

O som ainda não está 100% pois só foi corrigido a deficiencia do HU.

Os cortes tambem foram alterados para

SUB 26hz

MID 63 a 3500

Twt 3500 pra cima

Td 24db/8ª em butterworth

Realmente estou com problema nos ganhos

O meu HU manda som sem dirtorção até o volume 34 ( total 40 ) e no volume 20 o som ja começa a distorcer. Problema no ganho dos amps.

Os amps estão embaixo da caixa dificultando o acesso, mas vou ver se consigo corrigi-los hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

hummm.. usar o processador sem processar o audio fica dificil mesmo! rsrsrs

que bom que esta resolvendo.. regula tudo certinho e regula os ganhos certinhos.. que vai ficar bala sim..

um sistema desses nao tem como nao tocar!! eu acho que no caso do seu carro usar dvd, hu em porta-luvas.. sei la.. pra mim isso é gambi...

tem gente que realmente sente essa deficiencia toda! usando equipamentos TOPs e um bom processador bem regulado nao vejo isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Siena vc está no caminho certo :legal: agora a pergunta que não que calar, qto tempo seu carro ficou na loja para execução do serviço?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, sem desvirtuar o tópico. Vamos analisar os problemas técnicos apenas.

Estudei bastante sobre o processador, li todos os manuais, videos da fosgate demonstrando o processo de intalação, relatos de outros usuários...

Vi que configurei errado as minhas entradas altas.

O HU OEM só tem 4 saídas altas e foram colocadas apenas as 2 frontais no 3sixty.3.

COMO ELE CONSEGUIU ANALISAR 8 ENTRADA, se so tem 2 conectadas na entradal alta?

0gie.png

É TRISTE A CURVA ABAIXO DOS 100Hz, acho que nem tem muito como corrigir. Vem tão ruim.

O correto seria ter apenas 2 linhas:

1) Front Left

2) Front Right

Editado por Siena2003

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver com o Cézar se não foi usado um cabo Y. Mas nesse processador não tem como pegar o sinal de um canal e jogar para o outro? Se for, pode ser isso também.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver com o Cézar se não foi usado um cabo Y. Mas nesse processador não tem como pegar o sinal de um canal e jogar para o outro? Se for, pode ser isso também.

[]´s

Crawling Chaos

Y?

ele ta usando entrada alta..

Compartilhar este post

Link para o post

Falei com o Cezar e ele só utilizou as 2 fronts

Como o 3sixty inventou mais 6 entradas e as analisou?

Editado por Siena2003

Compartilhar este post

Link para o post

E o pior, como configurei errado as inputs e as outputs ele por exemplo:

O subwoofer recebe os sinais das 4 entradas da direita, das 4 da esquerda e ainda autoconfigurou um delay.

Acho que após esta correção posso melhorar ainda mais o som.

Novo teste a noite, pois preciso do notebook emprestado.

RESUMINDO porque alguns users ficaram na dúvida: A ligação está correta ( está ligado somente o front right e o front left no channel 1 e channel 2 da entrada alta do 3sixty.3 ). O que está errado é a interpretação do software do 3sixty que quando configurei errado as 8 entradas altas ele reconheceu todas. O que seria impossível porque o meu Head Unit OEM só tem 4 saídas altas ( front right, front left, rear right e rear left ).

Editado por Siena2003

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o que eu fiz quando eu usava o 3sixty. Antes de configurar, de um up no grave DA HU. Ai analise a curva que o 360 mostrar e veja se já tá boa pra trabalhar. Vai tentando ate conseguir o mais flat possivel. Ao depois vc equaliza

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu foi que utilizaram o processador basicamente como crossover, só fizeram os cortes e deram uma leve equalizada.

O 3sixty, como qualquer processador, necessita analisar o sinal vindo do Head Unit o que não foi feito.

Quando fui nesta configuração que pede para botar o cd na faixa 1 e depois na faixa 2 ele avalia a resposta do HU corrigindo as falhas.

Como demonstra nesta imagem:

Amanha vou passar o RTA, mas ja está bem melhor!!!

A HU do civic não é daquelas que tem uma equalização interna que não dá pra alterar ?

O bit one e o bit ten tem aquela regulagem mísitica de pegar o sinal alterado pelo equalizador da HU enquanto toca uma faixa de pink noise do cd de testes deles (nesse processo não sai som nos auto falantes, é tudo eletrônica) e deixa o sinal flat.

É o primeiro passo depois de regular a sensibilidade...

Rodar o cd de teste na HU enquanto o processador analisa o sinal.

Falei isso lá no começo.

Essa caída que tem nos 100hz é pra não mandar os auto falantes originais pro espaço, normal.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

hummm.. usar o processador sem processar o audio fica dificil mesmo! rsrsrs

que bom que esta resolvendo.. regula tudo certinho e regula os ganhos certinhos.. que vai ficar bala sim..

um sistema desses nao tem como nao tocar!! eu acho que no caso do seu carro usar dvd, hu em porta-luvas.. sei la.. pra mim isso é gambi...

tem gente que realmente sente essa deficiencia toda! usando equipamentos TOPs e um bom processador bem regulado nao vejo isso!

Descordo do fato de usar dvd ou outro player ser gambi. Depende muito do objetivo da pessoa, apesar de ser um carro mais voltado pro spl, ele esta postando no sq. Tudo depende de como é feito o serviço/exigência e por aí vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca vi um processador com Player original ter melhor qualidade que um Player Top. Pode ser o processador que for, não existe milagre o sinal gerado pela HU OEM é muito ruim. Um 2Din no Civic esta longe de ser gambiarra, existem molduras prontas com encaixe perfeito para este carro. Coloque um 2Din Alpine que tenha integração com o H800, compre este combo e verá que utilizando o mesmo processador com o Player Original, não vai chegar nem próximo do resultado extraído do DVD com o processador..

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria da impressão que você teve dos 165 KR2 ou seria melhor os 165 KRX2

Gosto de um som com com mais presença sem muita agressividade !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca vi um processador com Player original ter melhor qualidade que um Player Top. Pode ser o processador que for, não existe milagre o sinal gerado pela HU OEM é muito ruim. Um 2Din no Civic esta longe de ser gambiarra, existem molduras prontas com encaixe perfeito para este carro. Coloque um 2Din Alpine que tenha integração com o H800, compre este combo e verá que utilizando o mesmo processador com o Player Original, não vai chegar nem próximo do resultado extraído do DVD com o processador..

:+1

Falou tudo, é o mesmo que você pegar uma comida muito salgada e tentar tirar o sal colocando açúcar

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria da impressão que você teve dos 165 KR2 ou seria melhor os 165 KRX2

Gosto de um som com com mais presença sem muita agressividade !

Nunca ouvi o KRX2.

Esperava mais do KR2, mas meu som está em processo de configurações ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz novos testes:

1) Deu um ganho no grave pelo HU OEM e depois configurei o 3sixty e a curva melhorou um pouco.

2) Configurei apenas os 2 canais que estavam como entrada alta no 3sixty.3 e o som tá mais limpo.

3) Quando o corte do sub tava em 26hz o sub tava um pouco "morto". Aumentei para 52hz e melhorou bastante. Pretende cortar um pouco mais baixo e analisar se fica melhor.

4) Diminui o twt para -12db e achei melhor. Ele continua alto.

Não tive tempo para alterar os ganhos ainda.

O Sub ta muito forte, mas não esta tão redondo. Ta tão forte que chega a incomodar quando está a 0 db.

Editado por Siena2003

Compartilhar este post

Link para o post

Qual HU voces me recomendam a trocar? Precisa ser 2 DIN e não ligo pra DVD.Dei uma boa pesquisada e estou na dúvida entre

1) JVC KW-900 BT - USD 209

x105KWR900B-F.jpeg

2) Pioneer FH-P8000BT ( por muitos considerado o melhor cd player ) USD 250 dolares usado. Não achei novo.

41pezz9hql._sx300_.jpg

3) Clarion CX 501 ( 2 lugar como melhor cd player 2 din, mas achei bem feio ) USD 170,00

851670494_640.jpg

4) Alpine w505 - Não achei para vender no ebay3) Alpine 910 - USD > 900 dolares com shipping

5) Alpine W910 USD 800 com shipping

$(KGrHqF,!rUF!dFGoEG2BQddyLMFe!~~60_3.JPG

Editado por Siena2003

Compartilhar este post

Link para o post

Subwoofer cortado em 26hz ??

Não vai sair nada mesmo.

Quem determina o corte do sub PRA MIM é o mid. O sub vai tocar só o que o midbass não der conta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alpine W910 ( antigo e muito bem falado ) está o mesmo preço do atual w940. Qual que vale mais a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...