Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

thiagoak

[Ajuda] SPL em um peugeot 207 hatch

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, faz tempo que gostaria de montar um som no meu 207 e sempre fui apaixonado por graves e subwoofers, porém ao encontrar o fórum e começar a acompanhar alguns tópicos percebi que sou totalmente leigo no assunto, então gostaria de uma ajuda.

Então, eu gostaria de montar um som interno para dia a dia, sem extravagâncias.. Estava pensando em montar somente um sub com algo em torno de 750wrms de potência (tendo em vista que a mala do peugeot é pequena).

Estive pesquisando e para mim pareceu um bom custo x benefício o Sub DD1512, porém gostaria de algumas opiniões a respeito. Esse sub ficaria legal ou teria outro equivalente e com valor aproximado que seria melhor?

Qual modo seria recomendado para tocar bem um desses? Ainda não tenho idéias com relação ao amplificador.

Que bateria ficaria legal para aguentar esse equip todo? Tenho no meu carro uma Heliar de 65a.

E outra questão que mais me surpreendeu a quantidade de variações possíveis é: Que tipo de caixa eu usaria para montar esse sub?

Se alguém puder indicar alguém que me venda o sub na caixa prontinho eu ficaria muito grato, pois na minha cidade é realmente difícil encontrar alguém confiável para montar a caixa e tudo mais.

Ps: no meu carro tenho um aparelho de DVD Hbuster HBD9260, dois alto falantes nas portas dianteiras (Não sei especificar quais pois quando peguei o carro ja estavam instalados) e na tampa traseira dois 6x9 booster de 180rms.. o que eu faço com isso? da pra manter ou jogo tudo fora e compro um player novo? kkkk

Galera, desculpas se não especifiquei direito ou se falei besteira, como disse sou totalmente leigo no assunto.

Espero que alguém possa me indicar um caminho pra começar pelo menos, um abraço a todos.

Postado em

SPL vamos lá!

DD1512 (bom sub - bruto, porém não gostei do timbre do grave, achei duro)

fosgate p312d4 500w ou 600w rms (toca muito subgrave - mas perde para kicker e mtx em SPL - porém tem um timbre lindo e o subgrave tbm!!!!)

Kicker CVR 12" 400w (rms) - toca mais forte que o DD1512 (timbre mais agradável, desce bastante, mas acho um pouco frágil a distorções)

MTX TR5512-44 400w (rms) ou T5512-44 300w (rms) esses tem muito SPL e desce muito, principalmente os modelos com cone de aluminio T5512/7512/8512 e 9512 - tive 1 sub de 12" T5512-44 de 300w (rms) que já suportou um lanzar vibe 1200d a 2ohms mandando 848w rms em certificado! e nem esquentava, cheirava resina, etc... e só faltava desmontar o carro...o problema era a caixa de 82 litros, tocava macio, disparava alarmes a quase 500m do carro!!! tremia volante, limpador de parabrisa, parachoque dianteiro, capo, teto dobrava, etc...isso com 1 sub de 300w rms imagine o de 1000w rms!!!! (destaco esse pela versatilidade...grave muito definido e forte no subgrave, no ML tem dele por 240,00 em ótimo estado de bobina simples de 4ohms - liga em um fosgate T1000bdcp ou PUNCH 1000bd a 4ohms e seja feliz)

outros que gosto em todos os quesitos e tem um forte SPL porém mais caros

RE Audio SRX 12d4 - 300w rms (suporta até 900w rms tranquilamente) - (monstrinho no SPL) - toca um subgrave dos infernos (o mais miserável que já ouvi em timbre e força em subgrave e CxB) ou parta para SEX 12d4 monstro de 600w rms (mas pode tacar no minimo 1000w rms de amp. e se brincar ta pouco!!! voraz

Mas a relação ai vai depender de varios fatores, tipo: qual tipo de musica vc curte? se importa com espaço em PM? valor do investimento, finalidade do projeto (campeonato de SPL ou SPL musical!!!)...dentre outros!!!!

qualquer duvida...estou aqui

Postado em

almissom.. obrigado pelas idéias cara, estou meio sem tempo agora, mas de noite vou dar uma pesquisada no preço dos equips que vc citou e quem sabe eu me agrade por algo..

Quanto ao estilo musical, seria mais para ouvir um hip-hop e eletrônica. Espaço é um pouco restrito, pois uso bastante a mala do carro... valor do investimento algo em torno de R$1500,00..

Postado em (editado)

cara, vou te fazer um projetinho legal, é só uma sugestão...

mantenha sua HU por enquanto, depois troque por alpine, clarion, kenwood ou JVC

kit 2 vias nar 650cs2 - 379,00 (novo) som dele é top!

coaxial 525cx2 da nar - 150,00 (novo) (ligado no HU)

amplificador audiophonic club 800.4 (novo) - 538,00 ou JBL GTO 5EZ (novo) - 699,00 (ou usado bom audiophonic 800.4 - acha de 450,00)

sub questo audio QS250-a10svc4 10" 250w rms (novo) - 259,00 ou NAR 1004sw2 10" 250w rms (novo) - 199,00

cabos rca de 4 canais technoise (novo) - 80,00

cabos de alimentação technoise (novo) de 21mm (uns 5metros) - pega o kit completo com fusivel etc - 150,00

cabos de alto-falantes technoise (novo) - (uns 10metros) - 80,00

mantas paras as portas e PM seladin (novo) - rolo sai por 130,00 (c/ frete aproximadamente)

total sem a mão-de-obra e instalação, caixa etc do instalador fica nos 1.766,00R$ (com questo) ou 1.706,00R$ (com NAR) e te digo pode escolher qualquer um deles de olho fechado que vc iria ficar extremamente satisfeito!!!! se colocar amp usado sai por 1.678,00 (com questo) ou 1.618,00 (com NAR) e pela diferença melhor tudo novinho!! com a instalação com caixa de fibra, acabamento de PM e aplicação de mantas na portas e PM - 1.200,00 (por média)

PS>> a caixa faça de fibra lateral dutada com 40 litros com sintonia em torno de 30HZ (duto de 4" x 43cm) - vc ganha espaço na mala e ainda vai ter bastante SPL!!! eu uso meu set nesta configuração e impressiona muita gente, pq uso sub de 10" tocando mais que um pioneer de 12"!!

dá uma olhadinha no meu set up http://autoforum.com...r/#entry3123137

abraço!!!

Editado por almissom
Postado em

almissom, fico muito grato com o seu empenho em me ajudar, mas pelo que me pareceu o seu projeto é um pouco avançado de mais pra mim e também ultrapassou um pouco o valor, de qualquer forma muito obrigado pela força.

Sou um pouco teimoso e realmente estou afim de comprar o DD1512 (pelo que pesquisei ele atende bem minha necessidade). Agora falta o resto dos equips.

Estou pensando em comprar o alto falante aqui, o modelo de bobina dupla 4 Ohms. Agora chegamos ao módulo: Aproveitando o site que eu achei bem interessante e pelo que ouvi falar é bem confiável, encontrei um Módulo Stetsom e um SoundDigital ambos de 1000wrms e 1 canal a 2ohms. Gostaria de saber se essas opções casam com o sub, e se tocaria bem com essa potência ou seria melhor optar por outra marca/potência?

Obrigado pela força pessoal, estou um pouco ansioso pois é a primeira vez que monto um som no carro, e quero comprar os equips logo para aprontar tudo!

Abraços.

Postado em

Cara tambem andei vendo o DD 1512 a um tempo atras,é um bom sub sim,acredito que vá te agradar,principalmente no hip-hop.Mas precisa de potencia pra tocar legal.

Achar o sub com caixa vai ser meio dificil,provavelmente vai ter que mandar fazer uma na sua cidade.No manual do sub vem as caixas recomendadas.

O amplificador eu iria no DAD-1500 sem duvidas,otimo custo beneficio e voce compra direto com o claudio nos classificados.

http://autoforum.com.br/topic/191110-vendo-dad-d-15002-usado/ Da uma olhada,qualquer duvida faz uma pergunta pra ele la no topico,mas ja adianto q vai precisa de bateria auxiliar,só a do cofre nao vai dar conta.

Em relaçao ao resto do set voce pode manter o que ja tem por enquanto,faça um teste e veja se te agrada depois que o sub tiver instalado.Mas se quiser trocar eu indico um bom cd player (pioneer ou kenwood),um kit duas vias na frente e um amplizinho pro kit.Aí sim ficaria muito bom.

Qualquer duvida é só perguntar,acompanhando.

Postado em

Opa Erick, obrigado pela força..

Realmente esse módulo está bem interessante, obrigado pela indicação!

Em relação a caixa, será que se eu seguir um dos modelos do manual vai ficar legal?

Em relação a bateria eu vou comprar uma melhor assim que montar o set.. e mais pra frente eu penso em trocar o meu player e também instalar um kit legal, mas isso mais pro fim do ano, :)

Postado em

Entao mano,a maior parte da galera do SPL nao gosta muito de seguir caixas do manual,preferem projetar a propria caixa.Mas nesse caso te indico a fazer a do manual.

Eu faria a de 58 litros sintonizada em 38 hz,como ouve mais hip-hop e eletronica essa vai te atender nos 2 estilos.

Quanto a bateria te aconselho a colocar mais uma de 100 amperes pelo menos,segue-se uma regrinha de 100 amp. pra cada 1000 watts.

Postado em

Pois então galera, bem no fim acho que fui com muita sede ao pote e pelas minhas contas, estaria gastando mais do que posso por hora. Estou pensando em pegar mais leve no começo...

Agora estou analisando a compra do DD de 550rms bobina dupla 4+4.. e o módulo banda ice 800wrms 2ohms.. será que casaria legal?

Postado em

É isso aí galera, pra quem está acompanhando, acabei de comprar os equips: Um sub DD 550rms bobina dupla e um banda ice 800rms 2ohms.. agora é só esperar chegar. :D

Postado em

Som automotivo é assim mesmo,vai uma boa grana embora.

Mesmo sendo um set mais fraco vai ficar bom,um DD 512 ja da um SPL razoavel e vai estar bem alimentado,falam muito bem dos bandas mais fortes 3500 e 7000,mas o ice 800 nao vejo muitos usuarios no SPL,acredito que seja bom tambem.

Acompanhando.

Postado em

Nem tanto pelo dinheiro, mas o problema foi o limite baixo do meu cartão de crédito.. e sem parcelar também não rolava, dai tive de optar por algo mais em conta... Até mesmo porque é meu primeiro som, então ainda tem muito o que aprender!

Postado em

Galera, alguém me da uma opinião? Como já comprei os equips, hoje fui em uma loja de som aqui da cidade pra fazer um orçamento da caixa, instalação e tals e quase cai pra trás... esses foram os valores que o cara me passou:

Caixa (mdf 18mm com forração) nas medidas especificadas pela DD (55l duto de 6" X 40cm) - R$195,00

Instalação - R$155,00

RCA Taramps - R$ 55,00

Mão de Obra - R$80,00

Bateria (semi-nova) 120ah (esqueci de pedir a marca) - R$315,00

No total são R$800,00.. Eu achei o preço um pouco alto demais, mas como nunca lidei com isso queria uma segunda opinião! Vale a pena instalar com esse cara?

Sinceramente eu estaria disposto a pagar só pela caixa... Pensei em comprar os cabos de alimentação e RCA tudo pela internet.. será que vale a pena?

Agradeço novamente se puderem me ajudar.

Postado em

Ta caro mesmo,pelo menos em comparaçao com minha cidade.

Aqui uma caixa pequena assim ta saindo por volta de 100/120 reais

Nao entendi,alem da instalaçao por 155 ainda estao cobrando a mao de obra por 80??

Eu compraria tudo pela internet,cabo rca e alimentaçao technoise,bom custo x beneficio

Essa bateria só compensa se for AGM,se for comum sai fora dela,vc ja tem uma de 65 ah no cofre,é melhor comprar uma nova e instalar junto.Uma boa de 60/70 ah ja da conta.

Por fim,eu só pagaria pela caixa e instalaçao,mas nao esses valores altos assim,procure outras lojas,o problema as vezes é achar uma que passe confiança.

Postado em (editado)

Realmente Erick.. estou pensando inclusive em comprar a caixa pela internet.. no ML tem anunciantes que vendem caixas sob medida..

E comprar os cabos todos também, dai levo em algum eletricista e peço pra fazer a instalação só.. A bateria vou procurar outra por um preço melhor também..

Estou de olho nesse kit aqui, que vem cabos de alimentação, RCA, porta fusível, fusível e voltimetro..

http://produto.merca...JM#questionText

Será que vale a pena por esse valor?

Ps: a parte da instalação pelo que eu entendi seria também o fornecimento de cabos e tudo mais que precisasse em relação a alimentação do set.

Editado por thiagoak
Postado em

Se conseguir uma caixa feita sob medida vale a pena comprar no ML,só se certifique que é uma boa caixa,feita em mdf

Esse kit é bem pratico,vale a pena sim,mas se for instalar outra bateria no porta malas vai precisar de mais um par de cabos indo da bat. aux. até o ampli.

Postado em

É, eu pedi um orçamento da caixa, mas vo ver.. dependendo quanto vai ficar com o frete nem vale a pena.. to quase convencido a fechar com o cara aqui da cidade... só tiraria a bateria que ele quer vender e dai fechava em 500 com o som instalado, na caixa e configurado.. e também teria com quem reclamar caso der algum problema. Sem contar que ele fez essa proposta no cheque pra 30, 60 e 90, dai ficaria mais tranquilo tambem kkkkk

Porque se for pensar... ele cobrou R$155,00 pelos cabos de alimentação e tudo mais que precisar de parte elétrica... e no ML tá 170 + frete... a caixa provavelmente no ML + Frete vai chegar perto dos mesmos R$190,00, sem contar que vou ter que pagar tudo a vista, porque o limite do meu cartão foi todo pra compras os equips kkkk

Postado em

Entendi brother,pensando por esse lado talves seja melhor fazer la mesmo,mas tente acompanhar a instalaçao,veja quais cabos ele irá usar,tem que ser pelo menos 4awg (21mm).

Boa sorte.

Postado em

já comprou o dd1512? eu consigo um pra vc! semi novo, um amigo meu quer vender o dele, acho que ele está pedindo 280,00...outro detalhe, se vc gosta de grave macio, parta para um MTX, no ML tem usado com preços bom e dá mais SPL que o DD se fizer a caixa direitinho! eu tinha um T5512-44 de 300w rms que tocava mais que 2 pioneer 307!!! isso comprovados em RTA, no term lab com o lanzar vibe de 1200w rms bateu 143,9db!!!! caixa de 82 litros com duto de 6" x 50cm - sintonia em 32hz (o carro tremia até o capo, farois, grade dianteira, limpadores dianteiros...teto, porta-malas, para choque traseiro, limpador traseiro nem comento!!!)

já vi um TR5512-04 vendendo por 300,00 (pensa direitinho) grave bem musical, definido...etc

Postado em

Isso Erick, os cabos que ele me passou orçado são 21mm tb, só não sei a marca.. Acho que vou fazer com ele e acompanhar direitinho.. valeu pela força aí, essa semana quem sabe já chegam os equips que foram postados na sexta, dai ja levo montar no sábado!

Almissom, pena que eu ja comprei um DD512, mas como é meu primeiro som no carro acho que ta de bom tamanho por hora... mais pra frente a gente vai aprimorando e pegando o gosto pela coisa.. Valeu pela oferta ai!

Postado em (editado)

Bom galera, tava meio sumido daqui.. então.. meus equip's chegaram na semana passada e no sábado de manhã eu já fui fazer a instalação. Pra mim o som ficou muuito bom, toca forte mesmo. Grave interno é absurdo! Montei ele em uma caixa retangular de 66L, com duto retangular também (conforme veio no manual). O som tá bem bacana, unica coisa que parece que ta meio ruim é minha HU (Hbuster) que não permite muitas regulagens, mas até o fim do ano pretendo comprar uma HU melhor.

Ps: Ainda falta revestir a caixa.. Quando me sobrar um tempo vou levar la pro cara terminar.

O vídeo ta upando agora no youtube, logo mais eu posto ele aqui

video upado:

Uma coisa que eu reparei, é que na borda da caixa, por cima do sub (aonde ta parafusado a parte da frente na parte de cima) ta saindo um pouco de ar por ali.. tem problema nisso? faz alguma diferença?

Editado por thiagoak
Postado em

Cara, eu tenho um peugeot 206 e também fiquei um tempo com duvida em relação a um som basico e com bom redimento.

Na época eu arrisquei na compra de um Bravox Endurence 2K de 15" 900 rms + Roadstar 1200 e posso te afirmar que o som ficou SINISTRO. Caixa com 60 litros bruto sintonizada em 30hz. Um SPL do capeta e subgrave então .... disparava alarme com a maior facilidade. Paguei R$550 no bravox e R$450 na roadstar.

Só tem um problema, se vc gosta de abrir a mala pra fazer festinha, churrasco ... ai pode desistir. Com a mala aberta só sai vento. kkkkkk

Por conta disso eu troquei o som. Coloquei agora 4 bomber upgrade de 12" 250rms e te digo q ficou do capeta também. rs

Eu tenho a impressão que com apenas um Endurence 2k eu tinha mais subgrave, porém com os 4 bomber tenho mais SPL.

Bom, é uma ideia, eu tive e aprovo!!!!

Postado em (editado)

Cara, eu tenho um peugeot 206 e também fiquei um tempo com duvida em relação a um som basico e com bom redimento.

Na época eu arrisquei na compra de um Bravox Endurence 2K de 15" 900 rms + Roadstar 1200 e posso te afirmar que o som ficou SINISTRO. Caixa com 60 litros bruto sintonizada em 30hz. Um SPL do capeta e subgrave então .... disparava alarme com a maior facilidade. Paguei R$550 no bravox e R$450 na roadstar.

Só tem um problema, se vc gosta de abrir a mala pra fazer festinha, churrasco ... ai pode desistir. Com a mala aberta só sai vento. kkkkkk

Por conta disso eu troquei o som. Coloquei agora 4 bomber upgrade de 12" 250rms e te digo q ficou do capeta também. rs

Eu tenho a impressão que com apenas um Endurence 2k eu tinha mais subgrave, porém com os 4 bomber tenho mais SPL.

Bom, é uma ideia, eu tive e aprovo!!!!

O E2k é o verdadeiro falante mudo... rsrsrs, vc deve ter percebido isso..... o bixo treme, soca o peito, coça nariz... mas nao eh musical, vc mais sente do que ouve neh?!

Bomber tem um SPL legal, tive dois bobmer one e já era feliz! rsrsrs.... olha que disparava alarme só com dois bomber de 150 RMS cada.... falantezinho interessante para que tá começando....

Editado por Neto bass
Postado em

O E2k é o verdadeiro falante mudo... rsrsrs, vc deve ter percebido isso..... o bixo treme, soca o peito, coça nariz... mas nao eh musical, vc mais sente do que ouve neh?!

Bomber tem um SPL legal, tive dois bobmer one e já era feliz! rsrsrs.... olha que disparava alarme só com dois bomber de 150 RMS cada.... falantezinho interessante para que tá começando....

Cara o E2K é forte mesmo, porém como vc disse, menos musical em relação aos outros sub's. Mais vou te dizer, sabendo fazer a caixa, litragem certinha e tudo, dá até pra tocar um sertanejo .... no meu eu tocava. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu troquei ele por conta de querer mais "volume". Tirei 1 sub e coloquei 4 outros. Só não coloquei outros E2K por conta de não caber no peugeot 206, teria q tirar o banco, afinal, teriam que ser pelo menos 240 litros a "caixinha pra eles". E modulo então? Alimentação? kkkkkkkk Sairia muito do meu orçamento.

Mais imagina um som om 4 E2K ..... Sinistro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...