Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brou

Compra de Rodas e Acessórios para carro no Paraguai - Alguém já fez

Recommended Posts

Interessante isso. Ilegal, todos sabemos. Mas ,infelizmente, o Brasil só estimula as pessoas a tentarem burlar o sistema com essa taxa ridícula de impostos que pagamos. Quando viajar, me informarei desse esquema por lá.

jeitinho-brasileiro.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

jeitinho-brasileiro.jpg

Pagar propina para oficiais é desonesto e não tem como discordar, mas pagar para alguém trazer para vc, nem a pau...

Ademais, eu não lembro de em momento algum ser consultado se eu estaria interessado em abrir mão do meu direito de importar pneu. Na verdade, qualquer proibição que não seja de cunho de segurança estratégica do Brasil, não faz sentido algum, do ponto de vista das liberdades individuais.

Uma norma como esta, que viola meus direitos individuais e a livre concorrência, tem mais é que ser burlada mesmo. Se não temos competitividade para produzir pneus aqui, pois que melhorem as condições para os fabricantes, desonerem impostos ou deixem de fabricar pneus.

onde já se viu?? Fui comprar pneu para o Gol, aro 14, e não raro a porcaria do pneu custava mais de 300 reais!!! ISSO É UM ABSURDO TOTAL!!!

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post

concordo, que se fo** os impostos que a dilma vai desviar depois. que se fo**

Compartilhar este post

Link para o post

Pagar propina para oficiais é desonesto e não tem como discordar, mas pagar para alguém trazer para vc, nem a pau...

Ademais, eu não lembro de em momento algum ser consultado se eu estaria interessado em abrir mão do meu direito de importar pneu. Na verdade, qualquer proibição que não seja de cunho de segurança estratégica do Brasil, não faz sentido algum, do ponto de vista das liberdades individuais.

Uma norma como esta, que viola meus direitos individuais e a livre concorrência, tem mais é que ser burlada mesmo. Se não temos competitividade para produzir pneus aqui, pois que melhorem as condições para os fabricantes, desonerem impostos ou deixem de fabricar pneus.

onde já se viu?? Fui comprar pneu para o Gol, aro 14, e não raro a porcaria do pneu custava mais de 300 reais!!! ISSO É UM ABSURDO TOTAL!!!

frase-quando-se-quer-explicar-o-inexplicavel-sempre-se-fica-um-pouco-piegas-caio-fernando-abreu-94843.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

que cara de baitola esse bicho ai hein AHUaUHhaHUHAUAHUHU

Haha, achei o mesmo!

Mas a frase é sensata

Editado por manogoi

Compartilhar este post

Link para o post

frase-quando-se-quer-explicar-o-inexplicavel-sempre-se-fica-um-pouco-piegas-caio-fernando-abreu-94843.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Legalzão mesmo deve ser justificar o sistema tributário brasileiro ;)

Inexplicável é um pneu 185/64 r14 custar mais de 300 reais.

A quem interessa um pneu tão caro?? Certamente não é ao consumidor.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Legalzão mesmo deve ser justificar o sistema tributário brasileiro ;)

Inexplicável é um pneu 185/64 r14 custar mais de 300 reais.

A quem interessa um pneu tão caro?? Certamente não é ao consumidor.

Paguei R$185 em cada pneu khumo kh25 de medidas 175/75 r14 mês passado.

Minha consciência ta limpa e posso falar que sou uma pessoa 100% honesta (logicamente não porque comprei um pneu no Brasil).

Se todos os brasileiros pensassem assim o sistema tributário brasileiro funcionaria.

E isso meu caro, é fato.

Acho que você não irá entender... mas enfim, que fique de reflexão!

Editado por manogoi

Compartilhar este post

Link para o post

Se não temos competitividade para produzir pneus aqui, pois que melhorem as condições para os fabricantes, desonerem impostos ou deixem de fabricar pneus.

As marcas não xinglings (Goodyear, Pirelli, Michelin, Bridgestone dentre outras) em sua maioria são fabricados no BR e exportados para o Paraguai.

Compartilhar este post

Link para o post

As marcas não xinglings (Goodyear, Pirelli, Michelin, Bridgestone dentre outras) em sua maioria são fabricados no BR e exportados para o Paraguai.

Pessoal fala como se 80% dos pneus vendidos na Dpaschoal e afins não fossem made in china ou made in taiwan.... quem nunca ouviu de um vendedor dessas lojas a frase "é segunda linha GoodYear"....

Compartilhar este post

Link para o post

jeitinho-brasileiro.jpg

Minha consciência ta limpa e posso falar que sou uma pessoa 100% honesta (logicamente não porque comprei um pneu no Brasil).

Se todos os brasileiros pensassem assim o sistema tributário brasileiro funcionaria.

E isso meu caro, é fato.

Amigo, sabe o que acontece se todo mundo for honesto, mas ninguém lutar por seus direitos? Simples: não acontece nada, não muda nada. O governo vai continuar estuprando seu bolso, com 60, 70, 100% de impostos sobre os produtos. Você vai continuar trabalhando quase 6 meses do ano só pra pagar impostos. O Brasil exporta gasolina para a argentina a R$ 1,00 litro. O Brasil produz pneus, de ótima qualidade. Exporta barato, mas e o preço para o consumidor brasileiro, trabalhador?

Você pagou R$ 185,00 nos seus pneus Kumho, certo? Vamos fazer uma pequena comparação. Pneus para o Honda Civic. 185/65/R15. Encontrei no Buscapé por R$ 315,00 cada, marca Hankook. R$1260,00 no total. O jogo do mesmo pneu, no eBay, custa $245 (R$ 575,00 na cotação de hoje). É menos da metade, cara. E nesse valor já está incluso os impostos americanos, até 15%, dependendo do estado.

E outra, 100% honesto, certo? Então quer dizer que, se vc viajar pra fora, vai declarar pra Receita cada item que trouxer na mala, disposto a pagar o devido tributo? Eu duvido, mas se sim, meus parabéns. Se não, vc estará burlando o sistema também.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, sabe o que acontece se todo mundo for honesto, mas ninguém lutar por seus direitos? Simples: não acontece nada, não muda nada. O governo vai continuar estuprando seu bolso, com 60, 70, 100% de impostos sobre os produtos. Você vai continuar trabalhando quase 6 meses do ano só pra pagar impostos. O Brasil exporta gasolina para a argentina a R$ 1,00 litro. O Brasil produz pneus, de ótima qualidade. Exporta barato, mas e o preço para o consumidor brasileiro, trabalhador?

Você pagou R$ 185,00 nos seus pneus Kumho, certo? Vamos fazer uma pequena comparação. Pneus para o Honda Civic. 185/65/R15. Encontrei no Buscapé por R$ 315,00 cada, marca Hankook. R$1260,00 no total. O jogo do mesmo pneu, no eBay, custa $245 (R$ 575,00 na cotação de hoje). É menos da metade, cara. E nesse valor já está incluso os impostos americanos, até 15%, dependendo do estado.

E outra, 100% honesto, certo? Então quer dizer que, se vc viajar pra fora, vai declarar pra Receita cada item que trouxer na mala, disposto a pagar o devido tributo? Eu duvido, mas se sim, meus parabéns. Se não, vc estará burlando o sistema também.

Mas cara, quando eu falo todos honestos, eu falo todos!

Isso que eu quis dizer. Os políticos brasileiros são brasileiros, são pessoas! É o nosso reflexo.

Não existe essa dê: os políticos e os brasileiros. É uma entidade só.

90% dos brasileiros são corruptos.

É um lopping infinito - brasileiro sempre se fode e sempre vai ser foder - se você me entende.

Enfim, acho que não estou sendo muito claro na minha escrita.

Mas deixo minha opinião - não vale a pena comprar rodas e pneus fora do país.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que eu quis dizer. Os políticos brasileiros são brasileiros, são pessoas! É o nosso reflexo.

É um lopping infinito - brasileiro sempre se fode e sempre vai ser foder - se você me entende.

Eu entendi, cara. Se todos fossem honestos, não haveria roubo, mensalão, etc. Mas se ninguém roubasse e os impostos continuassem altíssimos, não mudaria nada, concorda? Educação e Saúde seriam melhores, provavelmente, entre outras coisas. Mas ainda sim, continuaríamos sendo o povo que mais paga imposto no mundo. Por isso temos que lutar contra. A forma de lutar contra é usar a lei da oferta x procura. Diminui a procura, aumenta a oferta e assim o preço abaixa. Agora a minha opinião, baseada no cenário atual: não vou ficar sem pneu, esperando todo o povo brasileiro se tocar da lei da oferta x procura. Vou dar meu jeito, visto que não sou rico pra poder bancar a safadeza do governo corrupto. Não me sinto desonesto por isso, nem malandro ou melhor do que os outros. Só busco coisas de qualidade por um preço justo. É uma ideia meio radical, mas acho preferível até sonegar imposto e ajudar uma instituição de caridade, um hospital, uma escola, do que declarar tudo certinho e ficar sem saber pra onde o meu dinheiro vai. Aliás, para o bolso de quem o meu dinheiro vai. Mas isso já é outra discussão. Agradeço pela opinião, amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!

é so matar 90% dos brasileiro!!!! [-] [-] [-] [-]

RESOLVIDO!!!! :legal:

Mas se matassem 100% dos governantes desse pais(acho que são uns 2% da população) ja estaria de bom tamanho....não resolveria o problema mas seria muito bom de ver!!! kkkk

:vts :vts

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

E isso meu caro, é fato.

Parabéns pra vc, por encontrar pneus baratos assim. Eu acabei comprando chineses numa loja que faz preços quase de distribuidor, também em preço parecido com o que vc pagou (medida 185, como no primeiro GTi), contra minha vontade, mas eu não vou comprar um pneu aro 14 a 300 reais a unidade, só pq é feito no Brasil. Não deixe de compartilhar o link, pois ao encontrar tamanha vantagem e não compartilhar com colegas é um tanto tacanho ;)

Acho que vc não se expressou direito mais uma vez. Pensar que alguém não entenda o que vc escreveu é superestimar a si mesmo em demasia. Não concordar é completamente diferente de não entender. Se é que vc me entende :P

E, não, o sistema tributário não funciona por outros motivos. Na verdade, ele funciona (afinal, quebra-se recorde de arrecadação ano após ano), mas é anacrônico e paradoxalmente desfuncional ao ponto de chegarmos ao absurdo de uma Classe C feita aqui ter que ser exportada para os EUA, pois a alemã chegava mais barato aos nossos concessionários.

...mas vc acha que a culpa é do consumidor, não do sistema...

Eu continuo achando que se não somos competitivos para produzir, que abra o mercado para importações e deixe de proteger um mercado desfuncional. Pq os chineses e coreanos vão continuar entrando mais barato que os nacionais, de uma maneira ou de outra...

Sei lá, fica para vc refletir, então!

Ps. Já havia postado antes, posto novamente - recomendo para comprar pneus em SP: http://www.marcelodopneu.com.br/index.php

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pra vc, por encontrar pneus baratos assim. Eu acabei comprando chineses numa loja que faz preços quase de distribuidor, também em preço parecido com o que vc pagou (medida 185, como no primeiro GTi), contra minha vontade, mas eu não vou comprar um pneu aro 14 a 300 reais a unidade, só pq é feito no Brasil. Não deixe de compartilhar o link, pois ao encontrar tamanha vantagem e não compartilhar com colegas é um tanto tacanho ;)

Acho que vc não se expressou direito mais uma vez. Pensar que alguém não entenda o que vc escreveu é superestimar a si mesmo em demasia. Não concordar é completamente diferente de não entender. Se é que vc me entende :P

E, não, o sistema tributário não funciona por outros motivos. Na verdade, ele funciona (afinal, quebra-se recorde de arrecadação ano após ano), mas é anacrônico e paradoxalmente desfuncional ao ponto de chegarmos ao absurdo de uma Classe C feita aqui ter que ser exportada para os EUA, pois a alemã chegava mais barato aos nossos concessionários.

...mas vc acha que a culpa é do consumidor, não do sistema...

Eu continuo achando que se não somos competitivos para produzir, que abra o mercado para importações e deixe de proteger um mercado desfuncional. Pq os chineses e coreanos vão continuar entrando mais barato que os nacionais, de uma maneira ou de outra...

Sei lá, fica para vc refletir, então!

Ps. Já havia postado antes, posto novamente - recomendo para comprar pneus em SP: http://www.marcelodo...om.br/index.php

Cara nada que você falou muda o fato que é ilegal o que o forista quer fazer.

Enfim, to sem paciência para ficar argumentando e discutindo - quem sabe em outro momento!.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixe de compartilhar o link, pois ao encontrar tamanha vantagem e não compartilhar com colegas é um tanto tacanho ;)

Ps: e sobre os pneus comprei na GBG Pneus, loja física localizada na Barra da Tijuca no Rio. Fikdik!

Editado por manogoi

Compartilhar este post

Link para o post

Ps: e sobre os pneus comprei na GBG Pneus, loja física localiza na Barra da Tijuca no Rio. Fikdik!

Boa!

Acho que poderíamos ter um link fixo com indicação de lugares seguros e bons para o bolso!

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema é complicado mesmo.

Se eu resolver construir e equipar um hospital eu gastaria por exemplo R$ 1 milhão. Se o Estado resolver copiar o meu hospital, ele deve gastar uns R$ 3 milhões. Sabemos, infelizmente, que parte desse dinheiro é desviado para garantir os favores políticos e até reeleições. Eu não entendo como a Justiça permite que um candidato que irá passar 48 meses ocupando um determinado cargo, com salário de R$ 15mil por mês (15 x 48 = R$ 720mil) gasta alguns milhões na campanha, de onde sai esse dinheiro? Lógico que são de desvios ou de alguém que irá lucrar com aquela gestão.

Trabalho em uma empresa que possui poucos concorrentes e aqui na cidade sede da empresa temos um concorrente que é nosso amigo e fornece produto para o Estado e na licitação ele coloca valores bem acima do praticado para revenda, pois ele diz que o risco de calote é grande, então a margem precisa ser maior. Assim como ele, todos os outros fazem, prova que ele venceu a licitação.

Infelizmente essa é a realidade no nosso Braziu.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos encarar mais uma questão prática??

Preciso de rodas novas para minha TL.

A Rodabrás faz rodas novas 4x130 a preços interessantes (jogo sai a 550 reais), mas a qualidade é baixa (afinal, eles são fabricantes de rodas de trator como core business, nada refinado) e não é raro as calotas ficarem soltas ou nem prenderem. Fora quando sequer dão balanceamento...

A RM rodas em SCdS faz rodas artesanalmente pelo triplo do valor. A qualidade??

1512081117km3.jpg

O custo de uma roda nos EUA?? Feita na Alemanha, 70 USD/roda - http://www2.cip1.com/ProductDetails.asp?ProductCode=C32-E28S

Pelo eBay, por 86 USD/roda, pq tem cálculo de frete, vamos fazer as contas! http://www.ebay.com/itm/Porcshe-914-Rim-5-5-X-15-wheel-VW-Late-Bug-Type-1-3-/171017619500?pt=Motors_Car_Truck_Wheels&hash=item27d171c82c&vxp=mtr

(344 USD rodas + 342 USD frete) x 1,6 = 1097 USD

O que vcs fariam, honesta e sinceramente??

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema é complicado mesmo.

Se eu resolver construir e equipar um hospital eu gastaria por exemplo R$ 1 milhão. Se o Estado resolver copiar o meu hospital, ele deve gastar uns R$ 3 milhões. Sabemos, infelizmente, que parte desse dinheiro é desviado para garantir os favores políticos e até reeleições. Eu não entendo como a Justiça permite que um candidato que irá passar 48 meses ocupando um determinado cargo, com salário de R$ 15mil por mês (15 x 48 = R$ 720mil) gasta alguns milhões na campanha, de onde sai esse dinheiro? Lógico que são de desvios ou de alguém que irá lucrar com aquela gestão.

Trabalho em uma empresa que possui poucos concorrentes e aqui na cidade sede da empresa temos um concorrente que é nosso amigo e fornece produto para o Estado e na licitação ele coloca valores bem acima do praticado para revenda, pois ele diz que o risco de calote é grande, então a margem precisa ser maior. Assim como ele, todos os outros fazem, prova que ele venceu a licitação.

Infelizmente essa é a realidade no nosso Braziu.

Maior mentira do mundo. o risco de calote é praticamente zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Calote hoje em dia é dificil viu, mas tem orgao aqui do governo que nao entro em licitação mais.

Compartilhar este post

Link para o post

A chance de "dar zica" deve ser levada em consideração.

No mais, sou um cara que prefere comprar legalizado certinho no Brasil (desde que consiga por um bom preço). Não quero dar lição, não sou santo e muito menos um "moralista de plantão", mas dentro do possível, devemos sim tentar fazer a coisa certa. E neste caso, é de se observar se o RISCO compensa a diferença de preço.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...