Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brunovrj

[Duvida] Melhor Subwoofer p/ modulo 250 rms

Recommended Posts

Bom dia a todos, gostaria da opinião de vocês, pois não tenho muito conhecimento em projetos de som e estou querendo montar um som legal pro meu carro. Pretendo fazer um projeto simples, atualmente eu já tenho um CD Player Pioneer golfinho (modelo DEH5150ub) e um kit 2 vias bravox de 130rms o par (em 4 ohm). Agora pretendo colocar um sub pra dar um grave legal tbm, estava pensando em comprar uma Soundigital SD250.1D, pois achei um custo beneficio muito bom e uma potencia razoável para um sistema básico de som (achei por 148 reais com frete grátis), mas vamos ao que interessa... qual seria o sub ideal para usar com esse modulo? tenho preferencia por graves longos (não gosto muito de grave seco), e se possível um que não precise de caixa (dutada) muito grande, pois vou instalar em um celtinha! desde já agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer nar sw-2 ou questo de 250 rms, o tamanho fica a seu criterio!

Se tiver bala na agulha, re audio rex (175 rms)

Minha opinião :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de bravox bravo.. falante diz ter 350rms, mas se colocar isso voa bobina.. com 250rms, vai tocar file, falante rasuavel ate.. ou mete logo as cara num pioneer, vai pagar uns R$200,00 com o frete ja, mesmo nao muito bem alimentado, o bixano toca bem! Eu iria de pioneer 309 ou 310 e ja era.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi sub da nar tocando, são bons mesmo? tem um bom custo-benefício?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de bravox bravo.. falante diz ter 350rms, mas se colocar isso voa bobina.. com 250rms, vai tocar file, falante rasuavel ate.. ou mete logo as cara num pioneer, vai pagar uns R$200,00 com o frete ja, mesmo nao muito bem alimentado, o bixano toca bem! Eu iria de pioneer 309 ou 310 e ja era.

Eu estava pensando em Bravox, mas fiquei com receio em pegar um Bravo por causa da potencia que excede a do meu modulo! além de pedir uma caixa de 46 litros no manual! Tbm cheguei a pensar em pioneer, mas esses modelos são de 400w rms, meu modulo manda 250! não é muito pouco? um vendedor chegou a me dizer q um sub com a potencia certa tocaria melhor que um com mais potencia, usou de comparação ligar uma lâmpada 220 em 110.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Questo 10'' 250W

Nunca vi um desse tocando, tem um bom custo-benefício? precisa de caixa muito grande?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um vídeo de um bomber dub de 10', de acordo com o manual caixa dutada pra ele seria de 20 litros apenas! Seria uma boa opção pra um projeto simples de som? Segue link do vídeo:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi sub da nar tocando, são bons mesmo? tem um bom custo-benefício?

São muito bons sim!

Eles foram inspirados nos famosos ''JL audio'', possuem um bom custo x beneficio,

rendem bem com pouca potencia e produzem o grave que você quer, longos e macios por causa da FS baixa e bom qts!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pensando em Bravox, mas fiquei com receio em pegar um Bravo por causa da potencia que excede a do meu modulo! além de pedir uma caixa de 46 litros no manual! Tbm cheguei a pensar em pioneer, mas esses modelos são de 400w rms, meu modulo manda 250! não é muito pouco? um vendedor chegou a me dizer q um sub com a potencia certa tocaria melhor que um com mais potencia, usou de comparação ligar uma lâmpada 220 em 110.

Som automotivo é que nem sex*, fez uma vez, vicia... voce nao vai parar por ai! coloca logo o pioneer, dou 2 meses no maximo para por uma potencia melhor.. uma sd400.1D ja toca ele tranquilo, e a diferença é bem pouca em valores.. ja vi nego usando roadstar 840 para empurrar 2 tornado aqui na cidade.. nao é mole? va de pioneer e seja feliz!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Som automotivo é que nem sex*, fez uma vez, vicia... voce nao vai parar por ai! coloca logo o pioneer, dou 2 meses no maximo para por uma potencia melhor.. uma sd400.1D ja toca ele tranquilo, e a diferença é bem pouca em valores.. ja vi nego usando roadstar 840 para empurrar 2 tornado aqui na cidade.. nao é mole? va de pioneer e seja feliz!!!!

Desculpa amigo, mas assim, o Bruno criou esse tópico na parte de ''Som de Qualidade'' do fórum.

Estamos indicando para ele subwoofers com um bom preço, bom rendimento e com qualidade.

Sem querer ofender, mas essa conversa de pioneer "vulgo cara preta'', roadstar 840 e tornado não é aqui.

Creio que o Bruno esteja a procura de um falante com Sensibilidade alta, que seja ''macio'', com uma boa fs,

Então ele deve ir de Nar, Questo, fosgate (linha de entrada), algo do tipo!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sei bem como é isso hahaha cheguei a ter 2 bravox endurance com uma taramps de 1600 rms. Mas com o tempo o carro parecia uma carroça, sem contar que o consumo do modulo era absurdo! minha intenção agr realmente é montar um sonzinho mais básico pra curtir dia a dia mesmo, e principalmente sem me preocupar com a bateria do carro :P pretendo gastar o menos possível pra montar um som mais básico, e como achei a Soundigital SD250.1D por 148 reais com frete incluso e cabo rca de brinde, agr so falta decidir o sub q vou usar com ela! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

São muito bons sim!

Eles foram inspirados nos famosos ''JL audio'', possuem um bom custo x beneficio,

rendem bem com pouca potencia e produzem o grave que você quer, longos e macios por causa da FS baixa e bom qts!

Qual seria a relação dos valores de Fs, Qts, Vas, etc, para graves mais longos? eu sempre vejo esses valores mas nunca sei o que querem dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria a relação dos valores de Fs, Qts, Vas, etc, para graves mais longos? eu sempre vejo esses valores mas nunca sei o que querem dizer.

Vas Volume de ar equivalente a compliância do falante:

Esse parâmetro vais nos dizer o quão controlado é o movimento do cone, sendo medido em litros; Há várias variáveis que influenciam na determinação do seu valor; não podemos assegurar que altos valores significam ser melhor; A suspensão (aranha) simples ou dupla, bem como o tamanho do cone (Sd); também a temperatura ambiente, a umidade do ar vão afetar seu valor, o que faz esse parâmetro ser um dos mais difíceis de ser medido com correção.

Fs: Ressonância do falante ao ar livre (em free air);

É o ponto onde as partes móveis do falante ressonam; em regra vamos ter dificuldade em produzir a partir dele freqüências abaixo dela; assim um falante com fs de 55hz não vai produzir 35hz com desenvoltura; já um falante com fs de 35hz vai produzir 32hz se estiver em caixa com sintonia adequada; a exceção se dá quando o falante está colocado em corneta quando é menos afetado pelo valor do fs, e funciona mais como um pistão..

Qts Valor de Q total;

Descreve a qualidade ou característica total do falante que pode ser elétrica e mecânica; Vai nos dizer quão forte os conjuntos dos sistemas de motor e magnético do falante são.

Assim um falante com valor de Qts ao redor de 0,2 vai ter um conjunto magnético grande, sendo capaz de mover o cone com enorme força; é o que os nossos irmãos do norte chamam de tight driver (firme, com alto controle do movimento do cone); quando esse Qts sobe para 0,45 o falante terá um conjunto magnético menor, pelo que exercerá menor controle no movimento do cone;

Assim valores menores de Qts são indicativos de som firme e com pancada , com menor peso e graves profundos; Qts maiores nos darão um grave mais pesado e mais lento respondendo a freqüência bem baixas;

Quando nos depararmos com falantes de Qts de 0,6 ou acima vamos estar diante de falantes que necessitam caixas enormes para ter uma resposta adequada, enquanto que em caixas menores não teremos resposta de subgraves baixos; Seriam melhor usados tipo num carro 3 volumes, quando o porta-malas funcionaria como Vb.

Resumindo:

Quanto menor FS melhor respostas nas frequencias baixas , QTS (entre 0.25 e 0.45) melhor precisão, Vas menor ( menor a caixa geralmente)

PS: Retirado dos artigos do Autosom.net / Link: http://autosom.net/artigos.asp / acessado em 5/setembro/2013.

Compartilhar este post

Link para o post

Vas Volume de ar equivalente a compliância do falante:

Esse parâmetro vais nos dizer o quão controlado é o movimento do cone, sendo medido em litros; Há várias variáveis que influenciam na determinação do seu valor; não podemos assegurar que altos valores significam ser melhor; A suspensão (aranha) simples ou dupla, bem como o tamanho do cone (Sd); também a temperatura ambiente, a umidade do ar vão afetar seu valor, o que faz esse parâmetro ser um dos mais difíceis de ser medido com correção.

Fs: Ressonância do falante ao ar livre (em free air);

É o ponto onde as partes móveis do falante ressonam; em regra vamos ter dificuldade em produzir a partir dele freqüências abaixo dela; assim um falante com fs de 55hz não vai produzir 35hz com desenvoltura; já um falante com fs de 35hz vai produzir 32hz se estiver em caixa com sintonia adequada; a exceção se dá quando o falante está colocado em corneta quando é menos afetado pelo valor do fs, e funciona mais como um pistão..

Qts Valor de Q total;

Descreve a qualidade ou característica total do falante que pode ser elétrica e mecânica; Vai nos dizer quão forte os conjuntos dos sistemas de motor e magnético do falante são.

Assim um falante com valor de Qts ao redor de 0,2 vai ter um conjunto magnético grande, sendo capaz de mover o cone com enorme força; é o que os nossos irmãos do norte chamam de tight driver (firme, com alto controle do movimento do cone); quando esse Qts sobe para 0,45 o falante terá um conjunto magnético menor, pelo que exercerá menor controle no movimento do cone;

Assim valores menores de Qts são indicativos de som firme e com pancada , com menor peso e graves profundos; Qts maiores nos darão um grave mais pesado e mais lento respondendo a freqüência bem baixas;

Quando nos depararmos com falantes de Qts de 0,6 ou acima vamos estar diante de falantes que necessitam caixas enormes para ter uma resposta adequada, enquanto que em caixas menores não teremos resposta de subgraves baixos; Seriam melhor usados tipo num carro 3 volumes, quando o porta-malas funcionaria como Vb.

Resumindo:

Quanto menor FS melhor respostas nas frequencias baixas , QTS (entre 0.25 e 0.45) melhor precisão, Vas menor ( menor a caixa geralmente)

PS: Retirado dos artigos do Autosom.net / Link: http://autosom.net/artigos.asp / acessado em 5/setembro/2013.

Tava dando uma olhada nuns bomber aqui... achei o preço deles muito bons mesmo, pelos vídeos que vi também parecem tocar bem... dei uma olhada nesses 2 modelos:

Bomber Dub 10 polegadas 200 rms (pede caixa dutada de 20 litros)

Fs: 32 e Qts: 0,54

Bomber New Edge 10 polegadas 225 rms (pede caixa dutada de 30 litros)

Fs: 27 e Qts: 0,47

Gostei bastante do tamanho da caixa que o Dub pede, e pelo vídeo q eu mandei (

) pareceu tocar bem... mas na teoria o New Edge é melhor não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Tava dando uma olhada nuns bomber aqui... achei o preço deles muito bons mesmo, pelos vídeos que vi também parecem tocar bem... dei uma olhada nesses 2 modelos:

Bomber Dub 10 polegadas 200 rms (pede caixa dutada de 20 litros)

Fs: 32 e Qts: 0,54

Bomber New Edge 10 polegadas 225 rms (pede caixa dutada de 30 litros)

Fs: 27 e Qts: 0,47

Gostei bastante do tamanho da caixa que o Dub pede, e pelo vídeo q eu mandei (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ov4VKDAXyy8) pareceu tocar bem... mas na teoria o New Edge é melhor não é?

Se tu quer comprar um subwoofer da bomber, compre o Bomber Upgrade!

Acho que é o melhorzinho deles, esses outros eu desconheço amigo, mas na teoria o new edge seria melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu quer comprar um subwoofer da bomber, compre o Bomber Upgrade!

Acho que é o melhorzinho deles, esses outros eu desconheço amigo, mas na teoria o new edge seria melhor!

Eu cheguei a pensar num upgrade, pq além dos valores de Fs e Qts ser muito bons, a litragem sugerida para caixa de 10 polegadas é de 20 litros no manual... mas ele tem 350 rms, não é muito para um modulo de 250? vai tocar bem mesmo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cheguei a pensar num upgrade, pq além dos valores de Fs e Qts ser muito bons, a litragem sugerida para caixa de 10 polegadas é de 20 litros no manual... mas ele tem 350 rms, não é muito para um modulo de 250? vai tocar bem mesmo assim?

Talvez valha a pena você comprar o 400.1D da soundigital!

É sempre bom o amplificador ter uma folguinha!

Acho que vale a pena o investimento, não vá fazer um som meia boca por causa de 50~100 reais de diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa amigo, mas assim, o Bruno criou esse tópico na parte de ''Som de Qualidade'' do fórum.

Estamos indicando para ele subwoofers com um bom preço, bom rendimento e com qualidade.

Sem querer ofender, mas essa conversa de pioneer "vulgo cara preta'', roadstar 840 e tornado não é aqui.

Creio que o Bruno esteja a procura de um falante com Sensibilidade alta, que seja ''macio'', com uma boa fs,

Então ele deve ir de Nar, Questo, fosgate (linha de entrada), algo do tipo!

Abraços

Desculpa amigo, mas criou tambem no lugar errado.. criar som de qualidade com soundigital.. tem algo errado ai, nao tem? no minimo uma audiobank de entrada... nao vem que nao tem fera ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gusthp eu ainda escrevi "Sem querer ofender" justamente para não criar conflito.

Uma coisa é utilizar um Soundigital para empurrar um subwoofer.

Outra é falar que som automotivo é igual sex*, que vicia e que a cada vez mais vai acrescentar mais potencia,

isso é coisa de SPL/TRIO.

Recomendar para o amigo aqueles subwoofers da pioneer com suspensão dura, cone de plastico de péssima qualidade, fs alta e com timbre ruim é uma péssima idéia com tantas opções no mercado.

Um soundigital (que não é um módulo ruim perto dos que existem por aí) pode muito bem empurrar um subwoofer em um SQ de entrada!

Referência: http://autoforum.com.br/topic/110805-listagem-de-produtos-para-sq/

Citando um trecho seu acima "Vai de bravox bravo.. falante diz ter 350rms, mas se colocar isso voa bobina.. com 250rms, vai tocar file, falante rasuavel ate.. ou mete logo as cara num pioneer, vai pagar uns R$200,00 com o frete ja, mesmo nao muito bem alimentado, o bixano toca bem! Eu iria de pioneer 309 ou 310 e ja era." podemos constatar a sua falta de conhecimento no assunto, pois o ideal é sempre utilizar um amplificador com potencia maior do que a do alto falante utilizado, com um sinal limpo, regulagem certa, sem bass boost, creio que esse ''bravox bravo'' aguente até uns 400 rms. Leia sobre Headroom também, parece que você desconhece o assunto.

Não vou entrar no mérito sobre ruído rosa e outras coisas porque vai desvirtuar o tópico do Bruno e você não vai entender, mas tem bastante material no fórum, recomendo uma leitura!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de RE REX 175wrms... quem já escutou sabe.

Fala com o capone da www.r2audio.com.br

Editado por tfurukas

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo tanto falar desse RE REX que até cheguei a simular, osso é que a caixa é bem grande e o duto mais ainda...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

E RE e otimo mas pra graves longos como vc quer eu indico jl 12w0v3 ou depois questo e nar em caixa dutada!

Se tiver sobrando $ compra um amplificador melhor SD nao costuma descer muito eu indico amp. hertz qualidade e força nos graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...