Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

SQ Peugeot 308

Recommended Posts

Então amigos estou querendo montar um SQ no meu 308 e aproveitar alguns equipamentos que já tenho aqui. Depois de quase 2 anos afastado do som automotivo estou de volta.

Vamos ao projeto:

HU 1 DIN de boa qualidade, pro futuro acho que vou pegar um Pioneer 80prs, mas por enquanto estou procurando algo mais barato tipo um Alpine 9886 e similares. Enfim, um player bom para SQ com entrada para ipod.

Até abri um tópico, gostei muito da nova linha Alpine, estou pensando no CDE-147BT

Kit 2 vias

Estou negociando ainda, mas talvez venha um DLS Nordica, se não rolar vou comprar um focal V30.

Amplificador Estéreo

ARC SE 2075, um amp 2ch de muita qualidade.

Amplificador subwoofer

Tenho um Fosgate 200DSM aqui zerinho, sem uso. Eu não tenho coragem de vendê-lo então acho que chegou a hora de encaixá-lo em um set. Bridge 4ohms, o que está dificultando a minha escolha de subwoofer.

P1000439_zpsa69c4bcb.jpgP1000440_zpsabd5e827.jpg

Subwoofer

Tenho aqui um IDQ12 D2 V3 que vai servir, usava ele no meu último set e gostava muito. Mas queria experimentar o JL 10w6v2 que está parado, só que a impedância não casa.

RCA

Provavelmente Canare GS6 para o kit e Audison Best para o subwoofer.

Cabo Speaker

Provavelmente Absolute Acoustics

Cabo energia

Shok industries

Sem bateria auxiliar, mas se tiver necessidade adicionarei uma XS Power.

Agora vamos as dúvidas. Como muitos perceberam eu estou disposto a tirar o som original, mas não gosto de Central Multimídia e nem de processadores tipo Bitone e etc.

Minha decisão foi realmente tirar o player original, mas....

1 - ...qual moldura comprar? Percebi que nem tem muitas opção como em outros carros tipo Schoshe, Metra e etc

2 - Qual o código do chicote para adaptar o player?

3 - Existe interface para manter o controle do computador de bordo?

4 - Sei que existe para o controle no volante, mas alguém aqui já usou alguma com sucesso?

Essas 3 aqui eu já matei num kit só que controla PC de bordo, adapta chicote do player e mantem controle no volante.

​5 - Alguma dica que eu deveria saber para mexer no 308? Respondido

Dúvidas iniciais resolvidas!

Abraço a todos que leram essa baboseira rsrsrsr

Aproveitei o mesmo tópico que postei no clube Peugeot. Então algumas coisas podem desconsiderar.

Editado por douglas_tome

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre a instalação no 308 acho que não precisa se preocupar com muita coisa não... o meu eles instalaram tudo numa manhã, não deve ter muito segredo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Off-topic: pode comprar tranquilo na Auto Peças Clube. Pessoal de extrema confiança. Já comprei, já visitei a loja e recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigos estou querendo montar um SQ no meu 308 e aproveitar alguns equipamentos que já tenho aqui. Depois de quase 2 anos afastado do som automotivo estou de volta.

Vamos ao projeto:

HU 1 DIN de boa qualidade, pro futuro acho que vou pegar um Pioneer 80prs, mas por enquanto estou procurando algo mais barato tipo um Alpine 9886 e similares. Enfim, um player bom para SQ com entrada para ipod.

Até abri um tópico, gostei muito da nova linha Alpine, estou pensando no CDE-147BT

Kit 2 vias

Estou negociando ainda, mas talvez venha um DLS Nordica, se não rolar vou comprar um focal V30.

Amplificador Estéreo

ARC SE 2075, um amp 2ch de muita qualidade.

Amplificador subwoofer

Tenho um Fosgate 200DSM aqui zerinho, sem uso. Eu não tenho coragem de vendê-lo então acho que chegou a hora de encaixá-lo em um set. Bridge 4ohms, o que está dificultando a minha escolha de subwoofer.

Subwoofer

Tenho aqui um IDQ12 D2 V3 que vai servir, usava ele no meu último set e gostava muito. Mas queria experimentar o JL 10w6v2 que está parado, só que a impedância não casa.

RCA

Provavelmente Canare GS6 para o kit e Audison Best para o subwoofer.

Cabo Speaker

Provavelmente Absolute Acoustics

Cabo energia

Shok industries

Sem bateria auxiliar, mas se tiver necessidade adicionarei uma XS Power.

Interessante o conjunto!! :legal: Ví que tem algo sobre interface abaixo, vou tentar ajudar (nunca tive 308, mas sei que é a mesma base PSA dos C4).

Agora vamos as dúvidas. Como muitos perceberam eu estou disposto a tirar o som original, mas não gosto de Central Multimídia e nem de processadores tipo Bitone e etc.

Minha decisão foi realmente tirar o player original, mas....

1 - ...qual moldura comprar? Percebi que nem tem muitas opção como em outros carros tipo Schoshe, Metra e etc

2 - Qual o código do chicote para adaptar o player?

Não saberia dizer do chicote especificamente, mas a interface que eu tinha vinha com dois: um lado 'fakra 40 pinos', igual ao do carro, plugado nele; e outro DIN, padrão brasileiro, 16 pinos. Fora isso, o P2 com o sinal do remote pro 'novo' rádio.

3 - Existe interface para manter o controle do computador de bordo?

...eu tinha uma pra vender, alpine->PSA (c4, 307, 308,408) até uns dias atrás. Procura pela Connects2, e com o 'patch lead' (cabinho) próprio pra marca (pio, alpine, etc).

4 - Sei que existe para o controle no volante, mas alguém aqui já usou alguma com sucesso?

já usei em um C4 (que é a mesma base, elétrica inclusive), e quem comprou snme usa em um 308. No C4, todos os comandos funcionavam, volume, pasta, trilha, mute, pause/play.

Essas 3 aqui eu já matei num kit só que controla PC de bordo, adapta chicote do player e mantem controle no volante.

​5 - Alguma dica que eu deveria saber para mexer no 308?

Abraço a todos que leram essa baboseira rsrsrsr

Aproveitei o mesmo tópico que postei no clube Peugeot. Então algumas coisas podem desconsiderar.

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Tô acompanhando...

Se eu não fosse no rock in rio dia 21, ia te chamar pra ir no moto 1000 GP dia 22... Mas fica pra próxima...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que você consiga o nordica então rs

:+1

Tenho um Iridium e acho o som dele excelente, não me causa fadiga mesmo em volumes altos!

Compartilhar este post

Link para o post

A central do 308 é multiplexada como o do 208? Se for tome cuidado, não saia colocando luz de teste por aí não.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Tô acompanhando...

Se eu não fosse no rock in rio dia 21, ia te chamar pra ir no moto 1000 GP dia 22... Mas fica pra próxima...

Abraço

Ai é top hein, vou guardar pra ir no motogp em Brasília, acho que ano que vem ja começa.

Compartilhar este post

Link para o post
A central do 308 é multiplexada como o do 208? Se for tome cuidado, não saia colocando luz de teste por aí não.

[]´s

Crawling Chaos

O meu não é central, é só o cd-player. Ai acho que não dá problema, o chicote veio filé, só engatar. Agora falta o player rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

O meu não é central, é só o cd-player. Ai acho que não dá problema, o chicote veio filé, só engatar. Agora falta o player rsrsrs

Não falei em central multimídia não. Falei da central eletrônica do carro, a ECU. Se queimá-la pode preparar o bolso que custa pra lá de 3 milhas.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Tenho um Iridium e acho o som dele excelente, não me causa fadiga mesmo em volumes altos!

Pois é Gustavo estou negociando ainda.

Mas os kits da DLS que ouvi até hj me agradaram bem.

O mid do seu toca forte em baixas freqüências? No estilo focal rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei em central multimídia não. Falei da central eletrônica do carro, a ECU. Se queimá-la pode preparar o bolso que custa pra lá de 3 milhas.

[]´s

Crawling Chaos

Entendi Fred, devo usar multimetro para testar corrente certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Fred, devo usar multimetro para testar corrente certo?

Não. Você tem que saber exatamente o que testar. Um mecânico aqui de BSB queimou a central de um 206SW tentando achar o positivo para instalar o aparelho de som. O negócio e tenso mesmo. Acho que se o carro já tiver som instalado, você deve se limitar a usar apenas os terminais dos conectores originais para puxar aterramento e 12V+. Esse mecânico aí foi prospectar a caixa de fusíveis.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Procede a informação do Fred !!! Já vi "estaladores" virando a cara para instalar som em Peugeot .

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, vou tomar bastante cuidado sim.

Estava dando uma pesquisada aqui sobre qual mantar utilizar no tratamento acústico das portas. Esse dólar está matando, importar Dynamat está ficando particamente o mesmo preço da STP aqui no Brasil, isso se não pegar imposto.

No caso seriam 3 dessas 150USD + 100USD de frete

http://www.ebay.com/...=item3f188be9d2

A STP Silver está por 720 com frete, acaba valendo mais a pena comprar no Brasil. Vou conferir o preço com meu instalador.

http://www.bassaudio...tica-STP-Silver

Add foto do Fosgate no 1º post

Gostei dessa espuma aqui para colocar entre o forro a porta, deve ajudar bastante para eliminar grilinhos.

http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/produto_29670_7630_Espuma-Acustica-STP-Splen

Editado por douglas_tome

Compartilhar este post

Link para o post

Vender o ampli fosgate esse ??? Nem pensar !!! Guarda se não for usar !!! Dessa linha tenho 3 !!! Cara, não esqueça que esse seu que NÃO é ix vc precisaria de um crossover, pq ele não tem crossover ...

P.S.: já usei o 100ix com 1 W0 e W6 ambos antigos e tocavam bem ;) ( embora EU não gosto de JL )

Compartilhar este post

Link para o post
Vender o ampli fosgate esse ??? Nem pensar !!! Guarda se não for usar !!! Dessa linha tenho 3 !!! Cara, não esqueça que esse seu que NÃO é ix vc precisaria de um crossover, pq ele não tem crossover ...

P.S.: já usei o 100ix com 1 W0 e W6 ambos antigos e tocavam bem ;) ( embora EU não gosto de JL )

Maneiro né Ronald, está guardado há uns 3-4 anos. Realmente não tem cross, vou usar o do player.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece brincadeira mas depois da conversão monetária maluca do cartão de credito o chicote ficou em 270 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer 80prs comprado.

DLS Nórdica a caminho.

Agora falta manta e cabos speaker e de energia. Também tenho que ver se o 200dsm da conta de empurrar o IDQ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...