Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juliodmmc

[AJUDA] INSTALAÇÃO. SET COMPLETO CZ702 + GM EPIC + HCP 4 + CABOS SHOK

Recommended Posts

Tenho Morel Tempo no meu carro com as portas tratadas, e também estou na duvida em relação ao cabo RCA.

Eu possuo os seguintes equipamentos DVD JVC KW-AV78BT o módulo Audiophonic club 800.4 no Estéreo e club 1700 no Mono, e Processador JBL MS8.

Estava pensando usar os cabo RCA knuconceptz krystal por conta da facilidade de importar e pelo preço.

Pesquisando na internet observei o cabo RCA da Stinger 4000 que está dentro da facha de preço que pretendo gastar com cabo e pensei também no cabo da DB Drive e Audiophonic.

Alguém poderia dizer as impressões deste cabos e outros dentro desta faixa de preço.

Editado por arthur.81

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Germanmaestro Epic EV 6508 6" parece ser a altura de competir o Morel Tempo 6" e parece que leva!

http://www.german-ma...e/EN/ev6508.htm

http://www.german-ma...erwahl_2010.pdf (Prêmio 2010)

Nessa linha de raciocínio Amp. AB Mosconi as 100.4 (Amplificador ganhador do renomado premio EISA 2010-2011!) parece ser a melhor Pedida, contra argumentam?

Editado por juliodmmc

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o German Maestro Epic no meu carro. O Tw preferi não instalar, pareceu-me "simples" demais comparado ao meu tweeter polk de seda. Mas os comentários é que eles são interessantes sim, detalhados sem ser estridente.

Quanto ao mid. É um cavalo em médio-grave, bate muito forte (portas tratadas). Mas peca em médios, principalmente por ter corte alto (4000hz). Pra mim o corte ideal seria 2000hz. Mas dai provavelmente o tw não responderia a contento...

Nunca ouvi o Tempo, mas o GM é um kit bem interessante na sua faixa de valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o German Maestro Epic no meu carro. O Tw preferi não instalar, pareceu-me "simples" demais comparado ao meu tweeter polk de seda. Mas os comentários é que eles são interessantes sim, detalhados sem ser estridente.

Quanto ao mid. É um cavalo em médio-grave, bate muito forte (portas tratadas). Mas peca em médios, principalmente por ter corte alto (4000hz). Pra mim o corte ideal seria 2000hz. Mas dai provavelmente o tw não responderia a contento...

Nunca ouvi o Tempo, mas o GM é um kit bem interessante na sua faixa de valor.

então no próximo encontro escute meu carro... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Então a melhor escolha vem com a seguinte formação, certo?

Kit 2 vias - Germanmaestro Epic EV 6508 6"

Amp. AB - Mosconi AS 100.4

RCA (quantos metros/cabos vou precisar; e o resto da instação como terminais... o que irei precisar - Gol g6) - RCA tecnoise linha tz

Hu - Preciso de um 3 way como informado - encontrei um 9887 à R$ 750,00 mais esta meio inviável pois pra trazer de fora um membro cobra cerca de 800 em um novo - agora só preciso saber qual pq tem uns Alpines novos como o "murillo" me alertou que são meia boca

Sub - RE Audio da linha de entrada

Editado por juliodmmc

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisa de 3 way vá no Pioneer 80prs. Eu estou até interessado na linha nova da Alpine 147, pelos relatos parece ter melhorado mas não posso garantir.

Sobre os German Maestro não sei opinar, tive um mbquart da linha antiga, acho que os mesmos engenheiros da atual German Maestro.

RCA no gol pode ser entre 4-5 metros que serve. Passe pelo meio do carro

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse que todos os alpines novos são meia boca, mas é mais difícil encontrar algo como os 98xx e os 79xx, que seja completo e toque tão bem.

Hoje tão querendo fazer players simples pra usar com processadores. É tipo uma venda casada sabe ? Você é pressionado pela falta de recursos a ficar a fim de um processador.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Interpretei mal então murillo, mais de qualquer forma tem que ser um único equipamento que faça 3-way, que a melhor saída está sendo trazer de fora um Alpine novo - alguma sugestão de um alpine/clarion novo que faça 3-way? que seja ao mesmo nível do Alpine 9887?

Compartilhar este post

Link para o post

Algum aplificador que poderia Ligar no German Maestro Epic 6508, além do Mosconi as pq com ele vai embora quase todo o orçamento!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar meus pitacos. rs..

Sou fã incondicional do Heavy Metal, mas escuto muito no meu carro MPB, principalmente Chico Buarque.

Coisa que noto para uma reprodução desse tipo de musica.

Nada de excessos, um kit muito bem equilibrado é a pedida (contrapondo com o Rock que pede mais peso nos médios-graves e muito top-end)

Sub não precisa descer até o inferno, e precisa ser muito macio, nada de graves pancada.

Dando agora pitacos nos amplis...

Sempre que possível fuja dos Classe D, um bom AB é a melhor pedida. Nunca ouvi classe D que toca bem para MPB como o classe A / AB. Isso vale para o Sub também, já usei e ouvi muito som com ampli D no sub, para estilos como Funk, HIp-Hop, Dance, esses estilos é um ampli que casa muito bem ,mas para Rock e MPB NÃO!!!!!!!!

(Lembrando que estou dando pitacos para equipamentos na faixa de preço que o user está disposto a gastar)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu possuo um Morel Tempo 6 + cabos RCA Knukonceptz Krystal + amplificador Clarion APX 4631 + player Pioneer AVIC + portas tratadas e digo que o som do kit está LONGE de ser apagado, mesmo utilizando os referidos cabos. Fiquei curioso pra ouvir esse kit com esses RCA propostos por vocês. [-]

Não sou expert no assunto, longe disso, mas meu Tempo está tocando de maneira muito agradável, mesmo utilizando os Krystal. O som é VIVO, detalhado e gostoso de ouvir (na medida do possível, levando em conta meu set). Por isso achei estranho o fato dos cabos knu atenuarem as altas frequências.

Não tenho muitas referências auditivas, mas cheguei a ouvir um kit Fosgate no carro do Wendell_rm e gostei mais do timbre do Morel, principalmente pelos médios e pela suavidade do tweeter. Já nos mids, o Fosgate espancava nos médio graves e graves. Tinha bem mais pressão e presença.

No final das contas, baseado no que ouço, sinto que o Morel atende minhas expectativas, já que a maioria dos kits dessa faixa de preço pecam nos médios (segundo leio por aqui), mas tocam forte nos médio graves e graves. E isso não quer dizer que o mid do Morel não reproduza grave nenhum, e sim que são mais "mansos", mas estão lá. ;)

Enfim, apenas uma opinião. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, meu set ainda é o mesmo da minha assinatura. Quando estava montando meu set buscava algo parecido com seu gosto, MPB aliado de um grave mais presente.

Estava entre Motel Tempo e Hertz ESK, acabei encontrando o equilibrio entre eles dois com DLS R6A (mid forte/tw suave) - mais um kit para entrar na briga.

Nunca ouvi o Germanmaestro Epic EV 6508, mas analisando suas especificações demonstra ser um kit bem interessante, preço bom e acesso fácil.

Quanto ao subwoofer, o JL W1V2 é bem leve e rápido, porém, acho que o Questo (350 rms) atenderia melhor, nao tão leve e rápido como os W1V2, no entanto é mais apimentado nos graves. Não posso falar nada pelos RE Audio.

E o amplificador?! Kkkkkkk

Mosconi 100.4 deve ser excelente, mas para um primeiro set e com orçamento apertado fica complicado. Tem um membro do forum que tem um anuncio de uns Blaupunkt PA2.150 novos por 300 reais cada, compra dois.

Ñ sei o que compraria hoje na casa dos 700 reais, o Clarion APX 4361 foi um ótimo custo beneficio.

Em relação a HU, o pionnier 80PRS é o mais recomendado no forum, entre o clarion 702z e kenwood excellon.

Sempre é bom da um boa garimpada nos classificados tem muita coisa nova e semi nova com ótimos preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu possuo um Morel Tempo 6 + cabos RCA Knukonceptz Krystal + amplificador Clarion APX 4631 + player Pioneer AVIC + portas tratadas e digo que o som do kit está LONGE de ser apagado, mesmo utilizando os referidos cabos. Fiquei curioso pra ouvir esse kit com esses RCA propostos por vocês. [-]

Não sou expert no assunto, longe disso, mas meu Tempo está tocando de maneira muito agradável, mesmo utilizando os Krystal. O som é VIVO, detalhado e gostoso de ouvir (na medida do possível, levando em conta meu set). Por isso achei estranho o fato dos cabos knu atenuarem as altas frequências.

Não tenho muitas referências auditivas, mas cheguei a ouvir um kit Fosgate no carro do Wendell_rm e gostei mais do timbre do Morel, principalmente pelos médios e pela suavidade do tweeter. Já nos mids, o Fosgate espancava nos médio graves e graves. Tinha bem mais pressão e presença.

No final das contas, baseado no que ouço, sinto que o Morel atende minhas expectativas, já que a maioria dos kits dessa faixa de preço pecam nos médios (segundo leio por aqui), mas tocam forte nos médio graves e graves. E isso não quer dizer que o mid do Morel não reproduza grave nenhum, e sim que são mais "mansos", mas estão lá. ;)

Enfim, apenas uma opinião. :legal:

Já tive um morel tempo com knu krystal e o tweeter dá uma apagada sim. É de seda, já é suave, e o cabo da knukonceptz ATENUA nas altas. Acima de 16khz já está praticamente morto.

O mid é naturalmente "suave", desce mas não tem tanta pressão quanto o kit que eu utilizo hoje.

Antes cortava em 63hz @12db a oitava e o sub também.

Hoje uso o mid cortado em 40hz @ 12db e o sub em 40hz@18db e se desligar o sub é fácil esquecer que está desligado.

Antes também usava em portas tratadas, apesar de que hoje o tratamento foi infinitamente mais bem feito por conta dos materiais usados.

Apesar do médio grave mais manso, gosto muito do kit, o tweeter é excelente, e é uma das melhores compras na faixa de preço dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um morel tempo com knu krystal e o tweeter dá uma apagada sim. É de seda, já é suave, e o cabo da knukonceptz ATENUA nas altas. Acima de 16khz já está praticamente morto.

O mid é naturalmente "suave", desce mas não tem tanta pressão quanto o kit que eu utilizo hoje.

Hoje uso o mid cortado em 40hz @ 12db e o sub em 40hz@18db e se desligar o sub é fácil esquecer que está desligado.

Antes também usava em portas tratadas, apesar de que hoje o tratamento foi infinitamente mais bem feito por conta dos materiais usados.

Apesar do médio grave mais manso, gosto muito do kit, o tweeter é excelente, e é uma das melhores compras na faixa de preço dele.

eu corto o meu em 50hz 12db portas tratada tbm... eu gosto muito do meu. lógico penso em um up pra frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Corto o meu em 50hz também. hehehe

Murilo, qual o seu kit atual??

Compartilhar este post

Link para o post

Corto o meu em 50hz também. hehehe

Murilo, qual o seu kit atual??

Diamond Hex S600s

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Manta asfaltica devo procurar, alguma preferência?

O Kit fica definido então no GM Epic ev6608

Amplificador não vai dar pra levar o Mosconi as 100.4 - Preciso de Outro da Classe AB que atenda ao meu Kit com um preço melhor =(

Preciso de um HU que atenda (3way..) ao Alpine 9887 - que está sendo mais viável trazer dos EUA com um user aqui do forum!! quais as opções

Editado por juliodmmc

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Manta asfaltica devo procurar, alguma preferência?

O Kit fica definido então no GM Epic ev6608

Amplificador não vai dar pra levar o Mosconi as 100.4 - Preciso de Outro da Classe AB que atenda ao meu Kit com um preço melhor =(

Preciso de um HU que atenda (3way..) ao Alpine 9887 - que está sendo mais viável trazer dos EUA com um user aqui do forum!! quais as opções

Viapol eu usei e gostei.

Bem melhor que a viaflex e kimanta.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual da Viapol - a Linha Viapol Antirruído??

Preciso de Outro Amp. da Classe AB que atenda ao meu Kit com um preço melhor =(

Editado por juliodmmc

Compartilhar este post

Link para o post

Viapol eu usei e gostei.

Bem melhor que a viaflex e kimanta.

Mas a Viapol é a Viaflex.. hehehe... o melhor, a Viapol fabrica a manta Viaflex.

Julio, compra a Viaflex manta adesiva. Já usei nas portas e teto e gostei muito. Alguns dizem que a Vedacit é pouca coisa mais grossa, mas pelo que vi na loja (tinha uma aberta) se for é mínima a diferença. E onde eu comprei, a Vedacit era uns 25% mais cara.

HU eu recomendo garimpar em foruns gringos como DIYMA e Caraudio:

http://www.diymobileaudio.com/forum/

http://www.caraudio.com/forums/caraudio-com-classifieds/

Sempre tem 80PRS dando sopa por lá. A preços bem interessantes. Alguns vendedores são enjoados, mas muitos aceitam enviar para cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...