Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

betojr

Woofer de 15" "som misto"

Recommended Posts

Postado em (editado)

Parceiros, preciso de ajuda em um set pra montana, quero montar 2 woofer (potencia media de 1.500 W) de 15”+2 tweteer e 2 drives;

Gostaria de uma sugestão para os woofer de 15”, curto som de peso, porem gostaria que o modelo sugerido também tivesse características de ataque, ou seja, grave seco (médio grave);

Sei que já existem alguns tópicos falando de falantes de 15”, mas gostaria de uma opinião mais atualizada;

Muito Obrigado.

Editado por betojr
Postado em (editado)

2 SDS 15" 2K7 + DAD6000! :legal:

ja vi os sds tocando, nao eram estes novos, tocam bem macio Editado por betojr
Postado em

Da uma pesquisada , o que mais tem é topico sobre o assunto .

Melhor ainda , escute sons da suas região o que pode ser bom pra mim pode ser ruim pra voce , nada como escutar pra saber o que agrada ou não .

Postado em (editado)

O negocio é que em minha região o pessoal não costuma usar woofer de 15", e os que aparecem aqui são terríveis, caixas mau sintonizadas, mau litradas etc;

Se eu escolher por potencia fica difícil pois conforme o Bloom e o Paulo comprovaram em seus posts, potencia não é tudo, tem que ouvir mesmo pra saber o que presta;

Me parece que os mais potentes do mercado são:

EROS HAMMER 4.7K (2.350 W)

HARD POWER HP2250 (2.250 W)

OVERSOUND OVS-X 5K2 (2.600 W)

ULTRAVOX PANCADÃO 2K2 (2.200 W)

Quem já ouviu estes falantes tocando por favor compartilhem suas opiniões;

Muito Obrigado.

Editado por betojr
Postado em

O negocio é que em minha região o pessoal não costuma usar woofer de 15", e os que aparecem aqui são terríveis, caixas mal sintonizadas, mal litradas etc;

Se eu escolher por potencia fica difícil pois conforme o Bloom e o Paulo comprovaram em seus posts, potencia não é tudo, tem que ouvir mesmo pra saber o que presta;

Me parece que os mais potentes do mercado são:

EROS HAMMER 4.7K (2.350 W)

HARD POWER HP2250 (2.250 W)

OVERSOUND OVS-X 5K2 (2.600 W)

ULTRAVOX PANCADÃO 2K2 (2.200 W)

Quem já ouviu estes falantes tocando por favor compartilhem suas opiniões;

Muito Obrigado.

Bem, como não tenho nenhum som instalado mas já vivenciei muito disso vou palpitar:

Não gosto de woofers muito potentes, prefiro os que possuem alta sensibilidade e média pot. até 600W, pois para conseguir estas pot. altíssimas simplesmente sacrificam a qualidade e sensibilidade dos AF, o que dá quase no mesmo, só consumindo mais energia e som de pior qualidade!

hand26

Postado em

Bem, como não tenho nenhum som instalado mas já vivenciei muito disso vou palpitar:

Não gosto de woofers muito potentes, prefiro os que possuem alta sensibilidade e média pot. até 600W, pois para conseguir estas pot. altíssimas simplesmente sacrificam a qualidade e sensibilidade dos AF, o que dá quase no mesmo, só consumindo mais energia e som de pior qualidade!

hand26

:+1 concordo plenamente.

São raros woofers acima de 1000 rms que tocam bem e com qualidade.

Esse OVS 5k2 (2600 rms) da over é lastimável... qualidade sonora péssima / nada linear / ferve / etc.

Postado em

Não entendi! Vc pesquisou e continua entendendo errado?

Vai de SDS 2k7 sem mais

Menos modulo, menos bateria, menos dinheiro e a mesma potencia

Postado em (editado)

4 x 15/800 deve ficar bruto aqui é muito difícil achar set assim :/

:+1 Menos modulo ainda, menos bateria ainda, menos dinheiro ainda e quase a mesma potencia, porem a mesma eficiencia .

Editado por BBzão
Postado em

Galera apesar dos comentários, mas seguindo o que o Arthur disse, resolvi montar 2 HARD POWER HP2250 de 15", em um evento aqui perto vi eles tocando e gostei, não que tenha qualidade, mas achei bem forte;

Para os médios e agudos vou colocar um SD400.4 minha duvida agora é em relação a drives, nunca utilizei drive TI e gostaria de uma sugestão de um modelo que responda médio e agudo e que fechasse com esse set;

Grato.

Postado em

Galera apesar dos comentários, mas seguindo o que o Arthur disse, resolvi montar 2 HARD POWER HP2250 de 15", em um evento aqui perto vi eles tocando e gostei, não que tenha qualidade, mas achei bem forte;

Para os médios e agudos vou colocar um SD400.4 minha duvida agora é em relação a drives, nunca utilizei drive TI e gostaria de uma sugestão de um modelo que responda médio e agudo e que fechasse com esse set;

Grato.

Legal , melhor do que algo que muita gente gosta e recomenda é uma coisa que te agrada e te faz feliz , parabens pela escolha .

Não recomendo Ti pra teu som , coloca 2x ou 4xD250x + 2x St350 que fica bom e vai te dar volume o suficiente pra não sumir em meio as estucadas , melhor ainda que são resistentes e se queimar o reparo custa barato .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...