Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipego

Upgrade de subwoofer. Questo ou JL Audio?

Recommended Posts

Opa Galera!

Fazia um tempo que eu não postava aqui tal... Ontem levei meu carro para o Mdiana dar um ajuste novamente, e ele já tinha comentando que esse NAR 1222 era bem lentinho tal... Ai ele verificou ontem, e a caixa está fazendo um barulho estranho, ele acha que a caixa é bem fininha, por isso não está aguentando o grave e tá dando uns ruidos estranhos... não vme do sub, mas sim da caixa...

Já que eu vou ter que fazer outra caixa, aproveitarei para trocar de sub, mas meu orçamento é limitado, não pretendo gastar 1000 para fazer tudo...

Estive pensando no Questo ou um JL W0 usado...

a principio, irei de 10" polegadas...

O meu carro é um New Civic.

Meu amp que vai empurrarr o sub é um Gladen Mosconi que dá em bridge 340w rms...

Opções de sub que pensei:

QUESTO Q250 10" 4ohm - R$279,00

Questo Q350 10" 2+2 - R$380,00

JL audio W0 usado - R$ + ou - 400,00

A galera fala muito bem dos questo, mas o Mdiana usava os JL Audio W0, e ele elogia muito esse sub...

minha dúvida tambem é sobre a dutada x selada, o corte se dará em 63hz... eu sei que a dutada desce mais, meu medo é só o delay...

O que acham? vou de questo ou invisto mais e vou num JL? e se for de questo, pego o Q250 ou Q350? ( dizem que o questo precisa de um pouco mais do que a potencia nominal para tocar legal, por isso pensei no Q250... )

A caixa eu pretendo fazer de madeira mesmo e fixar no banco do carro...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu quer W0, eu tenho

Questo SUPORTA mais que a potência nominal, o que não quer dizer que precise dela

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu quer W0, eu tenho

Questo SUPORTA mais que a potência nominal, o que não quer dizer que precise dela

Você tem o W0? acha melhor que o questo? o que você achou dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi os W0 em set de alto nível. Se aceitar mais uma sugestão, eu gosto bastante dos RE. Descem melhor que os JL. Gosto mais do timbre do meu RE de 10" do que do Questo de 12" que eu ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi os W0 em set de alto nível. Se aceitar mais uma sugestão, eu gosto bastante dos RE. Descem melhor que os JL. Gosto mais do timbre do meu RE de 10" do que do Questo de 12" que eu ouvi.

Mas o RE audio dizem que é mais lento não é? mais para uma batida mais extensa, mais longa...

Quanto sairia uma RE de 10", o duro do RE é que é fo** de achar...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja a possibilidade de incluir nessa lista o 10W1. Por R$400,00 você encontra em bom estado. Eu empurro ele com 550W e sobra grave no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

qual o teu carro artuuk?

Tbm estou na caça de sub. O bacana do W1 é que ele desce beeeeeeeeem, colocando uma caixa um pouco maior, deve ficar legal. mas 1 ou 2?

Ou outra marca?

Compartilhar este post

Link para o post

To na mesma dúvida, Questo 350, JL w0v2 ou RE Áudio REX ??? Ambos 10"

Independente de preço..

Na qualidade quem leva ?

No SPL ?

No Subgrave ?

Velocidade ?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muito a ver com o tópico mas como você estabeleceu esse valor de 63hz sem ao menos ter o sub instalado ainda ?

Se seu mid descer bem e pelo que eu sei, ele desce, dá pra cortar bem mais baixo que isso.

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

É comum ver o pessoal do forum dizendo que o Questo tá no nivel de JL. Eu tenho um QS350 de 12 e não tenho do que reclamar, qualidade, velocidade, punch, spl de sobra, extremamente sensivel, cone muito controlado. Quaisqueres 150 watts já fazem um som animal nesses questo!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minha referência é um RE Sri empurrado por um DOS A3 em selada de 30L. Muito rápido e plano. Você encontra na r2audio

Enviado do Motorola RAZR

Compartilhar este post

Link para o post

O SRi saiu de linha e entrou o SRX.

Legal ouvir este comentário rickfvb, estou entre o SRX de 10" ou o focal 27V2. Pelo meu gosto musical o RE deve me etender melhor e agora esta confirmação de bom desempenho em selada. Vou de SRX mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O focal 30A1 tbm é show de bola..

Precisa de pouca potencia pra tocar bem..

Eu estou fazendo uns testes em um com caixa selada de 25 litros e usando apenas 1 canal do mcintosh de 100RMS e já da um grave que enche o carro!

Compartilhar este post

Link para o post

to na mesma dúvida, e meu carro também é um sedan :/ e queria usar dois, porém os questo consigo por 200 pilas cada :/

Compartilhar este post

Link para o post

to na mesma dúvida, e meu carro também é um sedan :/ e queria usar dois, porém os questo consigo por 200 pilas cada :/

Onde ?? [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Onde ?? [-]

hehe não posso passar, desculpa hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Querendo usar 2x a coisa muda um pouco...

Os NAR tocam muito bem e não são tão caros...

E posteriormente é possivel fazer o upgrade!

Um amigo meu comprou e ficou super satisfeito com o 1004.

A vantagem que qualquer amp toca eles 100RMS ja toca legal...

Se colocar um digital de uns 400RMS ai fica excelente a resposta..

Compartilhar este post

Link para o post

hehe não posso passar, desculpa hehe

Se conseguir mais duas unidade do 350 DVC 2 por este preço, me chama na MP :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

não amigo, não sou, apesar de poder ser hehe, mas nesse caso não sou, um amigo tem...e me faz por esse preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se seu amigo consegue duas unidades do 350 DVC2 por um preço legal!

Qualquer coisa chama na MP :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O zotz deve ser lojista

Nem lojista consegue por este preço, eu to ligado em quanto eles pagam em cada unidade ..

Edit:Português

Editado por dombroski

Compartilhar este post

Link para o post

Saí de um NAR 1004-sw2 em selada pra um RE SRX10 em dutada e te digo que mesmo em dutada o RE é muito mais rápido (fora que os RE, em geral, tocam muito melhor em dutada, palavras de um engenheiro da RE, o Craig, com quem eu troquei e-mails).

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...

O sub que vocês estão falando é esse ?

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/subwoofers/re-audio-rex10s4.html

achei interessante...

Entre: Questo Q250 x RE Audio 10 x JL W0 qual vocês acham que é o que melhor toca?

O que eu procuro é um grave preciso, com uma pegada legal.

Não procuro aquele grave que é só batidão não, quero um grave de várias notas...

Achei o precinho desse RE bacana...

Compartilhar este post

Link para o post

Man...

Tem o JL w1v3 agora...

Eu to loco pra pegar um... e to no mesmo dilema que vc... to juntando uma grana pra fazer a comparação com os meus próprios ouvidos...rs

Questo 350 x Questo 250 x RE SRX x JL W1 x JL W3

W0 eu nem coloquei na lista pela FS alta...

O teste vai sair meio carinho... rss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...