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Volkswagen Up! com duas portas aparece no interior paulista

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Existe carro bom, bonito e econômico.

 

Nós tínhamos um Corolla 2003 MT que fazia 10-10,5 km/l na cidade e 15-17 km/l na estrada, andando de boa.

 

Eram médias muito boas pra um sedan médio, melhor que muito carro pequeno e alguns 1.0. Depois veio o flex e não fazia mais isso.

só faltou o "barato"..

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Existe carro bom, bonito e econômico.

 

Nós tínhamos um Corolla 2003 MT que fazia 10-10,5 km/l na cidade e 15-17 km/l na estrada, andando de boa.

 

Eram médias muito boas pra um sedan médio, melhor que muito carro pequeno e alguns 1.0. Depois veio o flex e não fazia mais isso.

só faltou o "barato"..

 

Exato... o corolla cobra mais por isso.

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Citei o Corolla pois é o que eu conheço. Mas deve ter mais alnguns modelos bons, bonitos, econômicos e mais em conta.

 

fo** que ultimamente barato é sinônimo de feio.

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Nossa senhora, lendo essa matéria me deu vontade agora de ir correndo na concessionário comprar um, pena que já é tarde da noite e já estão fechadas pasmafaute

E pra você que me chamou de típico brasileiro, não deve ter lido o que estava entre parênteses né? Falei sobre o visual, e pra mim continua horrível visualmente e com cara de barato, apesar de ser desenvolvido pela NASA junto com alienígenas! E o fato de ser mais leve não quer dizer que é mais seguro nem mais confortável ficou horrível com esse encosto de cabeça junto do banco, mas na matéria disseram que é como carro esportivo né, quando comprar o meu vou colar um símbolo da ferrari ai fica parecendo mais top ainda, afinal é igual a esse aqui né:

 

Quanto a segurança pras crianças e o ISOFIX, achei bem legal sim.

 

Um abraço pra o senhor que conseguiu me julgar por um post! [-]:rever1::legal:

 

Lindo banco da Ferrari, deve custar 1 up!s cada banco.

 

Quem julga é juiz, eu só fiz um comentário como você.

 

A diferença é que eu pesquisei um pouco para não falar besteira. ;)

 

Abraço pra você tambem!

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Citei o Corolla pois é o que eu conheço. Mas deve ter mais alnguns modelos bons, bonitos, econômicos e mais em conta.

 

fo** que ultimamente barato é sinônimo de feio.

 

Vide os chineses...

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Citei o Corolla pois é o que eu conheço. Mas deve ter mais alnguns modelos bons, bonitos, econômicos e mais em conta.

 

fo** que ultimamente barato é sinônimo de feio.

 

Considero a dupla Fluence e Novo sentra uma das melhores nesse quesito beleza e equipamentos x custo de aquisição x consumo (inclui-se o seguro)...

 

Honda e toyota pecam no custo de aquisição com relação ao que oferecem nas versões.

 

Vw e GM pecam, além do custo de aquisição, no seguro e (mudando aos poucos) na idade dos carros.

 

As koreanas fica até difícil estabelecer parametros, são bonitos e equipados, mas com políticas de preços e marketing estranhas heheh

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Considero a dupla Fluence e Novo sentra uma das melhores nesse quesito beleza e equipamentos x custo de aquisição x consumo (inclui-se o seguro)...

 

Honda e toyota pecam no custo de aquisição com relação ao que oferecem nas versões.

 

Vw e GM pecam, além do custo de aquisição, no seguro e (mudando aos poucos) na idade dos carros.

 

As koreanas fica até difícil estabelecer parametros, são bonitos e equipados, mas com políticas de preços e marketing estranhas heheh

Assino embaixo, em se tratando de sedans médios.

 

As koreanas foram uma decepção. Começaram bem, com preços razoáveis, e depois entraram pra máfia dos engana-trouxa. Hoje eu não vejo porque entrar em uma concessionária Kia ou Hyundai pra comprar carro.

 

Eu acho que, talvez, o Golf 1.4 TSi seja o carro que mais se enquadre em bom, bonito e barato do Brasil. Pois é, espantoso hahahahaha

 

Ah, o Up! já está sendo vendido? Vi um vermelho em frente a concessionária VW hoje.

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Assino embaixo, em se tratando de sedans médios.

 

As koreanas foram uma decepção. Começaram bem, com preços razoáveis, e depois entraram pra máfia dos engana-trouxa. Hoje eu não vejo porque entrar em uma concessionária Kia ou Hyundai pra comprar carro.

 

Eu acho que, talvez, o Golf 1.4 TSi seja o carro que mais se enquadre em bom, bonito e barato do Brasil. Pois é, espantoso hahahahaha

 

Ah, o Up! já está sendo vendido? Vi um vermelho em frente a concessionária VW hoje.

 

Golf 1.4 tsi barato?? Já não estou entendendo mais nada quanto ao caro e ao barato!! Up! Está sem noção.. Como dia a propaganda, tudo nele é up! Até o preço!

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Assino embaixo, em se tratando de sedans médios.

 

As koreanas foram uma decepção. Começaram bem, com preços razoáveis, e depois entraram pra máfia dos engana-trouxa. Hoje eu não vejo porque entrar em uma concessionária Kia ou Hyundai pra comprar carro.

 

Eu acho que, talvez, o Golf 1.4 TSi seja o carro que mais se enquadre em bom, bonito e barato do Brasil. Pois é, espantoso hahahahaha

 

Ah, o Up! já está sendo vendido? Vi um vermelho em frente a concessionária VW hoje.

70k o básico tu acha barato Xan?

se fosse na casa dos 40k.. ai eu poderia concordar.. agora, 70k.. não..

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70k o básico tu acha barato Xan?

se fosse na casa dos 40k.. ai eu poderia concordar.. agora, 70k.. não..

Digamos que pelo nível do carro R$ 70 mil está aceitável, não se compra nada igual com esse valor no Brasil.

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Me surpreendeu o resultado do Up! na Latin Ncap... 5 estrelas para adultos e 4 para crianças...

 

melhor do que muito carro mais caro do que ele... tá bom...

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Digamos que pelo nível do carro R$ 70 mil está aceitável, não se compra nada igual com esse valor no Brasil.

seria a compra mais inteligente até 70mil.. isso com certeza (meu ponto de vista)..

mas isso não se enquadra em algo barato..

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seria a compra mais inteligente até 70mil.. isso com certeza (meu ponto de vista)..

mas isso não se enquadra em algo barato..

 

Concordo com você, só gera um talvez na versão automatica.

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Golf 1.4 tsi barato?? Já não estou entendendo mais nada quanto ao caro e ao barato!! Up! Está sem noção.. Como dia a propaganda, tudo nele é up! Até o preço!

70k o básico tu acha barato Xan?

se fosse na casa dos 40k.. ai eu poderia concordar.. agora, 70k.. não..

Ué, ele não partia de 68mil? Já subiu?

 

Mas enfim, eu acho que por 70mil você não acha nada no mercado que chegue perto dele. Por isso falei que é o que chega mais perto de barato em nosso mercado, pelo menos é um carro muito completo, seguro e moderno, ainda que custe caro. Compara ele com Corolla, Civic e outros sedans médios e você vai ver como ele está a frente, afinal os sedans médios deveriam ser a categoria que concentra custo-benefício e modernidade em nosso mercado. Desnecessário dizer que não se aplica, né :(

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Avaliação 365 – Quão eficiente é a saída central do ar-condicionado do up!?

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Respondendo algumas das dúvidas de nossos leitores antes de publicarmos a avaliação de uma semana do Volkswagen up!, já falamos a respeito do consumo de seu motor de apenas três cilindros e agora esclarecemos se a saída de ar-condicionado acima do painel é eficiente ou não.

Primeiro temos de analisar o porque desta saída ter sido feita assim. O caso é que o up! é um carro compacto e seu painel também é pequeno. Com isso, não sobra espaço para mais nada na parte central do painel, fora o sistema de som original do veículo.

Com isso, os ocupantes dianteiros tem apenas as saídas das extremidades apontadas para eles, e no centro do carro o ar sai de uma saída acima do painel. Ela é grande e ventila bem, tendo aletas apontadas para os ocupantes. É claro que não dá pra sentir o ar-condicionado vindo na altura do rosto, o ar gelado sai um pouco abaixo do retrovisor interno.

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Eficiência

Para explicarmos se essa saída é eficiente ou não, temos que dividir a resposta em duas:

1) Ela dá uma sensação de frescor aos ocupantes assim que eles entram no carro, já jogando ar gelado neles como acontece em carros com saídas centrais normais?

Não. Neste sentido o funcionamento fica abaixo do esperado. Assim que entramos no carro em um dia bem quente, queremos sentir o ar-condicionado em nosso corpo, para nos aliviarmos do calor, e no up! isso certamente acontece de maneira bem mais lenta do que em outros carros.

2) Depois de alguns minutos a cabine é refrigerada corretamente ou os ocupantes ficam sentindo calor?

Depois desses minutos iniciais, a cabine gela normalmente. No dia em que compramos o up!, tivemos de percorrer avenidas engarrafadas na cidade, e naquele momento logo depois de sair da concessionária, por volta de 16 horas, o termômetro do painel do up! indicava que lá fora estava 41 graus. Muito calor. Mas depois de alguns minutos não sentimos mais o calor, pois o up! demonstra ter um compressor forte do sistema de ar-condicionado.

Possivelmente foi usado um compressor um pouco mais forte justamente por causa dessa deficiência das saídas de ar, para compensar o problema. Depois de pouco mais de uma hora, conforme o sol baixava e a temperatura externa diminuía, tivemos de reduzir um pouco a velocidade do ventilador e também o botão giratório da temperatura, pois estava ficando gelado demais.

Ou seja, o up! tem um compressor forte e também um ventilador forte, para jogar o ar gelado com força na cabine. É claro que isso traz contratempos, como por exemplo o ventilador ser mais barulhento do que deveria. Mas se você está querendo comprar um up! e se preocupa com a temperatura que terá em viagens pelas estradas por aí, fique tranquilo que ele gela bem.

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Central multimídia Maps & More

Como pode ver nas fotos desta matéria, nosso up! não conta com preparação para Maps & More, que no caso das versões especiais BWR custa R$ 100. Aquele pequeno espaço entre a moldura branca do painel e a saída superior de ar deveria ter ali uma tampinha removível.

Quando os preços dos opcionais do up! foram divulgados, ficamos animados com este preço de R$ 620, mas este não é o preço da central. É o preço para preparar versões mais simples do up! para ter a central. No caso da nossa versão, mais cara, você paga R$ 100 para poder contar com a central e então paga mais R$ 1.200 pelo equipamento em si. Ou seja, mesmo que nosso carro tivesse a preparação, não iríamos adquirir o equipamento, já que em nossa opinião ele é caro demais.

Mais cara ainda é a central MyLink do Chevrolet Onix, que custa R$ 1.400 e ainda por cima não conta com GPS, que no caso do Volkswagen up!, é incluso. O sistema MyLink tem como vantagens ter uma tela maior e é integrado ao painel. No up!, o problema é ser um equipamento separado, que fica apenas encaixado no painel, mas atua como qualquer GPS de R$ 300. Ou seja, em ambos os casos, Volkswagen e Chevrolet, não se trata de uma central completa a integrada, o que então para nós não vale a pena.

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Avaliação 365 – Colocamos o up! à prova e medimos seu consumo em 24 situações diferentes

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Será que o Volkswagen up! é tão econômico quanto o Fox Bluemotion, que foi o primeiro Volkswagen no Brasil a ser equipado com o novo motor 1.0 de três cilindros da marca? Muitos se perguntam isso. E para sanar esta dúvida, trazemos em primeira mão aos nossos leitores uma medição completa de consumo do up!, tanto em cidade quanto em estrada, com 24 variáveis diferentes.

Como assim 24 variáveis? Explico: analisamos o consumo do popular com gasolina e álcool, tanto na cidade quanto na estrada, em velocidades diferentes e também com ar-condicionado ligado e desligado, para mostrar com abrangência quase todas as situações possíveis que o modelo poderia ser submetido no uso diário.

Durante os últimos dias, rodamos mais de 400 quilômetros com o up!, fazendo estas medições de consumo e outros testes. Os números apresentados vieram do computador de bordo do modelo. Mas será que computador de bordo é mesmo confiável? No caso do equipamento do up!, o consumo foi sim o real, ou algo bem próximo disso.

Sabemos disso pois deixamos o tanque secar e então fizemos algumas análises, colocando quantias bem pequenas de combustível no tanque e verificando se o computador de bordo mostrava um consumo real. Ele apresentou variação de no máximo 2% em comparação ao real. Então podemos dizer que são números adequados e que este equipamento não está sendo otimista demais.

Consumo na cidade

Criamos um percurso padrão de alguns quilômetros dentro da cidade que incluiu avenidas mais rápidas, cruzamentos, semáforos e alguns trechos mais lentos. Com isso, o consumo que medimos do up! na cidade ficou mais próximo do que nossos leitores terão em suas cidades, um consumo melhor do que geralmente temos aqui em nossa região, que por ter muitos morros e trânsito mais lento, acaba fazendo com que os carros consumam muito.

Com isso, marcamos os números abaixo:

Cidade – gasolina – AC ligado – 11,2 km/l

Cidade – gasolina – AC desligado – 12,7 km/l

Cidade – álcool – AC ligado – 8,7 km/l

Cidade – álcool – AC desligado – 9,7 km/l

Consumo na estrada

Aqui é onde as variáveis são inúmeras. A pessoa pode transitar em velocidades diferentes e também usar o ar-condicionado ou não. Escolhemos um trecho da Rodovia Fernão Dias aqui próximo de nossa cidade que não tem muitas curvas fechadas, nem tem subidas exageradamente íngremes. Com isso chegamos a um trecho de estrada mais parecido com o tipo de rodovia que existe em várias outras regiões do país e também mais próximo do que você poderá ter aí na sua região.

O percurso usado foi sempre o mesmo, e marcamos o consumo do up! nas seguintes velocidades: 80, 90, 100, 110 e 120 km/h, tanto com gasolina quanto com álcool e também com ar-condicionado ligado e desligado. Notamos que principalmente com gasolina, o consumo do up! é muito afetado quando o ar-condicionado está ligado. Especificamente andando a 90 km/h e com gasolina, tivemos uma diferença de 22% no consumo entre ar-condicionado ligado e desligado.

A menor diferença que tivemos foi de 6%, e a maioria das medições ficou entre 8 e 9% diferente, dependendo se usamos o ar-condicionado ou não. OBS.: Quando medimos os consumos com ar-condicionado desligado, deixamos os vidros fechados e o ventilador interno desligado (e sim, enfrentamos um calor de quase 40 graus em um carro sem filme nos vidros).

Veja abaixo os números, onde apresentamos também os giros do motor naquela velocidade:

Consumo com gasolina

80 km/h – gasolina – 2.600 giros – AC ligado – 23,7 km/l

80 km/h – gasolina – 2.600 giros – AC desligado – 26,8 km/l

90 km/h – gasolina – 2.900 giros – AC ligado – 20,5 km/l

90 km/h – gasolina – 2.900 giros – AC desligado – 25,2 km/l

100 km/h – gasolina – 3.200 giros – AC ligado – 19,0 km/l

100 km/h – gasolina – 3.200 giros – AC desligado – 23,0 km/l

110 km/h – gasolina – 3.500 giros – AC ligado – 17,3 km/l

110 km/h – gasolina – 3.500 giros – AC desligado – 18,8 km/l

120 km/h – gasolina – 3.900 giros – AC ligado – 16,4 km/l

120 km/h – gasolina – 3.900 giros – AC desligado – 17,9 km/l

Considerações sobre o consumo com gasolina

Notamos que andando a 80 km/h o consumo é obviamente excelente. O giro do motor fica baixo e com isso o pequeno motor três cilindros roda suave. Mesmo a apenas 2.600 giros, o motor tem fôlego para subir de velocidade se necessário. A 90 km/h a diferença de consumo entre ar-condicionado ligado e desligado é brutal. E na velocidade máxima de 120 km/h, o consumo ainda foi bom, embora decepcione quem esperava um consumo de Fox Bluemotion. Isso se dá pois o modelo maior é Bluemotion, ou seja, tem várias modificações feitas pensando-se no consumo menor. Já no up!, como é um carro mais simples, essas modificações não existem em sua totalidade, e o arrasto aerodinâmico é maior que no Fox. Outra coisa diferente entre Fox Bluemotion e up! é que o up! não conta com pneus de menor arrasto aerodinâmico. No caso do nosso White up!, são pneus 185/60 R15 de modelo Bridgestone B250 comuns, não a variante Ecopia que beneficia o consumo.

Consumo com álcool

80 km/h – álcool – 2.600 giros – AC ligado – 17,0 km/l

80 km/h – álcool – 2.600 giros – AC desligado – 20,5 km/l

90 km/h – álcool – 2.900 giros – AC ligado – 15,5 km/l

90 km/h – álcool – 2.900 giros – AC desligado – 16,6 km/l

100 km/h – álcool – 3.200 giros – AC ligado – 14,5 km/l

100 km/h – álcool – 3.200 giros – AC desligado – 15,6 km/l

110 km/h – álcool – 3.500 giros – AC ligado – 13,1 km/l

110 km/h – álcool – 3.500 giros – AC desligado – 13,9 km/l

120 km/h – álcool – 3.900 giros – AC ligado – 10,6 km/l

120 km/h – álcool – 3.900 giros – AC desligado – 11,3 km/l

Considerações sobre o consumo com álcool

Novamente a 80 km/h o consumo é excelente. Até 100 km/h, podemos dizer que são consumos bem interessantes. Em 120 km/h o consumo tem uma queda enorme, o que indica que com álcool rodar a 110 km/h é a melhor opção para quem não pode ficar se arrastando a 80 km/h pelas estradas.

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Esses caras de revistas e sites são meio retardados... fazer média em um trecho... e ainda por cima, TODOS esses testes com 400km rodados.... PQP... UMA média verdadeira gastaria esses 400km...

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Esses caras de revistas e sites são meio retardados... fazer média em um trecho... e ainda por cima, TODOS esses testes com 400km rodados.... PQP... UMA média verdadeira gastaria esses 400km...

 

Mas uma coisa é medir em um trecho, outra coisa é medir 24 vezes no mesmo trecho em situações diferentes usando a mesma quantidade de combustível.

Pra fazer valer o que importa é a metodologia, eu achei bem realista o modo como foi feito e os números são bem plausíveis.

Claro que sempre vai variar de acordo com quem dirige, o itinerário, o relevo, a cidade...

Nos FDS faço de 1Km/L a 2Km/L a mais (em dias de semana constuma ficar em 10,5km/L) do que em dia de semana, só por conta do trânsito e itinerário (centro e relevo)

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Estranho o consumo cair pela metade em rodovia, nenhum carro ganha tanta eficiencia assim por estar na estrada... E no consumo urbano, mais do mesmo, fazer 10-12km/l nao é nada tão expressivo

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Gente, que carro feio! Vi ontem a tarde um branco, não sei se era por causa da cor(branca), mais é um carro bem feio. Parece aqueles carrinhos de brinquedo, na minha opinião não vale o que é pedido, deveria custar uns 20k a 25k.

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Mas uma coisa é medir em um trecho, outra coisa é medir 24 vezes no mesmo trecho em situações diferentes usando a mesma quantidade de combustível.

Pra fazer valer o que importa é a metodologia, eu achei bem realista o modo como foi feito e os números são bem plausíveis.

Claro que sempre vai variar de acordo com quem dirige, o itinerário, o relevo, a cidade...

Nos FDS faço de 1Km/L a 2Km/L a mais (em dias de semana constuma ficar em 10,5km/L) do que em dia de semana, só por conta do trânsito e itinerário (centro e relevo)

 

"Escolhemos um trecho da Rodovia Fernão Dias aqui próximo de nossa cidade que não tem muitas curvas fechadas, nem tem subidas exageradamente íngremes."...

Ou seja, uma reta plana.... ai é fácil né....

 

400km / 24 = trecho médio da medição = 16km.

 

fazer média em ESTRADA, com trechos de 16 KM numa reta sem subida. E usando computador de bordo para análise.... meu carro faria mais de 20km/l nessa situação com toda certeza...

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vi um vermelho, o carrinho desglamado de feiiii, o uno é mais bonito ^^

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Vi um Up na rua.

 

Preferia não ter visto.

Esse veio pra disputar o mercado com o Cherry QQ, na categoria "mais feios"

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