Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bld-fisio

Qual escolher, Pioneer AVH-8580BT X JVC- -AV71BT

Recommended Posts

Fala Galera.

Bom eu estou na dúvida de qual DVD 2 din eu escolho, eu quero um SQ para o dia a dia, mas nada de muito HI-FI.

Procuro um HU que tenha funcões de GPS, e app para iphone, mas tbm com recursos de qualidade.

Atualmente tenho um Fosgate 4.6x e um sub RE de 8 pol. e ainda não decidi que Kit 2 vias vou colocar, meu carro é um Onix LT 1.4, que vou pegar na proxima sexta.

Vamos as opções:

1 - Pioneer AVH-X8580BT - http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/dvd/avh-x8580bt

2 - JVC KW- AV71BT - http://www.jvc.net/br/som_automotivo/kw-av71bt/index.html

Já li bastante,mas tem recursos que eu não entendo, por isso estou pedindo a ajuda de vcs, para esculher o DVD e não me arrepender.

Obrigado.

Bruno Dantas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno,

Bem vindo ao terrível universo dos 2 Din simples porém caros... hahahah... Já estive na mesma situação que vc e nenhum destes tem ajustes que pode ser necessário para entrar num SQ interessante, talvez apenas bem basico.

Acabei escolhendo por um JVC 2 Din, porém, não é DVD. E não acha-se no Brasil:

http://www.amazon.com/JVC-KW-R900BT-In-Dash-Receiver-Bluetooth/dp/B0079LGLH4/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1377461284&sr=8-2&keywords=jvc+900

E está num preço melhor que eu paguei. (mas o dolar não está ajudando).

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado. essa escolha!!

Mas acho que o painel do carro não iria ficar legal com o 1 din.

Valeu pela opção Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas características normais, são praticamente iguais, a mesma saída de 4v no RCA, porém sempre achei melhor o som do JVC, tenho um AVX44, modelo da série ARSENAL, que é uma série de melhor qualidade da JVC, e o som é impecável.

Tenho um pé atrás com o Pioneer, verifique se este modelo de JVC é da série ARSENAL, caso seja, vá sem medo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao terrível universo dos 2 Din simples porém caros... hahahah...

Concordo em gênero, numero e grau ! Mas é o que o povinho gosta né ?

Acabei escolhendo por um JVC 2 Din, porém, não é DVD. E não acha-se no Brasil:

Claro, isso é coisa para americano brega, fora de moda; nós somos mais evoluídos, utilizamos logo um DVD e a marca é bobagem, aparecendo imagem na tela quem é que vai saber se é Buster, Positron, Lennox, Power Pack, Go To, Phaser...............ah cansei.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode me responder qual o formato exato de video que esse dvd le do Pendrive / SDcard ?/?

Estou pra comprar um e ja que ele nao le mp4 ja vou convertendo

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em gênero, numero e grau ! Mas é o que o povinho gosta né ?

Claro, isso é coisa para americano brega, fora de moda; nós somos mais evoluídos, utilizamos logo um DVD e a marca é bobagem, aparecendo imagem na tela quem é que vai saber se é Buster, Positron, Lennox, Power Pack, Go To, Phaser...............ah cansei.

hehehhe... pois é. Ainda assim estou para ver o dia em que um 2 din terá 3-way e equalizador melhorzinho. O melhor que acha-se é esse JVC que pelo menos tem hpf, lpf, level sub, fase sub e 5 bandas de eq.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou para comprar este player, pois esta são as especificações de audio dele:

· 5 equalizações pré-definidas e 2 personalizáveis

· Advanced sound retriever

· Equalizador gráfico de 8 bandas

· Ganho LPF (-24 a +6 dB)

· HPF (50, 63, 80, 100, 125) Hz; atenuação de 12dB/oitava

· Loudness em 3 níveis

· LPF (50, 63, 80, 100, 125) Hz; atenuação de 18dB/oitava

· Nível Máximo de Saída RCA de 4 V

· Potência de saída contínua (RMS): 23W x 4 a 4 Ohms

· Reforçador de graves

· SLA (ajuste de nível de fonte) de 9 níveis

· Sonic Center Control

· Subdrive direto· 5 equalizações pré-definidas e 2 personalizáveis

· Advanced sound retriever

· Equalizador gráfico de 8 bandas

· Ganho LPF (-24 a +6 dB)

· HPF (50, 63, 80, 100, 125) Hz; atenuação de 12dB/oitava

· Loudness em 3 níveis

· LPF (50, 63, 80, 100, 125) Hz; atenuação de 18dB/oitava

· Nível Máximo de Saída RCA de 4 V

· Potência de saída contínua (RMS): 23W x 4 a 4 Ohms

· Reforçador de graves

· SLA (ajuste de nível de fonte) de 9 níveis

· Sonic Center Control

· Subdrive direto

não entendo porque ele não se encaixa no padrão de SQ alguem poderia me explicar por gentileza???

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se está se referindo ao Pioneer AVH-X8580BT, tecnicamente acho que não seria SQ porque, pra começo de conversa, ele tem uma THD de 10%, se não estou enganado. Essa informação vi na própria caixa do produto (como vc pode ver, não está na descrição que você postou). Pra uma fonte de sinal, é uma distorção bastante elevada.

Vários aparelhos por aí têm THD < 1%, alguns mencionam coisa de 0,08% (Kenwood Excelon e Alpine, por exemplo, se não estou enganado). Dizem que abaixo de 1% de distorção já é consideravelmente difícil pro ouvido humano distinguir. Distorção harmônica é importante, mas não é tudo.

É interessante lembrar que não adianta ter uma fonte que gera um sinal quase livre de distorção e ter caixas de abelha pra reproduzir, ou vice-versa. Aliás, vale também observar que é nos alto-falantes que geralmente reside a maior parte da distorção em um sistema de som, daí a importância dos mesmos.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja viram http://carros.mercad...o/avic-f960bt#D[R:avic f960,P:1,Q:5] diz que tem alinhamento de tempo,vou baixar o manual.http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/central-multimidia/avic-f960bt

Olha o video do avic f960bt

achei muito boa as regulagens. Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...