Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ASOUZARS

[Ajuda] Compra de Speaker Cable e RCAs

Recommended Posts

Os modelos Profile e Performance 2 apresentam bons reviews.

O Performance Graphite está entre eles na linha QED, acredito que não deva ter erro.

É complicado comprar RCA de 5 metros, pelo preço e pela pouca oferta de cabos mais refinados.

Editado por ASOUZARS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei os QED justamente pelo valor que cabe no meu bolso, e também por ser um cabo neutro. Não correndo o risco de ressaltar algo no set!

De que lugar comprou?

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma observação, opinião minha... eu não boto muita fé nos reviews da what-hifi. Algumas coisas dá pra ter uma idéia, mas não confiem cegamente. Botar um cabo de entrada (Chord Crimson) como 5 estrelas, quantas estrelas será o top de linha da marca? eles não colocam nenhum defeito, mas tem vários aspectos que podem ser melhores. Creio que essa avaliação deles entre também a questão custo.

O Crimson por exemplo, no tonal eu acho fraco de grave, fraco no soundstage e profundidade de palco e mediano em detalhamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomando como exemplo o Crimson acho que eles classificam o cabo com 5estrelas pois levam em conta também o preço por isso 5estrelas. É um conjunto de qualidade com preço. Por isso a classificação 5estrelas. Por isso em alguns reviews eles citam que em um set de tantos dólares não existe opção melhor que cabo X e por aí vai.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico do amigo, estou com a mesma dúvida:

Pensei mais ou menos assim:

Arc 300.4ks ------- Tweeter V30/ RCA: Chord Crimson Plus + speaker Canare 4s8

Arc 300.4ks -------- Midbass V30/ RCA: Luna 6 + speaker Canare 4s8

Fosgate t1000 -------- Subwoofer RE audio: Knukonceptz MKS + Canare 4s11

Ficaria baum ? [^]

É tranquilo comprar na futureshop e na hificables ? Na hifi é bem mais barato, porém tenho medo de ser taxado!

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma observação, opinião minha... eu não boto muita fé nos reviews da what-hifi. Algumas coisas dá pra ter uma idéia, mas não confiem cegamente. Botar um cabo de entrada (Chord Crimson) como 5 estrelas, quantas estrelas será o top de linha da marca? eles não colocam nenhum defeito, mas tem vários aspectos que podem ser melhores. Creio que essa avaliação deles entre também a questão custo.

O Crimson por exemplo, no tonal eu acho fraco de grave, fraco no soundstage e profundidade de palco e mediano em detalhamento.

A primeira coisa antes de olhar o review é ver o preço. Como se fossem categorias. Tem cabos caríssimos com 3 ou 4 estrelas, e um cabo de entrada da QED com 5 estrelas.

A interpretação seria de que na faixa de preço do QED, é a melhor escolha, ou que na faixa do cabo caríssimo tem outros melhores.

Serve pra ter uma ideia de como o cabo se comporta e só, até porque tem gente que vai usar o cabo só pra tweeter, aí acho que pouco importa se dizem que o cabo não tem punch nos graves por exemplo.

Aproveitando o tópico do amigo, estou com a mesma dúvida:

Pensei mais ou menos assim:

Arc 300.4ks ------- Tweeter V30/ RCA: Chord Crimson Plus + speaker Canare 4s8

Arc 300.4ks -------- Midbass V30/ RCA: Luna 6 + speaker Canare 4s8

Fosgate t1000 -------- Subwoofer RE audio: Knukonceptz MKS + Canare 4s11

Ficaria baum ? [^]

É tranquilo comprar na futureshop e na hificables ? Na hifi é bem mais barato, porém tenho medo de ser taxado!

Eu não tive problemas coma futureshop, comprei de novo, estou esperando chegar.

Chord é um cabo que tende a abrir nas altas e o canare é o contrário. Não sei até que ponto isso vai dar certo.

Eu tentaria algum cabo mais flat junto com o canare.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira coisa antes de olhar o review é ver o preço. Como se fossem categorias. Tem cabos caríssimos com 3 ou 4 estrelas, e um cabo de entrada da QED com 5 estrelas.

A interpretação seria de que na faixa de preço do QED, é a melhor escolha, ou que na faixa do cabo caríssimo tem outros melhores.

Serve pra ter uma ideia de como o cabo se comporta e só, até porque tem gente que vai usar o cabo só pra tweeter, aí acho que pouco importa se dizem que o cabo não tem punch nos graves por exemplo.

Chord é um cabo que tende a abrir nas altas e o canare é o contrário. Não sei até que ponto isso vai dar certo.

Pois é murilo!

Em cabos eu sou um zero a esquerda, gostaria de opiniões,

Eu particularmente gostaria de dar uma amenizada no tweeter do v30, mas ser perder brilho e detalhamento.

Pensei que ao utilizar o Chord Crimson Plus, eu iria conseguir tal detalhamento e qualidade nos agudos, e com o Canare 4s8 iria dar uma domada nele, diminuindo o excesso nas altas e mantendo o detalhamento!

Estou aberto a novas opiniões!

Compartilhar este post

Link para o post

Quais seriam os exemplos de cabos flat nas altas? Não tenho encontrado muitas opções com 5m.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais seriam os exemplos de cabos flat nas altas? Não tenho encontrado muitas opções com 5m.

O triatleta deve conhecer vários.

O audioquest na minha opinião ficou melhor que o canare em tudo, inclusive nos agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostaria que o pessoal cita-se alguns modelos!

Um rca que case legal com o canare 4s8 para tweeters estilo focal!

Compartilhar este post

Link para o post

QED Performance Graphite comprado para os TWs.

A configuração até o momento é a seguinte:

TWs Focal TNK:

Amplificador Sony XES M1

Speaker Supra Classic

RCA QED Performance Graphite

Mids Focal 165KR:

Alplificador Audison VRX 2.150

Speaker: Canare 4S8

RCA: Wireworld Luna 6

Subwoofer (a definir):

Amplificador: Audison VRX 2.150

Speaker: Canare 4s11

RCA: A definir

Agora só falta o RCA para o sub. Queria colocar o Luna 6, mas não estou encontrando com 5m.

Compartilhar este post

Link para o post

QED Performance Graphite comprado para os TWs.

A configuração até o momento é a seguinte:

TWs Focal TNK:

Amplificador Sony XES M1

Speaker Supra Classic

RCA QED Performance Graphite

Mids Focal 165KR:

Alplificador Audison VRX 2.150

Speaker: Canare 4S8

RCA: Wireworld Luna 6

Subwoofer (a definir):

Amplificador: Audison VRX 2.150

Speaker: Canare 4s11

RCA: A definir

Agora só falta o RCA para o sub. Queria colocar o Luna 6, mas não estou encontrando com 5m.

O midbass vai ficar pancadaria ein ? Vai ter que tratar a porta à altura pra ficar show.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o Luna pro sub, pros mids vou de canare e vai me faltar pros Twt..interessei nesse Qed !!

Compartilhar este post

Link para o post

RCA ou Speaker?

O triatleta deve conhecer vários.

O audioquest na minha opinião ficou melhor que o canare em tudo, inclusive nos agudos.

qual modelo do AQ?

entao... mas isso é a minoria(nosso uso), pois os reviews normalmente são pra home audio e não car audio, entao o RCA tem que tocar bem todas as faixas do tonal, e além disso, outros pontos tem que ser considerados, como palco, recorte, dinamica...

e como testei já alguns cabos que tem reviews, minha opinião difere um pouco, mas parece que tem alguns aqui que confiam cegamente nesses reviews(não estou falando que é o seu caso)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos gostaria de ter a opinião de quem ja usou FOCAL pois estou montando o som de um CRUZE e estou pensando em usar o 165 KR2 ou 165 KRX2

Pretendia usar com o amplificador Focal também o FPS-4160

Aguardo opiniões

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...