Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

gustavu

2xWPU 1507 (spacefox)

Recommended Posts

Postado em

mais e se eu não usar o remote do cross teria problema? pois parte de remote ta pronto ja , ja esta com rele fios distribuidos e tals

se não usar o remote do cross eu não sei como fica mas acho que ai não liga teus módulos porque como tu vai ligar o cross sem passar o remote do player nele ? tendeu lelek ?

Postado em

E ae LokO!

Já botou os wpu pra tocar?

como ta o andamento do negócio??

qualquer dúvida da um toque ae.

abraço!

Ainda não esta tocando não, vou adquirir hoje o dad1500, e já estou definindo a caixa, dando mais umas pesquisadas, acho que vai ser aquela que me indicou, vou ver ainda, qualquer coisa mando MP! Abraço
Postado em

Esse microfurinho ? a mouzz para , esses WPU tão em estado de novo , so pelas fibras brilhando da pra saber que foi pouco usado .

Deu sorte pra ca**** , pegar um par de WPU nesse preço e dar sorte de serem da linha quattro com esse cone de QCF , esse falante é PÌCA .

Então Arthur, tbm acho q não atrapalha nada esse furinho, e dei sorte mesmo rsrs , achei a suspensão dele bem molinha, acho que com pouca potencia já rende bem, agora definir a caixa e pegar o dad com o Cláudio, vc que é bem experiente tem uma dica de caixa? Sera tocado 70%, sertanejo, axé, e forro, e 30% funk com as cathoras! Eu tinha um sds 818 na caixa de 120L sintonizada pouco abaixo dos 50HZ queria uma resposta parecida com isso, com um pouco mais de ataque mass com aquele grave macio e gostoso!
Postado em

vai ai em alguma loja q reforma falante e pede pro cara passar cola ai q tampa esse furinho.

Vou aproveitar que estão parados durante 3~4 dias, e acho que vou fazer isso mesmo, pois quero fazer um projeto com uma boa estética!
Postado em

se não usar o remote do cross eu não sei como fica mas acho que ai não liga teus módulos porque como tu vai ligar o cross sem passar o remote do player nele ? tendeu lelek ?

então puxamos o remote até no dad , la tem rele , ai sai destribuindo pra todos os equipamentos no caso vai pra dad bbusta e cross . acredito que vão ligar juntos . mais é de menos na hora testamos . hj chega o cross .
Postado em

Então Arthur, tbm acho q não atrapalha nada esse furinho, e dei sorte mesmo rsrs , achei a suspensão dele bem molinha, acho que com pouca potencia já rende bem, agora definir a caixa e pegar o dad com o Cláudio, vc que é bem experiente tem uma dica de caixa? Sera tocado 70%, sertanejo, axé, e forro, e 30% funk com as cathoras! Eu tinha um sds 818 na caixa de 120L sintonizada pouco abaixo dos 50HZ queria uma resposta parecida com isso, com um pouco mais de ataque mass com aquele grave macio e gostoso!

Esse WPU tem um alto Vas, o que indica uma caixa considerada para baixas frequências.

Tem algumas nesse artigo do Homero e vale a pena ler. Eu mesmo vou ler esse artigo novamente, pois eu tenho esse mesmo falante, só que de 08 ohms, aliás tenho 06 deles e são para amplificador profissional. Como eu tenho espaço, acho que vou testar outros projetos antes de mudar de falante.

http://www.selenium.com.br/site/assets/arquivosDownload/23.pdf

Postado em

Esse WPU tem um alto Vas, o que indica uma caixa considerada para baixas frequências.

Tem algumas nesse artigo do Homero e vale a pena ler. Eu mesmo vou ler esse artigo novamente, pois eu tenho esse mesmo falante, só que de 08 ohms, aliás tenho 06 deles e são para amplificador profissional. Como eu tenho espaço, acho que vou testar outros projetos antes de mudar de falante.

http://www.selenium....Download/23.pdf

A leitura hoje vai ser boa, junto com a pesquisa pois tem coisa nova ali pra mim! VLW Mesmo!
Postado em

Ainda não esta tocando não, vou adquirir hoje o dad1500, e já estou definindo a caixa, dando mais umas pesquisadas, acho que vai ser aquela que me indicou, vou ver ainda, qualquer coisa mando MP! Abraço

Coloca um amp mais forte ae!

Larga 2k em cima deles e cuida com o Clip, acho que com 1,5k vão passar fome.

cheguei a ligar um banda viking 5k e aguentaram numa boa, sem exageros óbvio.

Regula certinho, não deixa clipar e pode larga potência neles.

Postado em (editado)

Coloca um amp mais forte ae!

Larga 2k em cima deles e cuida com o Clip, acho que com 1,5k vão passar fome.

cheguei a ligar um banda viking 5k e aguentaram numa boa, sem exageros óbvio.

Regula certinho, não deixa clipar e pode larga potência neles.

Tava pensando mesmo em por um trem bruto neles, mais e o medo da cachaça! ia colocar o dad3000 mais fico com medo pensei até na st2k5(pelo timbre) vamos ver oq decido! Editado por gustavu
Postado em

Tava pensando mesmo em por um trem bruto neles, mais e o medo da cachaça! ia colocar o dad3000 mais fico com medo pensei até na st2k5(pelo timbre) vamos ver oq decido!

Independente da potência, a cachaça faz a cagada!

Tem jeito não. :vts

Postado em

Eu sou a favor de usar um DAD 1500 e deixar clipar, vai render mais no ouvido do que uma 2k5 sem clip nenhum.

Mas a questão nem é aguentar potência, pois esse falante aguenta muito, é o xmax que impossibilita caixas grandes + amplificadores potentes. O xmax é baixo e o xlim não é tão alto também não. Aí usando o DAD 1500 ele não vai ultrapassar o xlim e o grave vai render muito no ouvido, sem falar que fica um grave mais "pesado" também.

Postado em

Eu sou a favor de usar um DAD 1500 e deixar clipar, vai render mais no ouvido do que uma 2k5 sem clip nenhum.

Mas a questão nem é aguentar potência, pois esse falante aguenta muito, é o xmax que impossibilita caixas grandes + amplificadores potentes. O xmax é baixo e o xlim não é tão alto também não. Aí usando o DAD 1500 ele não vai ultrapassar o xlim e o grave vai render muito no ouvido, sem falar que fica um grave mais "pesado" também.

Eita indecisão kkkk então fico meio assim de socar potencia nele pela suspensão dele ser bem molinha como te falei na MP, e gosto de caixa grande pois rende o grave que curto! acho q o dad 1500 vai se sair bem mas vamos testar né ver oq da! Qualquer coisa mando um dad3000 [^]
Postado em

usar amp fraco pra ficar clipando?

prefiro usar amp mais forte e cuidar do clip.

Mas uma coisa é fato, o clip é prejudicial independente da potência.

pra quem sabe usar o clip rende mais q amps mais fortes, o clip da uma sensação de q o som dobrou. :vts

Postado em

usar amp fraco pra ficar clipando?

prefiro usar amp mais forte e cuidar do clip.

Mas uma coisa é fato, o clip é prejudicial independente da potência.

Eu tambem prefiro , mais num sistema totalmente controlado com processador e muita sobra de potencia tipo 3x1.

Mai nesse ramo automotivo venho me convencendo cada dia mais que o melhor é usar o Clip ao seu favor mesmo .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...