Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
flavio_emp

{GM Agile} Hertz, Focal, Manta e Fibra

Recommended Posts

Post número vinte desse tópico. To no celular e não consigo agora upar fotos dos peitos.

http://autoforum.com...?/topic/190363-[CORSA-B]SQ-3-way-ON-AXIS,-com-Pioneer,-JL-6w3v3,-Tangband-bamboo,-Day#entry3187099

Via celular!!!!!!

Legal, o link tava quebrado mais eu achei,,,,

Hj não rolou, vai ficar pra amanhã,,,

Dom, estava conversando isso (cabo speaker na porta) com Tiago ontem. Pelo q entendi o conector que liga os cabos até a porta de trás tem espaço, mas na frente os pinos ocupam tudo. Minha sugestão era inutilizar um dos pinos, por exemplo o do retrovisor elétrico (q não tem no meu carro). O Tiago falou q era uma má ideia pois poderia dar um problema na central. Ele sugeriu fazer um furo passar o cabo e depois vedar ao redor. Quando pegar o carro falo com ele e tiro uma foto. :legal:

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, o link tava quebrado mais eu achei,,,,

Hj não rolou, vai ficar pra amanhã,,,

Dom, estava conversando isso (cabo speaker na porta) com Tiago ontem. Pelo q entendi o conector que liga os cabos até a porta de trás tem espaço, mas na frente os pinos ocupam tudo. Minha sugestão era inutilizar um dos pinos, por exemplo o do retrovisor elétrico (q não tem no meu carro). O Tiago falou q era uma má ideia pois poderia dar um problema na central. Ele sugeriu fazer um furo passar o cabo e depois vedar ao redor. Quando pegar o carro falo com ele e tiro uma foto. :legal:

falou

Valeu Flávio :legal:

Aguardo as fotos !!

Acho que vou furar minhas portas, e usar os passa cabos de borracha!!

Ontem comecei o tratamento no Agile, vou tirar algumas fotos [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Exato galera, uma borracha de vedação fica tão perfeita que parece original.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, vcs já viram o carro ficar pronto, o dono postar as fotos no forum, mas ainda não ter visto nem ouvido pessoalmente? [^]

Ficou quase pronto ontem, hj iria finalizar, mas só vou pegar o carro na hora do almoço. Enquanto isso me resta ficar ansioso e olhando as fotos do facebook da Audio Quest,,,, pasmafaute

1236910_481370395312145_454593402_n.jpg

946370_481370505312134_1170945171_n.jpg

1239049_481370765312108_1539446825_n.jpg

1236711_481370845312100_1582317791_n.jpg

1187017_481371068645411_544703639_n.jpg

1157625_481371188645399_2107005591_n.jpg

1174937_481371275312057_1462198900_n.jpg

1237039_481371418645376_1111590268_n.jpg

1236471_481371455312039_362235062_n.jpg

1234048_481371495312035_231238119_n.jpg

999211_481371555312029_1221758131_n.jpg

558824_481371598645358_1956485343_n.jpg

1234252_481371955311989_716885464_n.jpg

993995_481372271978624_1481414087_n.jpg

Pelas imagens vc vê os detalhes e constata o capricho do cara. :legal:

Mas eu to doido mesmo é pra ouvir. Depois que pegar o carro vou pegar as fotos que ele tirou e não postou, tiro mais algumas e posto tbm.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só faria mais uma coisa... revestiria o fundo do encosto do banco traseiro com o mesmo carpete. Ficou muito bom mesmo!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu só faria mais uma coisa... revestiria o fundo do encosto do banco traseiro com o mesmo carpete. Ficou muito bom mesmo!!! :legal:

+1

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica do revestimento :legal: .

Ficou muuuuuuito bom o som, gostei mesmo. [-]

Acho que um capacitor não faria mal. Quando vem uma sequência longa de pedal duplo acho q enfraquece um pouco, mas acho que minha bateria é que está em fim de carreira mesmo, 2 anos e meio de vida. O bom é que vou trocar por uma maior mesmo. Cheguei tarde em casa e vou postar as fotos amanhã. Mas tenho que ouvir mais para equalizar melhor. Percebi outra coisa, T.A. não é comigo,,,

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal a sumida,,,, Foi corrido demais a semana e o fds serviu pra descansar.

Mixirica, to ligado no movimento. Quando o povo marcar eu me programo pra ir.

Dom, o acabamento na porta dianteira do fio passando não ficou muito bom, teve que furar a porta e por ser um local de difícil acesso o furo tem que ser mais pra baixo para entrar com a furadeira dentro da porta. ou então vc tira a porta pra poder furar onde quiser.

DSC_0695.jpg

Semana que vem vou ter uns dias de férias e vou cuidar disso, vou ver um jeito de deixar um acabamento melhor.

Tbm vou providenciar o carpete do porta malas e estou pensando em fazer o Big 3.

Quero ver tbm a questão do sub, estou pensando em comprar um amp pro sub. Ai posso escolher se faço bi-amp ou amplifico os coaxiais traseiros.

Durante a semana posto mais fotos.

valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Flavio!! Porquê não faz 3 Way com Focal, quando comprar um amp somente para o subwoofer?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Flavio!! Porquê não faz 3 Way com Focal, quando comprar um amp somente para o subwoofer?

Tava lendo sobre isso hj, na verdade era minha ideia inicial. Mas ai comprei o kit 2 vias pq não queria mexer muito no carro. Mas depois vi que não é tão complicado assim. O q vc faria?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Clarion DXZ786, 3 Way e tal..

Meu amp é 4 canais no momento, fim de semana vou fazer o seguinte;

Setar 3 vias no player,

Usar os canais frontais do cd player pra amplificar o tweeter

Os canais frontais do amp para os woofers

E o bridge traseiro pro subwoofer!

Vamos ver como fica! Meu receio é faltar força pra amplificar os tweeters!!

Fim do ano, pego mais um 4 canais só pro kit, amplificando cada drive um um canal!

Tratei as portas do meu Agile, e o forró! gastei um rolo de manta de 45cmX10m só nas dianteiras..

Abração!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, a minha dúvida é a seguinte. Tenho um par de coaxiais nas traseiras que utilizo direto do player na saída rear amplificada.

Posso fazer o 3way no player utilizando as RCAs um par para alta e um par para baixa, mas ai fico sem os coaxiais porque se ligar assim eles irão tocar alta ou baixa,,,, :blink:

ta certo meu pensamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, a minha dúvida é a seguinte. Tenho um par de coaxiais nas traseiras que utilizo direto do player na saída rear amplificada.

Posso fazer o 3way no player utilizando as RCAs um par para alta e um par para baixa, mas ai fico sem os coaxiais porque se ligar assim eles irão tocar alta ou baixa,,,, :blink:

ta certo meu pensamento?

O Player tem 4 saídas amplificadas!

Se selecionar 3 Way..

- (1 e 2) Essas saídas terão somente Agudo

- (3 e 4) Essas Duas Saídas terão somente médio

Pode ligar os Tweeters na saída 1 e 2 para amplificá-los

E ligar nas outras duas saídas nos Coaxiais, ate aqui OK!

Agora nos RCA's

Ai usar a saída RCA dos Médios no canais frontais do amplificador, que consequentemente irá amplificador somente os woofers dianteiros.

Depois disso acessar o Crossover do Player e deixar o Woofer subir o máximo possível, o corte que você fizer aqui, vai valer tanto pra saída amplificado do CD Player (Ligado ao Coaxial), quanto pra saída RCA, que está sendo amplificada pelo Amplficador (Woofer do Kit).

Deixando o woofer subir a vontade, o Coaxial vai tocar médios e agudos, e o woofer irá responder até onde aguentar

Claro é uma ideia ...

Caso o som do Woofer do Kit fique ruim por tocar em Full, diminua o corte, e faça um Slope de 6db a oitava!

:legal:

RCA do Subwoofer no Subwoofer hehehe, usando Bridge dos canais traseiros!

Deu pra entendeu ? [¨]

Abração :legal:

Edit: Adicionando mais informações!

Editado por dombroski

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, não acha q posso usar o Cross do kit pra facilitar um desses cortes, por exemplo o do mid?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim!!! Facilita até mesmo pro coaxial, podendo deixar o Cross do player do Full!

A melhor coisa é testar!!

Abraço!!

Enviado do meu Sony Xperia

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos que nao teria o porquê usar o Y!

Um par de RCA vai pro stereo, outro para o subwoofer..

Fiz as mudanças no Set hoje, ficou muito bom! O Player tocou com muita qualidade e força suficiente os tweeters.

Passei o novo cabeamento utilizando os passa cabos de Borracha e termoretratil, ficou um tesão!!

Se me permitir coloco algumas fotos aqui!!

Ainda falta uma boa regulagem!!

Valeu, abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao carro com o som, o que achou do resultado ?

Essas colunas quebrar um puta galho...

O carro teve bastante "ruídos" com o sub ? ou é bem travado até ?

Compartilhar este post

Link para o post

concordo e inclusive fiz isso no meu carro! fica show! parabéns pelo projeto, ficou lindo e som? está como? posta video! abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...