Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
peagaah

HU Original + Conversor sem ruídos

Recommended Posts

E aew pessoal... estava esperando passar a primeira revisão pra começar a brincar com o som do carro, neste meio tempo li bastante sobre os famosos conversores RCA e quanto eles são mau falados por aqui (nas pesquisas que fiz eles eram condenados hehehe)

Como o carro não é mais prioridade (depois que a gente casa as coisas mudam) resolvi fazer algo mais básico e não investir muito de início.

Venho então compartilhar a minha experiência caso tenha mais alguém com algumas restrições, tanto $$$ quanto do carro.

A meta: Ter um som com qualidade para o dia-a-dia utilizando o que eu tinha parado em casa sem investir muito.

Sub: JL10w6 (old shool)

Amp: Avionixx 600.4

Cabos: força pompéia, falantes genéricos, RCA Stinger e 2 xing ling.

O primeiro obstáculo foi a HU, ela não tem RCA e quase nada de regulagem.... acredito que isto é o grande impasse para muita gente que compra um carro com HU original integrada com o painel e controles. Olhei processadores, dvds e centrais multimídia.

DVD 2Din

Prós: várias regulagens, as de baixo custo já tem uma qualidade razoável e servem em qualquer carro

Contra: necessidade de compra de interface, moldura e dependendo do modelo módulo GPS e BT

Central

Prós: tudo em 1, plug and play

Contra: As boas mesmo custam acima de 2k, só servem no carro que vc instala e a qualidade pode deixar a desejar.

Processador

Prós: controle maior de qualidade, TA, regulagens, serve em qualquer carro e grandes chances de atingir o objetivo

Contra: acredito que o preço é o grande fator.

Assim pensei nos conversores, e vi que existem diversos modelos e preços variados.

Conversor:

Prós: Custo e facilidade de instalação

Contra: grande chance de dar ruído e alguns não possuem remote

Com isto em mente comecei a fazer alguns orçamentos de instalação (de 600 a 5k). Assim decidi dividir o meu projeto em 3 etapas, o primeiro completado hoje:

HU: Original

Conversores: 2 Corzus Crv 4

Fiação: Kit de cabeamento Shok Industries Classic 4AWG + Stinger (os cabos que tinha em casa vou fazer doação logo)

Sub: JL 10w6

Kit: Original duas vias Peugeot 308

Ampli: Avionixx 600.4

Caixa: A mesma que eu tinha no corsa

Pensei comigo, vou começar assim... e vou melhorando conforme o tempo.

O último kit 2w que tive foi um selenium, que era razoável pra bom. Um ótimo custo benefício que ainda resultou num quarto lugar no quality sound: http://www.qualityso...br/edicao1.html

O kit original do 308 é parecido com ele, mas o tweeter é triste, o mid é leve e toca bem, mas o tweeter é chato e não sobe muito.

Sobre o conversor, peguei o carro hoje as 13:30, uns 40 minutos na loja com carro ligado e uns 20 em casa, testes que fiz:

• Ligar e desligar o carro
  • Ligar luz alta
  • Buzinar
  • zero bit track
  • troca de faixas

Os testes acima não apresentaram nenhum ruído, tanto desligado como ligado. Só tem um "ploc" que acontece ao zerar o volume e voltar pro 1 (mas isto já acontecia antes).

Isso me agradou muito pois o ruído era o meu maior receio. O grave eu já conhecia, era o mesmo do Corsa, mesma caixa e amp.

1 conversor foi ligado no Front para o kit e outro no Rear para sub, assim eu não tenho mais o som tocando nas portas traseiras e ganhei o controle de volume Front <-> Sub.

Esse final de semana vou aproveitar par regular melhor o ganho e cortes. Seguem algumas fotos (de noite):

A caixa ganhou carpete novo:

DSC06494_zpsc6a5a5ed.jpg

Fuse na caixa de fusíveis:

DSC06541_zps38915d81.jpg

Terra:

DSC06524_zpsb1e7190d.jpg

RCAs:

DSC06520_zps2770021b.jpg

Cabos:

DSC06527_zpsa45098bf.jpg

Não tenho fotos dos conversores, mas eles estão atrás do rádio.

E um plus : sensor de estacionamento:

DSC06510_zpsaf2c3c9e.jpg

Quem fez a instalação foi a Box Auto Center aqui em Joinville. Se alguém está na dúvida se conversor da barulho, interferência, etc.. quando bem instalado não deverá ter problemas.

Proximos ups sem previsão

• Tweeter
  • Mid
  • Cross
  • Tratamento nas portas
  • Novo amp pro sub
  • Nova caixa
  • DVD ou processador

É isto ai, ficou meio longo mas achei bacana compartilhar esta experiência.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questão de ruído é de menos, a qualidade é o que conta. Por estar há um bom tempo sem ter contato com o seu set antigo, e por conviver com o sistema original do carro, você vai ter um ganho substancial em qualidade, mas está à muitas milhas de distância de uma HU com saídas RCA.

Peguei bronca pois estava com um Alpine de entrada mesmo em um outro carro e logo em seguida troquei de carro e já instalei o set com as saídas amplificadas, da HU que é integrada ao painel. Mas já consegui a moldura pra voltar com o Alpine no carro e pretendo o fazer nos próximos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ph, tudo bom?

Próximo up é processador ou DVD, supondo que seja o processador, você acredita que o audio (o resultado final assim dizendo) será definido pela qualidade da head unit oem?

Claro, o eq., ta e afins melhora bastante mais a diferença se da pela qualidade da hu.

Passei por isso em dois set e na época a escolha foi o processador, hoje, acredito que teria colocado o cleansweep - JL audio mais o processador. Será que ocorrera alguma melhora significativa utilizando o cleansweep e posteriormente processador?

Abs e boa sorte no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, muito bacana o projeto, estou partindo para algo parecido em um 308 porém utilizando as saidas altas da hu original e um mosconi 120.4 embaixo do banco (ele tem conversor nativo). Vc teria alguma foto do cabo de energia passando para dentro do cofre por favor? O carro é automático?

Obrigado!

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Questão de ruído é de menos, a qualidade é o que conta. Por estar há um bom tempo sem ter contato com o seu set antigo, e por conviver com o sistema original do carro, você vai ter um ganho substancial em qualidade, mas está à muitas milhas de distância de uma HU com saídas RCA.

Quando comparado apenas saída alta x RCA as "muitas milhas de distância" é questionável... mas ao comparar recursos dos aparelhos que possuem saída RCA como EQ, Cortes, etc ai concordo.

Ph, tudo bom?

Próximo up é processador ou DVD, supondo que seja o processador, você acredita que o audio (o resultado final assim dizendo) será definido pela qualidade da head unit oem?

Claro, o eq., ta e afins melhora bastante mais a diferença se da pela qualidade da hu.

Passei por isso em dois set e na época a escolha foi o processador, hoje, acredito que teria colocado o cleansweep - JL audio mais o processador. Será que ocorrera alguma melhora significativa utilizando o cleansweep e posteriormente processador?

Tudo certo...

Tive poucas oportunidades de escutar carros utilizando HU oem + processador, mas pelo que leio e converso com o pessoal por aqui e ali é que existe sim uma melhora utilizando os processadores. Os processadores possuem muitos recursos para correção e equalização.

Cheguei a pensar no cleansweep, um colega meu instalou no carro mas ainda não tive a oportunidade de escutar, assim que conseguir eu compartilho por aqui. (Cruze + HU orignal + Cleansweep + Set focal).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, muito bacana o projeto, estou partindo para algo parecido em um 308 porém utilizando as saidas altas da hu original e um mosconi 120.4 embaixo do banco (ele tem conversor nativo). Vc teria alguma foto do cabo de energia passando para dentro do cofre por favor? O carro é automático?

Obrigado!

Abraco

Sim, muito legal estes mosconis, to sempre de olho lá nos classificados e no site :) Sobre as suas perguntas infelizmente eu não pude acompanhar a instalação, posso tentar achar ali no cofre onde passa a fiação e bater umas fotos pra você.

Ah, uma coisa que vi é que de baixo do banco do passageiro existem alguns furos, se não me engano servem pra colocar uma interface quando o carro vem com todos os airbags, mas não tenho certeza. Você poderia tentar instalar o ampli passando a fiação por onde passaria os fios dali.

Da instalação desta maneira uma coisa que me preocuparia seria isolar os fios que saem da HU até ali, e isolar bem... pelo que andei lendo, quanto mais longe da HU mais chances de gerar ruídos.

O meu é o 308 MT.. fiquei curioso, existe alguma coisa relacionada aos ATs?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!

Abraco

Guga, esse Mosconi eh o Gladen One? Precisou de algum acessorio para usar a entrada dele em alta? Ligou kit e sub nesse amp? O que achou da qualidade?

Abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ph, tudo bom?

Kala, o cleansweep parece ser meio fraco pelo que li.

Ve o tópico do Cruze do everton.

Ele já passou pelo cleansweep, fosgate 3sixty e agora pxa h800.

Compartilhar este post

Link para o post

Guga, esse Mosconi eh o Gladen One? Precisou de algum acessorio para usar a entrada dele em alta? Ligou kit e sub nesse amp? O que achou da qualidade?

Abrs

Sim, é o one. Vou tocar ele com um gm concept e um re audio 10". Estou comprando a fiação para montar, quero fazer eu mesmo. Para as entradas alta x mosconi, é só soldar conectores rca no cabo speaker que vai da hu até ele. Estou procurando algo do nivel de canare 4s6 ou algo do genero para fazer essa ligação, e por esse motivo embaixo do banco.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, muito legal estes mosconis, to sempre de olho lá nos classificados e no site :) Sobre as suas perguntas infelizmente eu não pude acompanhar a instalação, posso tentar achar ali no cofre onde passa a fiação e bater umas fotos pra você.

Ah, uma coisa que vi é que de baixo do banco do passageiro existem alguns furos, se não me engano servem pra colocar uma interface quando o carro vem com todos os airbags, mas não tenho certeza. Você poderia tentar instalar o ampli passando a fiação por onde passaria os fios dali.

Da instalação desta maneira uma coisa que me preocuparia seria isolar os fios que saem da HU até ali, e isolar bem... pelo que andei lendo, quanto mais longe da HU mais chances de gerar ruídos.

O meu é o 308 MT.. fiquei curioso, existe alguma coisa relacionada aos ATs?

Eu comprei usado por um ótimo preço e acho que vai me atender bem, principalmente pelo bridge de 340w. Se vc puder tirar uma foto de onde entra o cabo do lado de dentro ou por onde ele sai do cofre, agradeço mto! A questao de ser automatico é por conta de um lugar que dá para passar para os AT, nao tem nada com o carro nao rs.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Essa box auto center não era aquela loja de shoping que o cara chegou falando mal de tudo e todos aqui no fórum e depois se tanto tomar nos dedos saiu de mansinho e não voltou mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa box auto center não era aquela loja de shoping que o cara chegou falando mal de tudo e todos aqui no fórum e depois se tanto tomar nos dedos saiu de mansinho e não voltou mais?

não faço ideia hehehehe, acho que o Raul nunca entrou no fórum.. tem algum topic?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...