Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RicDarif

Trio 2 Bravox Rave 1100 15" + DAD D-3000

Recommended Posts

Olá galera, to aqui pra mostrar meu projeto e gostaria de sugestões e dicas. Como sou leigo, toda ajuda é bem vinda !! Aqui está o set e os valores pagos. O somzinho irá tocar num Polo Classic (Acústica péssima, eu sei):

ehjq.th.jpg

Set:

2 Bravox Rave 1100 15" na Caixa - 900,00 na caixa (Comprei usado de um amigo meu)

DAD D3000 - 600,00 Comprei do lucasbush (Recomendo, ótimo vendedor)

B.Buster 1600Gl - 150,00 Comprei pelo bom negócio e vi o mesmo tocando normalmente

Crossover STX84 - 130,00 Comprei na Hitec Amplificadores remanufaturado (Indicação do meu primo que tem o mesmo e da mesma loja)

2 Selenium D200 - Ja tinha do antigo set e irei comprar mais 2 para fechar o Set

2 Hinor 5hi320 - Ja tinha do antigo set

Pioneer 1450ub - Paguei 150,00 de um amigo meu. Funcionando perfeitamente

Controle longa distância Stetsom Sx1 200m - 99,00 Comprei na Infinity Sound (Ótima loja. Recomendo)

7 Metros Cabo Technoise 2 Awg 33,60mm - 90,00 Comprei na Infinity Sound

2 Voltímetros Digitais - 60,00 (30,00 cada)

r359.th.jpg

p6mg.th.jpg

Ainda falta as baterias, Estou com uma dúvida se pego 2 AGM de 100a ou compro apenas uma e mais uma fonte 70a da Gilsom. O que vocês me dizem ??

Grato desde já !!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, o complicado é onde colocar, pq no meu porta mala nao cabe mais nada. A caixa dos bravox tomou todo o espaço. Eu tava pensando mais pra frente em pegar 2 drivers TI e colocar 2 MG de 8 na corneteira mesmo. Será que fica bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

No porta malas nao cabe mais nada. Só se for na corneteira, daí rola de boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra cortar as d200 em 500hz e usar os rave com Lpf em 500hz.

Acredito que não fica muito ruim não...

Quanto a fonte, recomendo você já comprar uma maior, tipo uma usina de 120a. Comprei uma hoje por 500 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Woofer de 6" dá pra colocar na corneteira sim, pois eles tem em média 16~17 cm de diametro, mesmo medida da boca da corneta.

Acho que a D200 num fica muito legal com corte tão baixo não, no mínimo uns 800hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Um par de 8pw3 em seladinha junto da corneteira presa na tampa da mala , ja resolve a questão e pode usar um mero Sd250 pra eles .

D200 é fragil meu povo , corte minimo em 800-1khz pra tocar com segurança .

Compartilhar este post

Link para o post

D200 é fragil meu povo , corte minimo em 800-1khz pra tocar com segurança .

kkkk' Boa 06...

As minhas não são não... tá cortado a 500e poucos hz no Booster e até agora não foram pro saco. Ainda vou queimá-las pra ver o quanto aguentam. Está as duas ligadas em paralelo em um canal do B.Buster recebendo teóricos 140wrms.

Só que não vale a pena pois elas não descem com força. Mas dá uma aliviada na falta de médios. Fica meia boca mas dá certo.

Vou subir pra casa de praia esse fds e gravo elas tocando no talo a 500hz rsrs ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então rapaziada, como os médios ficarão em segundo plano, uma dúvida que me surge é qual seria o melhor metodo de ligação dos drivers e dos super tweeters no 1600gl e qual crossover eu usaria nos mesmos ?? Abração pra geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ja to começando a planejar os custos para o mês de Setembro. Em meu orçamento tenho 2 opções:

2 baterias de 100ah AGM

ou

1 bateria de 100ah e uma usina spark 120a.

Lembrando que no cofre tenho apenas uma de 65ah.

Então, o que seria mais apropriado para mim afinal ?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que depende de onde vc vai tocar, de quanto é o seu alternador?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só uso parado quando vou lavar ele. Então acredito que as 2 baterias sejam suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...