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murillo_g_b

Novo Golf: O tópico

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Para ne noise?! Tu ta igual ao cirso e abaju! So botando defeito no carro, ainda assim se entupir de todos os opcionais, teto, tela 25D, etc, o carro sai SO POR 125k... nao si, mas deve vir Park assist, teto solar, xenon, DRL, entre outras coisas, da uma pesquisada ai, eh o carro + top da europa...

 

Na boa? 94k eh barato p ca*****! E o carro ja tem tudo! Não ha como negar...

 

Pára de ficar falando mal do GTi! Hauahauahauahuahauaau

 

Assuma que esta com preco excelente!

 

E outra o Highline BASICO eh mega completo! E tb esta excelente! 67.990? Ta otimo! 74.990? Pqp! Melhor ainda! Tem TUDO QUE NENHUM CARRO ATE 75 mil tem! Dsd o DSG ate os equipos de serie...

 

Bjundas e para de ficar triste, teu carro ainda anda mais que um Gol 1.8 Ap turbo e anda mais que meu lifan tb! Hauahauahauahua :vts :vts

 

E porque ele já comprou o ds!!!!!

 

 

Assim, ele fala mai do golf para se auto afirmar que fez um bom negocio!!! Hhahhhahahhahaha

 

 

 

 

 

Voltei pro iphone!!!

Não sei escrever, não leiam meus posts.

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Noise,

 

O highline completo eh so para um tremendo idiota! Assim como qualquer carro top full mega completo.

 

O GTi top não esta tao absurdo assim! 125k não eh caro para o carro top, vc ha de convir com isso!

 

O problema que vc esta se baseando nos precos do ABAJU, e estao errados! Ainda assim, sempre soubemos que um da linha "inferior" sempre custa + que o superior "basico" ou superior intermediario (nesse caso o gti)

 

Veja os precos que postaram da UOL, e os pacotes apresentados por eles. O basico ja eh mega completo, eh totalmente desnecessario pagar + R$25 mil em opcionais, eh mta idiotice! Estamos falando em R$25 mil! E não R$5 mil, entende?

 

Esses serao os precos praticados pelas concessionárias.

 

Ps: a 2 anos atras, a honda vendia seu Si por 120 mil e não tinha 1/10 de equipos que o highline terá, quiçá o GTi!

 

Não sei o que o Ds4 tem de equipos, mas acho que o nicho eh diferente, o msm do ds3, que concorre em minha opiniao com o fusca, e não com o golf...

 

125k eu vou de Meca c180 ou de edge usada!!! Até uma discovery entra na história

 

 

Voltei pro iphone!!!

Não sei escrever, não leiam meus posts.

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E porque ele já comprou o ds!!!!!

 

 

Assim, ele fala mai do golf para se auto afirmar que fez um bom negocio!!! Hhahhhahahhahaha

 

 

 

 

 

Voltei pro iphone!!!

Não sei escrever, não leiam meus posts.

 

Ele não, ele tem mto pe no chao, o cirso que ta mais revoltado (junto com o abaju) pq a vw trouxe um excelente carro com um valor que não chega a ser exagerado (absurdo sao os opcionais)... O noise ja andou no A1 e sabe que o carro eh MUITO ESPERTO, mas não andou no mecanico, garanto que se ele dirigir o Highline MT(assim como o Jetta TSi (211cv) que tem mais de 240cv stock e 35kgf de torque, os tsi de 200cv tinham media de 220cv), ele cai ficar balançado e temos completa noção que em 3 meses teremos os kit's APR Stage 1, Stage 2 e Stage 3 para esse carro e potencia e troque cavalares. Se fizer downpipe, trocar escape, rotor da turbina, cai e novo intercooler, passa dos 300cv facil!

 

Engracado que ninguem deu o braco a torcer qnd o 1.4T marcou 178cv ne? Marcou 38cv a mais que o divulgado e ? So pq eh VW ninguem falou bem...

 

Detalhe: APR stage 1 levando o carro a ganho entre 45 e 58 Hp's! Hahahahahha

 

http://www.goapr.com/products/ecu_upgrade_14tsi_twin.html

 

 

 

:vts :vts :vts

 

Ky,

 

Com 125k, eu compro uma 320i "pelada", e fo**-se o GTi hauahauahauahua

Editado por Rapha_4_bass

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Ele não, ele tem mto pe no chao, o cirso que ta mais revoltado (junto com o abaju) pq a vw trouxe um excelente carro com um valor que não chega a ser exagerado (absurdo sao os opcionais)...

 

:vts :vts :vts

 

Ky,

 

Com 125k, eu compro uma 320i "pelada", e fo**-se o GTi hauahauahauahua

Pelada!!!!???????? Ahhahahahahaahh

 

 

Ela vem de serie ar,vidro,trava, retrovisor , abs, air bag, roda de liga, etc.... Quer mais o que????? Só não sei se vem couro.

 

 

Voltei pro iphone!!!

Não sei escrever, não leiam meus posts.

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Ele não, ele tem mto pe no chao, o cirso que ta mais revoltado (junto com o abaju) pq a vw trouxe um excelente carro com um valor que não chega a ser exagerado (absurdo sao os opcionais)... O noise ja andou no A1 e sabe que o carro eh MUITO ESPERTO, mas não andou no mecanico, garanto que se ele dirigir o Highline MT(assim como o Jetta TSi que tem mais de 230cv stock, os tsi de 200cv tinham media de 220cv), ele cai ficar balançado e temos completa noção que em 3 meses teremos os kit's APR Stage 1, Stage 2 e Stage 3 para esse carro e potencia e troque cavalares.

 

Engracado que ninguem deu o braco a torcer qnd o 1.4T marcou 178cv e torque de 31kgf de torque ne? Marcou 38cv a mais que o divulgado e ? So pq eh VW ninguem falou bem...

 

Detalhe: APR stage 1 levando o carro a ganho entre 45 e 58 Hp's! Hahahahahha

 

http://www.goapr.com/products/ecu_upgrade_14tsi_twin.html

 

 

 

:vts :vts :vts

 

Ky,

 

Com 125k, eu compro uma 320i "pelada", e fo**-se o GTi hauahauahauahua

Cariocaxxx, qdo falei que o jetta tsi tinha 240cv, riram aqui, e é vw, e fui EU que falei, então nem vem com esse papinho

 

Falei que o golf é um carro bom sim, bola dentro da vw até que enfim, agora, vc há de concordar que não é essa coca toda não, não está sozinho no cxb que vc está pregando, tem focus titanium aí e se achar pouco tem o fusion, com 240cv e 0-100 na casa de 7s, e isso sendo barca.. Então... Mama eu :vts

 

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

 

 

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ca***** caroco!

 

O fusion eh uma outra catiguria!

 

O jetta tsi tem 240cv stock! E custa 85k :P e nem vou falar do 0-100 dele! Hahahahah precisa falar?

 

O golf gti? ACHO que vem facil com 250cv! Msm a vw falando que tem 220cv, descobri que na europa eles o fazem para pagar menos impostos.

 

O fato eh que os 140cv do highline sao 180cv na realidade! E sabemos que qualquer APR o fara partir para 210cv com custo de R$3.000 :P se mudar downpipe, rotor, cai, intercooler, etc, pula para 250 cv facil! Isso num motor 1.4 T ! Sem abrir o miolo!

 

Cirso, eh serio! Tive um focus novo nos eua, e na boa? NÃO VI O GOLF, massss, o acabamento eh pifio! E se comparar com o nosso que vira da argentina, fudeu mais ainda! :P

 

Ja falei aqui, o fusion para mim foi um dos carros mais lindos que ja vi, e volto a dizer, sem duvidas foi o ford mais lindo que a ford ja pode fabricar!

Editado por Rapha_4_bass

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Preços e versões:

 

Highline

Standard: R$ 67.990

Itens de série: rodas de liga leve de 17 polegadas, faróis de neblina e lanterna traseira de neblina, volante (multifuncional) e manopla de câmbio com revestimento em couro, ar-condicionado digital dual zone, controle automático de velocidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, vidros elétricos, central multimídia com tela de 5,8 polegadas sensível ao toque, start-stop, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, assistente para partida em rampa e sete airbags, entre outros.

 

Elegance: R$ 72.990

Acrescenta central muntimídia com tela de 5,8 polegadas, GPS e comandos de voz, sistema kessy, rodas de liga leve "Geneva" aro 17, selecão do perfil de condução "Mode".

Pacote Exclusive: R$ 82.990

Acrescenta revestimento interno de couro com aquecimento dos bancos dianteiros e faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura e luz de conversão dinâmica.

 

Pacote Premium: R$ 92.990

Acrescenta bancos de couro com ajustes elétricos de altura, longitudinal e lombar (motorista, detector de fadiga e sistema Pro-active (proteção ativa dos ocupantes).

 

Opcionais:

Câmbio automático DSG de sete velocidades: R$ 7.000

Teto solar elétrico: R$ 4.500

Rodas de liga leve aro 17 "Geneva" com pneus 225/45 R17: R$ 950 (versão Standart somente)

Rodas de liga leve aro 17 "Madrid" com pneus 225/45 R17: R$ 280

Sistema de entretenimento e conectividade com rádio, DVD, tela de 8 polegadas sensível ao toque e HD de 60 GB: R$ 6.730

Park Assist com câmera de ré: R$ 3.730

 

 

GTI

 

Standart : R$ 94.990

Itens de série: faróis de neblina e lanterna traseira de neblina, volante (multifuncional) e manopla de câmbio com revestimento em couro, ar-condicionado digital dual zone, controle automático de velocidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, vidros elétricos, central multimídia com tela de 5,8 polegadas sensível ao toque, start-stop, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, assistente para partida em rampa, sete airbags, rodas de liga leve Brooklin de 17 polegadas com pneus 225/45 R17, lanternas traseiras de LED, bancos esportivos e borboletas para trocas de marcha no volante.

 

Exclusive: R$ 110.990

Acrescenta seleção do perfil de condução "Mode", central muntimídia com tela de 5,8 polegadas, GPS e comandos de voz, sistema kessy, revestimento interno de couro com aquecimento dos bancos dianteiros, faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura e luz de conversão dinâmica.

 

Premium: R$ 125.990

Acrescenta bancos de couro com ajustes elétricos de altura, longitudinal e lombar (para o motorista), detector de fadica, sistema Pro-active, park assist com câmrea de ré, sistema de som Premium "Dynaudio".

 

Opcional:

 

Teto solar elétrico: R$ 4.500

Editado por rjrmotta

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Eu ainda duvido que vai ter alguma ccs vendendo a esses valores

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Vai na concessionaria e tira suas conclusoes.

 

Aqui no rj estao praticando esses precos!

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Vou aguardar até o fim do ano e vou ver esse Highline standard com DSG.

 

Só acho um absurdo o pacote standard para o premium com poucos itens adicionais com 25k de diferença, a vw andou fumando crack :pirou:

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Preço? A Volkswagen divulgou o preço oficial nesta tarde: R$ 94.990 — o que pode parecer uma baita grana, inicialmente, mas precisa ser relativizada com os R$ 94.970 do primo Audi A3 1.4 (140 cv) ou com o Mini Cooper S 1.6 (184 cv), de R$ 99.950. Em termos de equipamentos, recursos e qualidade de acabamento (falaremos mais disso depois), o GTI não deve nada a estes carros, nem mesmo ao BMW 118i, de R$ 106.950 ou ao Classe A, de R$ 109.900 – mas deixa todos eles no chinelo na pista. De acordo com a revista alemã AutoBild, seu desempenho está no mesmo nível do BMW 125i e Focus ST. Pense no tamanho da encrenca… melhor do que isso, assista ao vídeo.

 

http://www.jalopnik.com.br/novo-golf-gti-no-brasil-confira-nosso-onboard-e-as-impressoes-na-capuava/

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da uma pesquisada ai, eh o carro + top da europa...

UHAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUA

UHAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUA

UHAHUAUHAUHAHUAUHAHUAHUHUAUHAHUAHU

 

:vts

Na boa? Não da pro focus! O focus eh um new fiesta grande! Ja tive essa mer** cmg nos eua, nada d+!

Todas as publicações americanas discordam. Só. :vts

 

@Topic, eu achei os valores muito bons! Fora o xenon, os opcionais do GTi são supérfluos, o importante já tá na "versão básica". Me surpreendeu, achei que o GTi viria bem mais caro!

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UHAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUA

UHAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUA

UHAHUAUHAUHAHUAUHAHUAHUHUAUHAHUAHU

 

:vts

 

Todas as publicações americanas discordam. Só. :vts

 

@Topic, eu achei os valores muito bons! Fora o xenon, os opcionais do GTi são supérfluos, o importante já tá na "versão básica". Me surpreendeu, achei que o GTi viria bem mais caro!

 

Cada um tem sua opiniao, eu convivi 20 dias com o carro e essa eh minha opiniao, vc pode concordar ou discordar, ideal seria se pudesse ter testado o carro tb ai ter sua opiniao com base na sua vivencia com ele.

Editado por Rapha_4_bass

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Cada um tem sua opiniao, eu convivi 20 dias com o carro e essa eh minha opiniao, vc pode concordar ou discordar, ideal seria se pudesse ter testado o carro tb ai ter sua opiniao com base na sua vivencia com ele.

Eu não tenho como concordar ou discordar, não conheço o carro, mas o Focus foi muito premiado lá fora, batendo toda a concorrência nos EUA na maior parte dos testes. Quando ele chegar, aí sim poderei expor minha opinião!

 

Por enquanto, é a sua opinião contra a opinião dos especialistas :vts

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Eu não tenho como concordar ou discordar, não conheço o carro, mas o Focus foi muito premiado lá fora, batendo toda a concorrência nos EUA na maior parte dos testes. Quando ele chegar, aí sim poderei expor minha opinião!

 

Por enquanto, é a sua opinião contra a opinião dos especialistas :vts

 

Que na minha opiniao, eh muito mais valida! Hahahahahahaha concorda? :vts

 

Afinal, essa babaquice de opiniao de especialistas me fez comprar o focus atual, que não tem nada de excelente!

Editado por Rapha_4_bass

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Cariocaxxx, qdo falei que o jetta tsi tinha 240cv, riram aqui, e é vw, e fui EU que falei, então nem vem com esse papinho

 

Falei que o golf é um carro bom sim, bola dentro da vw até que enfim, agora, vc há de concordar que não é essa coca toda não, não está sozinho no cxb que vc está pregando, tem focus titanium aí e se achar pouco tem o fusion, com 240cv e 0-100 na casa de 7s, e isso sendo barca.. Então... Mama eu :vts

 

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

 

O Fusion Ecoboost é realmente uma tentação, o motor é bom e o visual a lá Aston Martin ta lindo demais.

 

Pena que o cambio é auto convencional e a barca pesa 1600kg (1700kg a AWD), nos testes ficou atras do Passat, mas arrebentou com o Cadenza e o Azera.

Editado por NeoConker

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O Fusion Ecoboost é realmente uma tentação, o motor é bom e o visual a lá Aston Martin ta lindo demais.

 

Pena que o cambio é auto convencional e a barca pesa 1600kg (1700kg a AWD), nos testes ficou atras do Passat, mas arrebentou com o Cadenza e o Azera.

Ficou atrás em alguns testes apenas por décimos de segundo, mas venceu o passat no embate geral

 

E esses dois surpreenderam os v6 de cadenza (ou seria o optima? ) e azera

 

Enfim, é outra categoria, mas não deve muito não, assim como um camaro é outra categoria pro gti e o GTi não deve muito pro camaro não

 

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

 

 

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Ele deve estar assim

 

Estava viajando com os amigos, cagando e andando pros fanboy VW.

Caso não saiba, não sou jornalista nem trabalho pro notícias automotivas e muito menos advogado online de montadoras.

Abs. hand26

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Pros designers de interiores, várias opções:

 

novo-golf-2014-galeria-de-fotos-7.jpg

 

novo-golf-2014-galeria-de-fotos-53.jpg

 

FUSCA, mas deve ter no golf:

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Entrada:

novo-golf-2014-galeria-de-fotos-8.jpg

Editado por murillo_g_b

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O Novo Golf está caro ou barato? Analisemos várias maneiras de encarar o assunto

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Ontem publicamos aqui no NA os preços do Novo Golf Highline. A lista de preços que tinha aparecido ontem no sistema da fábrica foi mudada de última hora, por isso ajustamos os preços publicados hoje, mas felizmente ainda a tempo de conseguirmos relatar aos nossos leitores os valores oficiais com exclusividade.

Vemos nos mais de 450 comentários feitos naquela reportagem que as opiniões se dividem e bastante. Muitos acham que o Novo Golf Highline por R$ 67.990 com câmbio manual e R$ 74.990 com câmbio DSG está caro, outros acham que o preço está justo, enquanto uma minoria acha que os valores estão até mesmo baratos. Já em relação ao Novo Golf GTI por R$ 94.990 a reação geral é de que o preço não está tão alto. Mas e aí, qual é a maneira correta de se enxergar o assunto?

Não vamos afirmar categoricamente que o modelo é caro ou barato, isso deixamos aos nossos leitores. Mas vamos expor aqui as quatro maneiras de se analisar os preços do Novo Golf, para mostrar que nunca é bom irmos para um extremo ou outro. A conclusão correta a respeito dos preços, que cada um deverá fazer, é levar em conta cada um dos quatro aspectos abaixo:

1) Comparando com os outros hatches médios do mesmo segmento

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O que muitos de nossos leitores falam é que o preço do Novo Golf está alto se comparado com outros modelos do mesmo segmento. Isso é verdade em partes. Vamos abaixo a uma lista dos hatches médios vendidos hoje em nosso mercado que são os principais concorrentes do Novo Golf de entrada:

Chevrolet Cruze Sport6 – R$ 62.990 a R$ 77.990 (mercado oferece por R$ 59.990)

Citroen C4 – R$ 48.990 a R$ 62.690 (mercado oferece por R$ 47.990)

Fiat Bravo – R$ 54.750 a R$ 68.500 (mercado oferece por R$ 49.800)

Ford Focus – R$ 53.000 a R$ 65.500 (mercado oferece por R$ 46.500)

Hyundai i30 – R$ 69.900 a R$ 79.900 (mercado oferece por R$ 65.800)

Peugeot 308 – R$ 52.990 a R$ 74.990 (mercado oferece por R$ 48.500)

Vemos uma lista de modelos bem diferentes entre si. Temos alguns que estão em fim de carreira e que são vendidos por menos de R$ 50.000, como C4 e Focus, mas eles estão defasados, e essas versões mais baratas tem motor 1.6 e uma lista bem modesta de equipamentos. Os que são mais novos e que estão razoavelmente bem no mercado, como Cruze Sport6 e 308 (podemos incluir também o i30, apesar de ele não estar vendendo bem) tem preços similares aos do Novo Golf em suas versões mais completas, ou até mesmo preços maiores, como é o caso do Cruze, que custa mais do que um Golf Highline com câmbio DSG de sete marchas. Eles também tem características que os deixam um tanto longe do Novo Golf, como falta de 7 airbags. Eles tem motores mais simples e que rendem menos. O que nos leva ao segundo aspecto abaixo.

Falando um pouco do Golf GTI, infelizmente não temos muito como comparar ele com outros modelos do nosso mercado que tenham propostas similares. Pelo seu desempenho é até mesmo injusto o colocar frente a um Citroen DS3 ou Peugeot 308 THP. O esportivo encontra apenas concorrentes sérios dentro de sua própria casa, com Jetta TSI e Fusca. Mas ele se destaca até mesmo perante esses, pois os números de potência e torque foram melhorados, pulando de 211 cavalos/28,6 kgfm de torque do Jetta e 200 cavalos/28,5 kgfm de torque do Fusca para 220 cavalos e impressionantes 35,7 kgfm de torque no Golf GTI. É claro que o Fusca tem custo/benefício bem melhor, pois entrega um desempenho quase no mesmo nível por um preço quase R$ 15.000 menor.

OBS.: Como bem observaram alguns leitores nos comentários, algo que deverá ser analisado pelo prospectivo comprador é o valor do seguro do Novo Golf. Se as seguradoras se assustarem muito com o fato do modelo ser importado da Alemanha e cobrarem muito a mais pelo seguro do Golf do que se cobra dos hatches médios do mercado, a vantagem competitiva do lançamento perante o restante poderá ser reduzida consideravelmente.

2) Comparando o conjunto de motor e câmbio

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Aqui não importa se você gosta de Volkswagen ou não, tem de reconhecer que neste aspecto o Novo Golf está muito acima de seus concorrentes da mesma faixa de preço. Quem torce o nariz para um motor 1.4 turbo precisa tomar um tempinho para analisar que são 140 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, este último aparecendo em apenas 1.500 rotações. Você sabe o que é 25,5 kgfm de torque a apenas 1.500 giros? Se não, ande em um Golf Highline assim que tiver a chance.

São números legais para um carro do tamanho e do peso (1.218 kg) do Novo Golf. A potência não se destaca mas o torque é ótimo. Este motor, em sua configuração mais fraca de 122 cavalos e 20 kgfm de torque do Audi A1 e A3, já é muito esperto. Colocando 18 cavalos e 5 kgfm de torque em cima, é claro que o resultado agradará.Quando adicionamos a este motor um câmbio excepcional como é o DSG de sete marchas, temos sem dúvida de tirar o chapéu para a marca alemã, por introduzir em nosso mercado um refinamento inédito no segmento dos hatches médios. Se trata do mesmo câmbio que na Audi é o S-Tronic. Andamos anteriormente em modelos Audi com esse câmbio, e o achamos sensacional.

3) Comparando os equipamentos de série e opcionais

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Você viu acima que o preço base do Novo Golf Highline não é tão alto assim quando o comparamos com outros hatches médios, como Cruze Sport6 e Peugeot 308. E no valor de R$ 67.990 você já leva 7 airbags, ar-condicionado digital de duas zonas, controles de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico, rádio com tela touch-screen de 5,8 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e sistema start/stop. É um pacote de equipamentos interessante se comparamos com o que a concorrência oferece nessa faixa de preço. O Cruze Sport6 oferece GPS na versão topo, mas ela custa R$ 10.000 a mais que o Golf Highline manual e R$ 3.000 a mais que a versão com câmbio DSG.

Os pacotes de equipamentos do Novo Golf são caríssimos, nisso quase todos nós concordamos. Até R$ 25.000 por um pacote de equipamentos é demais. A marca alemã deveria ter dado a opção de que o comprador levasse alguns itens separadamente, como bancos em couro por exemplo. Sempre estes pacotes são criados para forçar o comprador a levar mais itens e também elevar a margem de lucro da empresa fabricante. Mas ainda assim o interessante é que a Volkswagen oferece ao comprador a oportunidade de deixar seu hatch médio equipado em um nível que em modelos concorrentes não é possível. Mesmo sendo muito caro pagar R$ 100.000 em um Golf Highline, existirão compradores que o farão. Em nossa opinião, o Pacote Premium de R$ 25.000 é desnecessário. Pague no máximo R$ 15.000 pelo Pacote e fique apenas sem o banco do motorista com ajustes elétricos e o detector de fadiga. Já tive carro com bancos com ajustes elétricos, e este item é muito legal, mas quando apenas uma pessoa usa o carro o tempo todo, estes ajustes ficam vários meses sem ser tocados.

4) Comparando com modelos alemães de marcas premium

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Volkswagen não é marca premium, e os modelos dela geralmente não tem o mesmo refinamento da sua irmã Audi. Nem o refinamento de uma BMW ou de uma Mercedes. Mas o Novo Golf acaba sendo uma alternativa para o cidadão brasileiro que está de olho em um Audi A3, BMW 116i ou Mercedes-Benz Classe A. Ele abre mão de ostentar uma marca “chique” na grade de seu veículo e em troca tem um carro mais equipado e mais barato.

E porque colocamos aqui que o Novo Golf é um substituto de A3, Série 1 ou Classe A ao passo que um Cruze Sport6, por exemplo, não é? Simples, pois o Golf é importado da Alemanha, feito com mais cuidado, mais refino, afinal, será um carro vendido para o consumidor alemão também. Quando o Novo Golf for feito aqui no Brasil, pode ser que ele passe por um processo de simplificação que não desceria pela garganta de um cidadão europeu, mas enquanto isso não acontece, o Novo Golf está um passo acima de seus concorrentes do segmento dos hatches médios.

E enquanto A3 de 122 cavalos custar o mesmo que um Golf GTI de 220 cavalos, fica muito fácil escolher qual é mais vantajoso. BMW Série 1? Custava R$ 89.950, mas de repente subiu R$ 10.000. E o Classe A vai de R$ 100.000 a R$ 110.000. Todos os três deixam uma folga muito boa para o Golf se vender sozinho.

Conclusão

Para saber se no seu caso específico o Novo Golf vale a pena ou não, é necessário avaliar que outros modelos você está pensando em comprar, quanto está disposto a gastar e qual é a importância do conjunto de motor e câmbio para você.

a) Se está querendo comprar um hatch médio e gastar menos de R$ 60.000, deixe pra lá. Pechiche e compre um hatch médio mais em conta ao invés de se enforcar para pagar mais no Golf. Se os modelos que você já estava pesquisando tem preços acima dos R$ 60.000, o Volkswagen começa a ficar bem interessante.

b) Se estava pensando em um Cruze Sport6 ou Peugeot 308, o modelo da Volkswagen surge como uma opção fortíssima.

c) Se estava pesquisando por modelos da Audi, BMW ou Mercedes, avalie se a ostentação da marca é algo que pode ficar de lado. Se sim, o Novo Golf é uma opção.

d) Se você gosta de um motor refinado, de um câmbio rápido, e de conjuntos modernos e econômicos, espere o Novo Golf chegar ao mercado.

Perguntamos aos nossos leitores: vocês tem outras considerações?

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Versão básica está num preço bom sim... os pacotes da VW que enchem o saco... tava simulando um Voyage e parei na metade pois é difícil entender, ai um pacote não casa com outro... vira uma zona...

 

O que acho que vai acontecer é a VW colocar 3 ou 4 versões, nomear cada uma delas e readequar um pouco o preço...

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Versão básica está num preço bom sim... os pacotes da VW que enchem o saco... tava simulando um Voyage e parei na metade pois é difícil entender, ai um pacote não casa com outro... vira uma zona...

 

O que acho que vai acontecer é a VW colocar 3 ou 4 versões, nomear cada uma delas e readequar um pouco o preço...

A vw é uma zona ? tenta comprar uma frontier ..

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O 1.4 que virá é o turbo ou o twincharger (supercharger + turbo)????

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O 1.4 que virá é o turbo ou o twincharger (supercharger + turbo)????

 

Turbo com injeção direta.

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