Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
reboratto

[New fiesta] projeto SQPL

Recommended Posts

E ai galera, beleza?

Bom, eu tinha um c3, com um set "SQ" montado nele, que eu gostava de algumas coisas e outras nao, como estou pegando um carro novo e estou pensando em trocar o som inteiro, meu set anterior era:

HU - pioneer avh-p4200

2 vias - focal access 165 a1

coaxial - focal access 165 ca1

amp. estereo - ophera op 4.160

sub - db drive platinum 10" 600 rms

amp mono - db drive spa 1600d

No fiesta vai ser difícil trocar a HU original, pois todo o controle do sync e do carro é feito por ela (controle de tração, assistente de rampa, etc), e também pois ela é montada em cima do desenho do painel, e as molduras disponíveis são muito estranhas, a única saida para substituição seria uma central multimídia, que todos sabemos que tem qualidade de áudio horrível, então estava pensando em colocar um processador, que ainda não sei qual será, estive pensando no mosconi 4to6.

Na parte do estéreo gostei bastante do access, no inicio achei o tweeter um pouco gritão, mas depois de alguns acertos na equalização consegui chegar em um resultado satisfatório, mas mesmo assim penso em um upgrade, ele me decepcionou um pouco no mid, não sei se era por causa das portas não tratadas. Quanto aos coaxiais não sei se mantenho ou deixo sem nada nas portas traseiras, sei que eles acabam com o palco sonoro, mas meu medo é de que os passageiros fiquem prejudicados. A ideia para o kit 2 vias seria ou um hertz HSK 165 ou um focal PS165 v30 se o dinheiro der. o amplificador não tenho ideia ainda do que colocar, aceito sugestoes que casem com o kit.

Na parte mono ainda estou em duvida se continuo por mais um tempo com esses equipamentos ou parto pra alguma coisa nova também, apesar de ter gostado do sub e achar ele forte, me desapontou um pouco pois esperava um melhor rendimento dele, além de não ser um sub tão macio e de nao poder aumentar muito o volume com ele, pois começa a distorcer e em pouco tempo ja começava a cheirar queimado. Mas também não tenho ideia sobre quais subs colocar, com boa qualidade e bom spl, pensei em 2 questo qs350 10" ou 2 re SRX 10", pensei em em 2 jl10w3 mas não sei se se encaixaria no orçamento. E a mesma duvida está no amplificador, não sei se continuo com o db ou se parto pra algo melhor também.

90% do que escuto é rap e hip-hop, de maioria nacional, criolo, etc. os outros 10% é um pouco de tudo.

O set então seria mais ou menos assim.

HU original + processador

HSK 165 ou PS165 v30

coaxial a definir

amplificador a definir

2 questo qs350 ou 2 re srx

amplificador mono a definir

não cheguei a escutar nenhum desses equipamentos que falei, estou indo apenas por opinioes que tive lendo as coisas aqui no forum, então podem dar sugestões de outros equipamentos que se enquadrariam também no meu gosto musical.

valeu desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pegue o HSK 165 sem medo!!! Já ouvi e é sensacional! Não é estridente não!

Sugestão de amp stereo: Mosconi Gladen One 120.4

Sugestão amp mono: Helix SPXL Competition / Hertz EP1D / Focal FPP 1000....

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um tópico do fiesta no hi fi, tudo detalhadinho que dá gosto de ler.

Pode te ajudar, e acho que tava com um processador igual esse aí.

Compartilhar este post

Link para o post

e quanto aos subwoofers? o questo me daria um bom spl? ou é melhor partir direto para o RE? pensei por economia de espaço usar apenas um sub mais forte, pois uso bastante o porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quer um sub mais forte e com bastante SPL e qualidade ? Ground Zero 12XD-AL / RE SEX 12" / Hertz HX300 / Hertz ML 3000 (esse eu tenho, PUTA SPL e muita qualidade!! e não precisa de caixa grande).

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um tópico do fiesta no hi fi, tudo detalhadinho que dá gosto de ler.

Pode te ajudar, e acho que tava com um processador igual esse aí.

eu dei uma olhada nesse topico murilo, dei uma passada por ele inteiro, só não deu pra ler tudo ainda, e o processador é o mesmo sim, achei muito interessante e me ajudou também, também dei uma lida no seu pois antes de comprar o fiesta tava em duvida no 208 também, e ai fui pesquisar algumas soluções pros sons deles, kkkkkkkkk, muito bom seu tópico também, e otimos equipamentos, parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quer um sub mais forte e com bastante SPL e qualidade ? Ground Zero 12XD-AL / RE SEX 12" / Hertz HX300 / Hertz ML 3000 (esse eu tenho, PUTA SPL e muita qualidade!! e não precisa de caixa grande).

o problema do ml 3000 é o preço né, o SEX 12" e o HX300 me interessaram, não sei se estou errado ou não, mas dos subs de 12" que eu escutei achei eles mais lentos que os de 10", gostava mais do som dos de 10", achava que respondia melhor. Isso é fato, ou era pela propria qualidade dos subs que eu escutei? nunca cheguei a escutar nada com um sub de muita qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do ml 3000 é o preço né, o SEX 12" e o HX300 me interessaram, não sei se estou errado ou não, mas dos subs de 12" que eu escutei achei eles mais lentos que os de 10", gostava mais do som dos de 10", achava que respondia melhor. Isso é fato, ou era pela propria qualidade dos subs que eu escutei? nunca cheguei a escutar nada com um sub de muita qualidade.

Sim, o preço do ML é osso.....

Vc está certo disso. É fato mesmo. Sub de 10" é mais leve que um de 12", consequentemente é mais rápido nas repostas de músicas estilo rock e/ou eletrônica.

Então, se vc busca um sub de 10", recomendo o SEX 10" ou HX250.... ambos possuem muita qualidade e muito SPL. Não recomendei o JL 10w6 pelo preço, pois acho um absurdo e pelo preço que paga nele, pegaria um RE SXX 10" tranquilamente, MUITO MELHOR!!!! Ou um Ground Zero 10XD-AL...

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o preço do ML é osso.....

Vc está certo disso. É fato mesmo. Sub de 10" é mais leve que um de 12", consequentemente é mais rápido nas repostas de músicas estilo rock e/ou eletrônica.

Então, se vc busca um sub de 10", recomendo o SEX 10" ou HX250.... ambos possuem muita qualidade e muito SPL. Não recomendei o JL 10w6 pelo preço, pois acho um absurdo e pelo preço que paga nele, pegaria um RE SXX 10" tranquilamente, MUITO MELHOR!!!! Ou um Ground Zero 10XD-AL...

como eu acabo escutando mais rap e hip hop, acha que teria tanto problema assim? é que me acostumei tanto com o som do sub de 10" não sei se seria alguma coisa muito diferente pra mim um sub de 12. e o sub vai ser um desses dois mesmo ou o SEX 10 ou 12 ou o HX250/300

outra coisa, acha que só o HSK na frente daria conta de todo mundo no carro escutar bem o som? ou seria interessante um coaxial também? no outro set eu tinha coaxial nas portas traseiras mas colocava o som pra traz só quando tinha algum passageiro.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho mto dinheiro em sub 2k hehe

Compartilhar este post

Link para o post

como eu acabo escutando mais rap e hip hop, acha que teria tanto problema assim? é que me acostumei tanto com o som do sub de 10" não sei se seria alguma coisa muito diferente pra mim um sub de 12. e o sub vai ser um desses dois mesmo ou o SEX 10 ou 12 ou o HX250/300

outra coisa, acha que só o HSK na frente daria conta de todo mundo no carro escutar bem o som? ou seria interessante um coaxial também? no outro set eu tinha coaxial nas portas traseiras mas colocava o som pra traz só quando tinha algum passageiro.

Sim! só o HSK da conta do recado tranquilamente!!!! Escutei o carro do user Lira, ele tem um HSK 165 e um HX 250, cara, perfeito!!! Não falta em nenhum lado.....

Nem vale a pena investir em coaxial. Te garanto que o HSK vai suprir sua necessidade.

Olha assim, com o de 12" numa dutada vc terá um retorno maior em batidas de black do que um de 10".... o de 10" vai ser aquela batida mais leve, sem muita pressão né, já um de 12" é outro esquema. EU, prefiro 12" para ouvir black / hiphop.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu estava meio ocupado esses dias e não conseguia postar aqui,

Enfim, estive conversando com um pessoal aqui por perto, e agora a duvida aumentou um pouco,

Surgiu a oportunidade de pegar um focal 165 v30 + sub JL 13w3 por um preço bacana, enquanto eu conversava com o dono da loja pra ver um set que tocaria bem, a gente chegou no seguinte resultado:

Processador JBL ms8

2 vias focal 165 v30

sub JL 13w3

amplificador DAT 1000/4 pra tudo (ou phoenix gold Z500.4 + DAT DA 900)

o que acham?

Editado por reboratto

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tbm estava querendo o JBL MS8... mas os reviews não foram bons...

Muda o processador... vc acha coisa melhor com o preço mais em conta....

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu estava meio ocupado esses dias e não conseguia postar aqui,

Enfim, estive conversando com um pessoal aqui por perto, e agora a duvida aumentou um pouco,

Surgiu a oportunidade de pegar um focal 165 v30 + sub JL 13w3 por um preço bacana, enquanto eu conversava com o dono da loja pra ver um set que tocaria bem, a gente chegou no seguinte resultado:

Processador JBL ms8

2 vias focal 165 v30

sub JL 13w3

amplificador DAT 1000/4 pra tudo (ou phoenix gold Z500.4 + DAT DA 900)

o que acham?

CARA!!! Eu iria fácil fácil nesse set ai!!! te dará uma put.a qualidade!!!

Mas eu prefiro 2 amps.... melhor de trabalhar e o sinal de um não interfere no sinal de outro....

E continuaria com o JBL sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tbm estava querendo o JBL MS8... mas os reviews não foram bons...

Muda o processador... vc acha coisa melhor com o preço mais em conta....

Você chegou a escutar o ms8 e outro processador?

Pq tipo, o que o cara da loja falou, que aqui no Brasil o MS8 não é tão bem cotado, mas se olharmos em foruns gringos eles costumam usar mais o ms8 do que o proprio BitOne, não cheguei a ir tão a fundo na pesquisa, mas vi que é mais ou menos assim mesmo, talvez o custo-beneficio do 4to6 seja melhor que do ms8, mas se eu comprar tudo com ele e ele me fizer um preço bacana em tudo, talvez compense, pois ambos são equips bons. O bitone estaria um pouco fora do meu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Você chegou a escutar o ms8 e outro processador?

Pq tipo, o que o cara da loja falou, que aqui no Brasil o MS8 não é tão bem cotado, mas se olharmos em foruns gringos eles costumam usar mais o ms8 do que o proprio BitOne, não cheguei a ir tão a fundo na pesquisa, mas vi que é mais ou menos assim mesmo, talvez o custo-beneficio do 4to6 seja melhor que do ms8, mas se eu comprar tudo com ele e ele me fizer um preço bacana em tudo, talvez compense, pois ambos são equips bons. O bitone estaria um pouco fora do meu orçamento.

Cara, vai sem medo!

Não se esqueça que a JBL para som profissional é uma das melhores (se não a melhor) do mundo! Esse processador é muito usado lá fora! Aqui é pouco conhecido pq a modinha predomina.... BitOne, 3sixty, PX800......

Compartilhar este post

Link para o post

Sub questo de 12 em dutada

Kit hsk vai bem pra sqpl

Ampli bom e barato pra sqpl audiophonic hta4 , manda 150 rms pro kit de cada lado e a bridge da e sobra pro questo de 350rms...

Esquece coaxial na traseira

Processador mosconi 4to6...

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai sem medo!

Não se esqueça que a JBL para som profissional é uma das melhores (se não a melhor) do mundo! Esse processador é muito usado lá fora! Aqui é pouco conhecido pq a modinha predomina.... BitOne, 3sixty, PX800......

Cara a jbl e boa sim em som profissional, mas diria que ta entre as top 8, mas em som automotivo ela e somente boa... Infelizmente eles ainda nao acertaram a mão no automotivo. E acredito que seja por motivos que nao sao falta de conhecimento e sim pq eles fazem algo mais povão, igual oq a fosgate faz hoje em dia afinal q mais vende hoje em som automotivo nao e destinado pra SQ serio... Diria que ela ainda esta longe dos fabricantes que sao destinados puramente pra SQ como alpine, mosconi, morel, focal e etc... Na real até anoje nunca vi ninguem ganhar um emma ou iasca lá fora usando jbl... Em campeonatos menores sim, mas nos onde a briga de cachorro grande nao...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sub questo de 12 em dutada

Kit hsk vai bem pra sqpl

Ampli bom e barato pra sqpl audiophonic hta4 , manda 150 rms pro kit de cada lado e a bridge da e sobra pro questo de 350rms...

Esquece coaxial na traseira

Processador mosconi 4to6...

Abracos

Ótimo set! Mas trocaria o HTA4 por um Hertz HCP4 pra tocar o kit, e pegaria um Audiophonic 900.1 para o sub!!!

Cara a jbl e boa sim em som profissional, mas diria que ta entre as top 8, mas em som automotivo ela e somente boa... Infelizmente eles ainda nao acertaram a mão no automotivo. E acredito que seja por motivos que nao sao falta de conhecimento e sim pq eles fazem algo mais povão, igual oq a fosgate faz hoje em dia afinal q mais vende hoje em som automotivo nao e destinado pra SQ serio... Diria que ela ainda esta longe dos fabricantes que sao destinados puramente pra SQ como alpine, mosconi, morel, focal e etc... Na real até anoje nunca vi ninguem ganhar um emma ou iasca lá fora usando jbl... Em campeonatos menores sim, mas nos onde a briga de cachorro grande nao...

Abs

Po Gutão.... pra brigar com chachorro grande eu sei que não dá né hehehehhehe......

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo set! Mas trocaria o HTA4 por um Hertz HCP4 pra tocar o kit, e pegaria um Audiophonic 900.1 para o sub!!!

Po Gutão.... pra brigar com chachorro grande eu sei que não dá né hehehehhehe......

O problema do hcp4 e que so manda 70 rms por canal , enqto o hta4 manda 150rms por canal e o hsk pra tocar bem precisa de potência... Eu ja tive, e digo mais, eu gosto muito da sonoridade dos audiophonic.... Acho excelente CxB tanto qto os DAT...

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do hcp4 e que so manda 70 rms por canal , enqto o hta4 manda 150rms por canal e o hsk pra tocar bem precisa de potência... Eu ja tive, e digo mais, eu gosto muito da sonoridade dos audiophonic.... Acho excelente CxB tanto qto os DAT...

Abracos

Mas ligando em bridge Gutão, manda 2 canais de 190rms à 4 ohms. Já que não vai usar coaxial, fica perfeito para o HSK... terá um bom headroom.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou de focal V30 + JL 13w3 mesmo, o DAT que estava pensando em pegar pra empurrar eles provisoriamente, até pegar outro para o sub apenas, é o DA 1000/4, aquele modelo cromado com voltimetro, não lembro a potencia certa dele agora, e ele não está aparecendo no site da DAT não sei por que motivos, lembro que em brigde da 480w à 4ohms que tocaria bem até o 13w3.

E o que acham também da opção com o phoenix gold para o v30 e o DAT 900 para o sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse DA 1000/4 é um modelo mais "novo" da DAT, substituiu o DA 800/4.

Coloquei novo entre aspas pq já tem pelo menos 1 mes que lançaram esse ai, já deu tempo pra retirarem o antigo do site e colocarem o novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou de focal V30 + JL 13w3 mesmo, o DAT que estava pensando em pegar pra empurrar eles provisoriamente, até pegar outro para o sub apenas, é o DA 1000/4, aquele modelo cromado com voltimetro, não lembro a potencia certa dele agora, e ele não está aparecendo no site da DAT não sei por que motivos, lembro que em brigde da 480w à 4ohms que tocaria bem até o 13w3.

E o que acham também da opção com o phoenix gold para o v30 e o DAT 900 para o sub?

Muito bom a escolha!! Vai ficar um set beeemmm legal!!!

Cara, inicialmente deixa um amp só mesmo e ve como fica. Depois se sentir a necessidade de 2 amps, ai vc faz isso ai.... mas para o Focal eu pegaria o FPP 4100 ou o Hertz HCP4...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah é... POSTA FOTOS! VÍDEOS, impressões dos equipos e afins......

Se possível é claro.

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...