Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BN66

DAT 4100 x Questo 10' de 250w RMS

Recommended Posts

vai como já te indicaram coloca esse DAT 4100 pro sub + kit 2 vias.

Mais para frente se você quiser coloca um modulo só pro sub, troca o sub ou coloca mais um e ai vai do que você vai querendo.

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico, estou com um problema certamente maior, com pouca experiência saí fazendo compras no mercado livre e hj estou com o amplificador DAt 4100

kit 2 vias 100wrms

coaxias 100 wrms

e sub de 300wrms

inicialmente pensei em ligar o sub por bridge, depois ligar cada falante do kit de 2 vias no amp e ligar os coaxiais no rádio (pionner 6480bt com 3 rca), será que é viável tentar?

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico, estou com um problema certamente maior, com pouca experiência saí fazendo compras no mercado livre e hj estou com o amplificador DAt 4100

kit 2 vias 100wrms - Qual modelo/marca?

coaxias 100 wrms - Qual(modelo/Marca), mas indico ligar só o Kit 2 vias depois se sentir falta inclui os coaxiais.

Sub de 300wrms - Ai depende de qual modelo você pegou, pois varia muito a sensibilidade dos falantes.

inicialmente pensei em ligar o sub por bridge, depois ligar cada falante do kit de 2 vias no amp e ligar os coaxiais no rádio (pionner 6480bt com 3 rca), será que é viável tentar?

Editado por Murilo Fiesta

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Murilo

kit 2 vias Nar Audio 600-cs-1 (6 pols. / 100 w RMS)

Coaxial Nar Cx50.1 (50WRMS)

Caixa Dutada Unlike 10 Pol 300w Rms Bobina S 4 Ohms U32- no porta mala (tenho um outro do mesmo modelo com bobina dupla aqui em casa, mas só vou usar um sub)

rádio pionner 6480bt, com 3 saídas RCA

é o meu primeiro projeto e eu não investi alto visando não cometer erros que me dessem um grande prejuizo financeiro, ou me arrependesse de fazer um novo projeto mais tarde.

Baseado no que já li no fórum, minha idéia era utilizar as duas saídas do RCA do pionner usando cabos em Y para ligar no amplificador(dat da 41000), a saída RCA que sobrasse eu deixaria pro caso de ligar os coaxiais.

meu projeto futuro é assim como o dono do tópico compra um amplificador mono para o sub, e assim poderia liberar as 4 vias do amplificador para ligar em cada falante da porta. Mas pelo que pesquisei um módulo mono não deve sair por menos de 500, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Murilo

kit 2 vias Nar Audio 600-cs-1 (6 pols. / 100 w RMS)

Coaxial Nar Cx50.1 (50WRMS)

Caixa Dutada Unlike 10 Pol 300w Rms Bobina S 4 Ohms U32- no porta mala (tenho um outro do mesmo modelo com bobina dupla aqui em casa, mas só vou usar um sub)

rádio pionner 6480bt, com 3 saídas RCA

é o meu primeiro projeto e eu não investi alto visando não cometer erros que me dessem um grande prejuizo financeiro, ou me arrependesse de fazer um novo projeto mais tarde.

Baseado no que já li no fórum, minha idéia era utilizar as duas saídas do RCA do pionner usando cabos em Y para ligar no amplificador(dat da 41000), a saída RCA que sobrasse eu deixaria pro caso de ligar os coaxiais.

meu projeto futuro é assim como o dono do tópico compra um amplificador mono para o sub, e assim poderia liberar as 4 vias do amplificador para ligar em cada falante da porta. Mas pelo que pesquisei um módulo mono não deve sair por menos de 500, certo?

Boa tarde Eduardozwr.

Amigo na parte de estéreo está OK, fez uma boa escolha com os produtos da NAR (também uso, acho um ótimo custo-beneficio), bom esse sub nunca ouvi tocar, porem como é de 10 polegadas e tem o sistema mais leve em comparação com um de 12. creio que irá tocar bem, e como você mesmo disse que ira colocar um mono só para ele, por enquanto irá tocar legal.

Mas vale o aviso, são 240 rms para empurrar 300, vai tocar até que bem mas não tudo que o Subwoofer pode, cuidado com o volume alto para não forçar e mandar distorção para o sub.

Módulo mono vai de quantos você pode investir, mas nos classificados do fórum sempre tem bons negócios (vale a pesquisa).

Até quantos está disposto a gastar com modulo mono?

Compartilhar este post

Link para o post

até uns 500...será que acho algo que vale a pena?(em breve vou tirar um tempo no fds e olhar os classificados)... acima disso entendo que já vale a pena pegar um módulo 4 canais x 800 wRMS audiophonic entre outras marcas de mesmo nível, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

como assim? será que unlike é tão ruim assim? eu até li bem dele por aí, mas em fóruns amadores... eu realmente não os conheço ainda, agendei a instalação do meu som para o dia 10 de junho, estou pensando seriamente em pegar o amplificador audiophonic hp2000 para ficar exclusivo pro sub

deixar o kit 2 vias e coaxiais ligados no amp dat

Compartilhar este post

Link para o post

Compre um dat ex5, subwoofer jl 12 w0, caixa dutada de uns 33 litros

Esse ampli vai tocar muito bem 1 kit duas vias, um coaxial ja que vc quer, e esse sub...

Unlike, não é ruim........ É PÉSSIMO

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Compre um dat ex5, subwoofer jl 12 w0, caixa dutada de uns 33 litros

Esse ampli vai tocar muito bem 1 kit duas vias, um coaxial ja que vc quer, e esse sub...

Unlike, não é ruim........ É PÉSSIMO

Abs

Amigo caixa dutada de 33 litros para um 12w0?

Creio que não em, vou fazer minha caixa e colocar 2, minha caixa está na média de uns 110 litros (55 litros cada câmara).

Solicitei a ajuda do pessoal da Koyama Imports e retirei este resultado.

Sobre o amplificador EX5 já o vi, mas nunca o escutei, mas parece ser uma boa escolha o único defeito é o preço por ser lançamento.

Compartilhar este post

Link para o post

como assim? será que unlike é tão ruim assim? eu até li bem dele por aí, mas em fóruns amadores... eu realmente não os conheço ainda, agendei a instalação do meu som para o dia 10 de junho, estou pensando seriamente em pegar o amplificador audiophonic hp2000 para ficar exclusivo pro sub

deixar o kit 2 vias e coaxiais ligados no amp dat

Eduardozwr.

Se eu não me engano o HP 2000 em bridge manda 360 rms, nunca escutei e nem conheço esse Subwoofer da unli mas como o pessoal que conhece falou que é péssimo não arriscaria.

Um JL 12w0 ou 10w0 seria uma ótima escolha, tem os RE Áudio Rex de 175 rms (não se engane com a pouca potência toca bem, eu já escutei). Mas tudo vai de quantos pode gastar.

Só um lembrete o RE Áudio você pode ligar direto no 4100 porque ele manda 240 na bridge e o sub é 175 toca bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo caixa dutada de 33 litros para um 12w0?

Creio que não em, vou fazer minha caixa e colocar 2, minha caixa está na média de uns 110 litros (55 litros cada câmara).

Solicitei a ajuda do pessoal da Koyama Imports e retirei este resultado.

Sobre o amplificador EX5 já o vi, mas nunca o escutei, mas parece ser uma boa escolha o único defeito é o preço por ser lançamento.

selada de 38 litros... pelo site da JL... desculpe pensei em um sub e digitei sobre outro...

sobre o DAT é um excelente ampli, acha por uns 900,00 novo

abs

Compartilhar este post

Link para o post

já comprei o dat 4100, se o bridge não der conta eu compro um amplificador só pro sub, o sub unlike eu também já comprei, mas esse sub eu to pensando em vender(joguei hoje no mercado livre e bom negócio) antes de instalar pra não ter retrabalho mais tarde. vou ficar com as dicas que vocês me deram e dar uma pesquisada pelo fórum pra finalizar o projeto. Se eu pegasse um sub menor que exigisse pouca litragem e colocar embaixo do banco, compromete muito a qualidade do som?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o JBL GT5 12 12" 275W mas vc nao acredita no som que ele tem,ninguem acredita que tem só 275W.....Ta 220 dilmas no ML com um vendedor de CIANORTE ele tem Bobina dupla e simples é so pedir pra ele,o cara é bem qualificado e bem atencioso,ja comprei os 2 GT5 que tenho com ele.....

Alem de barato é ótimo tanto pra SQ quanto pra SPL....

Compartilhar este post

Link para o post

na boa usar otimos 2 vias e sub desse???

falando sério, esse unlike é do nível do nar! ;)

já ouvi set com esse 2 vias da nar e achei muito ruim o som deles, não consigo entender como essa marca é recomendada pra SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

mas e o resto do SET???????Se os cabos fazem diferença imagina o resto.... NAR é bem falada em todo lugar,do mais simples ao mais top....Agora esse Unlike é mais uma marca "generica"....Eu não apostaria nem iria ainda mais com as opções mais conhecidas e consagradas....

Compartilhar este post

Link para o post

mas e o resto do SET???????Se os cabos fazem diferença imagina o resto.... NAR é bem falada em todo lugar,do mais simples ao mais top....Agora esse Unlike é mais uma marca "generica"....Eu não apostaria nem iria ainda mais com as opções mais conhecidas e consagradas....

cabo faz diferença em set mais elaborado, e pra quem tem audição de cachorro! kkk em um mais simples como esse, os knu karma dão conta facilmente de satisfazer o cara.

sobre o unlike, já ouvi um sub dessa marca e levando em conta o valor pago até que não faz feio.

mas é o tal negócio, tem gente que gosta do timbre dos bravox bravo e tem gente que acha os focal p30 ruim! é difícil dar um veredito só baseado em relatos, tem que escutar mesmo. de toda forma, se não gostar é fácil de passar pra frente! agora, imagina gastar 1k num sub e ele não te corresponder?!

tenta comparar esse nar antes de instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

to levando numa loja de reputação aqui do Rio, vou fazer tratamento acústico, acredito que uma instalação ruim influencia na qualidade do som(fato). Fazendo um bom serviço de instalação eu consigo tirar o melhor desse kit duas vias, não vou mexer nele por enquanto pq minha grana também não me permite comprar algo mais renomado. quanto ao sub, acho que amanhã já to fazendo negócio e passando ele. O bridge do meu dat 4100 suporta 240 WRMS, então to procurando um sub até 10 polegadas, que exija uma litragem pequena pra eu por na mala, e que tenha até uns 200 WRMS. vi um Focal Access 25a1 - 10 Polegadas 200 WRms usado, fecho negócio? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

to levando numa loja de reputação aqui do Rio, vou fazer tratamento acústico, acredito que uma instalação ruim influencia na qualidade do som(fato). Fazendo um bom serviço de instalação eu consigo tirar o melhor desse kit duas vias, não vou mexer nele por enquanto pq minha grana também não me permite comprar algo mais renomado. quanto ao sub, acho que amanhã já to fazendo negócio e passando ele. O bridge do meu dat 4100 suporta 240 WRMS, então to procurando um sub até 10 polegadas, que exija uma litragem pequena pra eu por na mala, e que tenha até uns 200 WRMS. vi um Focal Access 25a1 - 10 Polegadas 200 WRms usado, fecho negócio? pasmafaute

Confere se eles vão passar todos os cabos e não emendar, muitas lojas saem com um speaker do amp e depois que encontram a fiação original vira uma gambiarra de fita isolante. Um porta fusível ou disjuntor automotivo tb é obrigação. Do resto, só depois que vc se acostumar com o set e ir percebendo o que pode melhorar, o questo é uma boa pedida, pode não ter um spl alto, mas para um SQ atende, pena o seu player não ter TA, é o único gargalo para começar efetivamente, mas mesmo assim tá valendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for ora custo beneficio sub por incrivel que pareça é o bomber up grade, tive um de 12 em caixa selada de 33 litros e nao fazia nem m pouco feio ora SQ, mas tem que ser os modelos mais antigos, sem aquela borda escrita. Vc acha por uns 160,00

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

selada de 38 litros... pelo site da JL... desculpe pensei em um sub e digitei sobre outro...

sobre o DAT é um excelente ampli, acha por uns 900,00 novo

abs

srsrsr..

Por enquanto 900,00 pila tá osso.

Para o meu set vou manter o DA900 + 4100 pois um eu já comprei e o outro consigo a um bom preço, esse novo mais para frente quem sabe.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o kit 2 vias fazendo um bom tratamento acústico ele rende muito (até seus limites), gosto bastante de NAR, os subs nunca tive a oportunidade de ouvir, mas como muita gente fala bem e eu tbm adoro o kit 2 vias deles, valeria a pena arriscar.

Como lhe falaram várias opções de subs, seria o ideal se você poder escuta-los para ver qual melhor se adequada ao seu estilo de música, gosto pessoal etc...

Sobre colocar abaixo do banco não conheço ngm que tenha instalado ai, o que eu sei que se pode colocar é esse aqui:

APS 2.0 - http://audiophonic.net/produto.php?id=30

APS 2.1 - http://audiophonic.net/produto.php?id=31

Tirando eles não desconheço outros modelos.

Uma dica na hora da instalação:

Se poder ver como eles estão fazendo seria bom para ter certeza de que não vai ter gambiarra, ou se é de sua plena confiança acho que não necessite.

NADA DE EMENDAS independente de onde for, sempre o cabo direto.

Cabeamento os que te indicaram está de bom tamanho por ser um projeto simples (até o momento), mas para frente você acostuma e vai vendo o que precisa ser melhorado.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui vender o unlike, vendi com prejuizo de 60 reais, mas pra vender logo mesmo, pois a minha instalação está agendada pro dia 10 de junho.

como já estou gastando bem com cabos, instalação e tratamento acústico. To procurando pra mala um sub que possa ser usado no bridge do dat 4100 (240WRMS) e que não exija um volume muito grande. Vi o RE Áudio Rex de 175 rms de 10" a venda mas não acho a litragem dele em caixa dutada(acho que entraria melhor na mala) em lugar nenhum, um vendedor me disse a partir de 33l mas não me deu precisão.

Apostar no o Audiophonic SENSATION S1-10S4 200WRMS ou o Focal Access 25A1 10" 200WRMS que eu vi a venda usado são boas opções?

Compartilhar este post

Link para o post
Consegui vender o unlike, vendi com prejuizo de 60 reais, mas pra vender logo mesmo, pois a minha instalação está agendada pro dia 10 de junho.

como já estou gastando bem com cabos, instalação e tratamento acústico. To procurando pra mala um sub que possa ser usado no bridge do dat 4100 (240WRMS) e que não exija um volume muito grande. Vi o RE Áudio Rex de 175 rms de 10" a venda mas não acho a litragem dele em caixa dutada(acho que entraria melhor na mala) em lugar nenhum, um vendedor me disse a partir de 33l mas não me deu precisão.

Apostar no o Audiophonic SENSATION S1-10S4 200WRMS ou o Focal Access 25A1 10" 200WRMS que eu vi a venda usado são boas opções?

Eu iria no RE. O DAT vai tocar tranquilo e todo mundo que ouviu o RE elogia o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Eo questo de 250watts?http://www.questoaudio.com.br/produto.php?cod=2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...