Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gudoido2005

Compensa colocar um Crossover ativo?

Recommended Posts

Pessoal seguinte, queria uma ajuda pra melhorar meu trio.

Meus equipamentos:

Player: sony mex-bt4007u

Amps.

Taramps 1.2kw (2ohms)

Kenwood Kac-823

Audiobank 4070

PAR de Woofer: Eros 315Lc - TARAMPS 1.2kw (50hz até 250hz corte no amp)

Par de Driver D220Ti + cross passivo alchemyway 2khz 18/db - Kenwood Kac823 (stereo)

Par de D250x + Par ST200 + Par de 8pw3 - Audiobank 4070 (Full)

Energia = bateria aux de 100Ah (bosch) + fonte DB Sound 80a.

MInha duvida até onde compensa colocar um crossover ativo?estive olhando o stetsom stx84, o que me falam dele?

Tenho parado aqui em equalizador digital pioneer EQ-7000, será que vira?ow nem compensa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o que posso opinar é que não se mistura TI com fenolico, ou 1 ou outro, com o corte certo e atenuando a frequencia certa essas d250x poderia tocar bem mais como quase todo mundo não faz isso eu iria de d220ti com os 8pw3, o adilson tem elas pra acompanhar 2 sub800 da over e tá super satisfeito com o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo problema em misturar Ti com fenólica, já usei e gostei até, era exatamente um par de d250x + um par de d220ti.

Aqui o que mais tem é som com d405 + 9950, e toca horrores.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao CROSSOVER ATIVO, melhora em que?

meu cortes são 2khz 18/db nas D220Ti

Capacitores de 22uf nas D250x e capacitores de 2,2Uf no ST200

Os 8Pw3 uso em full na bridge do audiobank, regulo no player.

Os eros estão de 50hz a 250hz no amp tb.

Compartilhar este post

Link para o post

o que me disseram foi que os cortes do amp nao é exato ja o do crossover é exato vc ainda pode conciliar os dois cortes

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas considerações:

PAR de Woofer: Eros 315Lc - TARAMPS 1.2kw (50hz até 250hz corte no amp)

=> Esse Eros tem uma ampla faixa de atuação e até poderia dispensar médios haja visto que eles sobem bem. Para atuar nessa faixa restrita, talvez um sub 800 (woofer com boa resposta no grave) ou até mesmo um subwoofer. Se tiver interesse em melhor resposta nessa faixa, essa opção seria ideal.

Par de Driver D220Ti + cross passivo alchemyway 2khz 18/db - Kenwood Kac823 (stereo)

=> Esse Cross é adequado para esse Driver

Par de D250x + Par ST200 + Par de 8pw3 - Audiobank 4070 (Full)

=> Esse conjunto serviria por exemplo, para o caso de usar um Subwoofer ou até o Woofer, conforme foi sugerido. O probleminha aí é que o 8Pw3, tem uma sensibilidade muito baixo e equilizar junto com Driver + Stw, não é tarefa muito simples, em razão das diferenças de sensibilidades. Um Cross passivo com bom dimensionamento de Atenuação resolveria o problema.

No caso do passivo x ativo, o ativo não gera perdas, mas no geral, mesmo com vários amplificadores você teria uma boa dificuldade de manter o equilíbrio Tonal, em função das diferenças de sensibilidade. Se não comprou então não precisa, mas se tivesse, poderia usar por exemplo, para os E315 + 220Ti ou numa opção de 03 vias E315 + Fenólico + Stw

Conforme foi falado, juntar Fenólico + Ti, não é aconselhável, visto que terá diversos falantes cobrindo uma faixa de resposta comum, vai atender a necessidade de cobertura da faixa audível, mas dificultaria a outra necessidade que é o de buscar o Equiíbrio Tonal, que é o quem deseja ouvir música busca. Se a preocupação é gritaria ou não ser abafado, então esqueça o que eu disse.

Ahh sim, limitado pela potência disponível para o grave, um falante aí como WPU, ESX 155 ou Eros 615 poderiam ser bem mais interessantes

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Estou lendo, e quase decidido em trocar os eros 315 pelos OVERSOUND 15-800 e o taramps por um HD3000

Compartilhar este post

Link para o post

Estou lendo, e quase decidido em trocar os eros 315 pelos OVERSOUND 15-800 e o taramps por um HD3000

Vai melhorar bastante o seu sistema no grave e com certeza um som bem mais incorpado. A preocuapação agora ficaria por conta dos médios PW3. Eles tem a senbilidade bsixa e podem não acompanhar os Sub-800 com o HD3000., mas para tirar a dúvida é melhor verificar para ver como fica. Depois se for o caso, se pensa em trocar esses falantes por outros mais eficientes.

Kenwood

http://www.kenwoodus...uals/kac923.pdf

Audiobank 4070

http://autoforum.com...howtopic=112963

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Kenwood Excelon X995 (corta em -12dB), que possui crossover, e um módulo Wharf Audio Clean. O crossover ativo Clarion MCD 360 é muito superior ao crossover interno do X995?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Kenwood Excelon X995 (corta em -12dB), que possui crossover, e um módulo Wharf Audio Clean. O crossover ativo Clarion MCD 360 é muito superior ao crossover interno do X995?

Eu acho que compensa a troca, mas nada melhor do que testar.

Você não deu detalhes sobre o seu sistema, mas dependendo da quantidade de vias, se tiver mais um amplificador para o sistema, vai dar maior flexiblidade.

http://s3.amazonaws.com/szmanuals/0d43a7d7b8e6f20450d092d741f98f58

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...