Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JEK

Teste De Potência - Audiobank Ka 4070

Recommended Posts

Oi,

Hoje medimos o Audiobank 4070.

Eu e Carbon que me deu uma grande ajuda!

Alimenteção:

Resistencia de chuveiro

Senoide@60hz

3 Baterias - 60 - 70 - 135 Amperes.

2 Alternadores - 90 e 70 (não tenho certeza desse)

Características:

Potencia Real: 4 Canais x100W Rms em 2 Ohms

Potencia Real: 4 Canais x 75W Rms em 4 Ohms

Bridge: 2 Canais x 180W Rms em 4 Ohms

Crossover: High & Low Pass, 12dB/Oitava

Corte de Frequência: Ajustável de 40~250Hz

Distorção Harmônica: menor que 0,04% - Relação Sinal/Ruido: 96dB

Frequência de Resposta: 20Hz a 20 kHz a +-1dB

Sensibilidade de Entrada: 750mV a 4V

Fusivel de Proteção: 2x25A - Proteção de Curto Circuito

Desligamento Automático: Aquecimento e Sobrecarga

Saida de Audio por Transistor Bipolar - Rca de Entrada e Saida banhado a Ouro

Jumpers e Terminais banhado a Ouro - Dimensões: 300mm x 210mm x 61mm

Resistencia.

dsc06025db5.jpg

Prova das pontas.

dsc06043zb4.jpg

Fotos do bicho...

dsc06094hi3.jpg

dsc06095xy0.jpg

Vamos ao q interessa.

Onda...

dsc06088xh7.jpg

THD 1,5%

dsc06089vo8.jpg

Voltagem

dsc06090kf6.jpg

Valor

dsc06093zg4.jpg

Tenho uma coisa interessante... eu medi com distorção em 1,5% mas notei que, conseguia subir mais um pouco sem q a onda ficasse quadrada.

AudioBank KA 4070 2 bridges em 3,8 ohms.

Tensão de Entrada=12,71v

Tensão de Saída=20,94v

Potência em cada bridge= 115 rms

Potência total (2 bridges)= 230 rms

Declarada pelo fabricante= Bridge: 2 Canais x 180W Rms em 4 Ohms, prováveis 14,4v

http://www.audiobank.com.br

Abraços!

PS: Daqui a alguns dias testamos o hbm2300 da Hbuster pois carbon esqueceu hoje!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi,

Hoje medimos o Audiobank 4070.

Eu e Carbon que me deu uma grande ajuda!

Alimenteção:

Resistencia de chuveiro

Senoide@60hz

3 Baterias - 60 - 70 - 135 Amperes.

2 Alternadores - 90 e 70 (não tenho certeza desse)

Características:

Potencia Real: 4 Canais x100W Rms em 2 Ohms

Potencia Real: 4 Canais x 75W Rms em 4 Ohms

Bridge: 2 Canais x 180W Rms em 4 Ohms

Crossover: High & Low Pass, 12dB/Oitava

Corte de Frequência: Ajustável de 40~250Hz

Distorção Harmônica: menor que 0,04% - Relação Sinal/Ruido: 96dB

Frequência de Resposta: 20Hz a 20 kHz a +-1dB

Sensibilidade de Entrada: 750mV a 4V

Fusivel de Proteção: 2x25A - Proteção de Curto Circuito

Desligamento Automático: Aquecimento e Sobrecarga

Saida de Audio por Transistor Bipolar - Rca de Entrada e Saida banhado a Ouro

Jumpers e Terminais banhado a Ouro - Dimensões: 300mm x 210mm x 61mm

Resistencia.

Prova das pontas.

Fotos do bicho...

Vamos ao q interessa.

Onda...

THD 1,5%

Voltagem

Valor

Tenho uma coisa interessante... eu medi com distorção em 1,5% mas notei que, conseguia subir mais um pouco sem q a onda ficasse quadrada.

AudioBank KA 4070 2 bridges em 3,8 ohms.

Tensão de Entrada=12,71v

Tensão de Saída=20,94v

Potência em cada bridge= 115 rms

Potência total (2 bridges)= 230 rms

Declarada pelo fabricante= Bridge: 2 Canais x 180W Rms em 4 Ohms, prováveis 14,4v

http://www.audiobank.com.br

Abraços!

PS: Daqui a alguns dias testamos o hbm2300 da Hbuster pois carbon esqueceu hoje!

seria interessante tu ajustar o time/div na tela do osciloscopio

fica mais facil de visualizar o ceifamento da onda

quanto ao thd meter, não é 100% confiavel mas dá uma boa noçao.

agora sim parabéns pelo teste

Compartilhar este post

Link para o post

boaaa garoto!! =) mas com esse THD o sinal chegou a clipar?!

Compartilhar este post

Link para o post

mais um otimo teste, parabens. podia ter medido o sinal até a onda começar a clipar pra ver até onde podemos usar de verdade no dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post
boaaa garoto!! =) mas com esse THD o sinal chegou a clipar?!

Oi!

Valeu.

Não chegou a clipar!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
mais um otimo teste, parabens. podia ter medido o sinal até a onda começar a clipar pra ver até onde podemos usar de verdade no dia a dia.

Não esqueça q os falantes tbm dão problema por distorção!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse foi o teste mais severo que conseguimos Testar as fontes do amplificador.

Uso das duas Bridges com uma resistência de 3,8 Ohms.

Pro dia a dia eu usava ele com dois canais em 4 Ohms não despejando a potência total destes, mais o bridge. Bem mais folgado para as fontes e carga de bateria.

Depois agente testa esse e outros amps usando senoidal de 100Hz, apenas uma bridge, um canal em 4 e 2 Ohms...

Bloom, A onda estava limpinha. Até com mais THD ela estava redondinha...

Compartilhar este post

Link para o post
fala ae JEK , agora quero ver alguém falar alguma coisa em ? hehehe !

belissimo teste !

parabéns !

bom eu falo.. hehehe.. vou repetir o que disse no outro topico...

tirar uma unica foto com todos os dados.. tensão de entrada saida e onda... pq eu sei bem a canseira que é um teste de potencia.. e para conseguir que nas tres fotos o resultado fosse o mesmo é meio dificil pois tem o desgaste da bateria e o aquecimento do amp e resistencia... então uma medição não é indência à outra..

com dois alternadores e ainda assim a tensão ta caindo pra 12,7v?? tem como tirar foto do "ambiente" do teste??

ps: nao precisa abandonar o forum por conta das perguntas tá??

Compartilhar este post

Link para o post

legal [-] mais um para o banco de dados autosom.net

dsc06088xh7.jpg

é quem ai no reflexo? JEK ou Carbon? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

belissimo teste !

parabéns !

tirar uma unica foto com todos os dados.. tensão de entrada saida e onda... pq eu sei bem a canseira que é um teste de potencia.. e para conseguir que nas tres fotos o resultado fosse o mesmo é meio dificil pois tem o desgaste da bateria e o aquecimento do amp e resistencia... então uma medição não é indência à outra..

com dois alternadores e ainda assim a tensão ta caindo pra 12,7v?? tem como tirar foto do "ambiente" do teste??

Então... o erro foi meu!!!!!!!!!!!!!! Postei errado a alimentação!!!!

Na verdade foi assim, o carro do Carbon tem uma barteria de 60 e um alternador de 70 (não deu para ver) como ja estavamos com as baterias esgotadas não tivemos uma boa voltagem...

eu fiz uma bambi do meu carro para o dele... só q minhas baterias ja estavam mortas... coloquei até para carregar aqui.

De qualquer forma a voltagem tá certa... basicamente é isso...

Já estavamos cansados do boss então não testamos o canal em 2 ohms nem apenas 1 bridge...

Fica para proxima... deixa o carbon t um tempinho no trabalho e aproveito já testo o hbm2300...

Agora veja se estou errado ernany...

O Amp diz q dá a potencia em 0,1% de dirtoção, tô usando 1%, ainda tem gente q quer q suba mais... fora isso, eu sinceramente acho melhor ver pelo THD do q pela onda, a onda vai ficando quadrada e vc quase não percebe.

Pelo THD é interessante, olhe, o boss ficava com o THD em 0,1 como ele diz no manual... vc vai aumentando o ganho até q do nada ele começa a crescer estupidamente a distorção então volto e tento colocar onde não a modificação da onda... adianta muito o processo e ainda temos o THD q foi dado a potencia.

Abraços e aguardo respostas!

Compartilhar este post

Link para o post

JEK, não conseguir de jeito nenhum bater uma foto na posição q estava sem o reflexo...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho foto exata do q quer mais aqui tem um gambi so para ter uma ideia... liguei um cabo q tinha só para ajudar um pouco na voltagem...

dsc06096pl2.jpg

dsc06071hr5.jpg

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

belissimo teste !

parabéns !

Na verdade foi assim, o carro do Carbon tem uma barteria de 60 e um alternador de 70 (não deu para ver) como ja estavamos com as baterias esgotadas não tivemos uma boa voltagem...

eu fiz uma bambi do meu carro para o dele... só q minhas baterias ja estavam mortas... coloquei até para carregar aqui.

Já estavamos cansados do boss então não testamos o canal em 2 ohms nem apenas 1 bridge...

Fica para proxima... deixa o carbon t um tempinho no trabalho e aproveito já testo o hbm2300...

O Amp diz q dá a potencia em 0,1% de dirtoção, tô usando 1%, ainda tem gente q quer q suba mais... fora isso, eu sinceramente acho melhor ver pelo THD do q pela onda, a onda vai ficando quadrada e vc quase não percebe.

Pelo THD é interessante, olhe, o boss ficava com o THD em 0,1 como ele diz no manual... vc vai aumentando o ganho até q do nada ele começa a crescer estupidamente a distorção então volto e tento colocar onde não a modificação da onda... adianta muito o processo e ainda temos o THD q foi dado a potencia.

blz JEK... é como já disseram.... medir THD não é tão simples assim...

sugiro que vc meça até o limite VISIVEL antes de clipar... a onda não pode de forma alguma se deformar.. este é o limite antes da clipagem.. so que.. isso varia de acordo com a tensão de entrada.. se a tensão de entrada for baixa.. o sinal clipa mais cedo e o amp rende menos.. podendo ser prejudicado... no mais é isso ai... ah.. fazer chupeta não adianta nada.. as vezes se tem percas ao invés de benefício... falo por experiencia propria... o ideal é ter as baterias todas no mesmo carro onde sera feito o teste....

como fez para tirar as fotos???

Compartilhar este post

Link para o post

belissimo teste !

parabéns !

sugiro que vc meça até o limite VISIVEL antes de clipar... a onda não pode de forma alguma se deformar.. este é o limite antes da clipagem.. so que.. isso varia de acordo com a tensão de entrada.. se a tensão de entrada for baixa.. o sinal clipa mais cedo e o amp rende menos.. podendo ser prejudicado... no mais é isso ai... ah.. fazer chupeta não adianta nada.. as vezes se tem percas ao invés de benefício... falo por experiencia propria... o ideal é ter as baterias todas no mesmo carro onde sera feito o teste....

Si... mas essa é a potencia antes de clipar mesmo. Tanto q nesse foi 1,5% e o outro foi em 1%.

Pq o THD não é assim para medir? se estamos usando um programa para medir exatamente isso pq ele não serve?

Agora sinceramente dizer q pela onda é mais visivel q pela distorção eu não achei...

Mas a gambi ajudou, pouco mas ajudou..., e de qualquer forma a tensão esta medida corretamente.

Então a potencia foi essa com a voltagem descrita.... claro q com voltagem maior mais potencia...

Depois olho isso de novo... to carregando as bateria... e aproveito testo o hbm2300... sabe qual é o consumo dele?

Vá falando para chegar num acordo...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

belissimo teste !

parabéns !

Si... mas essa é a potencia antes de clipar mesmo. Tanto q nesse foi 1,5% e o outro foi em 1%.

Pq o THD não é assim para medir? se estamos usando um programa para medir exatamente isso pq ele não serve?

Agora sinceramente dizer q pela onda é mais visivel q pela distorção eu não achei...

Mas a gambi ajudou, pouco mas ajudou..., e de qualquer forma a tensão esta medida corretamente.

Então a potencia foi essa com a voltagem descrita.... claro q com voltagem maior mais potencia...

Depois olho isso de novo... to carregando as bateria... e aproveito testo o hbm2300... sabe qual é o consumo dele?

Vá falando para chegar num acordo...

Abraços!

teve um teste meu que o muriloalvares postou um link de um aparelho para medir THD.....

Olha... tem muito chão pra andar... e como eu disse vc vai se ajeitando... so pra deixar claro.. Limiar da distorção é no instante que a onda se deforma... é ali que a maioria dos fabricantes medem a potencia RMS dos seus amps.. no nosso teste.. agente mede até o limite antes do Limiar... isso faz com que os amps forneçam a potencia total com sinal senoidal visivelmente limpo (sem deformação na onda) mas com "X" de distorção harmonica... que para nós fica dificil medir... mas veja bem.. existe distorção harmonica e distorção por ceifamento.... nossos testes valem para a segunda opção... e claro.. quando o sinal clipa a distorção harmonica vem junto...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou para de dar quote se não o poste vai ficar gigante...

Blz... mas como eu disse, eu sigo até uma parte pela distorção depois vou para onde... só para ter uma base de onde chegar mas... depois do mais uma testada nesse amp...

Depois apaga o quote do nosso amigo CArlos, deu quote nas fotos e ficou meio pesado a pagina...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...