Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Giga157

Trocando tornados 15" por sds 2.7k 15" +Duvida

Recommended Posts

e ai rapaziada, tudo certo? ja faz um tempo que estava querendo fazer essa troca mas troquei meu classic por um corsa hatch e refiz a caixa seguindo esse projeto.

 

http://www.somautomotivopb.com/2011/09/dutada-tornado-15.html

 

gostei bastante de como ficou, melhorou muito, mas surgiu a chance de trocar e queria saber se os sds vao se comportar bem nela com essas medidas ou realmente preciso fazer outra caixa?

 

o que tenho hj é:

 

stetsom 2k5 2ohms

stetsom th4120i

crossover

4 d250x + bocas de aluminio

2 st hinor

 

e alimentação é 2x 60ah tudor + 110ah vision para tratores.

 

para o melhor rendimento dos eros alem da caixa caso seja necessario a troca o modulo poderia ser qual? poussuo cabos de 25mm technoise. pretendo adquirir 2 405 e 2 medios a escolher, mas vou deixar pra depois dos sds. não posso remover os bancos traseiros pois preciso prender a cadeirinha do meu filho dai sei que complica... o que me dizem? obrigado

 

fotos de como esta atualmente:

 

cu45.jpg

 

vwp7.jpg

 

urkt.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso o Target 3k numa SD4000, mas me arrependi, hoje se fosse comprar um módulo para os Target's iria de SD5000.

 

Para um par de SDS usaria a SD5000, mas com uns 400 ah de Bateria.

 

Vai precisar de mais uns 200 ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo 2k5 mesmo casando a impedancia seria pouco pra UMA sds, ainda mais 2, vão passar fome vai precisar de no mínimo do mínimo um stetsom 3k7 e mais uns 100ah de bateria aux se não a contra seria inútil :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso o Target 3k numa SD4000, mas me arrependi, hoje se fosse comprar um módulo para os Target's iria de SD5000.

 

Para um par de SDS usaria a SD5000, mas com uns 400 ah de Bateria.

 

Vai precisar de mais uns 200 ah.

 

Nao tem muita diferença o Sd 4k e 5k, ideal era 8k, faz essa troca dai vc vai ver rendimento dos target,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é relativo que vai dizer se vai passa fome ou não será a sintonia e corte utilizado.

Um 2k5 com sintonia da caixa em 65hz e corte em 65hz vai clipar bem menos e toca mais forte que um 3k7 com sintonia em 50hz e corte em 50hz isso ambos no mesmo projeto.

Então a freqüência utilizada e desejada é que vai dizer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso o Target 3k numa SD4000, mas me arrependi, hoje se fosse comprar um módulo para os Target's iria de SD5000.

 

Para um par de SDS usaria a SD5000, mas com uns 400 ah de Bateria.

 

Vai precisar de mais uns 200 ah.

 

Amigo 2k5 mesmo casando a impedancia seria pouco pra UMA sds, ainda mais 2, vão passar fome vai precisar de no mínimo do mínimo um stetsom 3k7 e mais uns 100ah de bateria aux se não a contra seria inútil :/

 

sim, mas isso ja esta pra ser feito logo após adquirir os sds, vou trocar pra um 3k7/ ta3500 e adicionar +100ah pelo menos, mas isso ai de modulo é a parte mais facil, problema é a caixa e suas medidas

 

Isso é relativo que vai dizer se vai passa fome ou não será a sintonia e corte utilizado.

Um 2k5 com sintonia da caixa em 65hz e corte em 65hz vai clipar bem menos e toca mais forte que um 3k7 com sintonia em 50hz e corte em 50hz isso ambos no mesmo projeto.

Então a freqüência utilizada e desejada é que vai dizer isso.

Isso é relativo que vai dizer se vai passa fome ou não será a sintonia e corte utilizado.

Um 2k5 com sintonia da caixa em 65hz e corte em 65hz vai clipar bem menos e toca mais forte que um 3k7 com sintonia em 50hz e corte em 50hz isso ambos no mesmo projeto.

Então a freqüência utilizada e desejada é que vai dizer isso.

 

então amigo, pode me dizer se essa caixa minha iria casar dessa maneira que falou ai? é essa do link no post, não posso mexer mais no banco traseiro, ja tive que levantar ele um pouco, no maximo arredar a caixa um pouco pra frente uns 3~4cm... queria ver o que dava pra fazer com essa caixa que ja tenho pois fiz ela não tem 2 meses. abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

troquei os tornados pelos eros, não sei se é pq os tornados de 15" num valem nada mas ta muito melhor, sem comparação, mas ainda tenho duvida se essa caixa pode continuar sendo utilizada ou preciso modificar tamanho dos dutos por exemplo

 

m4nq.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada contra quem usa, mais pra mim tornado de 15" não desce, fraco demais.

 

mas o que me diz sobre essa caixa com os eros? preciso alterar tamanho dos dutos ou fazer uma nova mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um brother com dois tornados de 15, aqueles de 450rms, num módulo xing ling e juro que toca de mais dentro de uma sport age, um grave descomunal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um brother com dois tornados de 15, aqueles de 450rms, num módulo xing ling e juro que toca de mais dentro de uma sport age, um grave descomunal!

De tornado aquilo so tem o nome , não passa de um Wpu 1507 com nome diferente o resto é IGUAL .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja que a duvida sobre a caixa esta resolvida, queria saber sobre os medios e crossover, surgiu uma grana ai e ja quero colocar e tenho as seguintes duvidas:

 

- qual medio de 8" ou 10" (não tenho ctz se o de 10" vai caber) e potencia recomendao? minha itenção é usar 2 d405 + 2st 400 trio nas laterais com os medios no meio

- projeto da caixa pros medios?

- crossover indicado para substituir o atual

- modulo para utilizar teria que ser um somente pros medios? ou poderia trocar o atual por outro com potencia maior e ligar drivers + st + medios nele? pois não tenho onde colocar outro modulo...

 

abraço a todos.

Editado por Giga157

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria 2 over MG10-300, ou 2 Snake ESX310, se for de 8" iria nos Snake ESX608, ou então de power vox 8" MB450.

 

Caixa pros médios não é tão difícil de arranjar, se possível usaria cornetada dutada pra ficar ainda melhor.

 

Crossover poderia ser JFA ou o PX1 EXPERT ELETRONICS, o PX1 tem mais funções que o JFA e cortes a 48db, mais é mais caro

 

Módulo usaria um Banda 1200 4 canais, ou um Taramps 1200 4 canais, ele serviria para tocar os médios, drivers e st, tranquilamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria 2 over MG10-300, ou 2 Snake ESX310, se for de 8" iria nos Snake ESX608, ou então de power vox 8" MB450.

 

Caixa pros médios não é tão difícil de arranjar, se possível usaria cornetada dutada pra ficar ainda melhor.

 

Crossover poderia ser JFA ou o PX1 EXPERT ELETRONICS, o PX1 tem mais funções que o JFA e cortes a 48db, mais é mais caro

 

Módulo usaria um Banda 1200 4 canais, ou um Taramps 1200 4 canais, ele serviria para tocar os médios, drivers e st, tranquilamente.

 

minha intenção seria usar um banda 8.4 800rms 4ch, tem algum outro medio de 8 na faixa de 200rms bom? a ligação seria 1 bridge para drivers + st e outro bridge pros medios? iria conseguir fazer as regulagens normalmente ligando em bridge? abraço

Editado por Giga157

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o magnum 8-350 "o 250 é fraquinho" e tem tambem o novo eros Mg208 que é TOP tambem , fora eles tem o snake Esx 408 que é top tambem .

 

Qualquer um deles ta bem servido , mas o magnum precisa de mais potencia para render .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quais os cortes corretos pro eros sds 15"? meu dvd é um pionner avh-x1580 e crossover booster, a caixa usada ta no link do inicio do topico. quem poder ajudar, valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaziada, medio grave tbm pode usar com caixa dutada do tipo "regua"? no caso dos eros mg208 e chegou as 2 d405 que comprei, posso usar elas junto com as d250x no mesmo canal do crossover? quais os cortes corretos?

Editado por Giga157

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vai colocar 2 d405 e manter as d250x ? Não tem necessidade fera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vai colocar 2 d405 e manter as d250x ? Não tem necessidade fera

 

é pq a corneteira ja esta com ela, só se deixar desligada entao... pois ia fica aquele buraco la kkkk, mas digamos que eu ligue somente as d405, quais os cortes corretos? 2 d405 da mais voz e qualidade do que 4d250x?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...