Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
►Ed◄

Cabos ideais para um set específico, porque mesmo os bons podem não se

Recommended Posts

Quanto ao Kit eu até entendo, mas o HU, é um dos "top" da Pioneer, qual o problema com ele??? Obrigado mesmo, aguardo resposta se possível... está ajudando!

Na minha opinião, além das HU's intermediárias como a sua não serem voltadas para SQ, os modelos Pioneer a partir de 2009 (linha _1__ em diante) não tem a mesma harmonia de reprodução dos anteriores. Pesquisando, cheguei a conclusão que isso era comum aos aparelho com EQ de 5 bandas (como o seu) ou mesmo 8 bandas (como o MVH-8380 que tive), o sistema antigo com EQ paramétrico de 3 bandas resultava em um som bem mais agradável e com diversas opções de ajuste "fino". Por essa característica mais o fato de já contarem com USB, alguns modelos da linha 2008 são bastante procurados (DEH-3UB, DEH-P4UB, DEH-5UB, DEH-P4080UB e DEH-P5080UB) pelo pessoal do trio. MAS TRIO NÃO É SQ !! Contudo os aparelhos mencionados são utilizados com EQ totalmente em flat, mesmo assim pelo seu bom equilibrio sonoro o resultado é um som muito agradável.

Pude perceber tudo isso acima pois após furtarem meu MVH-8380 e colocar provisoriamente um DEH-P480 (Premier com RCA's de 4 volts), mesmo sem nenhum ajuste nos amplificadores (JBL série GTO como o seu) um sorriso surgiu no meu rosto. Aquela velha sensação dos bons Pioneer estava de volta (entre 2006 e 2008 tive um DEH-P4880).

Caso queira trocar sua HU por outra com mais recursos aconselho a escolher um Clarion CZ702, tem EQ paramétrico de 5 bandas, bem mais opções de crossover que o Pioneer DEH-80PRS e ainda custa bem menos.

Um abraço a todos !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deixa eu ver se entendi... pela sua experiência o GTO1004 não é bom para SQ, tem um grave bom, mas não tem "imagem"? Como assim imagem? Está querendo me dizer que no final, o meu projeto não terá SQ? Não terei harmonia entre os componentes? Aguardo um pouco mais de sua opinião... obrigado!

Não foi isso que eu disse.

Disse que o grave é legal até, mas a imagem não é tão definida. Se não souber o que significa, procure por imagem estereofônica.

Dá pra fazer um SQ de entrada bem legal tranquilamente... Eu me diverti muito com um 9855, um morel tempo, um jbl 1004 e um JL 12w3.

Já tava ficando triste quando comecei a ler... Tenho um GTO752 e acho ele bem legal, há tempos sonhava em formar um casal comprando um GTO5355 para fazer um 3 Way, poder sintonizar o Sub melhor e controlar o "Bass" no painel. Mas não tinha coragem, parcelado tá mais de R$ 1.000,00; sábado tava em Recife e encontrei por 650,00 !

Imagina uma criança rindo de alegria e voltando pro hotel com seu brinquedo debaixo do braço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Contudo os aparelhos mencionados são utilizados com EQ totalmente em flat, mesmo assim pelo seu bom equilibrio sonoro o resultado é um som muito agradável.

EQ flat ? Pra que ? Cada set pode soar de um jeito tendo o mesmo player... Pode pedir mais uso de equalizador do que outro, ou pode não precisar.

Equalizador não é pra deixar "legal" e sim pra corrigir um pico na curva de resposta por exemplo (vales já são mais complicados).

O JBL 1004 é legal pelo preço, mas tá longe de ser um amp refinado, com formação de imagem invejavel. Por isso custa o que custa, pra um SQ de entrada é mais que suficiente, sendo classe AB e não classe D e com um grave gostoso já átende muita gente. O médio-agudo já acho que soa estridente, não diria acornetado, mas sempre tive que dar uma atenuada entre 1 e 4,5khz.

Compartilhar este post

Link para o post

EQ flat ? Pra que ? Cada set pode soar de um jeito tendo o mesmo player... Pode pedir mais uso de equalizador do que outro, ou pode não precisar.

Ai é que tá.....o pessoal deixa a HU em flat mas equaliza em mesas Behringer, os cortes são feitos por crossover de 4 vias, entendeu ? Mas só fica REALMENTE bom se forem os tais Pioneer com EQ paramétrico, eu achava que era frescura mas ao voltar (sem o efeito placebo da troca por uma HU nova com mais recursos) para um aparelho antigo me convenci e dei o braço a torcer. Detalhe, as aplicações são totalmente diferentes a deles é TRIO e os caras escutam forró e axé, a minha é SQ (básico) e escuto rock clássico e MPB. Mudei meus argumentos após sentir os fatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma olhada, direto na fonte, encontrei este aqui... e sai por R$ 399,00 (menos do que eu paguei no meu DEH6380SD) ...o que me diz, eu ainda continuaria com o DEH6380 ...mesmo porque tem SD.

http://www.alpinebra...ayers/cde-133bt

É uma cilada Bino !

De SQ só tem a marca, tem poucos recursos, não controla o Sub e dizem que a sonoridade nada tem de Alpine, é mais interessante ficar com o seu. Deixa para trocar em uma HU que faça 3 Way e tenha TA como o CZ702 ou 80PRS.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma cilada Bino !

De SQ só tem a marca, tem poucos recursos, não controla o Sub e dizem que a sonoridade nada tem de Alpine, é mais interessante ficar com o seu. Deixa para trocar em uma HU que faça 3 Way e tenha TA como o CZ702 ou 80PRS.

É por isso que eu não me canso deste forum... opiniões com "porque", ou seja, com uma razão, ainda que seja uma opinião pessoal emanuelnobrega, já dá uma direcionada nas ideias e isso ajuda muito... vamos manter o DEH por algum tempo e ver o que acontece mais adiante... abraço, valeu irmão!

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação aos cabos, você pode usar os stinger 4000 não tão caro e vai te atender bem, até mesmo quando trocar o set.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa poluir seu tópico mas queria pedir uma sugestão de cabos pro meu set com a mesma proposta, que não limite a qualidade porém que não seja absurdamente caro.

O set é:

Kit DLS Nordica

Amps Focal FPS4160 e FPS2300RX

Sub JL 13tw5v2

HU kenwood 9980HD

Estava pensando nos cabos Focal por enquanto, ou shock e knu como segunda opção.

Alguma sugestão?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa poluir seu tópico mas queria pedir uma sugestão de cabos pro meu set com a mesma proposta, que não limite a qualidade porém que não seja absurdamente caro.

O set é:

Kit DLS Nordica

Amps Focal FPS4160 e FPS2300RX

Sub JL 13tw5v2

HU kenwood 9980HD

Estava pensando nos cabos Focal por enquanto, ou shock e knu como segunda opção.

Alguma sugestão?

Abraços!

Também vou acompanhar o tópico, pois estou com a mesma dúvida sobre os cabos. Vou instalar um sistema SQPL de entrada mas não sei qual fiação devo utilizar (cabo de força e speakers).

Até o momento, decidi utilizar os seguintes equipamentos:

HU Pioneer DEH-80PRS;

Kit duas vias hertz esk165L em portas tratadas (portas da frente);

Mid-range do kit fnp-2614 (fosgate) nas portas de trás (vou tratar as portas só depois);

2 subwoofers questo de 350w (10 polegadas);

3 RCA's Shok Reference;

Já em relação aos amplificadores, vou escolher dentre os que já possuo (1 punch 800a2, 1 punch 800a4 e 2 RF 4.6x);

Vou acrescentar 1 ou 2 baterias auxiliares da marca Moura (não serão estacionárias devido ao alto custo).

Quanto à fiação, o instalador sugeriu utilizar shok classic (580 reais tudo), que ele têm na Equipadora (fiação nova), mas vi um usuário do fórum vendendo a fiação completa (usada) que retirou do seu veículo (marca Knukonceptz Karma SS) à um preço bem convidativo (200 reais). No meu caso, qual a melhor opção? Abraço.

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Também vou acompanhar o tópico, pois estou com a mesma dúvida sobre os cabos. Vou instalar um sistema SQPL de entrada mas não sei qual fiação devo utilizar (cabo de força e speakers).

O negócio é esse mesmo... vamos lá, tirem as dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de dar meu pitaco.

Vou colocar meu set com referência, pois o que vou falar foram testes feitos com ele.

HU - Clarion DXZ-785USB

KIT - Audison Voce (6,5" porta tratada, 3" e 1.1" na coluna usando capacitor para corte em 18,000hz par ao twiteer)

AMP - Clarion APX-2181 graves, Calrion APX-4361 kit

SUB - Questo QS350A-10DVC

Bateria do cofre mais 60A na mala

RCA - Atualmente Multicabo Profissional de 6 vias e pontas Santo Angelo.

Karma SS - É um cabo bem legal, e pode ser usado até para um SQ mediano pra top. Uso no kit 3 vias. e no sub, gostei dele mais no grave e medio-grave, o médio dele ficou um pouco fechado, mas não atrapalhou o top-end. O som ficou com bom foco e uma espacialidade razoável.

Shok - É cabo bom, mas está pelo menos quando testei no meu set, um nivel a baixo do Karma SS (Testei mas não deu tempo de amaciar, escutei umas 4h com eles no meu set.) No grave, e médio grave ficou um pouco embolado, muito próximo a usar fio "PP" no sistema. No médio ficou um pouco melhor ou bem próximo do Karma SS, mas chapou o palco todo, e perdeu um pouco de espacialidade.

Ohpera - Uso atualmente no mid do meu som, fica entre os dois sitados, mas bem próximo do Karma SS. Bom de médio grave, bem definido. Não cheguei a testar em outras vias, mas tem cara que vai se dar bem.

Esses testes fiz usando meu carro, e minha percepção. Alguns lojistas da região aqui de Belo Horizonte, gostaram muito do do que ouviram, e todos os carros que ouvi por aqui, (não mais que 3) estão mais ou menos no mesmo nível que o meu, em som de carro, nunca ouvi um HI-FI, apenas se tratando em Home Theatre. que ouvi varias coisas, e digo, meu sistema está longe de chegar m um Hi-Fi.

Compartilhar este post

Link para o post

Meio OFF, mas é bom para se ter uma idéia do que é realmente SQ. Desculpa ai, por poluir o tópico.

Vamos com calma em relação do uso de equipamentos para SQ.

SQ, acima de tudo não é uma relação de equipamentos, ne HI-FI. SQ é uma linha de pensamento, onde se consegue tirar o máximo proveito dos equipamentos que se possui, onde se procura um som bem equilibrado em todas as frequências e uma apresentação que simula o que está está sendo reproduzido o mais fiel possível com o que foi gravado originalmente.

Não é por que o cara tem uma HU Pioneer simples que ele não pode fazer um SQ, pode não ficar no mesmo nível da pessoa que usa uma HU Alpine top, mas vai ser um SQ mesmo assim.

Por exemplo:

No 147 do meu pai.

Meu Primeiro SQ derivou de uma instalação simples que era. Toca fitas Tojo, com um equalizador tojo, um AB2000, dois Force Sistem de 12" e dois twiteer da mesma linha.

Dois fiz alterações por minha conta que foram.

Coaxial nas portas dianteiras, onde tirei o Twiteer e instalei ele em cima do painel, na quina da coluna. Ligado direto no Toca fita, nas saidas frontais. e os falantes de 12" ficaram no tampão, o som melhorou, mas a imagem ainda vinha da parte de trás do carro.

Tirei os falantes da tampa, o som agora vinha da frente, mas ficou completamente sem grave. Vendi os dois falantes de 12" e comprei um outro de 10" que era para colocar em caixa, liguei ele em uma saida do AB2000, passei uma fiação nova puxando o positivo direto da bateria e colocando ele no porta malas junto com a caixa, pois ele foi inicialmente instalado m baixo do carpete com fiação muito fina puxando junto com o positivo original para o som.

Agora sim, um SQ.

Isso foi para ilustrar que de nada ter os melhores equipamentos do mundo, e se o instalador / cliente, não tiver esse objetivo na cabeça.

Editado por Nisito BH-MG

Compartilhar este post

Link para o post

Shok - É cabo bom, mas está pelo menos quando testei no meu set, um nivel a baixo do Karma SS (Testei mas não deu tempo de amaciar, escutei umas 4h com eles no meu set.) No grave, e médio grave ficou um pouco embolado, muito próximo a usar fio "PP" no sistema. No médio ficou um pouco melhor ou bem próximo do Karma SS, mas chapou o palco todo, e perdeu um pouco de espacialidade.

Qual cabo shok você testou? a linha FW ou a econômica?

Compartilhar este post

Link para o post

http://autoforum.com.br/topic/182286-kit-2-vias-clarion-sru-1720m-modulo-jbl-14001-cabos-rca/

100 real um knu krystal de 4 canais. Tem boa construção conectores e blindagem. Não compromete o som. Pra mim pelo menos é isso q um sistema de entrada precisa.

A knu tem cabos com excelente custo x benefício, mas de uns tempos pra cá tão enfiando a faca no frete aí fica complicado. Cabos da linha Krystal (RCA) e Karma SS (speaker) acho que seriam ótimas opções pra quem está começando. Além disso eles tem os melhores cabos de força do mundo, a linha Knu Kolossus.

Quanto ao criador do tópico, ele está absolutamente certo. O foco AGORA é por esse sistema pra tocar, se tem limitações, se o pessoal não gosta do kit, do hu, isso é um problema pra vc pensar DEPOIS. Primeiro monte o que vc tem. E se tiver condições de montar já com cabos de qualidade como o Knu Krystal excelente. Para cabos de speaker, no sub procure praticamente qq um de 12 AWG, no do kit procure um 14 awg já melhor (knu karma).

Depois, escute o seu sistema como ele ficar, ajuste, veja até onde vai, escute o sistema do coleguinha, peça ajuda pra ajustar o seu. Depois q vc estiver acostumado com o seu, tiver ouvido mais carros de SQ, tiver uma ideia da diferença entre o que o seu sistema consegue tocar e o que o sistema do outro toca, aí vc faz um upgrade. Nesse caso sim, procure antes trocar o kit, depois HU. Só não fique como muita gente que faz upgrade de som de armário, compra uma coisa, alguém fala que outra é melhor, vende, gasta mais e assim vai, mas nunca monta pq alguém sempre fala que alguma coisa do set dele não está boa o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

http://autoforum.com...4001-cabos-rca/

100 real um knu krystal de 4 canais. Tem boa construção conectores e blindagem. Não compromete o som. Pra mim pelo menos é isso q um sistema de entrada precisa.

A knu tem cabos com excelente custo x benefício, mas de uns tempos pra cá tão enfiando a faca no frete aí fica complicado. Cabos da linha Krystal (RCA) e Karma SS (speaker) acho que seriam ótimas opções pra quem está começando. Além disso eles tem os melhores cabos de força do mundo, a linha Knu Kolossus.

Quanto ao criador do tópico, ele está absolutamente certo. O foco AGORA é por esse sistema pra tocar, se tem limitações, se o pessoal não gosta do kit, do hu, isso é um problema pra vc pensar DEPOIS. Primeiro monte o que vc tem. E se tiver condições de montar já com cabos de qualidade como o Knu Krystal excelente. Para cabos de speaker, no sub procure praticamente qq um de 12 AWG, no do kit procure um 14 awg já melhor (knu karma).

Depois, escute o seu sistema como ele ficar, ajuste, veja até onde vai, escute o sistema do coleguinha, peça ajuda pra ajustar o seu. Depois q vc estiver acostumado com o seu, tiver ouvido mais carros de SQ, tiver uma ideia da diferença entre o que o seu sistema consegue tocar e o que o sistema do outro toca, aí vc faz um upgrade. Nesse caso sim, procure antes trocar o kit, depois HU. Só não fique como muita gente que faz upgrade de som de armário, compra uma coisa, alguém fala que outra é melhor, vende, gasta mais e assim vai, mas nunca monta pq alguém sempre fala que alguma coisa do set dele não está boa o suficiente.

Umas das melhores dicas para quem está iniciando que já li aqui no forum! Parabéns!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Technoise 800 é um cabo com C x B melhor que o Knu Krystal...

fica a dica também

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo a technoise tb. Comprei alguns produtos para a parte de força do meu set, tudo de boa qualidade e por um preço bem melhor do que shok da vida. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu recomendo? Equipamento instalados, todos conectados com RCA Technoise + Cabos de alimentação Technoise + Disjuntor Technoise... o que acham?

Player → DEH-6380SD

Kit 2 Vias → Sony Xplod GTR1720S 4Ohms (75W)

Amplificador → JBL GTO 1004 4Ohms (2x 100W + 1x Bridge 300W)

Subwoofer → JBL GTO 1014 10" 4Ohms (350W)

Para mim, como meu primeiro set, ficou agressivo, limpo, som bem interno, volume 50 sem problema nenhum de distorção, chiado ou o que quer que seja.

Aos apaixonados de plantão, uma experiência: eu levei 2 anos para montar este set, não sou da grana, som automotivo virou paixão mas não prioridade, então foi devagar, muita pesquisa, troquei alguns equipamentos durante o caminho, comprei alguns por impulso (Bravox, Philco) que não me atenderiam naquilo que eu gostaria, pesquisei muito aqui no forum e cheguei até a por à venda os que já havia comprado... sem problemas, porque o investimento acabou sendo um pouco alto e não havia margem para "arrependimento sonoro" depois. Quero dizer que FAMÍLIA vem em primeiro lugar, necessidades básicas primeiro, nada de fazer empréstimo em banco ou deixar de por a comida na mesa... mas com organização, paciência e uma esposa parceira, a coisa acontece!!!

Meu obrigado a todos que me ajudaram respondendo ou ignorando minhas postagens...

1779321_687180248000858_2110009223_n.jpg 1794789_686924878026395_1570880779_n.jpg 1902734_686924488026434_2050014647_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo set, muito clean e deve tocar legal pro primeiro set SQ/entrada.

Tambem estou nesta fase de aquisição dos equips e queria saber a opinião dos mais entendidos.

Para não abrir um novo topico venho aqui perguntar pra vcs.

Ja tenho um Amp. JBL GTO 504ez para o Kit2way e queria fazer par dele com o JBL GTO 1001ez.

O que me dizem sobre o 1001ez, pelo custo +- 750 reais se acha algo melhor que ele? Com as especificações parecidas.

Segue as specs dele.

1x 650w a 4ohms ou

1 x 1000w a 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show o porta malas!

Parabens pelo set, muito clean e deve tocar legal pro primeiro set SQ/entrada.

Tambem estou nesta fase de aquisição dos equips e queria saber a opinião dos mais entendidos.

Para não abrir um novo topico venho aqui perguntar pra vcs.

Ja tenho um Amp. JBL GTO 504ez para o Kit2way e queria fazer par dele com o JBL GTO 1001ez.

O que me dizem sobre o 1001ez, pelo custo +- 750 reais se acha algo melhor que ele? Com as especificações parecidas.

Segue as specs dele.

1x 650w a 4ohms ou

1 x 1000w a 2ohms

Obrigado Rodrigo, como escrevi, foram mais de dois anos no total comprando tudo... e por Deus, consegui uma grana a mais para instalar de uma vez e saber logo como ficaria tanto de som quanto do projeto estético... posso dizer que ficou realmente muito bom, o pessoal da AutoSom caprichou, e Saskuat, vou ver o que posso te ajudar, como escrevi, sei como é essa coisa de buscar informações e o pessoal do forum ajudou muito nestes anos.

Abraço e optem por Cristo!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...