Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
stiven

1000 RMS de amplificador faz muita diferença?

Recommended Posts

Boas galera

To aki com uma duvida que ta me tirando o sono, quanto a potencia dos meus sds.

Meu trio esta assim

2 sds e-815 a 2 ohms

2 oversound 450w 10

2 d250x

2 st200

1 taramps hd3000 1 ohms

1 sd 400.4

1 jfa x5

350 ap bateria

Questão é que meu Taramps manda somente 2000 rms a 2 ohms, se eu troca-se por um de 3000 de 2 ohms daria muita diferença?

Outra coisa.

Hj liguei com um amigo meu com 4 ultravox de 1000 rms em uma taramps t6.5 e perdi nos poc poc, ja tocando sertanejo tive uma leve vantagem, e dance fico meio pareio. Acho q ficou meio pareio pq ele so tem 150 ap de bateria, mas todos os caso me emprecionei com meu set :D

No mais é isso, se puderem me ajudar quanto a diferença dos 1000 rms agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando em consideração que os sds nao aquentam o que diz esse e um valor de pico!!!! se tocar direto vai abrir bico!!!!

e o torramps nao entrega o que diz!!!! entao no final a matematica e muito mais refinada! !! tem que calcular perdas, ganhos somando as mentiras e chegandi a diferença! se duvidar vc ainda sai no lucro! !!!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que só compensa aumentar a potencia se for no mínimo dobrar, mas 4k vai ser muito headroom pra esses falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma pesquisada e vi que com um 5000 o cara ja queimou 2 vezes.

Meu amigo ate ofereceu pra mim liga no 6.5 dele mesmo mandando so 4000 pros 2 eu fiquei com medo lol.

Entao se aumentar os 1000 n vai dar muita diferença ne? e que tal 2000? por exemplo o stetsom 3k7 ou hd 4000 o risco de queimar e muito alto, vai valer a pena o risco?

Compartilhar este post

Link para o post

lol

trabalhei com uma stetsom 7k2 clipando em 2 painer 310 e nem queimou :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

oO, eu com o hd 3000 em 2 pioner 308 sem clipar começo fazer ta ta ta ta ta, acho q era bobina kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/08/2013 at 02:51, AllanMF disse:
lol

trabalhei com uma stetsom 7k2 clipando em 2 painer 310 e nem queimou :vts :vts :vts

to falando!!!!!! hahahaa

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/08/2013 at 03:10, stiven disse:
oO, eu com o hd 3000 em 2 pioner 308 sem clipar começo fazer ta ta ta ta ta, acho q era bobina kkkk

aumentava mais para ter certeza!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/08/2013 at 02:51, AllanMF disse:

lol

claro esse 7k2 ai enviando 100vatis érriemiéssi quer oq.... toca nada essa sucata ai uhasuhashuassa

nego poe a Hd 4k logo eh soh saber usar vc descobre o limite do sub

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/08/2013 at 17:57, victor henrique disse:

claro esse 7k2 ai enviando 100vatis érriemiéssi quer oq.... toca nada essa sucata ai uhasuhashuassa

nego poe a Hd 4k logo eh soh saber usar vc descobre o limite do sub

Logico testei em 8 homens né heauaeheauhuaehuaehaeuhaeu

se ligar em 2ohms não dura 10s kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/08/2013 at 18:13, AllanMF disse:

Logico testei em 8 homens né heauaeheauhuaehuaehaeuhaeu

se ligar em 2ohms não dura 10s kkkk

huashusauhsahusa eu li em um topico o fernando te enxendo o saco flando q a 480 dele tocava mais numa bridge q sua 7k2 rsrsrs, tem q liga no maximo no dobro se nao toca feio demais neh...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/08/2013 at 18:15, victor henrique disse:

huashusauhsahusa eu li em um topico o fernando te enxendo o saco flando q a 480 dele tocava mais numa bridge q sua 7k2 rsrsrs, tem q liga no maximo no dobro se nao toca feio demais neh...

Cara por incrivel que pareça toca muito em 8ohms

muito mais potencia que o bb3600gl usando as 2 bridges

só a a busta desce mais que a stetsom grave mais encorpado

agora mermão quando clipa a stetsom deusulivre

problema que dai os subs não aguentam....

Ainda não tive coragem de testar a 2ohms rsrs

tavel trocarei de carro essa semana com Pm maior

sepa 2 tornado de 18'' 5000

Compartilhar este post

Link para o post

cara pode por um ampli de 5000 eu tenho dois eros sds 818 acredito que o conjunto magnetico e bobina sejam os mesmos, e sim aguentam muito , so nao pode clipar demais, uma clipadinha de leve nem esquenta.....

Compartilhar este post

Link para o post

Matsui, pode deixar clipando de leve em cada batida no meu hd 3000?

até pq da uma diferença quando começa clipa kkk

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao conheco os amplificadores da taramps e no caso pode ser que mude alguma coisa, mas se for o mesmo esquema do meu SD500 pode sim de leve , mas ja sabe por conta e risco sua vc tem que conhecer seu som ,e isso so com o tempo.todos nos sabemos que o clip e onda quadrada, e isso faz mal aos falantes, entao vai com calma.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei 2 SDS 818 num SD5000 por mais de um ano, clipando nas batidas, e nunca tive problemas!

Mas, tem que saber regular, especialmente o subsonico! E não abusar do clipping! Clip não é power!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é relativo que vai dizer se vai passa fome ou não será a sintonia e corte utilizado.

Um 2k5 com sintonia da caixa em 65hz e corte em 65hz vai clipar bem menos e toca mais forte que um 3k7 com sintonia em 50hz e corte em 50hz isso ambos no mesmo projeto, claro vai do gosto e a finalidade.

Então a freqüência utilizada e desejada é que vai dizer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao blOom se eu usar por exemplo no HD3000 ou ate mesmo o 3k7, e deixar o subsonico em 30 que é oque eu uso agora, queimarei rapido? Até pq eu gosto de ouvir interno, agora aberto eu colo a 40 50 tem problema clipar desse jeito?

minha caixa e 52 altura por 42 prof inf e 38 sup e 92 largura, 2 dutos de 4 por 22 de comprimento, tem como calcularem a sintonia pra mim, pois ja vi varios tutu e n consegui mecher no winsd

Compartilhar este post

Link para o post

O subsonico não é tipo "regra", eu digo onde e você deixa.

Tem que ser regulado de acordo com o tipo de música que vc ouve, e o volume que vai ouvir! Quanto mais alto o volume, mais sobe o subsonico! Idem se for músicas de low bass.. tem que ter subsonico pra segurar!

Único caso que dispensa subsônico, é volume BEM baixo, no máximo 20% do que costuma ouvir! Aí tá tudo dentro dos limites! (à depender do caso, até mais)

No meu caso, o subsonico mínimo era 30hz... sendo que só usava 30hz pra tocar baixinho, de boas, ou ouvir de dentro! Ficava bem "subão"!!! Pra meio volume, já subia pra 40hz e se fosse pra arregaçar, 50hz!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo oque eu entendi, estou totalmente errado, pois uso em 30 com o som 1 volume antes do clip lol, mas como só manda 2000 RMS n tenho tanto risco né?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito.

Se quiser trabalha abaixo de 50hz utilize outro par que o fator acoplamento vai ajudar, use 4 alto falantes com a sintonia e corte em 50hz ai tocará abaixo disso.

Quanto menor a sintonia e corte vai acarretar muitos prejuízos para o alto falante como perda de desempenho spl, cobertura isso para trio tem muita influência, vai passa do xmax do falante, o modulo vai manda mais onda quadrada, vai consumi mais energia e etc.

Trio correto é em 50hz e estará em boas mãos e terá um pouco de subgrave e ótimo spl.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...