Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julianonicoletti

Baubos

Recommended Posts

Lindas baubos, meu tópico está parado, vou me capitalizar para começar às minhas.

Juliano, desculpa desvirtuar teu tópico, mas gostaria de fazer uma pergunta ao Renato:

O kit Nar que você vende é 4 ou 8ohms?

Pois a maioria dos receiver são 8ohms... Jogando 4ohms não teria o risco de queimar a saída?

Enviado de meu XT890 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernandim,

Já conversei com ele a respeito. Receivers de entrada conseguirão tocar sim. O kit originalmente é 4ohms, mas a variação é plana entre 5 e 6ohms, nunca chega a 4. Inclusive, alguns receivers (como o meu HK3600) cita no manual impedância mínima de 6ohms.

Mas, pelo menos há alguns meses lembro dele ter comentado que já estava em definição com a NAR o kit 8ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Juliano, meu medo é esse...

Comprar um receiver @8 ohms e mandar 4ohms nele e queimar entende, eu achei um Sony bastante interessante, até o Diego Alves comprou um e usa nas torres infinity.

http://www.pontofrio.com.br/Eletronicos/HomeTheater/Receiver/Receiver-Sony-STR-DH820-3D-7-2-Canais-c-Conversor-Digital-e-Conexao-HDMI-e-USB-418733.html

Fiquei mais aliviado e muito mais interessado em continuar com meu projeto!

Abraço, brigado pela ajuda amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai com fé só não tocha volume. Minhas caixas serão 4ohms e meu receiver é 8ohms.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vai com fé só não tocha volume. Minhas caixas serão 4ohms e meu receiver é 8ohms.

Mas aí não tem graça :(

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandim, siga o conselho do Clayton... é o melhor... hehehe..

Nunca ouvi esse Sony, mas apenas para abrir mais as opções, veja no HTforum, no classificados tem ofertas excelentes de Marantz, Yamaha, Pioneer e Denon. Dependendo do uso (estéreo ou multicanal), até um integrado de entrada...

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandim, siga o conselho do Clayton... é o melhor... hehehe..

Nunca ouvi esse Sony, mas apenas para abrir mais as opções, veja no HTforum, no classificados tem ofertas excelentes de Marantz, Yamaha, Pioneer e Denon. Dependendo do uso (estéreo ou multicanal), até um integrado de entrada...

Não sou muito de acessar o HTForum, mas vou começar a ler e estudar sobre esse assunto. Tá pra sair uma grana aí e quero investir no Receiver mesmo...

Brigadão pela ajuda amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu ia cortar prego toda vez que fosse escutar música, se tivesse um receiver 8ohm e caixas 4ohm

=|

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu ia cortar prego toda vez que fosse escutar música, se tivesse um receiver 8ohm e caixas 4ohm

=|

Esse é meu medo AUHEUAHUHEAHEUAHEH

Mas o pessoal ta falando que a 'resistência ôhmica' dos Kit NAR ficam em torno de 5 a 6 ohms, daí acho que não tem 'tanto stress'...

Vamo que vamo hehe, não queria comprar caixas prontas, mas se esse for o último suspiro... né? Terei de fazer...

Amo o DIY pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

=|

Acho que não tem tanto problema assim. Só não está certo. Ashuahsushsushsushusjsu

Compartilhar este post

Link para o post

Renato, quero tocar em dois pontos importantes do teu texto

1 - Isso dito, segue abaixo a curva das Baubos, modéstia a parte, uma beleza para ser empurrado por qualquer amplificador minimamente decente, já que é relativamente plana e com pouca variação.

e quem garante que o amp será? ou se diz isso e ainda assim se alerta para o fato de que PODE dar problemas, ou se assume que QUALQUER amp 8ohms pode tocar uma caixa de 4ohm, sem ter medo de depois ter uma enxurrada de gente reclamando que o amp queimou

qual tu prefere? eu, a primeira opção! rsrsrs

2 - Crossover feito por formulas sem equipamentos (projeto e medição) adequados pode deixar vales assustadoramente perigosos mesmo com componentes de alto valor nominal.

aqui eu faço uma pergunta

dito isso, acredito que tu também pense como eu, que NÃO É BEM ASSIM de deixar um sistema de caixas DIY (Baubos ou qualquer outro) cujos falantes são nominais 4ohms tocando em um amp 8ohms

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Caro, tudo bem?

1) Mas no meu texto eu não digo em momento algum que deve, pode ou é preferível usar determinado amplificador. Pelo contrário, eu explico e mostro como é medido para que cada usuário tenha um entendimento decente e reflita sobre tudo. Mostra também que sou extremamente conservador no que faço, pois mostro, explico e provo.

2) Não entendi direito o seu raciocínio. Mas de qualquer forma continuo não falando o que mencionou.. não mandei usar qualquer amplificador, eu apenas expliquei. O que reforcei é que o entendimento disso não é tão simples quanto as pessoas podem imaginar, não é por ser 8ohms que posso usar um receiver X qualquer, pois como pode ver, esses "8ohms" pode ter muitas interpretações.

E usar componentes ditos como 8ohms em cross mal projetados e muitas vezes baseado apenas em fórmulas pode ser uma das maiores arapucas dentro desse tema, pois pode simplesmente descer a 2ohms como já vi muitas e dependendo do power, pode oferecer MUITO mais riscos que uma nominal de 4 ou 6ohms... um exemplo interessante são as Dynaudio, geralmente 4 ohms mas nunca com valor inferior de 3,5ohms na maioria dos casos.

Enquanto que outros podem ter de 8ohms e mesmo assim, descerem a 2,5 ohms e por aí vai.

Mas entendendo isso talvez não precise cortar pregos a cada nova audição ou melhor ainda, talvez entenda que ouvir musica pode ser muito mais legal que cortar o tal prego.. rs

Ps. Você recorre a um erro/pegadinha dentro do que estamos falando, quando diz: "cujos falantes são nominais 4ohms tocando em um amp 8ohms " quando na verdade, "nominar" a impedância do alto falante também não é assim tão básico.

Abração,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Isso dito, segue abaixo a curva das Baubos, modéstia a parte, uma beleza para ser empurrado por qualquer amplificador minimamente decente, já que é relativamente plana e com pouca variação.

e quem garante que o amp será? ou se diz isso e ainda assim se alerta para o fato de que PODE dar problemas, ou se assume que QUALQUER amp 8ohms pode tocar uma caixa de 4ohm, sem ter medo de depois ter uma enxurrada de gente reclamando que o amp queimou

2 - Crossover feito por formulas sem equipamentos (projeto e medição) adequados pode deixar vales assustadoramente perigosos mesmo com componentes de alto valor nominal.

dito isso, acredito que tu também pense como eu, que NÃO É BEM ASSIM de deixar um sistema de caixas DIY (Baubos ou qualquer outro) cujos falantes são nominais 4ohms tocando em um amp 8ohms

[¨]

[¨]

Cristiano, desculpe interromper sua nobre conversa, mas já interrompendo, tenho algumas duvidas sobre essas LT (Baubo)...

tenho lido sobre elas aqui no forum, e me impressionou muito, agora estou querendo aplicar toda essa matemática... [-]

Mas muitas questões rondam minha mente (poetico!) ainda, não a respeito da projeção da caixa, mas sim a respeito do material...

Sei que esse kit Kevlar da N.A.R é sensacional, mas não deixa de custar 400 ou 500 Dilmas...

Alem disso tenho um kit Bravox parado...então lá vai a pergunta...

Posso montar uma LT "baubo" pra eles (sei que o kit é inferior, e logo renderá resultados inferiores), mas ficaria dignamente aidível???

percebi que o Fs desse kit é mais alto que os Kevlar da N.A.R e isso vai diminuir bastante o comprimento da "linha"...

E a outra é a respeito dos Crossovers, percebi que não utilizam os cross originais, logo "entendi" que as freq. de corte são outras...mas em todo o projeto das caixas nada encontrei sobre os crossovers....

Acho que não seria problema faze-los, meu pai tem um indutímetro encostado e posso pega-lo emprestado pra fazer o indutor do Cross...mas as duvidas são a respeitos dos niveis de corte e o material recomendado pra esse cross...

Me ajude!!! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Fanuccho, uma vez que os drivers utilizados não são os mesmos, não se deve acreditar que o crossover teria que ser o mesmo.

Pode sim fazer uma clone das Baubos, como tantas que são vistas, mas obviamente o crossover sera outro, bem como resposta.

Se a intenção é de depois fazer upgrade pra ter uma Baubo tal qual foi projetada, nem se estressa com modificar as dimensões da caixa.

A fim de baratear o projeto, use o crossover original do kit que tens, em um outro momento tu compra somente os drivers NAR e depoia compra o crossover do Renato (ou vice versa).

E quanto a não encontrar nada a respeito do crosso que o Renato desenvolveu, acho que nem perguntando ele vai dizer, afinal ele comercializa o cross, nada mais justo depois de ter dispendito tempo em projeto, desenvolvimento do kit de madeiramento, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Fanuccho, uma vez que os drivers utilizados não são os mesmos, não se deve acreditar que o crossover teria que ser o mesmo.

Pode sim fazer uma clone das Baubos, como tantas que são vistas, mas obviamente o crossover sera outro, bem como resposta.

Se a intenção é de depois fazer upgrade pra ter uma Baubo tal qual foi projetada, nem se estressa com modificar as dimensões da caixa.

A fim de baratear o projeto, use o crossover original do kit que tens, em um outro momento tu compra somente os drivers NAR e depoia compra o crossover do Renato (ou vice versa).

E quanto a não encontrar nada a respeito do crosso que o Renato desenvolveu, acho que nem perguntando ele vai dizer, afinal ele comercializa o cross, nada mais justo depois de ter dispendito tempo em projeto, desenvolvimento do kit de madeiramento, etc

É, o cross eu ja imaginana que não ia ter jeito, mas se rola usar os originais...

Olha, se ficar do meu agrado nem parto pro projeto original do Renato (não desmerecendo o mestre, eu é que ganho pouco mesmo kkk)...quanto ao cross que vai ser F%#@...

Espero que toque bem em baixa...

Obrigado pela ajuda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando um HT da sony, um modelo mais antigo. STR-K750P, com duas caixas de 4 ohms, com kit duas vias, usando o cross original do kit, e o sub ativo do HT. No manual fala em 90 watts rms por canal em 8 ohms, tem HT da sony que é 6 ohms. Estou usando nessa configuração 2.1 faz um bom tempo e até agora não tive problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal,

Depois de muitos meses com as Baubos inacabadas, aproveitei o feriado de Natal e um pouco das férias de Janeiro para termina-las e dar os últimos toques.

Elas já estão onde ficarão, na residência de meu pai, no interior do PR.

Depois de calça-las em spikes comprados no ebay (esperava maiores, mas ficou bom) e numa peça de granito, achei interessante que os graves ganharam uma definição melhor, parecem menos boons. A ambiente amplo ajuda também, mas esse detalhe me impressionou.

Os "protetores" foram o Wagnerk quem fez tb, ficaram excelentes. Fixei-os com velcro, uma solução excelente, não cai por nada.

Bom, seguem algumas fotos:

3497w61.jpg

2a4wpjm.jpg

2jag1g5.jpg

ka2vf9.jpg

2dl5hte.jpg

O presente agradou muito e tem sido usado quase diariamente.

Editado por julianonicoletti

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bonito hein!

Essa primeira foto me deu impressão de publicidade, sei lá, ficou imponente.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Juliano!

O acabamento laminado ficou bom hein!!!

Sobre o tecido, o nome correto não sei ao certo, mas é um tecido próprio para fazer telas. Talvez tecido-tela...

Opinião minha, pensei que a tela iria ficar mais escuro a ponto de não transparecer o duto e o mid. Deveria ter feito com tecido duplo!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Juliano!

O acabamento laminado ficou bom hein!!!

Sobre o tecido, o nome correto não sei ao certo, mas é um tecido próprio para fazer telas. Talvez tecido-tela...

Opinião minha, pensei que a tela iria ficar mais escuro a ponto de não transparecer o duto e o mid. Deveria ter feito com tecido duplo!!!

Abraço

Tb achei Wagner. Talvez eu faça uma camada extra com algum tecido bastante fino e espaçado.

A laminação deu bastante trabalho principalmente na colagem. A cola de contato é o bicho de enjoado... hahahah... encostou, já era.

Depois de colado e cortado, a lixação e aplicar o selador é bastante legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...