Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
BYRONALD

[Honda New Civic LXL SE] Projeto todo DIY

Recommended Posts

após seus testes me dê um relato sobre alguma conclusão em relação ao sub (tb possuo new civic, por isso a pergunta) vc experimentou uma caixa trapezoidal no lugar do estepe, e colocou caixa lateral, qual das duas teve um melhor desempenho no geral? levando em consideração 3 critérios, por favor relate sua opinião. 1º timbre, 2º rendimento (transmissão para dentro da cabine, spl) e em 3º qual das duas facilitou a sensação de palco, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas dicas, pra carro sedã procure um sub um pouco mais pesado pra ajudar no spl, teste varias posições da caixa no PM, nem sempre o q te agrada, agrada a ele...

Logico q as dicas dele te dão um caminho para facilitar seus testes...

Eu mesmo uso o sub virado pra cima!

Agora pro grave ir pro painel, não tem muito pra onde correr, tem q cortar o sub baixo e colocar seus mids na porta bem tratada, pois eles devem trabalhar mais!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Byro, instalei os pezinhos ontem... fantástica a performance.

Como vc fixava eles? To pensando em usar velcro.

Mais uma dúvida. Como passar o positivo pra dentro do carro?? Vc furou o cofre??

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

após seus testes me dê um relato sobre alguma conclusão em relação ao sub (tb possuo new civic, por isso a pergunta) vc experimentou uma caixa trapezoidal no lugar do estepe, e colocou caixa lateral, qual das duas teve um melhor desempenho no geral? levando em consideração 3 critérios, por favor relate sua opinião. 1º timbre, 2º rendimento (transmissão para dentro da cabine, spl) e em 3º qual das duas facilitou a sensação de palco, obrigado

Bom amigo, ainda estou nos testes, pois foi apenas o sub que ainda não consegui acertar, mas no quesito localização do sub , etc... Eu optei pela caixa lateral, mas em testes com caixa de madeira virada para frente e não tocou NADA! Virado para para cima tocou bem também ... Na caixa lateral ( a que estou usando ) o timbre ficou bom, spl bem bom, mas ainda não consegui puxar perfeitamente o grave para frente, entrar, entra, mas não para está tocando 100% no painel...

Compartilhar este post

Link para o post

Byro, instalei os pezinhos ontem... fantástica a performance.

Como vc fixava eles? To pensando em usar velcro.

Mais uma dúvida. Como passar o positivo pra dentro do carro?? Vc furou o cofre??

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Que bom que gostou !!! Fixava com velcro mesmo ...

O positivo passei por baixo do carro e entrou embaixo do banco traseiro ;)

Abs!!!

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

perfeito, obrigado!! não ligo para critérios ou padrão de campeonato, não é meu foco. mas opiniões sinceras, mesmo que subjetivas, para mim tem muito mais valor. e tem algo no seu tópico que chama atenção, alguns opinam, criticam, censuram, que por usar aparelho x ou deixar de usar hu y não vai ficar bom, ou fora de padrão. na boa... se vc alcançou um bom resultado com coisas simples e muito capricho, fica um exemplo que o mérito não fica pro material utilizado mas para o conjunto por inteiro e principalmente disposição para continuar acreditando em formulas pessoais que mesmo quando muitos pensam q não vai dar certo... surpreendem-se com a satisfação que não vem só do sorriso do dono, mas com a prova que a persistência alcança níveis consideráveis de qualidade. parabéns! mas uma questão... não visualizei (posso ter passado batido) em seu tópico se está ou não utilizando os falantes do tampão traseiro? caso sim estão na saída original?

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela dica gustavomp3, utilizarei um jl 10w6v2 acho que vai servir bem, vc mencionou que usa sub virado pra cima. qual é seu carro?

Compartilhar este post

Link para o post

perfeito, obrigado!! não ligo para critérios ou padrão de campeonato, não é meu foco. mas opiniões sinceras, mesmo que subjetivas, para mim tem muito mais valor. e tem algo no seu tópico que chama atenção, alguns opinam, criticam, censuram, que por usar aparelho x ou deixar de usar hu y não vai ficar bom, ou fora de padrão. na boa... se vc alcançou um bom resultado com coisas simples e muito capricho, fica um exemplo que o mérito não fica pro material utilizado mas para o conjunto por inteiro e principalmente disposição para continuar acreditando em formulas pessoais que mesmo quando muitos pensam q não vai dar certo... surpreendem-se com a satisfação que não vem só do sorriso do dono, mas com a prova que a persistência alcança níveis consideráveis de qualidade. parabéns! mas uma questão... não visualizei (posso ter passado batido) em seu tópico se está ou não utilizando os falantes do tampão traseiro? caso sim estão na saída original?

Legal amigo !!!! Mas é bem assim que eu penso !!!! Infelizmente as "modinhas" acabam mascarando um pouco uma melhor escolha por parte de quem não tem muito conhecimento e/ou tempo de testar ...

E o mais interessante é que esse set com multimidia "xingl ling" ficou BEM melhor, a meu ver, que o set anterior com players como Alpine 9887 e 7998 e pezinhos.", etc...

Quanto as falantes traseiros : estou usando nas saídas da central, que é bem forte até ... Mas estão atenuados um pouco, deixando-os apenas para uma ambiência .

Sigo a disposição .

Abs!!

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post
obrigado pela dica gustavomp3, utilizarei um jl 10w6v2 acho que vai servir bem, vc mencionou que usa sub virado pra cima. qual é seu carro?

O meu é um gol...

Com certeza um w6 tem força de sobra pra tocar bem no carro..

Alimentando ele com uns 800rms ele vai ter muita força nas baixas...

Compartilhar este post

Link para o post

E o mais interessante é que esse set com multimidia "xingl ling" ficou BEM melhor, a meu ver, que o set anterior com players como Alpine 9887 e 7998 e pezinhos.", etc...

Como assim Biro ?

Quando eu liguei meu som com HU OEM e bit ten pela primeira vez eu pensei "imagina com um 9855"... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim Biro ?

Quando eu liguei meu som com HU OEM e bit ten pela primeira vez eu pensei "imagina com um 9855"... :vts

Mais ou menos assim Murillo: no meu set anterior : Peugeot 307 era um 4.6x tocando pezinhos com o kit Audiophile, em biamp e cortes ativos pelo rádio( alpine 9887 /7998) e 1 100ix tocando sub fosgate de 10" em dutada e AGORA está como listei anteriormente, e digo que está BEMMMM agora, seja pela praticidade ( GPS, câmera de ré, etc...) ou pelo audio...

Sabe porque ? Ok, "pau que nasce torto nunca de indireita" até pode ser, mas... O negócio é o CASAMENTO dos componentes ... O set atual só perde em SPL de sub, mas o que era PLENAMENTE esperado, mas mesmo assim cada dia que passa está ficando melhor(amaciando...)

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal tá per

O pessoal tá perdendo tempo (dinheiro) então investindo em HU, que muitos aqui dizem ser uma das partes mais fundamentais do set.

Já q não faz tanta diferença, o negócio é partir p/as centrais multimídia então! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Po, vcs tem q levar em consideração q cada um gosta do som de um jeito..

As vezes o alpine pode ter deixado o som dele muito analítico, e com a central pode ter dado a coloração q ele sentia falta...

O preço num importa, o que importa é a satisfação do dono!

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal tá per

O pessoal tá perdendo tempo (dinheiro) então investindo em HU, que muitos aqui dizem ser uma das partes mais fundamentais do set.

Já q não faz tanta diferença, o negócio é partir p/as centrais multimídia então! [^]

Aí eu não sei cara, mas para MIM: esse set atual supera o antecessor ... Mas o que o pessoal deve sim é deixar de ser é PAPAGAIO DE PIRATA, que vive nos ombros dos outros, sem testar as coisas e opinando ...

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkk.... Tem que fazer o set pra gente curtir e não pros outros !! Simples ! Ta feliz ?? Ótimo !!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkk.... Tem que fazer o set pra gente curtir e não pros outros !! Simples ! Ta feliz ?? Ótimo !!

Ta certo, tem gente que diz que trio goiano toca melhor que Um Sq bem montado.... Gosto é gosto cada um com o seu, e o set deve agradar o dono e não os outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo, tem gente que diz que trio goiano toca melhor que Um Sq bem montado.... Gosto é gosto cada um com o seu, e o set deve agradar o dono e não os outros...

É isso aí !!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí eu não sei cara, mas para MIM: esse set atual supera o antecessor ... Mas o que o pessoal deve sim é deixar de ser é PAPAGAIO DE PIRATA, que vive nos ombros dos outros, sem testar as coisas e opinando ...

Pode ter certeza q não me incluo nesse grupo.

Se é q a msg foi pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter certeza q não me incluo nesse grupo.

Se é q a msg foi pra mim.

Cara, na boa: ZERO de chances de ser direcionado para vc ... Nem te conheço . Fica de boa brother ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É aqui que ta rolando altas tretas ?? [^]

Cada um curte o que gosta, e

f o d a - s e
[-]

Foi mal desvirtuar o tópico,segue :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E ai fez mais algo?

Opa , fiz sim !!! TRINCAR o cone do SUB com a caixa de ferramentas :(

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, igual meu mcintosh, desmontei o som do carro pra mandar pro mecanico...

Ai deixei meu amp em pe encostado na mesa do meu quarto...

Minha mae passou e esbarrou na cadeira, ai o amp caiu com o vidro virado pra baixo e trincou!

=-/

Compartilhar este post

Link para o post

Que dó, meu questo também recebeu uma estocada na borda, o pior é que estava no quarto, nem está instalado, como, quem fez a proeza...ainda bem que foi pequeno e uma colinha tapou e mal se nota.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é brother !! Eu pensei em comprar um novo, mandar arrumar ou sei lá... Mas na boa, coloquei uma fita isolante e ficou zero ( embora feio) mas nada que uma tela não esconda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...