Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
falp1

Manta para tratamento das portas.

Recommended Posts

Estão falando bastante de mantas e tal.

Se puderem, tiverem a paciência e o esmero, comprem uma manta apropriada pra isso.

Tratei as portas usando dynamat e é um absurdo a diferença de espessura e da cola (usei manta comum também junto com uma tela de inox pra fechar o buraco da máquina de vidro, dá pra ver nas fotos se quiserem aqui http://autoforum.com...75#entry3211123)

Pra fazer a parte de fora da porta (que é a parte crítica em caso de descolamento) demorei cerca de meia hora, e ficou blindada ! Muito bom mesmo. Só recortar do tamanho que quiser, colar e pressionar com um rolinho que seja rígido.

A dica é: ebay, vendedor 12volt. 30 dias está em casa, custa por volta de R$300.

Aplicar a manta em todas as portas faz bastante diferença pra quem vai usar apenas kit duas vias nas portas da frente?

Meu carro está absorvendo muito barulho de fora, isso é resolvido com mantas asfálticas ou precisa de um tratamento em todo o carro?

Olha, eu estou sem o forro das portas no momento, pois fiz o tratamento e segunda o carro vai pra instalação, posso te garantir que o ruído depois do tratamento é menor. Andando sem forro e sem tratamento, parece que o vidro está aberto, passa muito ruído aerodinamico pra dentro do carro, mas depois de tratar a folha externa da porta já diminui MUITO, o feltro também ajuda.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tratei as portas do meu punto com a manta da Kimanta, fabricada pela Ciplac http://www.ciplak.co...inizada-kimanta

depois de mais ou menos 1 ano e meio fui vender o carro e aproveitei pra ver como ela estava, pois tinha feito 2 camadas na folha externa e queria saber se havia escorrido ou descolado.

além do conforto sonoro, tem a melhora no conforto térmico, e isso eu senti muita diferença com 1 camada de manta no forro do carro!!

E aí Scarponi ?

Olha as coincidências, eu tinha um MVH-8380 igual ao teu (só que furtaram), também tratei as portas com a Kimanta a uns 9 meses e semana passada desmontei o forro, aproveitei para olhar e tava tudo perfeito. Aqui em Fortaleza também é muito quente e o meu carro passava o dia no sol. Eu mesmo coloquei a manta e achei de ótima qualidade além da mesma ser bem mais em conta (na faixa de R$ 29,00). Valeu pela dica do conforto térmico com a colocação da manta no forro do carro.

Foristas, aprovo e recomendo a Kimanta para portas mesmo em clima quente.

------------------------------------------------------------------------

Editado: Kimanta rolo com 10cm x 10m na faixa de R$ 29,00.

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post

Link para o post

Vi desta para vender aqui em campinas, mas achei caro o preco, 250 num rolo de 1 X 10 metros. Como não pretendo ficar com o carro muito mais tempo, achei alto o investimento para perder depois.

tratei as portas do meu punto com a manta da Kimanta, fabricada pela Ciplac http://www.ciplak.com.br/p/fita-autoaderente-aluminizada-kimanta

depois de mais ou menos 1 ano e meio fui vender o carro e aproveitei pra ver como ela estava, pois tinha feito 2 camadas na folha externa e queria saber se havia escorrido ou descolado.

tava perfeita, parecia que eu tinha colado 1 semana (só meio empoeirada).

coloquei o carro pra vender e nem falei nada sobre a manta.

sobre a retirada... esquece! ela nao sai!! gruda muito! alias... vai tirar pra que?! vender o carro? só nao falar nada e jau era. pelo menos nunca ouvi ninguem falar na hora de comprar um carro usado: "perae, vou desmontar a porta pra ver se vc colocou manta, pq com isso eu nao quero nao" :vts

devo comprar a mesma manta pra fazer no carro novo, e usar o lance da telinha de galinheiro. :legal:

além do conforto sonoro, tem a melhora no conforto térmico, e isso eu senti muita diferença com 1 camada de manta no forro do carro!!

Porto Velho - RO faz calor bagarái!

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei surpreso ao prestar atenção, a Viaflex é mais espessa que a Vedacit, pouca coisa mas é hehe..

Seria + - assim :

Vedacit - 1,2mm

Viaflex - 1,5mm

rapaz, identificar uma diferença de ZERO VIRGULA TRÊS MILÍMETROS no olho não é pra qualquer um!

Vou considerar um elogio :legal:

Olhos de gato hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Vi desta para vender aqui em campinas, mas achei caro o preco, 250 num rolo de 1 X 10 metros. Como não pretendo ficar com o carro muito mais tempo, achei alto o investimento para perder depois.

esse rolo dá pra você fazer as 2 portas de 3 carros...

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que existe o Upgrade. Você coloca de construção e depois quer melhorar com outra, e aí se não retirar, adeus. Então não é simplesmente "aplique e dane-se depois".

E tem a questão de ela começar a derreter. E parece que roubaram um pedaço do inferno e colocaram aqui em Goiânia. E, dependendo do derretimento, retirar vira obrigação.

que upgrade cara? se tem medo de nao conseguir tirar depois, nao coloca. coloca papelao ou feltro no forro e seja feliz!

derreter é outra historia. ja deixei meu carro no sol e nada de derreter. acho q pra derretar o cara tem q deixar o carro no sol o dia todo e depois passar correndo numa estrada esburacada, socando em todos os buracos, fora isso é dificil

ta com medo de usar manta coloca feltro, papelao, espuma...

Compartilhar este post

Link para o post

ta com medo de usar manta coloca feltro, papelao, espuma...

pra que ? pra dar fungo, mofo, e não ter resultado?

a manta saí com querosene! não é impossível de tirar.

edit: upgrade que ele quis dizer é tirar a manta comum e usar uma manta automotiva (dynamat, stp, silent coat, etc)

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Então Murillo, como meu carro é 4 portas, usarei mid bass na portas traseiras também, como a potência dele é inferior ao que usarei na frente, pretendo reforcar a porta traseira também, focando maior aproveitamento da manta na porta dianteira. Comprei um rolo de 45cm X 1m da Viaflex

esse rolo dá pra você fazer as 2 portas de 3 carros...

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quero dizer é que tem coisa q nao vale a pena discutir. Aquilo ali é uma porcaria pra tirar mesmo. com gasolina e querosene sai os restos, aquele sujo que fica. o problema é arrancar o grosso.

sei la cara tem coisa q nao adianta pensar demais. feltro sozinho funciona sim basta colar no baffle. só mofa se tapar o escoamento da porta e/ou usar na lata externa.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quero dizer é que tem coisa q nao vale a pena discutir. Aquilo ali é uma porcaria pra tirar mesmo. com gasolina e querosene sai os restos, aquele sujo que fica. o problema é arrancar o grosso.

sei la cara tem coisa q nao adianta pensar demais. feltro sozinho funciona sim basta colar no baffle. só mofa se tapar o escoamento da porta e/ou usar na lata externa.

Claro que vale a pena discutir. No meu caso, aplicar no máximo possível do carro é uma necessidade. Aqui no fórum tem alguns relatos de manta que deu problema. Vai ver é má aplicação. Eu não iria enfiar manta em todo o meu carro sem antes pesquisar bastante sobre.

Se vc faz as coisas no seu carro sem pensar muito não posso fazer nada, eu continuo preferindo perguntar e analisar bem. Ainda mais se tratando de som automotivo, no qual de tempos em tempos nossas percepções e desejos vão se alterando, evoluindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pro mid bass render mais você precisa adicionar massa a porta, diminuir a frequencia de ressonância...

Me diz no que o feltro ajuda nesse aspecto? Tem gente que usa pra matar a reflexão colocando feltro atrás do mid, mas ali é uma área que entra água.

Não entendi essa de colar no baffle. E tapar o escoamento de água não é lá muito recomendável hehe.

Feltro entre o forro de plástico e a folha interna da porta beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei 10m² Seladin e vou tentar tratar meu carro inteiro, as portas já são tratadas com vedacit 1mm, duas camadas internas e uma externa, mas vou reforçar tudo com a de 3mm e feltro 8mm.

Terei de comprar um soprador para tal façanha, caso não grudar como esperado, vou mandar cola de contato mesmo hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que vale a pena discutir. No meu caso, aplicar no máximo possível do carro é uma necessidade. Aqui no fórum tem alguns relatos de manta que deu problema. Vai ver é má aplicação. Eu não iria enfiar manta em todo o meu carro sem antes pesquisar bastante sobre.

Se vc faz as coisas no seu carro sem pensar muito não posso fazer nada, eu continuo preferindo perguntar e analisar bem. Ainda mais se tratando de som automotivo, no qual de tempos em tempos nossas percepções e desejos vão se alterando, evoluindo.

entao cara... fica tranquilo, manta voce vai gostar até quando estiver velhinho. é o que as montadoras usam, alem dos feltros. qualquer carro de senhor tem excelente isolamento acustico.

procura esquentar a manta antes. se bem q eu coloquei a mais vagabunda sem esquentar nem nada e ate agora sem problema nenhum. eu deixo meu carro no sol o dia todo e aqui no rio tem dias que esquenta demais.

esses derretimentos eu acredito que seja má instalação (nao limpou direito, limpou com alguma coisa que deixou residuo) e excesso de manta. 3mm já é mais do que suficiente na minha opinião.

ou se ta com medo, coloca um feltro daquele clarinho, mais compacto. nao sei o nome, é o que vem forrando as caixas de rodas nos carros atuais. corta certinho e cola no baffle e na lata interna, fechando a "caixa", coloca o forro por cima. nao esquece de deixar os furos pra cabos e parafusos. se nao abusar do volume fica bonzinho. nao é a mesma coisa que a manta mas melhora muito. ja usei assim. pode ficar tranquilo q nao mofa. só mofa de botar do outro lado, na chapa externa. ali entra agua mesmo. e logico, aproveita pra limpar os drenos da porta... ali enche de folha.

no mais é botar a mao na massa sem pensar muito. o bom de "fechar" a porta, tanto com manta ou feltro é que para de entrar poeira no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, muita informação.

Ainda tenho uma dúvida, fora a porta, preciso tratar o forro plástico que cobre tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, muita informação.

Ainda tenho uma dúvida, fora a porta, preciso tratar o forro plástico que cobre tudo?

Que forro ? Aquela folha fininha que tampa a o buraco da máquina de vidro ?

mantaAdesiva_p1050857fl6.jpg

Pra começar o tratamento a porta tem que estar assim:

goxz.jpg

Ou você tá falando do forro mesmo ? Se for o forro mesmo, pode aplicar também! Ajuda a acabar com as vibrações do forro que parece um autofalante com distorção.

Pogb8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Achei essa manta num preço bom aqui na cidade, R$ 24,00 o metro, mas com largura de 94 CM, ou seja, quase 1m².

http://www.lwartimpe...ente-lw-kimanta

Pelo que vi essa ai é a mesma da ciplak com outra marca, acho que vou arriscar! A marca é LWART

Exatamente, a Kimanta e a Lwart são a mesma coisa, moro em Fortaleza aqui é muito quente, estou usando e não tive nenhum problema, também concordo que os problemas de derretimento se devem a má instalação ou falta de limpeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, considerando aplicação da manta somete na lata interna (aquele que o forro vai preso), já ajuda no sistema a se ter um ganho?

Ou precisa colocar na lata externa?

Objetivo: som pro dia-a-dia bem entry-level mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei essa manta num preço bom aqui na cidade, R$ 24,00 o metro, mas com largura de 94 CM, ou seja, quase 1m².

http://www.lwartimpe...ente-lw-kimanta

Pelo que vi essa ai é a mesma da ciplak com outra marca, acho que vou arriscar! A marca é LWART

A manta é boa, mas o formato não vai te ajudar muito. Vai ter que recorta-la toda para fazer entrar na porta (depende da porta). Não acha a convencional de 20cm x 10m?? Já vi anuncio pela internet, veja se o frete não sai muito caro.

Pessoal, considerando aplicação da manta somete na lata interna (aquele que o forro vai preso), já ajuda no sistema a se ter um ganho?

Não caia na besteira que eu cai de fazer apenas a parte interna. Arrependi-me e tivemos que tirar na marra para por lá dentro tb. Na interna já melhora, mas ambas é muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, a Kimanta e a Lwart são a mesma coisa, moro em Fortaleza aqui é muito quente, estou usando e não tive nenhum problema, também concordo que os problemas de derretimento se devem a má instalação ou falta de limpeza.

Vlw pela informação!

A manta é boa, mas o formato não vai te ajudar muito. Vai ter que recorta-la toda para fazer entrar na porta (depende da porta). Não acha a convencional de 20cm x 10m?? Já vi anuncio pela internet, veja se o frete não sai muito caro.

[...]

Então, eu achei a Vedacit de 30cm por R$ 12,00 o metro, ou seja, sairia R$ 36,00 quase o mesmo tamanho do metro da outra que é de 94CM. Sei que pode dar um pouco de trabalho mesmo, mas afinal não precisa ficar nada perfeito afinal vai ficar tampado mesmo, basta ficar forme e cobrir a porta toda rsrs

Mas to vendo ainda as vezes compro a normal mais estreita...

EDIT: Pra galera de Uberaba, achei essa manta naquela loja de impermeabilizantes na Santa Beatriz, depois do Shopping quase no sinaleiro com a Nene Sabino.

Editado por gilsonnvilela

Compartilhar este post

Link para o post

Na lata externa é muito mais importante. É a parte mais mole da porta.. A interna ainda tem umas dobras e vincos que acabam dando rigidez então só de selar os buracos já fica bom. Mas na externa é crítico. Se tiver um material fono absorvente pra usar atrás dos mids por cima da manta, melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Na lata externa é muito mais importante. É a parte mais mole da porta.. A interna ainda tem umas dobras e vincos que acabam dando rigidez então só de selar os buracos já fica bom. Mas na externa é crítico. Se tiver um material fono absorvente pra usar atrás dos mids por cima da manta, melhor ainda.

Murillo,

Estive pensando nisso também, colocar um material pra absorver as primeiras ondas atrás do mid, qual material será que fica bom? (DIY)

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo,

Estive pensando nisso também, colocar um material pra absorver as primeiras ondas atrás do mid, qual material será que fica bom? (DIY)

Material "alternativo" você diz ?

Teria que ser algo que não absorvesse água...

Eu usei dynaliner, mas o custo é relativamente alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Valew aí Murilo... o material fonoabsorvente acho que consigo fácil com meu irmão... aquela espuma tipo embalagem de ovo, ajuda?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...