Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Ramalho

[Tratamento acústico] Com manta Dynamat

Recommended Posts

Salve galera, preciso de uma ajudinha de vocês!!!

Ainda não iniciei meu projeto, pois me falta os amplificadores e a manta para finalizar, mas já estou estudando sobre o tratamento acústico, para não me arrepender depois....

Após ler aqui no fórum várias experiências ruins de algumas pessoas com manta asfaltica vedacit, betumat e outras marcas destinadas á telhado, (que descolam do nada e grudam no vidro) fiquei com um pé atrás de gastar dinheiro e acabar com a porta do carro e também sei que não posso nem pensar em deixar a porta sem tratamento....

Acho que vi o Ianaconi um dia comentando em algum tópico sobre uma manta destinada á automóveis, dynamat e pesquisando achei vários produtos e gostaria de saber se alguem já usou essa manta? Compensa o preço?

Se alguem puder me ajudar eu agradeço!

Achei na sonicelectronix essas aqui, Dynamat Kit Porta Xtreme 10435, com 12m², somando o imposto de 60%, sai em torno de R$ 310,00http://www.sonicelectronix.com/item_3132_Dynamat+Xtreme+Door+Kit+10435.html

dyna10435.jpg

Essa aqui também é Dynamat, Xtreme Wedge Pak 10425, vem com 4m², somando o imposto de 60%, sai em torno de R$ 175,00:

http://www.sonicelectronix.com/item_3131_Dynamat+Xtreme+Wedge+Pak+10425.html

dyna10435.jpg

dyna10425.jpg

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza compensa, simplesmente porque é um produto destinado para automóveis, que tem uma resistência térmica muito maior, ou seja, não vai ter problemas em dias muito quentes (ou frios).

Além disso, ela não é a base de asfalto, ou seja, não tem aquele cheiro ruim.

Único ponto negativo é o preço.

No meu próximo sistema com certeza irei usar manta importada (Dynamat, Second Skin ou STP).

Você já encontrar Dynamat importada oficialmente no Brasil, então não tem necessidade de importar por conta própria.

Quanto as medidas, acho que você está bem enganado. O Wedge Pack por exemplo vem apenas cerca de 0,4m2. Já o kit da porta são apenas 12 sq.ft, ou seja cerca de 1,15m2.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Cara apenas cuidado com as medidas, nos links que vc postou as medidas estão em pés (ft), o tamanho seria 12ft² e 4ft², o que equivale a 1,11m² e 0,37m² respectivamente....

Abraxx...

Editado por Ianaconi
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nossssa, agora que eu reparei, é "square feet", pés quadrados kkkkkkkkkkkk, é que a barra google tolbal traduz a página automáticamente, dai traduziu como metros quadrados....

Nossa, já to me arrependendo já hehehe, 1m² por R$ 370,00 é froids....

Diogo, pode me passar algum contato que tenha ela ou Second, Skin ou STP á venda aqui no Brasil?

Obrigado aos que postaram!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que tanto tb? O primeiro kit serve pra 2 portas da frente de boa.

Melhor pegar ele no ebay e mandar o clara declarar $50 MÁX (já com frete) que passa

de boaaa e vai ficar com preço mto bom.

Se eu fosse usar manta no meu carro seria uma dessas, especial pra carro.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro foi usado manta de uso residencial ... eu pedi pra derreterem a manta com soprador, mas mesmo assim descolou um pouco e agarrou os vidros.

Vou enfiar a porta inteira no nariz dos caras.

Não tenho muita noção na hora de calcular área, mas veja certinho pra não se arrepender e comprar menos do que deveria.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

É então, eu tbm penso assim, se for pra "adaptar" manta de laje na porta, prefiro deixar sem....

Vou mandar um e-mail para eles, vlw Iana!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro foi usado manta de uso residencial ... eu pedi pra derreterem a manta com soprador, mas mesmo assim descolou um pouco e agarrou os vidros.

Vou enfiar a porta inteira no nariz dos caras.

Não tenho muita noção na hora de calcular área, mas veja certinho pra não se arrepender e comprar menos do que deveria.

Caraio... Cade o IANACONI pra defender a seladin agora??

Essas mantas são uma mer** mesmo... Mesmo instalada corretamente soltou!

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, eu mesmo fiz a do meu carro, com manta comum mesmo, seguem abaixo algumas fotos:

http://img24.imagesh...=dsc00610jb.jpg

Isso já fz uns 6 meses, esses dias tirei o papelão de porta e o mid, para revisar o cabeamento, aproveitei para olhar como estava o isolamento, e estava tudo perfeito...

Acredito que se feito com cuidado, MUITO CARINHO, e um produto de boa procedência, não tem muito erro não...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Não preciso defender ninguém.

Se a aplicação for feita de forma correta, não terá problema.

No meu carro tenho manta há muito tempo, e o carro já pegou sol de quase 40 graus e até agora nenhum problema.

Tem que ser feito um trabalho cuidadoso e correto. Limpar bem a superfício, aplicar primer asfáltico e só depois a seladin.

Não pode falar que o produto é uma mer**, sem testar por conta própria e comprovar.

É um produto que não foi feito para carros, então é uma adaptação, que para funcionar tem que ser BEM feita.

Não é porque a manta é importada que pode ser aplicada de qualquer jeito. Se você aplicar a Dynamat de forma errada, ela também vai descolar, mas claro que ela é muito superior em termos de aderência/etc, não é a toa que custa praticamente 4x o valor da Seladin.

E sobre a quantidade, esse Door Kit, até da para aplicar em uma porta, em alguns pontos. Não serve para a porta toda.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Não preciso defender ninguém.

Se a aplicação for feita de forma correta, não terá problema.

No meu carro tenho manta há muito tempo, e o carro já pegou sol de quase 40 graus e até agora nenhum problema.

Tem que ser feito um trabalho cuidadoso e correto. Limpar bem a superfício, aplicar primer asfáltico e só depois a seladin.

Não pode falar que o produto é uma mer**, sem testar por conta própria e comprovar.

É um produto que não foi feito para carros, então é uma adaptação, que para funcionar tem que ser BEM feita.

Não é porque a manta é importada que pode ser aplicada de qualquer jeito. Se você aplicar a Dynamat de forma errada, ela também vai descolar, mas claro que ela é muito superior em termos de aderência/etc, não é a toa que custa praticamente 4x o valor da Seladin.

Pelo jeito podemos contar nos dedos quantas lojas fazem essa "aplicação correta".

Bom, de 5 pessoas q eu conheço q utilizaram essas mantas

caseiras 4 pelo menos algum tipo de problema.

Não deixa de ser no mínimo arriscado levando em conta esses dois fatores.

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi explicado, é só seguir as dicas do fabricante, e aplicar de forma correta, limpando bem a superfície, e utilizando um primer asfáltico, além da lata que precisar estar de preferência em uma temperatura mais alta. Você sabe se essas pessoas que você conhece usaram Seladin? Se sim, eles seguiram esses passos?

Se tiver condições, com certeza vale a pena utilizar uma manta butílica importada.

Isso não quer dizer que as alternativas nacionais a base de asfalto são uma m****. São adaptações de baixo custo, já que não são voltadas para o segmento automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é .... por isso não coloco a culpa diretamente na manta que foi colocada no meu carro. Já que, como alguns sabem, após ter deixado meu carro cerca de 12 dias em uma instaladora de outra cidade, me entregaram o carro com instalação incompleta.

Mas nem dá nada ... deixei lá apenas 2000 reais, é normal ...

Compartilhar este post

Link para o post

E usei manta no meu carro anterior ( aquelas de ferragens ) e nunca apresentou problema, claro, foi feito com calma e no detalhe... Sempre pode ter algum risco.

É para itens como manta: que eu não acho legal deixar na mão de nenhuma loja sinceramente eu não gosto de deixar nada para nenhuma loja fazer. Pois é um trabalho que dá "trabalho" e nem sempre compensa o tempo empregado pelos instaladores.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é .... por isso não coloco a culpa diretamente na manta que foi colocada no meu carro. Já que, como alguns sabem, após ter deixado meu carro cerca de 12 dias em uma instaladora de outra cidade, me entregaram o carro com instalação incompleta.

Mas nem dá nada ... deixei lá apenas 2000 reais, é normal ...

Cara, essa instaladora de outra cidade é de cidade perto de Joinville?

Sou de Jaraguá do Sul e queria saber qual é... vai que eu estou indo, ou irei no caso, nessa ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, essa instaladora de outra cidade é de cidade perto de Joinville?

Sou de Jaraguá do Sul e queria saber qual é... vai que eu estou indo, ou irei no caso, nessa ai...

A loja é a Sigma Car, em Curitiba.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei hoje 01 rolo da manta Seladin. Liguei também no representante Dynamat no Brasil, mas eles não tinham os valores para passar e estavam aguardando chegar mantas para disponibilizar aos consumidores.

Mas sem dúvida, a Dynamat é suerior a Seladin ou outra manta nacional, que como já disseram, é uma adaptação para uso automotivo.

Devo iniciar os trabalhos no carro quando chegarem as mantas, lá para o dia 20/05. Espero contar com o auxilio de quem já usa, pois nunca instalei manta e o serviço será feito todo DIY.

Sds,

Romualdo Rios

Editado por Romu

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveite para já comprar também um primer asfáltico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou aqui pra defender marcas, apenas pra contar meu relato.

Eu atualmente estou no meu 3º carro que tem portas tratadas, o primeiro foi o Vectra com manta asfáltica da Vedacit, inclusive foi o primeiro carro depois de muitos anos que o meu instalador colocou a manta, ele tomou o cuidado de limpar muito bem a porta, inclusive na época removemos as duas portas dianteiras do carro pra abrir espaço pra um novo fio e aproveitamos e tratamos a porta em cima de uma bancada, ficou muito bem aplicada, tanto é que o carro já está pra fazer 2 anos e a manta ainda está no mesmo lugar, nunca descolou nada. Foi 1 dia de serviço em cada porta.

O meu segundo carro foi um Gol G5 branco, esse carro na época demorou pra ficar pronto pois mandei fazer várias coisas ao mesmo tempo na época que comprei, foi muuuito bem aplicada essa manta, vendi o carro com 8 meses de uso e nunca descolou nada. Nesse carro usamos a Seladin e o processo foi o mesmo, apenas a limpeza da lata com solvente e depois a aplicação da manta asfáltica. O carro hoje é de um mecânico da concessionária, segundo ele a manta está perfeita, ele tomou até um susto quando comprou o carro e abriu as forros das portas pra colocar os alto-falantes, mas ele disse que está perfeito.

E o meu terceiro é o Gol G5 cinza, esse usamos a manta da Betumat, idêntica as outras anteriores, mudando apenas o fabricante. Foi instalado pelo mesmo instalador que instalou os meus carro anteriores mas esse tive problema apenas na porta do passageiro, a porta do motorista continua perfeita. Após 25 dias de estadia na concessionária, recebi o carro com a manta da porta do passageiro descolada. Eu mesmo em casa removi toda a manta, o mais curioso é que inclusive a manta original que tem na porta do Gol descolou, mas não descolou toda, apenas a da parte superior da porta, a parte inferior ficou toda no local, essa eu não removi e ainda está lá até hoje.

Não atribuo o problema que tive a manta asfáltica e sim a instalação eu acredito. Mesmo tendo limpado a superficie com solvente (acompanhei a instalação) a parte de cima foi feita por último e algum tempo após a limpeza, acredito que tenha sujado novamente, imagino que com pó de madeira e quando aplicado a aderência não ficou 100%. Não culpo a manta, nem o instalador, acho que isso acontece, inclusive a manta original também descolou. Se o problema fosse a manta, eu teria tido problema com as camadas aplicadas nos forros das portas, na parte externa da porta e nas duas portas, como isso não aconteceu acho que foi somente problema de limpeza mesmo, mas o instalador se prontificou de tratar novamente sem nenhum ônus a mim, só não tive tempo de parar lá novamente.

Quem quiser comprar Dynamat fique a vontade, deve ser uma ótima manta mas acho que o preço não justifica, prefiro pagar R$ 90 no rolo com 5m², pelo menos pra mim acredito que o efeito é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Intendo perfeitamente Pedro, mas o que eu fico com um pé atras sobre "adaptar" manta de telhado no carro é o fato de, por exemplo, um eventual martelinho que eu tenha de fazer na porta, a manta não irá sair completamente não é? Ou sai de boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Ela sai, só é complicado.

Com Dynamat ou qualquer outra manta importada, você terá o mesmo problema.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito podemos contar nos dedos quantas lojas fazem essa "aplicação correta".

Bom, de 5 pessoas q eu conheço q utilizaram essas mantas

caseiras 4 pelo menos algum tipo de problema.

Não deixa de ser no mínimo arriscado levando em conta esses dois fatores.

No meu caso, foi usada manta asfáltica feita p/ impermeabilizar lajes. O serviço todo (2 camadas em cada porta) demorou um dia, foi aplicada a um ano e nunca soltou. Eu acompanhei a colocação e eles não tiveraram tanto cuidado com a limpeza da superfície. Só q aplicaram c/ soprador. E melhora tanto o som, q acho q compensa arriscar.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Intendo perfeitamente Pedro, mas o que eu fico com um pé atras sobre "adaptar" manta de telhado no carro é o fato de, por exemplo, um eventual martelinho que eu tenha de fazer na porta, a manta não irá sair completamente não é? Ou sai de boa?

Sai sim Rafael, inclusive o Abreu removeu toda a manta que tinha no Subaru e aplicou de novo. Hoje instalamos o som novamente no Vectra e a manta que apliquei a 2 anos atrás ainda está perfeita.

Meu carro eu estou precisando fazer o DSP (martelinho) e o rapaz informou que não precisaria tirar a manta interna, se precisasse acessar o interior da porta, ele cortaria a camada externa e faria o DSP assim, depois é só aplicar uma nova camada aonde ele cortou e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...