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falp1

Manta para tratamento das portas.

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é a autoadesiva mesmo. procure alguma com mais de 1mm de espessura 4mm no máximo

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Essa manta é bem comum (o pessoal já usa dela, incluindo eu) e vc encontra em lojas de material de construção.

Editado por Alves

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Usei no meu carro a Viaflex da Viapol e gostei bastante. A cola é coisa incrível, encostou não sai mais (se a lata for bem limpa antes).

 

Uma dica, cuidado com as mantas mais espessas, costumam dar mais problema de descolamento. Muitos relatos da Seladin por exemplo.

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Alguém conhece alguma manta autoadesiva que tenha espessura de 3mm? Procurei e não achei...

 

Link por favor :)

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Alguém conhece alguma manta autoadesiva que tenha espessura de 3mm? Procurei e não achei...

 

Link por favor :)

 

Acho que a seladin tem 3mm.

Eu compraria numa loja de materiais de construção mesmo, no geral são tudo a mesma coisa. Sendo que a seladin e a viapol já ouvi reclamação de desgrudar...

Se for fazer pras duas portas dianteiras apenas, um rolo de 30cm x 10m é o suficiente pra fazer com 3 camadas e até mais, vai ficar BEM reforçado.

Eu já fiz um clio com um rolo de 45cm x 10m mas sobrou um tanto, vou usar no novo set.

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Esta vedacit so tem de 1mm de espessura então neste caso, se eu comprasse esta do link, teria que aplicar quantas camadas? E o preço, está bom?

 

Obrigado.

Editado por falp1

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Tambem estou interessado em colocar no meu Punto, mas no caso como são 4 portas, estou pensando em pegar um rolo de 0,9x10m. Imagino que dará para por 2 camadas em cada porta. Será que ficará bom assim?

Meu kit 2 vias é modesto, é um NAR CS1 mas tocado por um Focal FPP 4100.

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vai na loja de material de construcao e compra, nem tudo vale a pena comprar pela internet!

 

fala pro cara assim: manta astaltica autoadesiva. AQUELA COM ALUMINIO.

 

qualquer rolo de 30cm por 10m ou mais resolve.

 

de 1 a 3mm

Editado por Julio_RJ

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Comprei um rolo dessa Vedacit com 20cm x 10m, fiz 3 camadas na chapa externa e 2 camadas na interna, reforçando com 3 camadas nas partes vazadas, deu pra fazer uma porta e sobrou um pouco menos da metade do rolo, ou seja, uns 3~4m.

 

É bom aquecer a manta antes de colar, no mínimo com um secador de cabelo forte (melhor se for com soprador térmico), pra que a manta fique mais maleável e também tenha melhor aderência, pois facilita na hora de esfregar pra pegar bem em todos os cantos, sacou?

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Aplicar a manta em todas as portas faz bastante diferença pra quem vai usar apenas kit duas vias nas portas da frente?

 

Meu carro está absorvendo muito barulho de fora, isso é resolvido com mantas asfálticas ou precisa de um tratamento em todo o carro?

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Pelo que aprendi até o momento, no seu caso tratar as portas traseiras será bom pra inibir ruídos tanto externos como internos (vibraçoes da própria porta), não vai influenciar na qualidade sonora do kit 2 vias dianteiro.

 

Pra complementar o raciocínio, tratar com manta o carro todo vai ajudar na questão do barulho externo do seu carro sim :)

Editado por Divensi

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Algo que ninguém deixou claro até agora é se, ao tratar as portas com mantas de construção (seladin/vedacit etc) é realmente possível removê-las do carro e deixá-lo como estava, sem danificar ou deixar muitos restos dela por lá?

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Rickar,

 

Pela experiência que tive ao instalar esse tipo de manta no meu carro, posso dizer que é possível sim removê-la por completo, talvez restando poucos vestígios, mas seria bem trabalhoso...

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To tentando comprar um rolo da Seladin com 3 mm de espessura, mas não to achando em loja alguma, meu instalador falou que as com 1mm de espessura demora muito para montar.

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Mais uma informação pra quem vai nas mantas mais comuns:

 

Já tratei a porta do motorista com Vedacit e com 3 camadas ficou excelente, como não sobrou o suficiente pra fazer a outra porta fui comprar mais um rolo hoje, ao ver na loja, além da Vedacit tinha a Viaflex e fiquei surpreso ao prestar atenção, a Viaflex é mais espessa que a Vedacit, pouca coisa mas é hehe..

 

Seria + - assim :

 

Vedacit - 1,2mm

Viaflex - 1,5mm

 

A cola parecia ser muito boa como a Vedacit, então arrisquei e comprei um rolo de 20cm x 10m pra testar e assim que tiver o resultado compartilho com vocês :)

 

Ah, estava R$60 enquanto a Vedacit de mesmo tamanho custou R$74.

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Algo que ninguém deixou claro até agora é se, ao tratar as portas com mantas de construção (seladin/vedacit etc) é realmente possível removê-las do carro e deixá-lo como estava, sem danificar ou deixar muitos restos dela por lá?

 

Depois de um trabalhão para tratar, ter que tirar tudo? Para mim não da.

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Não tem como tirar

Algo que ninguém deixou claro até agora é se, ao tratar as portas com mantas de construção (seladin/vedacit etc) é realmente possível removê-las do carro e deixá-lo como estava, sem danificar ou deixar muitos restos dela por lá?

 

Só tem como tirar direito depois de uns 5 anos quando a manta começa a ficar dura.

 

Antes disso sem chance, fica MUITO colado cara pra tirar um pedaço de 10cm você fica com os dedos doloridos o dia todo. E ainda corre o risco de vir a pintura junto.

 

Mas sinceramente, porque tirar a manta? Se você for vender o carro é até um atrativo, se o comprador não for um completo ignorante....

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E aí galera, comprei um rolo de 45cm X 10m ontem, peguei da Viaflex, tentarei somente este rolo nas 4 portas do Punto. Será que dará?

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tratei as portas do meu punto com a manta da Kimanta, fabricada pela Ciplac http://www.ciplak.com.br/p/fita-autoaderente-aluminizada-kimanta

depois de mais ou menos 1 ano e meio fui vender o carro e aproveitei pra ver como ela estava, pois tinha feito 2 camadas na folha externa e queria saber se havia escorrido ou descolado.

tava perfeita, parecia que eu tinha colado 1 semana (só meio empoeirada).

coloquei o carro pra vender e nem falei nada sobre a manta.

sobre a retirada... esquece! ela nao sai!! gruda muito! alias... vai tirar pra que?! vender o carro? só nao falar nada e jau era. pelo menos nunca ouvi ninguem falar na hora de comprar um carro usado: "perae, vou desmontar a porta pra ver se vc colocou manta, pq com isso eu nao quero nao" :vts

 

devo comprar a mesma manta pra fazer no carro novo, e usar o lance da telinha de galinheiro. :legal:

 

além do conforto sonoro, tem a melhora no conforto térmico, e isso eu senti muita diferença com 1 camada de manta no forro do carro!!

Porto Velho - RO faz calor bagarái!

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fiquei surpreso ao prestar atenção, a Viaflex é mais espessa que a Vedacit, pouca coisa mas é hehe..

 

Seria + - assim :

 

Vedacit - 1,2mm

Viaflex - 1,5mm

rapaz, identificar uma diferença de ZERO VIRGULA TRÊS MILÍMETROS no olho não é pra qualquer um!

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Não tem como tirar

 

Só tem como tirar direito depois de uns 5 anos quando a manta começa a ficar dura.

 

Antes disso sem chance, fica MUITO colado cara pra tirar um pedaço de 10cm você fica com os dedos doloridos o dia todo. E ainda corre o risco de vir a pintura junto.

 

Mas sinceramente, porque tirar a manta? Se você for vender o carro é até um atrativo, se o comprador não for um completo ignorante....

 

A manta sai sim. Muito dificil, mas sai. Fiz a besteira de tapar apenas os buracos da chapa onde fica o falante, deixando sem manta na chapa mais pra fora da porta. Arrependido, conseguimos retirar toda a manta para colocar dentro e recolocar uma nova. Com soprador não é mais facil, até pior, pois derrete a manta e ela tende a ficar na chapa.

 

O Reginaldo comentou que com Querosene ela dissolve... não testei.

Editado por julianonicoletti

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Achar um solvente, seria uma boa, o querosene deve ajudar pois a cola é feita com base no petróleo... Me corrijam se estiver errado!

 

Se alguém testar, posta o resultado, estou com certo interesse! ;)

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A questão é que existe o Upgrade. Você coloca de construção e depois quer melhorar com outra, e aí se não retirar, adeus. Então não é simplesmente "aplique e dane-se depois".

 

E tem a questão de ela começar a derreter. E parece que roubaram um pedaço do inferno e colocaram aqui em Goiânia. E, dependendo do derretimento, retirar vira obrigação.

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