Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - "O Pequeno Notável"

Recommended Posts

Se quer subgrave vai no 10", o 8" toca de 40Hz pra cima

 

Pois é tchê, o problema é o espaço que só da pro de 8 mesmo!!! Se desse eu iria fácil no de dez pelo menor FS!!! Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

poderiam me tirar uma duvida? um taramps TA 1000D 1 ohms toca bem um questo 12" 350 rms? terei que usar um 2+2 ou posso pegar um 4+4 para futuramente trocar de modulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to fazendo um up no som do meu carro e agora to na duvida sobre o amplificador, tenho um kit duas vias nas portas dianteiras e coaxial nas traseiras, hoje comprei o pequeno notável, porém qual amplificador usar? Quero um pequeno que não ocupe espaço tive vendo o SD 800.D e o Audiophonic eles dão conta do recado?

descricao.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse 400 na verdade vai render só 200w, eu tenho um sd400.1 e mesmo assim o sub ainda pede mais gás, tocar toca, mas não da 100% do que ele oferece, da uma olhada aí pra traz no tópico que se eu não me engano tem gente colocando até 800w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais alguém com o Questo 8" na caixa do manual, soprando muito? O meu assopra demais, estou até pesando em trocar... Oque pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais alguém com o Questo 8" na caixa do manual, soprando muito? O meu assopra demais, estou até pesando em trocar... Oque pode ser?

ele sopra um pouco, mas não é pra ser percebido no habitáculo

tua caixa está conforme o manual? o duto tem alguma curva? quanto de potência está aplicando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele sopra um pouco, mas não é pra ser percebido no habitáculo

tua caixa está conforme o manual? o duto tem alguma curva? quanto de potência está aplicando?

 

Está conforme o manual, não tem curva, duto 32cm, potencia está em um power one.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está conforme o manual, não tem curva, duto 32cm, potencia está em um power one.

aplicado algum subsônico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, power one não tem e o rádio é o original... o do meu amigo foi coloca em uma caixa de fibra com 9L com um duto pequeno, toca muito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um modelo de caixa aqui mesmo no tópico

bem pequena com duto na lateral

acho que tem um modelo substituto pra quem quer usar duto de 3"

tem que dar uma vasculhada, são só 19pgs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse modelo é a que foi feita no meu, não gostei da resultado... se tiver alguma pra subgrave ou onde chega quase perto de subgraves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse modelo é a que foi feita no meu, não gostei da resultado... se tiver alguma pra subgrave ou onde chega quase perto de subgraves

este sub não se destina a subgraves, só ler o que diz o fabricante

http://www.questoaudio.com.br/produto.php?cod=6

Subwoofer de 8 Polegadas com bobina simples de 4 Ohms (SVC4), indicado para quem busca um complemento de graves em espaço pequenos. Apresenta excelente desempenho em caixas refletoras de graves (Dutada) de apenas 14L totais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é vc comprou o equipamento e não se atentou muito na descrição, vc queria ouvir "Bass i love you" né? kkkk nessa música o meu parece que nem ta ligado, mas ae se vc coloca um "Millie" ele toca kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então alguem me responda o pq do meu amigo, em um Gol G6 e o meu é 208... onde os porta malas são a mesma coisa, o dele está com uma caixa de fibra com 9L e um duto minusculo, coisa que nem é do manual e o meu que está tudo conforme o manual toca subgrave que chega a tremer os vidro da casa dele? O meu assopra muito :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, supondo uma caixa de 9L e um duto "minusculo" de 2"x15cm (pra tentar fazer algum cálculo), a sintonia da caixa dele é + - 60Hz

este sub NÃO está tocando NADA de subgrave, e tem um pico na região em 80Hz

a caixa dutada do manual limita o sub a tocar de 40Hz para cima, e se for olhar os parâmetros deste sub, vai ver que é fisicamente impossível dele tocar abaixo disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom, supondo uma caixa de 9L e um duto "minusculo" de 2"x15cm (pra tentar fazer algum cálculo), a sintonia da caixa dele é + - 60Hz

este sub NÃO está tocando NADA de subgrave, e tem um pico na região em 80Hz

a caixa dutada do manual limita o sub a tocar de 40Hz para cima, e se for olhar os parâmetros deste sub, vai ver que é fisicamente impossível dele tocar abaixo disso

 

Exato..

Nem com acoplamento de 4 peças se conseguiu um subgrave forte. Morria nos 32hz.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então alguem me responda o pq do meu amigo, em um Gol G6 e o meu é 208... onde os porta malas são a mesma coisa, o dele está com uma caixa de fibra com 9L e um duto minusculo, coisa que nem é do manual e o meu que está tudo conforme o manual toca subgrave que chega a tremer os vidro da casa dele? O meu assopra muito :D

 

Resposta= Vc não sabe oq é subgrave

 

Pra usar uma cx dessa coloca um woofer q vai tocar bem mais...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 questo no meu carro e a resposta está bem satisfatória e olha que antes eu tinha um jl 13w3, quanto a subgrave,lógico que perdi,mas ganhei em spl,fiz a caixa com 15 litros internos e com o duto do manual e antes o módulo do set era um dat ex1 que tocava 1220rms a 2ohms e hoje estou com um sd 1600 que toca 1600 rms a 1 ohm considerando que os dois questo casam em 2ohms estou usando a metade da potência do módulo e na boa o sd da um banho de qualidade no Dat, é óbvio que estou usando subsônico e meus notáveis não sopram muito não, acho que cumprem bem o papel ao que lhes foram designados e digo que cumprem acima da média, se até o fim do ano eu trocar de carro e comprar um sedan compro mais 2 e faço o set com 4 desse e vai ficar um luxo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 questo no meu carro e a resposta está bem satisfatória e olha que antes eu tinha um jl 13w3, quanto a subgrave,lógico que perdi,mas ganhei em spl,fiz a caixa com 15 litros internos e com o duto do manual e antes o módulo do set era um dat ex1 que tocava 1220rms a 2ohms e hoje estou com um sd 1600 que toca 1600 rms a 1 ohm considerando que os dois questo casam em 2ohms estou usando a metade da potência do módulo e na boa o sd da um banho de qualidade no Dat, é óbvio que estou usando subsônico e meus notáveis não sopram muito não, acho que cumprem bem o papel ao que lhes foram designados e digo que cumprem acima da média, se até o fim do ano eu trocar de carro e comprar um sedan compro mais 2 e faço o set com 4 desse e vai ficar um luxo!

 

Comparado com o JL os 2 de 8 tocam mais em SPL? A partir de qual frequencia?

Acho que vou montar 3 Questo no SD 1600 e caixa de 45L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

Estou querendo melhorar o som original do meu Focus 2002 sem ocupar muito espaço, por isso este sub de 8 da Questo foi minha escolha, irei fazer a caixa naqueles 14L dutada conforme o manual.

 

Sobre o Amp, tenho um Hertz HE4 do set que vai sair do carro que estou vendendo mas não poderei usá-lo por ocupar muito espaço e não ser totalmente voltado pra sub (futuramente penso em utilizá-lo pra bi amplificar o 2 vias), então pesquisando e lendo este tópico cheguei em alguns modelos e gostaria da opinião de vocês em qual vale a pena investir pra que futuramente possa continuar a usá-lo no set SQ que pretendo montar.

 

- SoundMagus DK600, 600Wrms https://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-sound-magus-amplificador-dk600-600wrms-ohms-p-1840.html

 

- Soundigital Sd600, 600Wrms http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623886593-modulo-amplificador-soundigital-sd600-x1-600w-promoco-_JM

 

- Audiophonic Hp 1000, 400Wrms http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626650249-modulo-amplificador-1-canal-audiophonic-hp-1000-sensation-_JM

 

Entre estes qual seria mais indicado pra tocar o sub com folga e ser utilizado num futuro set SQ?

Todos estes estão na faixa de R$400 mas se tiver algum mais barato com qualidade comprovada estou aberto a sugestões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...