Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

estevaohop

(Mecanica) Troca do motor

Recommended Posts

Postado em

Olá amigos,

Eu tenho um Gol 1.0 Turbo 16v, o carro está encostado não quero mais mexer nesse motor e gostaria de trocar por um AP 1.8 que já tive um gol com esse motor e é perfeito e gostaria de saber o seguinte:

Gostaria de comprar o motor de modo que não me de trabalho, só quero tirar o motor turbo e colocar o AP, mais quero trocar o minimo de componentes possiveis, ai queria saber de qual carro compro o motor, se é o do santada, do proprio gol, e o que tenho que trocar a mais, a injeção ?, preciso de uma ajuda que nem sei por onde começar e nao quero gastar muito dinheiro.

Abraço.

Postado em

O certo ai é comprar completo , motor com cambio e eletrica completa ai faz o transplante .

Vai morrer em 5k de peças e 2k de mão de obra , melhor fazer uma meia boca e tentar vender esse e comprar outro.

Pior que ninguém paga mais que 8k nesses 1.0turbo.

Postado em

Rolo é tabela com tabela e não importa o carro.

Compensa mais vc tentar trocar seu gol em outro 1.8 original, tera menos dor de cabeça

Postado em

Compensa mais vc tentar trocar seu gol em outro 1.8 original, tera menos dor de cabeça

:+1

alem de voce gastar uma grana preta, o que talves poderia te trazer alegria, pode te dar tristeza;

Postado em

Sem mais. Trocar de carro é o mais viável.

Postado em

Nem sempre trocar de carro é o mais viável!

Leve em consideração o estado geral do carro. Um gol desse do seu tem opcionais só vistos talvez nos míticos GIII 2.0 top. Se o carro em si vale a pena eu arriscaria.

Se conseguir o quadro de um gol não tem mistério algum. É tirar um e colocar o outro. Mas se conseguir uma mecânica do 1.8 com algumas alterações nas furações dos calços resolve o problema do quadro.

Da injeção não se aproveita nada.

Se for para trocar de carro fico pensando no que você pegaria... Quais seriam as opções levando em conta o valor do carro no mercado?! É ilusão isso de ser melhor trocar de carro a não ser que você tenha uma boa grana para dar na diferença ;)

Postado em

Compra no ferro velho ou tenta fazer a troca com o cara do ferro velho.

Vai de 2.0 e cambio pode ser de um santana.

2500 motor e cambio e injeção.

Postado em

Nem sempre trocar de carro é o mais viável!

Leve em consideração o estado geral do carro. Um gol desse do seu tem opcionais só vistos talvez nos míticos GIII 2.0 top. Se o carro em si vale a pena eu arriscaria.

Se conseguir o quadro de um gol não tem mistério algum. É tirar um e colocar o outro. Mas se conseguir uma mecânica do 1.8 com algumas alterações nas furações dos calços resolve o problema do quadro.

Da injeção não se aproveita nada.

Se for para trocar de carro fico pensando no que você pegaria... Quais seriam as opções levando em conta o valor do carro no mercado?! É ilusão isso de ser melhor trocar de carro a não ser que você tenha uma boa grana para dar na diferença ;)

Pode ter certeza que o valor da diferença será menor do que o de um motor completíssimo, caixa e agregado. E ainda tem que mudar no doc.

Postado em

Eu só trocaria isso se o carro fosse muito, mas muito top e tivesse explodido tudo, ou fosse passar para uma receita top (motor 2.0 forjado, cabeçote 8v preparado ou 16/20 válvulas, turbina top, injeção programável e cambio dos Passat 1.8T/Gol GTi 16v para 400cvs+ ) Por que quer mudar para um 1.8? Sei que o variador do comando é problemático e os donos costumam colocar um óleo marba (marbarato) o que mata esse motorzinho. As pessoas na época, aliás até hoje não o viam como um carro de 110cvs mais econômico e completo, mas sim como um 1.0 caro de comprar e manter, o que matou a imagem do carro. Infelizmente a VW foi ser pioneira em donwsizing e por alguns problemas não detectados antes do lançamento, o carro virou mico. Mas era um motorzinho fantástico. O Marea, outro incompreendido fez com que perdêssemos o motor mais vocal do BR antes do Jetta 5 cilindros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...