Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Escolha de carro entre 40 e 45mil

Recommended Posts

E aí galera!

Minha mãe tá precisando trocar de carro agora, ela tá querendo pegar um carro mais completinho e confortável pra ela, então vamos pra esses compactos não-populares, com motor mais razoável e tal.

Até o momento olhamos:

Fox - Ela não gostou, com razão, apesar do acabamento ter melhorado, continua tosquinho frente a concorrência, e o pior, caro. R$ 41.800,00. Ela detestou, e eu já não gostava, então provavelmente é "fo**-se Volkswagen". As revisões nem ao menos são tããão baratas pra justificar.

Novo C3 - Disparado o que ela mais gostou, apaixonou pelo carro. De fato o carro é muito legal, preço razoável pelos itens de série, ela tá decidindo entre o básico e o intermediário, o primeiro fica R$ 39.790,00 e o segundo a gente não chegou a negociar, mas ficará por volta dos R$ 45.000,00 com bancos em couro e módulo de subida dos vidros (ambos, aliás). Ela pode conseguir um desconto a mais porque um colega de escola é sócio da concessionária, ele nos encontrou lá e se disponibilizou a conseguir condições boa pra gente. As revisões são mais caras, mas nada absurdo, considerando a diferença final.

208 - Bem parecido com o C3 em todos os aspectos, foi uma visita rápida, não fizemos TD, mas fica no mesmo preço do C3, sem os acréscimos (só com o módulo). Entretanto, conta ponto contra o fato de não ter retrovisor elétrico (básico nesse preço, em minha opinião).

Ainda veremos:

HB20 - Bem cotado até o momento.

Onix - Ela não gosta do desenho, parece Gol :vts

New Fiesta - Opção interessante, ela não conhece.

March e Etios foram descartados porque ela acha os dois horríveis. Palio ela tá saindo do segundo (10 anos com Palio) e quer variar um pouco. 500 ela acha pequeno e quer um carro 4 portas. Sandero também tá descartado porque a segurança é bosta e eu não deixo ela comprar, além de ser tosco por dentro. O Stepway ela acha legal mas é a mesma mer** e custa caro, então descartado também.

Alguma dica extra? Considerações afins? Tenham em mente que revenda e preço de manutenção, apesar de importantes, não são itens principais, pois ela fica muito tempo com o carro e roda pouco. O atual dela é um Palio 1.0 06/07 e tem menos de 50mil rodados.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que sua mãe está no caminho certo entre C3 e 208... eu gostei bastante do 208, e do c3 na versão mais top com o parabrisa estendido.....

Dos outros da lista, só daria uma olhada no fiesta mesmo, e voltaria na VW para dar um chute no Fox de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

C3 é bacana, contudo possui peças com valores um pouco acima comparado ao carro, mais é ótimo candidato, motor muito forte.

New fiesta, chegaram dois modelos lá na Localiza e interior é show, exterior nem precisa comentar. Nao andei, mais de preferencia ao New Fiesta.

* New Fiesta que me refiro é o modelo lançado no inicio do ano. Esta passando algumas propagandas de um New Fiesta, nao sei se é o mesmo, se houve mudanças.

Aba

Compartilhar este post

Link para o post

Fica atento ao espaço traseiro do 208, mais especificamente ao teto ultra baixo.

Cada carro desses se destaca em algo, entao a escolha ficara mto particular a gostos e necessidades. Eu recentemente cogitei em trocar de carro, e pegar um na faixa de 45k. O que mais me encantou foi o Sonic. Tem acabamento superior a todos esses (excluindo o C3 pq esse nao conheci por dentro ainda). Pode ir la, e repara nos detalhes, botoes de ligar os farois e etc, enfim gostei mto do acabamento deste. E espaço traseiro é um tapa na cara dos concorrentes, mto mais espaçoso, sem margem para comparaçao. Mas como disse, vai depender do que voces priorizam. Pra mim acabamento pesa bastante. O Sonic Hatch LT tava 47k, ainda assim, pendi pra ele.

E Onix nao ne Xan! Logo de voce! O povo ta cogitando Onix em tudo que é compra. Daqui a pouco ta "Corolla ou Onix?" uAHAUhaUahuaHua

Mas deixa a coroa escolher o que ela mais gostar, se nao for nada absurdo de ruim. Tipo, carros com posiçoes altas, que mtos de nos nao gostamos, agrada a muito mulheres, e coroas. Acho que ela ficara mais contente com um C3. Empurra ela nos Test Drives.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, new new fiesta tá show hein, joga na internet que vc acha comparativo dele contra o 208, inclusiva se n me engano, teve comparativo na quatro rodas do mês retrasado, deles 2 e de outros modelos, eu escolheria entre um dos 2, ou então faria test drive nos modelos citados, pra escolher um bacana, e também faria uma pesquisa com relação a custo de peças, manutenção, seguro e desvalorização de cada modelo, pra depois não comprar o carro pq gostou de algo nele, mais que futuramente terá problema.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Só zero? Porque dependendo dá para procurar algum carro zero de 50k+ sendo "queimado", vendendo por 40 e tantos.

Compartilhar este post

Link para o post

new fiesta e aperyado p ca****!!! parwse cu de novinha virgem! !!

e de resto so uma coisa a falar! !!

(FRANCÊS E fo**) nao da p confiar!!!

iria de fit tmb!!!

eu nao curto o carro, comprei um p minja esposa e realmente me surpreendeu! !! mesmo 1.4 anda p caramba e bem seguro!!! gostei!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

compra um versa

Ela não gostou do March, duvido que gostará do Versa.

E o Fiesta Novo? Não vai olhar?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Só zero? Porque dependendo dá para procurar algum carro zero de 50k+ sendo "queimado", vendendo por 40 e tantos.

Putz... Nem fala... Tem uns 408 a preços incriveis, e super novos. E é uma diferença entre mundos, comparado a esses... hahaha E ja que vai pegar MT, embarcaria facil, ja que AT desse modelo nao da pra encarar.

Corolla MT, creio que de pra pegar 09/10 ou ate 10/11, ja que mercado dele MT nao é tao bom, o preço cai um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

e o honda fit?

tá nessa faixa de preço?

Honda Fit, com o convênio de funcionário público, fica 48mil o pelado e 52mil o semi-pelado. Absurdo! Mas valeu pela lembrança, nem tinha pensado no Fit. Além do mais, muda em breve, então descartado.

Eu acho que sua mãe está no caminho certo entre C3 e 208... eu gostei bastante do 208, e do c3 na versão mais top com o parabrisa estendido.....

Dos outros da lista, só daria uma olhada no fiesta mesmo, e voltaria na VW para dar um chute no Fox de novo.

Pois é, Marcelão, eu achei o C3 e o 208 muito legais, e ela pendeu pro C3, mais altinho, posição mais alta, suspensão acertada, espaço interno melhor, achei o carro muito bom. Me surpreendeu, foi uma evolução grande do antigo! Eu mesmo, que gostava mais do 208, gostei mais do C3 após fazer o test drive e tal! A versão que ela tá querendo agora é com o parabrisa mesmo, bem completinha!

Ela tava decidida pelo HB20 antes de eu força-la a ir na Citröen. Depois que conheceu o C3, só fala dele, tá na internet pesquisando foto, informação e tudo mais ahuhauhuahuahuahua E eu ri do chute no Fox! Impressionante como a VW tá pra trás, o Fox é tosco na frente dos outros! Sério mesmo, fiquei impressionado!

Além do mais, o atendimento na Volkswagen, pra variar, foi uma mer**. Vendedora nada simpática, ficava enchendo o saco pra fechar o carro logo, não ofereceu test-drive, não explicou as qualidades do carro (não que tenha muitas), não conhecia o carro... Pra variar, a VW decepcionando no atendimento.

C3 é bacana, contudo possui peças com valores um pouco acima comparado ao carro, mais é ótimo candidato, motor muito forte.

New fiesta, chegaram dois modelos lá na Localiza e interior é show, exterior nem precisa comentar. Nao andei, mais de preferencia ao New Fiesta.

* New Fiesta que me refiro é o modelo lançado no inicio do ano. Esta passando algumas propagandas de um New Fiesta, nao sei se é o mesmo, se houve mudanças.

Aba

Então Kala, a gente tá contabilizando a diferença em manutenção e peças, mas a diferença não é tão grande. O New Fiesta minha mãe adorou, o preço da versão intermediária 1.6 é razoável, mas o que mata são as revisões. Minha mãe roda pouco, revisão de 6 em 6 meses pesa no bolso pra ela! No segundo ano do New Fiesta, ela pagaria mais de R$ 1100,00 de revisão, um absurdo! Pra quem roda muito não é problema, mas no caso dela fica complicado. Vamos contabilizar seguro ainda.

Eu tava mais pro New Fiesta, mas devo dizer que essas revisões desequilibraram. De qualquer maneira, vamos vê-lo amanhã, quem sabe estudar até a compra do Powershift. Ela gostou demais agora que mostrei, mas desanimou com o valor das revisões.

Fica atento ao espaço traseiro do 208, mais especificamente ao teto ultra baixo.

Cada carro desses se destaca em algo, entao a escolha ficara mto particular a gostos e necessidades. Eu recentemente cogitei em trocar de carro, e pegar um na faixa de 45k. O que mais me encantou foi o Sonic. Tem acabamento superior a todos esses (excluindo o C3 pq esse nao conheci por dentro ainda). Pode ir la, e repara nos detalhes, botoes de ligar os farois e etc, enfim gostei mto do acabamento deste. E espaço traseiro é um tapa na cara dos concorrentes, mto mais espaçoso, sem margem para comparaçao. Mas como disse, vai depender do que voces priorizam. Pra mim acabamento pesa bastante. O Sonic Hatch LT tava 47k, ainda assim, pendi pra ele.

E Onix nao ne Xan! Logo de voce! O povo ta cogitando Onix em tudo que é compra. Daqui a pouco ta "Corolla ou Onix?" uAHAUhaUahuaHua

Mas deixa a coroa escolher o que ela mais gostar, se nao for nada absurdo de ruim. Tipo, carros com posiçoes altas, que mtos de nos nao gostamos, agrada a muito mulheres, e coroas. Acho que ela ficara mais contente com um C3. Empurra ela nos Test Drives.

Abraço

Huhahuauhahuahuhuahuahau Bem por aí, Felipe! Cara, não tinha lembrado do Sonic, muito obrigado por apontar! Vamos vê-lo sim! O Onix foi porque eu não lembrei do Sonic mesmo auhahuhuahuahua Agora sim, como ela não gosta do Onix, vamos só passar o olho mesmo.

Mas é isso aí, eu falei com ela "Mãe, tem que olhar o financeiro, mas em primeiro lugar compre o carro que você gostar, que você se sentir bem!". Meu pai vai encher o saco, falar que francês é bomba, não consegue vender e blablabla. Ele falou a mesma coisa do Cerato e o Focus que ele queria que eu comprasse desvalorizou mais que o Cerato :vts

Pad, só zero mesmo! Ela nem cogita semi-novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse pra minha mãe não descartaria as opções de compra abaixo nessa faixa de preço:

Livina 1.8 S R$ 48.000

2ad6ab2a49e17d16dbcfaf4c4345dac2.jpg

Sonic 1.6 R$ 47.000

8aea99bac12cb18af50ede86f2fbbf41.jpg

Grand Siena 1.6 dualogic R$ 46.000

4eb32f69e01e2b895050e5cf7da19de9.jpg

Voyage 1.6 i-motion R$ 45.000

30a5f4df04369191516e8c1519bf5f97.jpg

Fiat Idea 1.6 R$ 44.000

n4yt.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Fiat punto 1.6

rnrv.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fui olhar uns carros para cotar me ofereceram o Honda City (particularmente eu nao gosto) mas era o completo manual e na época estava 44k. Era um semi novo 2011. Semi novo é tão bom quanto um zero km. Zero km é legal pelo fato de ser novo e ninguem ter peidado no banco mas sei lá, é um investimento caro e a perda financeira inicial é grande..

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

Compartilhar este post

Link para o post

Já viu xan? Vê se te ajuda

http://quatrorodas.a...um-743627.shtml

Opa, vi sim Teixeira! Meio complicado porque testaram as automáticas, mas ajudou sim! O mais incrível é que dois carros com AL4 ganhou de alguma coisa! Sinal de que os carros são muito bons ou os concorrentes muito ruins, porque o AL4 eu não quero nem pintado de ouro :vts

Se fosse pra minha mãe não descartaria as opções de compra abaixo nessa faixa de preço:

Livina 1.8 S R$ 48.000

Sonic 1.6 R$ 47.000

Grand Siena 1.6 dualogic R$ 46.000

Voyage 1.6 i-motion R$ 45.000

Fiat Idea 1.6 R$ 44.000

Fiat punto 1.6

GIII, os sedans estão descartados, minha mãe detesta, bem como qualquer coisa que se assemelhe a minivan hahahahaha Só moramos eu e ela, sou filho único por parte de mãe, ela não gosta e nem precisa de um carro "família", mas valeu pelas ideias! Não tava lembrando do Punto, mas vou dar uma olhada. Acho difícil ela ficar porque ela quer um carro que não seja da Fiat, pra variar :vts

O Sonic também foi pra lista, apesar dela ter achado "quadradão e feio". :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vi sim Teixeira! Meio complicado porque testaram as automáticas, mas ajudou sim! O mais incrível é que dois carros com AL4 ganhou de alguma coisa! Sinal de que os carros são muito bons ou os concorrentes muito ruins, porque o AL4 eu não quero nem pintado de ouro :vts

O Sonic também foi pra lista, apesar dela ter achado "quadradão e feio". :vts

Sonic acho triste de feio por fora, mais muito feio mesmo. Sim realmente teste dos automáticos, mais dá pra ter uma base, acho que a concorrência que foi fraca mesmo, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Estou procurando um carro pra minha esposa, ela gosta muito do Fit, mas eu acho o C3 mais bonito, confortavel e com acabamento melhor.

Mulher tbm gosta muito da Ecosport (eu odeio).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei em um New Fiesta esses dias, só não dirigi, mas gostei muito do conforto do carro e da pegada do motor 1.5. Nós estavamos entre 5 no carro e o motorista deu uma boa puxada e o carro não fez feio, mas só vi em uma puxada, mas pra carro de mãe, talvez falte porta malas...

O Fit é um carro que gosto muito, confortável, boa posição de dirigir(apesar de eu gostar de carros que o motorista fica colado no chão), a manutenção básica não é cara. Meu irmão tinha um, era super econômico. Na estrada na faixa dos 140~150km/h fez em uma viagem 15,4km/l. e na média dos 100~120km/h, fazia 16~17km/l... Na cidade eu cheguei a fazer 12km/l, mas meu irmão fazia mais do que isso...

Ia falar da Spacefox, normalmente mulher gosta de andar pela posição de dirigir, mas apesar de ter uma Spacefox e gostar muito do carro, concordo contigo, é MUITO plástico nesse carro. A minha só não bate toda, porque eu desmontei todas as portas e o porta malas e fiz tratamento acústico com feltro e manta, aí não se escuta os ruídos, mas se não escutaria certo... Nem falo da questão de atendimento da concessionaria, tenho que concordar muito contigo pelo péssimo atendimento que tenho aqui...

depois disso, HB20 e Sonic.

Sobre o HB20, eu aproveitei certa vez que estava na Hyundai e fui dar uma olhada no carro... Se não for o completo, o padrão de acabamento é tão "bom" quanto de um Celta/Ka/Uno pelado...

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada no Fiesta, se motor pra ela não for tão importante o de entrada pode ser uma boa opção. Nessa faixa de preço entra o HB20 1.6, mas o basicão da dó mesmo, vai ter que pegar o de 40 e tantos conto pra ficar melhor. Pensando bem, com R$ 45 mil pega um Fiesta intermediário, esse novo motor 1.6 deve ser muito bom, com ESP, AB2, Sync, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Xan, eu não sei se eu tava meio doido ou com sono, mas hoje vi uma propaganda da Fiat na TV e o Punto tá a partir de 36k...na real, devia ser 36.990, mas mesmo assim tá com um preço bão...

Entre esses aí acho que o new fiesta é uma ótima opção...

Compartilhar este post

Link para o post
Estou procurando um carro pra minha esposa, ela gosta muito do Fit, mas eu acho o C3 mais bonito, confortavel e com acabamento melhor.

Mulher tbm gosta muito da Ecosport (eu odeio).

ta doidao?????

o acabamento do c3 e horrível de material!!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...